• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
o-circo-acabou-e-o-palhaco-saiu-de-cena.jpg
 
Por que vcs estão chorando?

Só alguns jogos de criança em outras plataformas pra ganhar um centavos, nada fora do comum pra quem é a maior publisher do mundo.

Console next gen confirmado. Comprarei.

Mais coisa chegando no Game Pass.

Win.
 
Eu estava observando os comentários apocalípticos de alguns colegas, vocês tem que parar de acreditar em informações de pseudos jornalistas.

Enquanto os comentários de fim do Xbox se proliferavam eu estava de boa jogando Persona 3, próximo será Resident Evil 2 e agora aguardando Diablo IV.
 
Última edição:
Entao o foco é virar full third mesmo, esses 4 jogos foram só pra amaciar e não causar muito pânico. Daqui algum tempo os maiores jogos do xbox vão sair no PS (mesmo que não seja day one). Exatamente o mesmo cenário de quando os jogos do ps e xbox "nunca" sairiam no PC.
 
A falta de conseguir interpretar nunca deixa de surpreender, seria cômico se não fosse trágico.
 
Entro no tópico e vejo muita gente perdendo a oportunidade de acertar os números da Mega..
 
Comentei mais extensivamente sobre o assunto no TO do PS5 porque a gente tava discutindo a respeito. Eu acho nojento o modo como fanboy com bot age na internet, é algo que apesar de usar essa porra desde que era só mato não consigo me acostumar. Principalmente quanto mais o tempo passa só piora.

Vou dar um exemplo, o Phil Spencer deu uma declaração que eles não lucram praticamente nada com hardware, se tu ver a entrevista ele deixa bem claro que ele tá falando da caralha do equipamento em si, como sai nos "portais" que essa gurizada doente acompanha, "Phil Spencer fala que console Xbox não é rentável".

Espero, sem muita esperança, que console wars de internet e fanboyismo morra com o tempo, porque isso é só uma pequena amostra de como a sociedade como um todo parece que está com um tumor incurável de retardo mental na cabeça.

No mais, achei bacana a apresentação e espero que dê tudo certo pra todos, porque algo que o Phil falou eu concordo 100% com ele, se a indústria não mudar junta pra uma direção e pense em modos criativos e sustentáveis de se manter, com certeza vai dar ruim pra todo mundo.
 
E passamos por mais um fim do mundo.


"Mídia" é foda.

Quem tava falando que o Xbox ia acabar eram os próprios fanboys desesperados, aqui no tópico mesmo apareceram vários . No fim foi o que falei várias vezes: muda nada na vida de ninguém e pode ser até benéfico.

Sosseguem as periquitas.
 
Novo XBox virá com 8700G...super revolucionário!! kkkkk
 
Cheguei no levei 20 do brotato pela primeira vez ontem, e morri quando o Boss tava só com um fiozinho de vida :pepe:
 
Pepoles, alguém recomenda o Xbox Headset Wireless?

Como alternativa bem mais barata, pensei em comprar algum desses transmissores/receptadores bluetooth que vendem no Ali e conectar na saída P2 do monitor, mas não sei se funciona bem.
 
Última edição:
Pois é, tive um Series e vendi em poucos meses. Foram N motivos que me levaram a vender o game. A sensação que tive ao comprar um Series foi de comprar o mesmo videogame da geração anterior. Praticamente o mesmo controle, mesma Dash, mesmos jogos e dentre outros motivos que parece que a empresa estagnou e vai ficar nesse lenga lenga por muitos anos.
Olha, eu gosto sempre de traçar um paralelo entre as plataformas, e como PlayStation é a minha principal, vem a calhar seu post sob contexto comparativamente a seu principal concorrente:

- Controle: não me parece que ele seja um problema, pelo contrário, ele é uma evolução das plataformas do console da Microsoft, e sempre foi muito elogiado (eu ainda acho que fica devendo no D-Pad em comparação ao Dual-Shock, no restante é um ótimo controle). No mais, o mesmo controle traz vantagens em termos de compatibilidade uma vez que ele pode ser usado para qualquer jogo, ao contrário do DS4 do PS4 que ao usá-lo no PS5 apenas em jogos da antiga geração pode ser usados por ele.

Obs: a Sony usou durante 3 gerações versões do Dual-Shock muito semelhante e nunca vi ninguém reclamar disso, eu incluso.


- Dash: é um sistema operacional que funciona, com todo know-how que a Microsoft tem no ramo de software, é seguro, é multifuncional (até Microsoft 365 você pode usar, o que é uma mão na roda), é rápido. Aliás, é interessante você tocar neste ponto, pois os Series apresentam wallpapers dinâmicos no lançamento quando o PS5 até hoje, 3 anos depois, nem sequer permite usar wallpaper. Agora, a cereja do bolo são 3 recursos que não vi você mencionar, o que demonstra profundo desconhecimento da plataforma para quem supostamente teve o console: Quick Resume, Smart Delivery e FPS Boost. O que o PS5 tem de aproximado disso? Nada. É basicamente o mesmo sistema operacional do PS4 em sua conjuntura, capado, com uma nova skin, sem apresentar nada além do básico (além do mencionado wallpaper, nem sequer permite a criação de pastas).

É simples e funciona? É, mas é também curioso você criticar algo dessa natureza justamente daquele que mais apresentou novidades.


- Jogos: vou partir do pressuposto que você se refira a Forza, Halo e Gears of War quando fala "os mesmos jogos". Ora, a Microsoft foi a que mais lançou variações de estilos e foi além das suas franquias mais famosas, grandes e pequenos. Teve RPG (Starfield e Pentiment, e vem Avowed e Fable), tem simulador (Flight Simulator), tem hack n' slash (Hi-Fi Rush), tem estratégia (Age of Empires), tem adventure (Psychonauts 2), etc.

Mais uma vez: curioso você reclamar disso quando, por exemplo, a Sony continua apostando nas mesmas franquias de sempre como Spider-Man, God of War, Ratchet & Clank, Horizon, e se não bastasse, os Remasters.
 
Olha, eu gosto sempre de traçar um paralelo entre as plataformas, e como PlayStation é a minha principal, vem a calhar seu post sob contexto comparativamente a seu principal concorrente:

- Controle: não me parece que ele seja um problema, pelo contrário, ele é uma evolução das plataformas do console da Microsoft, e sempre foi muito elogiado (eu ainda acho que fica devendo no D-Pad em comparação ao Dual-Shock, no restante é um ótimo controle). No mais, o mesmo controle traz vantagens em termos de compatibilidade uma vez que ele pode ser usado para qualquer jogo, ao contrário do DS4 do PS4 que ao usá-lo no PS5 apenas em jogos da antiga geração pode ser usados por ele.

Obs: a Sony usou durante 3 gerações versões do Dual-Shock muito semelhante e nunca vi ninguém reclamar disso, eu incluso.


- Dash: é um sistema operacional que funciona, com todo know-how que a Microsoft tem no ramo de software, é seguro, é multifuncional (até Microsoft 365 você pode usar, o que é uma mão na roda), é rápido. Aliás, é interessante você tocar neste ponto, pois os Series apresentam wallpapers dinâmicos no lançamento quando o PS5 até hoje, 3 anos depois, nem sequer permite usar wallpaper. Agora, a cereja do bolo são 3 recursos que não vi você mencionar, o que demonstra profundo desconhecimento da plataforma para quem supostamente teve o console: Quick Resume, Smart Delivery e FPS Boost. O que o PS5 tem de aproximado disso? Nada. É basicamente o mesmo sistema operacional do PS4 em sua conjuntura, capado, com uma nova skin, sem apresentar nada além do básico (além do mencionado wallpaper, nem sequer permite a criação de pastas).

É simples e funciona? É, mas é também curioso você criticar algo dessa natureza justamente daquele que mais apresentou novidades.


- Jogos: vou partir do pressuposto que você se refira a Forza, Halo e Gears of War quando fala "os mesmos jogos". Ora, a Microsoft foi a que mais lançou variações de estilos e foi além das suas franquias mais famosas, grandes e pequenos. Teve RPG (Starfield e Pentiment, e vem Avowed e Fable), tem simulador (Flight Simulator), tem hack n' slash (Hi-Fi Rush), tem estratégia (Age of Empires), tem adventure (Psychonauts 2), etc.

Mais uma vez: curioso você reclamar disso quando, por exemplo, a Sony continua apostando nas mesmas franquias de sempre como Spider-Man, God of War, Ratchet & Clank, Horizon, e se não bastasse, os Remasters.
Mais curioso do que a minha reclamação sobre os pontos que você elencou dos quais eu concordo em partes, o Xbox era minha plataforma principal desde 2007 até o ano retrasado, ou seja, eu naveguei por muitos anos nos mares do lado verde e sei bem as vantagens e desvantagens da marca. O Playstation não era para ser minha plataforma principal nem nesta geração, pois eu comprei o Xbox Series primeiro e nem tinha pretensão de adquirir o Playstation no curto prazo, porém, minha experiência com o console foi muito aquém do que eu esperava, talvez eu criei uma expectativa exagerada com a marca ou tenha saturado um pouco dos longos anos que estive aqui.

O controle do Xbox sempre foi na minha opinião superior que os dual shock 3 e 4, mas a partir do PS5 o cenário muda e os controles são muito paralelos em questão de pegada e conforto. A diferença entre os dois começa na tecnologia empregada onde o Xbox trouxe como atualização a latência mínima de resposta, compatibilidade (Eu nem sabia disso, porque não faz muita diferença para meu uso, porém, tinha ciência que podia usar o controle do xbox no One, Series e PC) e deve ter outras melhorias das quais eu não tenho ciência, porém, no PS5 o controle teve uma grande evolução comparado ao DS4, trazendo o Haptic feedback (Parece bobo, mas eu adorei essa funcionalidade) gatilhos adaptáveis e trazendo do DS4 o pad, motion sensor e a famosa caixinha de som que em muitos cenários é inútil. Meu ponto aqui é que as melhorias do controle no PS5 são muito mais visíveis e de fácil percepção do que a inovação do controle do Xbox. Abrir a caixa do Series e ver o mesmo controle a príncipio da geração passada me trouxe uma sensação meio azeda, por mais que ele seja ótimo e esteja bem maduro.

Com relação a dash, você pode achar que eu tenho um profundo desconhecimento sobre a plataforma e por mais que ela tenha Quick Resume, Smart Delivery e FPS Boost não é o tipo de feature que me fez ficar na plataforma e sei de todas as vantagens dessas funções porque eu usei elas por 1 ano. Convenhamos usar Wallpaper dinâmico como algo inovador no xbox quando o playstation tinha isso desde o PS3, sei lá, não é algo do qual eu me apeguaria aqui mas entendo seu ponto. O Playstation em termos de função de SO sempre vai ser inferior aos americanos e isso é muito claro até em linhas de programação entre jogos norte americanos e japoneses e nem tem muito o que se discutir. A Microsoft é lider mundial em Software e dispõe dos melhores programadores para essa função, não há o que se discutir. Resumidamente a Dash do PS5 é maravilhosamente útil, bonita e muito menos poluida que a do xbox. Foi broxante ligar o Xbox Series e ver a mesma dash do meu Xbox one Fat, não sei explicar o desgosto que foi a sensação disso.

E por fim, os jogos e aqui volto a mencionar a saturação sobre navegar no mesmo mar, talvez, eu esteja saturado das mesmas franquias como Gow, Halo (Minha franquia preferida do Xbox) e forza (Muito inferior ao Gran turismo, mas muito mesmo. Aquele forza 2 e 3 nunca mais veremos, o Forza morreu a partir do 5 e de lá pra cá foi só piorando) dentre outras IPs da qual eu não me conectei bem, como o Hellblade (Hoje exclusivo a partir do II). Eu comprei o Series no ano de 2021 e quais jogos eu tinha disponíveis para jogar naquela época?

- Sea of thieves
- Flight simulator (Joguei pra caralho, você não tem ideia)
- Halo Infinity

Só isso, de resto era só os jogos dentro do Gamepass e multiplataforma, ainda naquele momento não haviam sido lançados os jogos como Hifi Rush, Age of Empires (Hoje eu jogo no PC), Starfield, Psychonauts 2 e nem mesmo o último Forza. O que eu poderia fazer enquanto a concorrente me oferecia muito mais em termos de novidades (Lembrando que o Xbox sempre foi minha plataforma principal) novos ares e diversas franquias que eu não havia jogado? Não fazia sentido nenhum eu ficar esperando igual idiota a M$ lançar esses jogos e ficar dependente de Gamepass e jogar um ou outro jogo que me chame atenção e competir isso com meu tempo disponível para jogar. É simplesmente fora de mão pagar um serviço por causa de um jogo ou outro.

Pretendo voltar a plataforma? É claro que sim, mas no momento não vejo motivo nenhum para fazer isso. Sabe quantas vezes eu boletei um Xbox Series desde então? Mais de três vezes, ai lembro que a marca se comunica péssimamente com seus consumidores na America Latina, fecha o setor de mídia Física, aumenta o preço do Xbox Series S de forma surreal, fecha a divisão de Xbox BR e joga nas costas da divisão mexicana e dentre outras coisas das quais eu considero lamentável o consumidor Brasileiro ficar batendo palma pra alguém que vira as costas para o seu mercado.

É intragável que sejamos tão pacíficos com uma empresa que taca o foda-se para o consumidor Brasileiro e isso não é muito diferente da forma como a Sony trata a gente também não. Não tem santo aqui.
 
Galera eu fiz um vídeo falando não apenas dos 4 jogos praticamente já confirmados multiplataforma, mas levantei a bola de 3 jogos que me parece fariam todo sentido serem lançados em 2025 para PS4/PS5 e Switch.



Queria opinião de vcs e se puderem deixem nos comentários do vídeo o 4 jogo que faria sentido levando em conta os critérios que a MS adotou até agora.
 
Galera eu fiz um vídeo falando não apenas dos 4 jogos praticamente já confirmados multiplataforma, mas levantei a bola de 3 jogos que me parece fariam todo sentido serem lançados em 2025 para PS4/PS5 e Switch.



Queria opinião de vcs e se puderem deixem nos comentários do vídeo o 4 jogo que faria sentido levando em conta os critérios que a MS adotou até agora.

Parabéns pelo vídeo.

- Bleending Edge meio que morreu mesmo, faria sentido lança-lo em outras plataformas para de repente "ganhar vida";
- RARE Replay não tem apelo social, mas poderia ganhar mais uma audiência em outras plataformas para os nostálgicos;
- Por fim, State of Decay 2 tem uma grande comunidade online e expandi-lo a outras plataformas faz total sentido.

Desses 3, acho que todos fariam sentido no Switch, mas acho que somente o último faria talvez algum sucesso no PlayStation.
 
Parabéns pelo vídeo.

- Bleending Edge meio que morreu mesmo, faria sentido lança-lo em outras plataformas para de repente "ganhar vida";
- RARE Replay não tem apelo social, mas poderia ganhar mais uma audiência em outras plataformas para os nostálgicos;
- Por fim, State of Decay 2 tem uma grande comunidade online e expandi-lo a outras plataformas faz total sentido.

Desses 3, acho que todos fariam sentido no Switch, mas acho que somente o último faria talvez algum sucesso no PlayStation.

Valeu. Acredito que todos poderiam ter vendas que justificassem o port. No caso de Bleeding Edge poderia ressuscitar o jogo com updates. Se ele fosse para free to play com leves microtransações poderia até se viabilizar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo