• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.2%
  • Xbox Series S

    Votes: 278 44.8%

  • Total de votos
    621
Se a microsoft quiser começar a mandar os controles com bateria, tudo bem... DESDE QUE não seja algo embutido e não retire a opção de usarmos pilha, pois seria um retrocesso.

Se o controle viesse com bateria eu iria continuar usando pilhas, pois acho superior. Que é um custo a mais isso é verdade, mas prefiro ter esse custo e continuar tendo opções
 
Não estava entendendo nada, aí lembrei que uso a ignore list - experimentem, pelo menos para usuários ela funciona. São sempre os mesmos, com os mesmos papos, são perfeitamente identificáveis. :fanboys:

É natal, postem seus controles , suas aquisições, um momento bacana de quem joga, que não pode ser estragado por manés.

B:xone:as Festas ! :vinho:
 
Não estava entendendo nada, aí lembrei que uso a ignore list - experimentem, pelo menos para usuários ela funciona. São sempre os mesmos, com os mesmos papos, são perfeitamente identificáveis. :fanboys:

É natal, postem seus controles , suas aquisições, um momento bacana de quem joga, que não pode ser estragado por manés.

B:xone:as Festas ! :vinho:

Uns 80% da minha ignore list é por conta desse tópico aqui e do tópico preview do series s/x :limo:
 
Se a microsoft quiser começar a mandar os controles com bateria, tudo bem... DESDE QUE não seja algo embutido e não retire a opção de usarmos pilha, pois seria um retrocesso.

Se o controle viesse com bateria eu iria continuar usando pilhas, pois acho superior. Que é um custo a mais isso é verdade, mas prefiro ter esse custo e continuar tendo opções
Tenho os dois consoles e na minha opinião bateria é melhor. Esse negócio de trocar pilhas não me agrada, eu só quero carregar o controle e jogar. Quando estou no meio do jogo eu só conecto o cabo e continuo. Controle com pilha eu sempre tenho que me preocupar em ter um par extra caso acabe no meio do jogo. Além disso, na minha cidade eu não sei como funciona o descarte correto das pilhas usadas então acabo jogando no lixo mesmo (eu sei que não deveria). Mas isso é só um dos problemas do ultrapassado controle da MS (não que seja ruim, apenas parou no tempo). Na minha opinião, DualSense está anos luz a frente. Melhor grip, mais ergonômico e tem uma acabamento melhor do que o do Xbox (nem considerei o hapic feedback e adaptive triggers). Do Xbox parace um plástico seco que faz muito barulho. Não consigo nem jogar de madrugada sem acordar a minha esposa com o barulho dos analógicos.
 
Última edição:
Tenho os dois consoles e na minha opinião bateria é melhor. Esse negócio de trocar pilhas não me agrada, eu só quero carregar o controle e jogar. Quando estou no meio do jogo eu só conecto o cabo e continuo. Controle com pilha eu sempre tenho que me preocupar em ter um par extra caso acabe no meio do jogo. Além disso, na minha cidade eu não sei como funciona o descarte correto das pilhas usadas então acabo jogando no lixo mesmo (eu sei que não deveria). Mas isso é só um dos problemas do ultrapassado controle da MS (não que seja ruim, apenas parou no tempo). Na minha opinião, DualSense está anos luz a frente. Melhor grap, mais ergonômico e tem uma acabamento melhor do que o do Xbox (nem considerei o hapic feedback e adaptive triggers). Do Xbox parace um plástico seco que faz muito barulho. Não consigo nem jogar de madrugada sem acordar a minha esposa com o barulho dos analógicos.

1 - Controle do Xbox também aceita cabo, solução ruim que funciona para ambos consoles.

2 - Use pilhas recarregáveis, elas podem durar até 10 anos.
 
Tenho os dois consoles e na minha opinião bateria é melhor. Esse negócio de trocar pilhas não me agrada, eu só quero carregar o controle e jogar. Quando estou no meio do jogo eu só conecto o cabo e continuo. Controle com pilha eu sempre tenho que me preocupar em ter um par extra caso acabe no meio do jogo. Além disso, na minha cidade eu não sei como funciona o descarte correto das pilhas usadas então acabo jogando no lixo mesmo (eu sei que não deveria). Mas isso é só um dos problemas do ultrapassado controle da MS (não que seja ruim, apenas parou no tempo). Na minha opinião, DualSense está anos luz a frente. Melhor grap, mais ergonômico e tem uma acabamento melhor do que o do Xbox (nem considerei o hapic feedback e adaptive triggers). Do Xbox parace um plástico seco que faz muito barulho. Não consigo nem jogar de madrugada sem acordar a minha esposa com o barulho dos analógicos.
Não entendi pensar em considerar o haptic feedback se é algo que existe desde lançamento do One.

The New Generation Xbox Controller
 
Não entendi pensar em considerar o haptic feedback se é algo que existe desde lançamento do One.

The New Generation Xbox Controller
Não. Isso não. O feedback tátil do Dualsense é totalmente diferente, não existe em outros controles. O que o Xbox tem é o Rumble HD, aquele que sente até nos gatilhos e tal, e o PS4 não tinha (acho que os Joycons do Swindie, ou o Pro Controller, tem também).
 
Não. Isso não. O feedback tátil do Dualsense é totalmente diferente, não existe em outros controles. O que o Xbox tem é o Rumble HD, aquele que sente até nos gatilhos e tal, e o PS4 não tinha (acho que os Joycons do Swindie, ou o Pro Controller, tem também).
Impulse Triggers Xbox One’s Wireless Controller sports four vibration motors – a small one behind each trigger that adds precise haptic feedback to the fingertips, and a larger in each grip for large scale rumbles. This gives users a sense of in-game directionality and depth, creating rich, immersive experiences where gunshots, car crashes and explosions can come to life.

For example, in “Forza Motorsport 5,” Turn 10 Studios is using impulse triggers to provide players with precise feedback that enhances the racing experience. If your tires break traction from over-acceleration or if you drift on the gas pedal, the triggers emit very distinct vibrations. This is combined with the chassis rumble that conveys impacts, engine roar and driving over surface irregularities like cobblestone.

Tem outros sites que falam da existência desde o One
 
Impulse Triggers Xbox One’s Wireless Controller sports four vibration motors – a small one behind each trigger that adds precise haptic feedback to the fingertips, and a larger in each grip for large scale rumbles. This gives users a sense of in-game directionality and depth, creating rich, immersive experiences where gunshots, car crashes and explosions can come to life.

For example, in “Forza Motorsport 5,” Turn 10 Studios is using impulse triggers to provide players with precise feedback that enhances the racing experience. If your tires break traction from over-acceleration or if you drift on the gas pedal, the triggers emit very distinct vibrations. This is combined with the chassis rumble that conveys impacts, engine roar and driving over surface irregularities like cobblestone.

Tem outros sites que falam da existência desde o One
Novamente: não. Não é a mesma coisa. Se você nunca viu no PS5, não dá pra explicar por texto (sem sacanagem, é algo que só vendo mesmo para crer). Você sente até as gotas da chuva de um jeito específico.

Não é à toa que jogos como Crash 4 recebem patch note de "suporte ao dual sense", e no Xbox vem só o 4K e 60fps, quando tem. É algo específico do PS5 ainda.
 
Última edição:
Acho que vc deve tá falando do adaptive triggers
Não estou falando disso. É sobre o feedback tátil mesmo. Se um dia você pegar um Dualsense, vai entender. Resumindo, não se atendo a nomes: é uma expansão do rumble normal que nós temos, e até do Rumble HD do Xbox One.

Os jogos novos multiplataformas recebem o selo "suporte ao Dualsense", e no Xbox só recebem o 4K e 60 fps, quando tem, como Crash 4, porque é algo exclusivo da Sony no momento, além dos gatilhos adaptáveis (que são uma bosta por sinal, detesto, mas o feedback tátil é massa).
 
Um ponto que ninguém trouxe: com o tempo a bateria/pilha perde a capacidade de reter carga. No xbox é só trocar a pilha, no PS5 pode jogar o controle fora (ou arriscar colocar uma bateria "paralela")

Bateria é de fato mais prático, mas faz um tempo que eu dou preferência a eletrônicos que usem pilha. Esses dias tive que jogar fora uma máquina de barbear justamente porque a bateria deixou de funcionar e não há reposição no mercado. Vida útil de eletrônico movido a bateria é baixa se não houver como comprar a bateria separada. Espero que logo logo venha alguma regulamentação impondo algum certo tipo de padrão em baterias.

PS: "Ah, mas meu controle de PS4 durou anos e não tive problema". A bateria do controle do PS5 dura menos, ou seja, a bateria vai passar por mais ciclos de carga do que passava no PS4, reduzindo a vida útil. Mas sim, dependendo do uso da pessoa pode ser que isso nunca seja um problema.
Então no meu caso com o PS4 Pro a bateria durou pouco mais de 2 anos, levei em uma assistência na Santa Ifigênia e colocaram uma bateria q eu tenho quase certeza q é daqueles celulares q só fazem ligação e recebem SMS, com essa bateria a carga do controle durava bem mais q a original e gastei quase R$90 na epoca
 
Não entendi pensar em considerar o haptic feedback se é algo que existe desde lançamento do One.

The New Generation Xbox Controller
É do DualSense é diferente, você vai entender quando jogar. Você sente a diferença na mudança de terreno no jogo, quando o terreno é liso ou não, você sente as gotas de chuva, o vento enfim é uma experiência muito legal. Se você tiver oportunidade recomendo jogar o Astros's Playroom
 
É do DualSense é diferente, você vai entender quando jogar. Você sente a diferença na mudança de terreno no jogo, quando o terreno é liso ou não, você sente as gotas de chuva, o vento enfim é uma experiência muito legal. Se você tiver oportunidade recomendo jogar o Astros's Playroom
Não achei isso tudo não mesmo no jogo demo/benchmark da sony do robozin. O uso mais legal que vi do controle do PS5 foi jogando jogo que tem arma de fogo. Joguei Avengers e as armas da Black Widow tem uma pressão diferente para cada uma delas. Achei legal... O Nintendo Switch tem aquele tal do "HD Rumble" se não me engano e até hoje só funcionou direito nos jogos de party.
 
Feliz Natal a todos pessoal!! Que o papai noel traga muitos jogos para o Game Pass, pilhas e baterias de controle para todo mundo!
 
A boa e velha discussão das pilhas kkk.
Pra mim a maior vantagem das bateria é acabar a carga , ligar um cabo USB comprido pra jogar e já carregar ao mesmo tempo. Mas se for a pilha da pra fazer quase o mesmo , só que não vai carregar.

O ideal seria se viesse um kit de bateria junto com o console ou controle , mas também não é algo pra ficar pirado , pelo menos pra mim.
 
Me lembro que tinha uma lista online atualizada com os preços de jogos xbox em promoção. Alguém sabe?
 
Não tem problema você não gostar. Desde o primeiro post eu falo isso, mas a gente dá os nossos motivos para preferir as pilhas e você vem sempre ironizando. Como o Deultra falou, essas são as nossas opiniões, assim como você tem as suas, e a gente prefere assim, e nem por isso é gostar de "dedada no cu", ou de "pagar carregador como a Apple" (usando suas próprias palavras).

Mas já deu essa discussão, né? Já te dei duas soluções baratas para resolver isso, que eu uso. O cabo USB longo é o mais barato. Todo mundo aqui é adulto e tem família, e é deprimente passar a véspera de natal discutindo na internet por algo banal assim.

Feliz natal. Abraços.
Novamente, apenas expus minha opinião e assim como muitos, acho ridículo o uso de pilhas na atualidade, mas não desmereço em nada o controle em outros aspectos, pelo contrário, tenho apenas elogios ao mesmo. Também já sabia de todas as opções para contornar as pilhas. Mas tranquilo, feliz natal e boas festas. 👍
 
Sobre essa discussão de pilhas e baterias, pra mim a bateria que tem no controle Elite Series 2 deveria ser padrão e vir nos controles do sS/X, de novo o controle só tem um botão de captura e um design um pouco diferente, mais ergonômico mas ao mesmo tempo piorado pela "pegada de brinde de sorvete seco" uma bateria de alta duração ali deveria ser obrigatório.

Recentemente comprei um Elite Series 2 pra mim, 90% da minha jogatina no Halo Infinite foi com a primeira carga do controle e mexeu um tantinho de nada no gráfico de carga da bateria, isso que levei mais de 20 horas pra explorar e fechar o jogo.
 
Última edição:
Não criar flame... mas comparar a duração da bateria do dualsense com as pilhas do controle do xbox é totalmente errado.

O dualsense tem mais funções do que o controle do xbox.

A única coisa que curto do xbox é que ele tem um e pegada melhor para mim que tenho maos mais grossas.

Ambos os controles tem coisas boas e ruins... mas questao de duração de bateria.... nao tem como comparar
 
Novamente, apenas expus minha opinião e assim como muitos, acho ridículo o uso de pilhas na atualidade, mas não desmereço em nada o controle em outros aspectos, pelo contrário, tenho apenas elogios ao mesmo. Também já sabia de todas as opções para contornar as pilhas. Mas tranquilo, feliz natal e boas festas. 👍
Única coisa que me irrita é o barulho do dpad. Isso é chato. E ontem eu estava falando aquilo com um Dualsense na mão... Então até entendo o problema, por mais que não compartilhe a sua ideia.

Espero que saia um Elite novo durante a geração, com opções melhores de dpap e bateria de 30 horas, como os outros.

Quando ficar menos caro eu compraria.

Enfim. Que não falte Halo pra ninguém em 2022. Boas festas para todos os amigos daqui.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo