• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Xbox Series X perdendo sinal HDMI caindo resolução para 640x480 na TV Oled C2

Vai nas configurações, em GERAL/AVANÇADO/MOD DE VÍDEO

E verifica o que está ativado por padrão e tenta alterar.
 
Todas aquelas opções estão marcadas, mas não é normal dar problema só pq tem essas opções marcadas, o aceitável é que funcione com tudo aquilo marcado, certo?
 
o meu séries x tbm apresenta isso desde que instalei numa C1. Já tô até acostumado. Isso me parece configuração de vídeo ( Dolby vision , baixa latência, vrr… etc) já tentou fazer um teste em desabilitar tudo na Tv. Deixar só o 4K ativo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o meu séries x tbm apresenta isso desde que instalei numa C1. Já tô até acostumado. Isso me parece configuração de vídeo ( Dolby vision , baixa latência, vrr… etc) já tentou fazer um teste em desabilitar tudo na Tv. Deixar só o 4K ativo ?
Já tenho o séries x há 2 anos
 
Última edição:
o meu séries x tbm apresenta isso desde que instalei numa C1. Já tô até acostumado. Isso me parece configuração de vídeo ( Dolby vision , baixa latência, vrr… etc) já tentou fazer um teste em desabilitar tudo na Tv. Deixar só o 4K ativo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já tenho o séries x há 2 anos
Voce é o primeiro que aparece com o mesmo problema, entao, ja testei sem o Dolby Vision habilitado e funcionou durante o tempo que testei nao deu problema, justamente o padrao de imagem que mais gosto de utilizar, esse é um dos motivos que compramos essas TVs caras, ficar sem isso seria muito ruim pra mim rsrs !
O que vc faz para lidar com esse problema, desmarcou alguma coisa na configuração ou simplesmente atura ter que ficar reiniciando o sistema ate voltar ao normal ?
Curioso é que nos primeiros dois meses de uso nao acontecia isso, será que foi alguma atualização que desencadeou isso ?
 
Voce é o primeiro que aparece com o mesmo problema, entao, ja testei sem o Dolby Vision habilitado e funcionou durante o tempo que testei nao deu problema, justamente o padrao de imagem que mais gosto de utilizar, esse é um dos motivos que compramos essas TVs caras, ficar sem isso seria muito ruim pra mim rsrs !
O que vc faz para lidar com esse problema, desmarcou alguma coisa na configuração ou simplesmente atura ter que ficar reiniciando o sistema ate voltar ao normal ?
Curioso é que nos primeiros dois meses de uso nao acontecia isso, será que foi alguma atualização que desencadeou isso ?
Eu reinicio e volta ao normal. Quando eu jogava num monitor da LG 1080@144hz , ele sempre funcionou normal sem baixar a resolução.

Pra piorar , desde que estou com ele sempre
Fui insider (daí sempre na minha cabeça era por conta disso )
 
Verdade, sendo insider justificaria um pouco sobre o problema devido as atualizações experimentais, mesmo depois de deixar de ser insider o problema continuou né?
Vou tentar o seguinte, me tornar insider pra ver se dá algum retrocesso que resolva na sorte
 
Tive o mesmo problema com o PS5 e a Q80T depois de uns meses que tinha o PS5. Comprei cabo da ELG 2.1 não rolou.....ai comprei um cabo 2.1 da Ugreen e nunca mais tive problema.
 
Entendi, se ao menos pudesse testar, pq comprar outro cabo de 80 reais pra depois descobrir que não era isso rsrs.
Porque já testei com dois cabos originais da Microsoft e também com o ELG
 
Nossa eu pensando em comprar uma c1, mas dois relatos sobre o mesmo problema na c2 (que provável que dê na c1 tbm) me desanima um pouco.

Espero que resolvam esse problema até eu ter dinheiro para comprar a minha
 
Cara, eu tenho uma Oled CX e o Series X desde o lançamento e isso acontece comigo também. Não é problema com a TV e nem cabo ou entrada HDMI e sim problema do próprio Xbox não reconhecer a resolução correta ao iniciar. Inclusive teve um update do console, não lembro se foi o ultimo, que dizia corrigir esse problema. De fato diminuiu a frequência que isso ocorre aqui, mas ainda pode acontecer. A MS está ciente desse problema faz tempo, mas ainda não resolveu 100%.

Prova disso é que tenho um PS5 também, e eu deixei ele ligado na mesma entrada HDMI que estava o Xbox só para testar e nunca aconteceu dele iniciar com a resolução errada.

Quando isso ocorre aqui com o Xbox, eu desligo a TV e ligo ela novamente e o aparelho reconhece a resolução. Mas tem algumas vezes, apesar de poucas, que isso não funciona e tenho que reiniciar o Xbox para dar certo.
 
Última edição:
Fala pessoal,

Estou passando por um problema com meu Xbox Series X na LG Oled C2.
Muitas vezes quando ligo ou reinicio console, a TV parece que não reconhece a resolução entra em 640 X 480p, é preciso reiniciar o Xbox, tem hora que volta de primeira e hora nao, e quando volta ao normal fica com limite de resolução 1080p e no tipo de detecção DVi dentro de "Fidelidade de vídeo e Overscan" só permite selecionar 4k novamente quando volta para "Detecção automática". Ocorrem momentos em que tenho que retirar tudo da tomada e religar para que volte ao normal.

Ou seja, é aleatório a forma como ocorre para voltar ao normal. Outra situação que ocorre, é quando seguidamente alterno do jogo para o menu principal do console, fazendo isso algumas vezes, a tela some e a TV apresenta "sem sinal hdmi", como se a mudança brusca de tela do jogo para resolução mais baixa da area de trabalho do console, provocasse o problema ( Dolby Vision para modo Padrao de imagem, por exemplo)
Estranho, pois o console inicia sem o Dolby Vision, então teoricamente dessa forma não tem mudança brusca de resolução e mesmo assim ja entra com esse problema e em 640p, indo contra a suspeita de ser algo referente a alternância de qualidade de imagem

Já testei com outro cabo HDMI (ELG Hs8k20 2.1 4k/8k/120hz Ultra), e também com dois cabos 2.1 originais da Microsoft.

Ja redefini de fábrica console e também a TV, fiz aquele processo orientado pela Microsoft, que é segurar o botão Power ate ouvir dois bips e resetar a resolução,segurando o botão de sincronização e eject dando toque no Power e restaurei sistema.

Usei limpa contato em todas as portas do console e TV

Testei com todas as portas HDMI da TV.

Fiquei usando o Modo Game Optimizer Desabilitado, achando que fosse algo do VRR/G-Sync e AMD Freesync Premium, mas o problema continua mesmo sem essas opções habilitadas

Caso alguém esteja passando pela mesma situação ou sabe de alguma solução...

Valeu galera.
Mano. Eu tenho um xbox Séries X e uma TV LG C1. Tudo o que você relatou eu também estou passando. Também já tentei de tudo, inclusive comprar cabo Hdmi mais caros, mas de vez quando, de forma aleatória , a resolução cai para 640×480. Parece que é um problema nas TV LG dessa linha C1 e C2. Vamos pesquisar mais sobre isso. Não é possível, que nossos xbox estejam com defeito.
 
Mano. Eu tenho um xbox Séries X e uma TV LG C1. Tudo o que você relatou eu também estou passando. Também já tentei de tudo, inclusive comprar cabo Hdmi mais caros, mas de vez quando, de forma aleatória , a resolução cai para 640×480. Parece que é um problema nas TV LG dessa linha C1 e C2. Vamos pesquisar mais sobre isso. Não é possível, que nossos xbox estejam com defeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Postei errado, mas agora vai. Tenho aqui a LG C1 48 desde o lançamento. Conecto nela tanto o PS5 quanto o Xbox Series X, nunca tive esse problema que vcs estão reportando, nunca mesmo. Meu Cbox ficava no modo espera, mas depois das ultimas atualizações deixo ele desligado…Ambos os consoles estão conectados com os cabos HDMIs originais. Pode ser problema na TV. Eu não configurei nada especial na minha…
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Postei errado, mas agora vai. Tenho aqui a LG C1 48 desde o lançamento. Conecto nela tanto o PS5 quanto o Xbox Series X, nunca tive esse problema que vcs estão reportando, nunca mesmo. Meu Cbox ficava no modo espera, mas depois das ultimas atualizações deixo ele desligado…Ambos os consoles estão conectados com os cabos HDMIs originais. Pode ser problema na TV. Eu não configurei nada especial na minha…
Pois é mano! Tenho um Ps5 também, inclusive nele nunca aconteceu isso, só uma vez da tela ficar preta ao iniciar, mas acho que era BuG. Mas no Xbox series , de forma aleatória, as vezes cai para 640x480 e só melhora depois que reinicia.
 
Uso uma TV LG CX e Xbox Series X desde o lançamento e isso de vez em quando acontecia aqui comigo, porém hoje em dia é bem raro. Resolvia reiniciando o console. Tenho PS5 tbm na mesma TV e isso nunca aconteceu.

Parece ser um problema de compatibilidade com essas TVs da linha OLED da LG mesmo, possivelmente relacionado ao Dolby Vision, que aumenta o volume de dados circulando no cabo HDMI e causa essa queda brusca de resolução. Já desabilitou o Dolby Vision pra testar? Aparentemente não há uma solução mágica. É tentar manter a tv e o console atualizados e pesquisar na gringa sobre o que descobriram até então.
 
Pessoal,

Mais um aqui com esse mesmo problema.

Tenho uma LG Oled C1 + Xbox Series X e está apresentando essa questão da resolução baixa quando liga o aparelho. Isso ocorre de forma aleatória, as vezes acontece, as vezes não.

Notei que no meu caso o problema geralmente ocorre quando o Xbox liga primeiro que a TV. Para tentar resolver, desativei o HDMI-CEC para o console não ligar a TV automaticamente, ou vice-versa. Aí ligo a TV primeiro e depois ligo o console. Estou testando ainda, mas pelas mensagens de outros colegas do fórum, parece que desativar o HDMI-CEC também não resolve.

Obs1: Comigo nunca aconteceu durante um jogo. É sempre quando liga o console e a TV. Reiniciar o console costuma resolver.

Obs2: Utilizo um PS5 com a mesma TV e nunca tive esse problema, o que me faz crê que se trata de um problema de comunicação entre o Xbox e a TV mesmo.

Obs3: Alguns relatos orientam a troca da porta HDMI utilizada, contudo, acredito que na LG CX/C1/C2 isso não deve alterar em nada, pq as 4 portas possuem a mesma especificação (HDMI 2.1), diferente de outros modelos que apenas a primeira porta HDMI possui essa especificação.
 
Pessoal,

Mais um aqui com esse mesmo problema.

Tenho uma LG Oled C1 + Xbox Series X e está apresentando essa questão da resolução baixa quando liga o aparelho. Isso ocorre de forma aleatória, as vezes acontece, as vezes não.

Notei que no meu caso o problema geralmente ocorre quando o Xbox liga primeiro que a TV. Para tentar resolver, desativei o HDMI-CEC para o console não ligar a TV automaticamente, ou vice-versa. Aí ligo a TV primeiro e depois ligo o console. Estou testando ainda, mas pelas mensagens de outros colegas do fórum, parece que desativar o HDMI-CEC também não resolve.

Obs1: Comigo nunca aconteceu durante um jogo. É sempre quando liga o console e a TV. Reiniciar o console costuma resolver.

Obs2: Utilizo um PS5 com a mesma TV e nunca tive esse problema, o que me faz crê que se trata de um problema de comunicação entre o Xbox e a TV mesmo.

Obs3: Alguns relatos orientam a troca da porta HDMI utilizada, contudo, acredito que na LG CX/C1/C2 isso não deve alterar em nada, pq as 4 portas possuem a mesma especificação (HDMI 2.1), diferente de outros modelos que apenas a primeira porta HDMI possui essa especificação.
Amigo , não adianta ! Eu tô com o séries x há mais de 2 anos e desde que tô com a C1 sempre gente esse problema.

Resolvo desligando a Tv e ligando novamente , daí a resolução se ajusta.
 
Mano. Eu tenho um xbox Séries X e uma TV LG C1. Tudo o que você relatou eu também estou passando. Também já tentei de tudo, inclusive comprar cabo Hdmi mais caros, mas de vez quando, de forma aleatória , a resolução cai para 640×480. Parece que é um problema nas TV LG dessa linha C1 e C2. Vamos pesquisar mais sobre isso. Não é possível, que nossos xbox estejam com defeito.
Eu tenho a C2, Xbox no programa insider...e nunca tive problema nenhum.

Estão usando o cabo HDMI que veio com o console?
 
Entendi, se ao menos pudesse testar, pq comprar outro cabo de 80 reais pra depois descobrir que não era isso rsrs.
Porque já testei com dois cabos originais da Microsoft e também com o ELG
Mano, comprei o Cabo HDmi Ugreem, pedi na Aliexpress. Até o momento acabou com o negócio de ficar entrando em 640×480. Você poderia testar pra ver se dar certo.
 
Tópico errado, kkk…
 
Acredito que seja HDMI-CEC. Notei isso quando ligo meu Xbox com a TV desligada (ao menos não percebi isso em outra situação) e o CEC liga automaticamente a TV. E te digo que não deve ser problema na sua TV e nem no XBOX pois tenho 2 C2 e 2 Xbox Series X e ocorre em ambos. Pode até ser problema de firmware mas com certeza não é problema de porta HDMI. Com o PS5 não tenho problema em nenhuma das TVs. E um dia desses levei um baita susto. A tela do XBOX ficou preta jogando Diablo IV e desliguei o console. Religuei e nada de dar imagem. Tentei entrar em modo de segurança e NADA. Troquei cabo, porta HMDI… NADA! Botei em outra TV (nenhuma das C2) e botei e outro cabo e ligou no modo de segurança. Voltei pra C2 e novamente sem imagem. Não estava mais entendendo pois o console não era e nem a TV ou as portas HDMI. Não fazia sentido. Resetei o console e mesmo assim não dava imagem. Nada fazia sentido. Tive que tirar a TV da tomada e milagrosamente voltou. Tem alguma encrenca com a C2 e o XBOX mas é firmware.
 
Acredito que seja HDMI-CEC. Notei isso quando ligo meu Xbox com a TV desligada (ao menos não percebi isso em outra situação) e o CEC liga automaticamente a TV. E te digo que não deve ser problema na sua TV e nem no XBOX pois tenho 2 C2 e 2 Xbox Series X e ocorre em ambos. Pode até ser problema de firmware mas com certeza não é problema de porta HDMI. Com o PS5 não tenho problema em nenhuma das TVs. E um dia desses levei um baita susto. A tela do XBOX ficou preta jogando Diablo IV e desliguei o console. Religuei e nada de dar imagem. Tentei entrar em modo de segurança e NADA. Troquei cabo, porta HMDI… NADA! Botei em outra TV (nenhuma das C2) e botei e outro cabo e ligou no modo de segurança. Voltei pra C2 e novamente sem imagem. Não estava mais entendendo pois o console não era e nem a TV ou as portas HDMI. Não fazia sentido. Resetei o console e mesmo assim não dava imagem. Nada fazia sentido. Tive que tirar a TV da tomada e milagrosamente voltou. Tem alguma encrenca com a C2 e o XBOX mas é firmware.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que seja HDMI-CEC. Notei isso quando ligo meu Xbox com a TV desligada (ao menos não percebi isso em outra situação) e o CEC liga automaticamente a TV. E te digo que não deve ser problema na sua TV e nem no XBOX pois tenho 2 C2 e 2 Xbox Series X e ocorre em ambos. Pode até ser problema de firmware mas com certeza não é problema de porta HDMI. Com o PS5 não tenho problema em nenhuma das TVs. E um dia desses levei um baita susto. A tela do XBOX ficou preta jogando Diablo IV e desliguei o console. Religuei e nada de dar imagem. Tentei entrar em modo de segurança e NADA. Troquei cabo, porta HMDI… NADA! Botei em outra TV (nenhuma das C2) e botei e outro cabo e ligou no modo de segurança. Voltei pra C2 e novamente sem imagem. Não estava mais entendendo pois o console não era e nem a TV ou as portas HDMI. Não fazia sentido. Resetei o console e mesmo assim não dava imagem. Nada fazia sentido. Tive que tirar a TV da tomada e milagrosamente voltou. Tem alguma encrenca com a C2 e o XBOX mas é firmware.
Ocorreu algumas vezes comigo de perder a imagem durante o jogo, porem acontecia mais quando eu alternava a tela do jogo para área de trabalho do console, daí para voltar eu precisava até deixar a TV e Xbox desligados por completo, fora do stand-by, no meu caso acontecia também de toda vez que iniciava o sistema, dava um estalo no som de início onde aparece o logo do Xbox. E o problema mais grave que acontece, que durante o jogo a tela apaga e fica tudo colorido parecido com artefatos que ocorrem nas placas de vídeo, esse problema não é tão frequente como primeiro citado, porém devido a isso preferi mandar meu console pra assistência pois já estava no último mês de garantia, mandei pra assistência esses dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também testei com HDMI CEC desligado
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ocorreu algumas vezes comigo de perder a imagem durante o jogo, porem acontecia mais quando eu alternava a tela do jogo para área de trabalho do console, daí para voltar eu precisava até deixar a TV e Xbox desligados por completo, fora do stand-by, no meu caso acontecia também de toda vez que iniciava o sistema, dava um estalo no som de início onde aparece o logo do Xbox. E o problema mais grave que acontece, que durante o jogo a tela apaga e fica tudo colorido parecido com artefatos que ocorrem nas placas de vídeo, esse problema não é tão frequente como primeiro citado, porém devido a isso preferi mandar meu console pra assistência pois já estava no último mês de garantia, mandei pra assistência esses dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também testei com HDMI CEC desligado
Bom, então a sua situação parece diferente da minha. Artefatos são uma situação completamente diferente e mais complicado. Quando isso ocorre ainda há som no jogo (Por exemplo no fone de ouvido)? Se o console trava, o problema é com ele. Senão até pode ser cabo/porta hdmi (imagino que você já tenha testado).
 
Testei com vários cabos e todas as portas HDMI da tv, não adiantou.
Testei com meu Xbox One X, e nenhum desses problemas ocorreram
 
Fala pessoal,

Estou passando por um problema com meu Xbox Series X na LG Oled C2.
Muitas vezes quando ligo ou reinicio console, a TV parece que não reconhece a resolução entra em 640 X 480p, é preciso reiniciar o Xbox, tem hora que volta de primeira e hora nao, e quando volta ao normal fica com limite de resolução 1080p e no tipo de detecção DVi dentro de "Fidelidade de vídeo e Overscan" só permite selecionar 4k novamente quando volta para "Detecção automática". Ocorrem momentos em que tenho que retirar tudo da tomada e religar para que volte ao normal.

Ou seja, é aleatório a forma como ocorre para voltar ao normal. Outra situação que ocorre, é quando seguidamente alterno do jogo para o menu principal do console, fazendo isso algumas vezes, a tela some e a TV apresenta "sem sinal hdmi", como se a mudança brusca de tela do jogo para resolução mais baixa da area de trabalho do console, provocasse o problema ( Dolby Vision para modo Padrao de imagem, por exemplo)
Estranho, pois o console inicia sem o Dolby Vision, então teoricamente dessa forma não tem mudança brusca de resolução e mesmo assim ja entra com esse problema e em 640p, indo contra a suspeita de ser algo referente a alternância de qualidade de imagem

Já testei com outro cabo HDMI (ELG Hs8k20 2.1 4k/8k/120hz Ultra), e também com dois cabos 2.1 originais da Microsoft.

Ja redefini de fábrica console e também a TV, fiz aquele processo orientado pela Microsoft, que é segurar o botão Power ate ouvir dois bips e resetar a resolução,segurando o botão de sincronização e eject dando toque no Power e restaurei sistema.

Usei limpa contato em todas as portas do console e TV

Testei com todas as portas HDMI da TV.

Fiquei usando o Modo Game Optimizer Desabilitado, achando que fosse algo do VRR/G-Sync e AMD Freesync Premium, mas o problema continua mesmo sem essas opções habilitadas

Caso alguém esteja passando pela mesma situação ou sabe de alguma solução...

Valeu galera.
Isso da resolução acontece comigo também, mas é raro acontecer, mas é só eu reiniciar o console que volta ao normal.
A minha é uma Oled C1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo