[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 345 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.7%

  • Total de votos
    624
O Phil Spencer tocou em um assunto fundamental para diminuir essa chance de virada em uma nova geração.
Desde a geração do xbox one/ps4 as pessoas foram construindo suas bibliotecas de jogos digitais e pular pra o outro lado vai ficando cada vez mais improvável.
Fora troféus e conquistas (pra quem se importa) e amigos que estão naquela plataforma (pra quem joga multiplayer)...
Quem tá há 10 anos comprando jogos na PSN e acumulando jogos da Plus dificilmente vai abandonar tudo para mudar para a próxima geração de Xbox, nem o contrário também.
Aí quem já tá atrás fica em desvantagem.
Mas, pra quem prefere Xbox, isso deveria ser visto como algo com pouca relevância, compre o console que você gosta mais e dane-se se está vendendo mais ou menos que o concorrente.
Aliás o piti da Sony em relação à aquisição da ABK pela MS é justamente o potencial de mexer nesse ponto aí. Segundo eles CoD poderia fazer grupos de amigos pularem de lado.
Mas aí a CMA bloqueou por causa de cloud gaming hahahaha
 
O Phil Spencer tocou em um assunto fundamental para diminuir essa chance de virada em uma nova geração.
Desde a geração do xbox one/ps4 as pessoas foram construindo suas bibliotecas de jogos digitais e pular pra o outro lado vai ficando cada vez mais improvável.

Acabei de passar nessa parte da entrevista e eu ainda não sei se é um argumento definitivo (apesar de ser mto bom). Os consoles ainda são muito engessados ou estão engatinhando em reaproveitar um catalogo digital da geração anterior na atual.

Veja o próprio PS2 VR: poucos títulos se deram o trabalho de portar do PS1 VR para o 2. Além de ter que fazer isso ao invés de simplesmente funcionar (ok que ali demandaria mais ajustes)

Eles ainda estão longe de um computador (steam, etc). Mas estão chegando lá.

Acho que pela via do gamepass, existe uma chance mais forte em aproveitar jogos da geração anterior na atual. A Sony (e os japoneses) são mto conservadores nessa area.
 
Se o Phil jogou a toalha eu tbm joguei, re 4 remake foi o último jogo que eu comprei para Xbox.

Vou guardar dinheiro para fazer a transição para o PS 5 e quiçá PS 6.

Inclusive se alguém for de POA/rs e quiser comprar um séries X eu provavelmente venderei o meu
 
Última edição:
Se o Phil jogou a toalha eu tbm joguei, re 4 remake foi o último jogo que eu comprei para Xbox.

Vou guardar dinheiro para fazer a transição para o PS 5 e quiçá PS 6.

Inclusive se alguém for de POA/rs e quiser comprar um séries X eu provavelmente venderei o meu
1k eu busco no Iguatemi.
 
Se o Phil jogou a toalha eu tbm joguei, re 4 remake foi o último jogo que eu comprei para Xbox.

Vou guardar dinheiro para fazer a transição para o PS 5 e quiçá PS 6.

Inclusive se alguém for de POA/rs e quiser comprar um séries X eu provavelmente venderei o meu
Se acalme zehzinho
 
Daqui uns anos eu não duvido que a MS tome a mesma postura da SEGA! Continua com Gamepass para quem quer jogar no PC, Xbox ou na Nuvem e lance seus jogo First Party no Playstaion e Nintendo. Quem viveu nos anos 90 jamais imaginou um dia Sonic em um console da Nintendo.

Tem declaração do Phil falando que gostaria de levar o Gamepass para esses consoles, o ponto que nem Sony nem Nintendo vão querer isso. Agora lançar um jogo elas não iriam impedir. Iriam fazer com esses jogos como já fazem com Minecraft.

Ouso em dizer que qdo o Sonic chegou na Nintendo era a declaração oficial do fim da guerra sega x nintendo
 
Se o Phil jogou a toalha eu tbm joguei, re 4 remake foi o último jogo que eu comprei para Xbox.

Vou guardar dinheiro para fazer a transição para o PS 5 e quiçá PS 6.

Inclusive se alguém for de POA/rs e quiser comprar um séries X eu provavelmente venderei o meu
Tá foda defender o Xbox, também faria o mesmo se fosse manter apenas um console nessa geração, tenho o series S mas atualmente é mais como decoração na game room, gosto da retro do Xbox, mas é só... no quesito controle, exclusivos, possibilidade de usar mídia física e até os multiplataformas, a concorrência leva vantagem (no caso o PS5). Se até o Phil se contenta com o terceiro lugar atrás de Sony e Nintendo, como ele pretende que o público opte pelo terceiro lugar ao invés da concorrência que está na liderança?
 

atestado de incompetencia...
 
atestado de incompetencia...
1683219091273_2.png
 
E vamos ser sinceros neh, esse negócio de biblioteca eh uma besteira.


Toca uns jogos triple a exclusivos que faça com que donos de PS 5 queiram comprar um xbox.

Tendo - em tese - um hardware melhor, faça os jogos multiplataforma rodarem melhor no Xbox e deu, muitos desses usuários irão comprar os jogos multiplataforma para o Xbox e começar a fazer uma biblioteca para o Xbox.

Mas eh um cara muito sem visão, muito sem noção. Tem os pila na mão e não sabe gastar
 
Acho que tão exagerando as coisas ele não disse que não vão tentar fazer grandes jogos... só acha que mesmo com os grandes jogos eles não conseguiriam vender mais que os concorrente.
Um desses fatores seria as Librarias Digitais que as pessoas possuem num Ecossistema pra ir pra outro, Um cara com mais de 400 jogos num Ps5 digitalmente dificilmente vai mudar de console por Ex, até no PC tem essa merda visto que a maioria gosta de colecionar jogos na Steam.

Pode não vender seu PS5, mas pode querer comprar um Xbox SX ou XBox SS, ou um PC, ou outra plataforma que possa ter acesso aos jogos da MS. Fazer grandes jogos vai ajudar a crescer seu ecossistema(Seja na nuvem, seja no Steam Deak ou Rog ALLY, seja no PC....), não vai necessariamente gerar um aumento gigante de vendas do console, pq não é apenas no console que pode ter acesso a esses jogos. Mas vai crescer o numero de pessoas interessadas em seu ecossistema.

Jogos excelentes são fundamentais. Não vai ser apenas um jogo que vai fazer isso, mas se jogos como Starfield, HellBlade 2, Avowed, Fable, forem excelentes (O que ainda é uma incógnita), com certeza o crescimento do ecossistema vai acontecer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Phil Spencer tocou em um assunto fundamental para diminuir essa chance de virada em uma nova geração.
Desde a geração do xbox one/ps4 as pessoas foram construindo suas bibliotecas de jogos digitais e pular pra o outro lado vai ficando cada vez mais improvável.
Fora troféus e conquistas (pra quem se importa) e amigos que estão naquela plataforma (pra quem joga multiplayer)...
Quem tá há 10 anos comprando jogos na PSN e acumulando jogos da Plus dificilmente vai abandonar tudo para mudar para a próxima geração de Xbox, nem o contrário também.
Aí quem já tá atrás fica em desvantagem.
Mas, pra quem prefere Xbox, isso deveria ser visto como algo com pouca relevância, compre o console que você gosta mais e dane-se se está vendendo mais ou menos que o concorrente.

Meus amigos de Fifa estão no Xbox. Mesmo sem jogos do meu interesse no lançamento comprei o Xbox SX no lançamento só por isso. Claro que foi um upgrade na coleção que eu já tinha.
 
O Phil Spencer tocou em um assunto fundamental para diminuir essa chance de virada em uma nova geração.
Desde a geração do xbox one/ps4 as pessoas foram construindo suas bibliotecas de jogos digitais e pular pra o outro lado vai ficando cada vez mais improvável.
Falo isso há tempos por aqui.

Não tem como abandonar uma plataforma onde foram investidos anos do nada. O erro do Xone nunca vai ser consertado. Aquela briga neck a neck, nunca mais.

No restante, estou achando muito fogo por pouca coisa. Redfall não é o fim do mundo e tá longe de ser essa caganeira que andam falando. Pra falar a verdade to é pasmo pra ver como é manipular um efeito manada. Volta esse papo de notas e a MS como problematização mas pra Hifi Rush se saindo bem "é porque já estava no forno", pra Redfall é "tem culpa total".

-sim, Redfall é responsabilidade deles, por mais que não tivessem metido um dedo no projeto. Comprou a Bethesda? Comprou as criticas a ela junto.
 
Falo isso há tempos por aqui.

Não tem como abandonar uma plataforma onde foram investidos anos do nada. O erro do Xone nunca vai ser consertado. Aquela briga neck a neck, nunca mais.

No restante, estou achando muito fogo por pouca coisa. Redfall não é o fim do mundo e tá longe de ser essa caganeira que andam falando. Pra falar a verdade to é pasmo pra ver como é manipular um efeito manada. Volta esse papo de notas e a MS como problematização mas pra Hifi Rush se saindo bem "é porque já estava no forno", pra Redfall é "tem culpa total".

-sim, Redfall é responsabilidade deles, por mais que não tivessem metido um dedo no projeto. Comprou a Bethesda? Comprou as criticas a ela junto.

Eu sinto que Redfall é mais a gota d´água. A comunidade Xbox já anda aborrecida com a falta de jogos AAA de qualidade, e quando um que é o primeiro a custar 70 dólares, passa longe da excelência, ai a paciência já acabou e a crítica vem mais pesada, pelo histórico pregresso. Se em 2022 Xbox tivesse tido pelo menos 2 jogos AAA de grande qualidade, acredito que o peso em cima de Redfall seria menor. Mas como teve apenas jogos de nicho ou de menor orçamento, nada AAA, o peso veio todo.
 
É tão difícil e custoso pra uma empresa do tamanho da Microsoft/Bethesda exigir qualidade e lançar um jogo decente?

Essa semana a microsoft/xbox tá sendo a piada da semana, estamos sendo ridicularizados no mercado dos games.

Convenhamos, essa Game Pass tá um marasmo danado. Fizeram um "boom" danado com Hi fi rush, mas não passa de um joguinho de criança com gráfico nintendo. Mas eu entendo... a qualidade caiu tanto que qualquer lixo melhorado que joga nessa Game Pass já é alguma coisa.

Uso xbox desde 2010, mas o que estão fazendo com essa geração é uma vergonha. Só os jogos multiplataforma pra salvar mesmo.
a verdade é que jogar video game pra muitos que viveram a golden era dos jogos se tornou um martírio, independente da plataforma, atualmente jogos são do tipo "ame ou odeie" isso qdo o jogo funciona bem né!
 
Eu sinto que Redfall é mais a gota d´água. A comunidade Xbox já anda aborrecida com a falta de jogos AAA de qualidade, e quando um que é o primeiro a custar 70 dólares, passa longe da excelência, ai a paciência já acabou e a crítica vem mais pesada, pelo histórico pregresso. Se em 2022 Xbox tivesse tido pelo menos 2 jogos AAA de grande qualidade, acredito que o peso em cima de Redfall seria menor. Mas como teve apenas jogos de nicho ou de menor orçamento, nada AAA, o peso veio todo.
Pelo valor cobrado é realmente absurdo. Mas em tempos de Gamepass o preço retail acaba sendo mais jogada pra agregar value ao gpass, de certa forma não importa muito.

Não diria tanto uma gota d'água pela falta de títulos, mas sim porque a MS tinha a obrigação de não deixar ao menos sair bugado. A marca vem em uma longa recuperação e deixam o game sair assim?

Uma puta bola fora pra marca e de bobeira deixaram o Gamepass de novo sofrer com o lance de "game barato" que alguns insistem em por... basicamente deram aval para todas as críticas.

Tinham começado o ano bem e poderiam ter mantido os ânimos se o game não tivesse saído bugado, mas botaram fora a chance de ter um ano no mínimo bom.

Se tivesse saído sem crashes, teria deixado a desejar mas nem de longe teria o hate o qual vem tendo. O game é bem o que você disse.. sem sal. Mas em coop tem seus momentos.

-quando digo que começaram bem, falo pelo value do gamepass. Vinham de A Plague Tale Requiem no final do ano passado e na sequência logo vieram com Hifirush e Atomic Heart em um curto espaço de tempo. Títulos no mínimo bons a cada 2 meses (média).
 
Pelo valor cobrado é realmente absurdo. Mas em tempos de Gamepass o preço retail acaba sendo mais jogada pra agregar value ao gpass, de certa forma não importa muito.

Não diria tanto uma gota d'água pela falta de títulos, mas sim porque a MS tinha a obrigação de não deixar ao menos sair bugado. A marca vem em uma longa recuperação e deixam o game sair assim?

Uma puta bola fora pra marca e de bobeira deixaram o Gamepass de novo sofrer com o lance de "game barato" que alguns insistem em por... basicamente deram aval para todas as críticas.

Tinham começado o ano bem e poderiam ter mantido os ânimos se o game não tivesse saído bugado, mas botaram fora a chance de ter um ano no mínimo bom.

Se tivesse saído sem crashes, teria deixado a desejar mas nem de longe teria o hate o qual vem tendo. O game é bem o que você disse.. sem sal. Mas em coop tem seus momentos.

-quando digo que começaram bem, falo pelo value do gamepass. Vinham de A Plague Tale Requiem no final do ano passado e na sequência logo vieram com Hifirush e Atomic Heart em um curto espaço de tempo. Títulos no mínimo bons a cada 2 meses (média).

Se tivesse pelo menos funcionado ok talvez tivesse um metacritic 73-74, seria menos vergonhoso. Mas ainda seria muito criticado pelo preço e pela falta de jogos AAA do first party.

Acho que Xbox precisa lançar jogos excelentes em sequencia do first party para começar a mudar a narrativa.

Eu gostei muito do DEV direct.
 
Não neh, tô vendendo mas não torrando. Fora que vai com vários jogos físicos e digital e três controles


De qualquer sorte, moro perto do Iguatemi tbm, se quiser fazer uma real proposta me chama no privado para não tumultuar o tópico
Eu tbm moro perto do Iguatemi! Vamos juntar, nós três, para falarmos mal dos nossos XBOX, e trocarmos nossas PSN id, para jogarmos DMZ, no PS.
 
O Phil Spencer tocou em um assunto fundamental para diminuir essa chance de virada em uma nova geração.
Desde a geração do xbox one/ps4 as pessoas foram construindo suas bibliotecas de jogos digitais e pular pra o outro lado vai ficando cada vez mais improvável.
Fora troféus e conquistas (pra quem se importa) e amigos que estão naquela plataforma (pra quem joga multiplayer)...
Quem tá há 10 anos comprando jogos na PSN e acumulando jogos da Plus dificilmente vai abandonar tudo para mudar para a próxima geração de Xbox, nem o contrário também.
Aí quem já tá atrás fica em desvantagem.
Mas, pra quem prefere Xbox, isso deveria ser visto como algo com pouca relevância, compre o console que você gosta mais e dane-se se está vendendo mais ou menos que o concorrente.
Isso que ele disse até tem uma certa coerência teórica, mas não acho que seja um fato absoluto, por dois motivos:

1) Hoje ambos os consoles têm serviços de assinatura que entregam uma cacetada de jogos por um valor consideravelmente baixo, então mesmo que a pessoa deixe uma biblioteca para trás, terá de cara muitos jogos para jogar na nova plataforma, alguns, inclusive, inéditos.
2) O principal motivo para alguém comprar um novo console são os jogos novos.

Mas tá claro que acreditar no que ele disse é um consenso dentro da divisão Xbox, eu só não imaginava que a galera estava tão desanimada e desacreditada assim.

Há tempos que eu não gosto da figura do Phil Spencer, enquanto esse cara estiver no comando da divisão, não haverá progresso significativo. Fico imaginando a galera que trabalha no Xbox vendo essa entrevista, vendo o número 1 na cadeia de comando dizer que o jogo já está perdido. Esse cara pode ter suas qualidades, mas ele não serve para ser líder.
 
Mas, pra quem prefere Xbox, isso deveria ser visto como algo com pouca relevância, compre o console que você gosta mais e dane-se se está vendendo mais ou menos que o concorrente.
Isso que estamos tentando fazer aqui, mas o pessoal tem sérias dificuldades em entender e aceitar que existem pessoas com preferências e gostos diferentes.
Fico pensando se isso se estende a outros pontos da vida pessoal...
É quase uma seita: "Consuma o que eu gosto ou sofra eternamente no inferno, seu verme miserável". :haha:
Vamos voltar a falar dos nossos joguinhos... :vish:
 

Redfall review - Candidato a desilusão do ano​

Um falhanço em quase tudo.

A questão nem é se o jogo vale o teu dinheiro, porque isso garantidamente não vale. Neste momento, Redfall nem vale a pena o tempo. É um jogo com falhas profundas e uma execução tão má do seu conceito que nos leva a perguntar se alguém da Bethesda jogou isto antes de ser lançado.
Prós:Contras:
  • O conceito tem potencial e é único
  • Modo coop para quatro jogadores
  • Não tem matchmaking (precisas de ter amigos com o jogo)
  • Falta de ambição na qualidade visual
  • Falha em múltiplas coisas básicas
  • A história não tem interesse
  • Problemas de desempenho
  • Missões repetitivas

 
que bomba esse jogo hein, vou testar mais tarde pra vê se é tão ruim mesmo rs :haha:
 
é, pra quem viu minhas mensagens umas páginas atrás em dúvida se eu trocaria meu series S por um series X, depois da declaração do tio phill, vamo de ps5, mas vou manter o series S em caso de algum retorno triunfal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo