• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.2%
  • Xbox Series S

    Votes: 278 44.8%

  • Total de votos
    621
Bom, vc não precisa de uma OLED pra jogar, e é imensa a chance que ela dará burn-in de qqr forma jogando ou não, o fato de vc trabalhar 10hrs na frente do PC é uma particularidade sua e vc TB não precisa ficar sentado na mesa pra jogar no PC vc pode conectar um controle e usar o HDMI na tv e sentar no seu sofá para jogar, então eu entendo que nada do que vc citou seria um impecilho para jogar no PC. Vejo que o console pode ser opção mais barata depois de alguns anos do seu lançamento para quem não pode ou não quer dispor de uma grana a mais em um PC legal pra jogar, de resto essa geração só me prova que não vale a pena.
vdd... por curiosidade... pq voce tem duas placas amd e nvidia no seu sistema?
 
A melhor imagem hoje é OLED, muito se fala sobre o PC e seu diferencial gráfico,não faz muito sentido se for numa tela comum, quem já jogou em Oled sabe que a diferença é tão brutal quanto 2k-4k ou Médio-Ultra.

Hj é muuuuuuito comum o trabalho no computador, tá cada vez mais escasso o trabalho braçal, a tendência é só aumentar, está longe de ser uma particularidade minha,é seguro afirmar que hj a maioria das pessoas trabalham em um computador.

Antes de comprar o console eu tentei adaptar meu PC, não deu certo... comprei um adaptador Wireless 5.0 + Dualsense, o FPS de qqr jogo ficava limitado sem motivo algum, mesmo com folga na GPU e CPU,jogos como Warzone ficaram injogaveis devido a inúmeros stutterings, o uso de GPU caia pra 50% no momento que eu ligava o controle sem fio, e quando desativava voltava ao normal.

Com o Steam Picture ativado, o uso de GPU ficava oscilando mesmo com o controle no cabo, loucura total... me obrigando a não usar e ter de levantar e ir pro teclado pra trocar de jogo, como faziam os Astecas e os Maias a alguns anos atrás....

Enfim, dor de cabeça atrás de dor de cabeça "Ah mas foi caso isolado seu" talvez... mas é fato de que o PC está mais propício a problemas técnicos desse tipo, acontece toda hora.

Pra jogar o PC hj é minha última opção.

Cara, assim, o PC pode ser uma briga "interna" para uma pessoa que foi forjada no console desde criança.
Quero dizer, cada caso é um caso, mas vamos supor que o cara na adolescência tenha tido uma experiência no PC nos anos 2004, hoje ele é totalmente adaptado e ainda sim não consegue largar o console.

Quando a pessoa resolve ir pro PC e que já passou da casa dos 30 anos, tendo mais de 20 anos no console, a paciência já não é a mesma.
Então fica essa "briga interna" tentei e não deu, tem isso ou aquilo no PC etc...

Não é regra, mas é o que mais acontece, hoje uma pessoa de 25 pode ter só PC, de repente teve seu primeiro PC em 2010, por exemplo e de videogame só um PS2.
Agora esse pessoal que teve atari, super, megadrive, é hard..
 
Última edição:
Rapaz, meu caso é o contrário, comprei o Series pra ficar de boa na sala e jogar do sofá, de quebrar ficar mais tempo com a esposa.
No fim tá lá pegando poeira e ela enchendo meu saco que comprei a toa.

Trabalho de casa, passo o dia no note da empresa e ainda assim jogo no PC que fica do lado...

Último console foi um mega drive, rs
 
Rapaz, meu caso é o contrário, comprei o Series pra ficar de boa na sala e jogar do sofá, de quebrar ficar mais tempo com a esposa.
No fim tá lá pegando poeira e ela enchendo meu saco que comprei a toa.

Trabalho de casa, passo o dia no note da empresa e ainda assim jogo no PC que fica do lado...

Último console foi um mega drive, rs

Começou no PC com qual idade?
Pulou qual geração de console?
 
Amigo, cê ta doidão.....rs

De novo, você pode achar o que quiser, mas eu tô me baseando em testes de outras pessoas e nos MEUS TESTES, aqui ao vivo, com o Xbox Series X (que tava até 3 dias atrás). A RTX 4050 é igual e/ou superior ao Xbox Series X nos 3 jogos que testei, The Witcher 3, Forza Horizon e Red Dead Redemption 2. Lembre-se, os consoles da geração atual tem hardware de 2019/2020.

Eu tô vendo inumeros reviews e videos sobre o assunto no ultimo mês inteiro. As RTX 4050 se equivalem as RTX 3060, na verdade, as 3060 até tem um pouco mais de poder bruto, mas usando o FRAME GENERATION, as RTX 4050 passam, isso não é minha opinião, são testes. ta lotado deles no Youtube.

Comparação RTX 4050 com RTX 3060 Notebook


Comparação de RTX desktop, veja que a diferença da 4050 com a 3060 não passa de 5FPS, SEM FRAME GENERATION, praticamente empate técnico.


Mais uma comparação de 4050 com 3060.


O MOD de FSR é todo bugado e não funciona da mesma forma que a placa nativa fazendo isso. Só pesquisar que vai entender...

Aqui no Adrena tem um vídeo falando justamente sobre a diferença entre o desempenho de placas de vídeo equivalentes em Notebooks gamers e desktop, a diferença vai de 10% a 30%, dependendo do game/aplicação/programa.



vou dar mais 2 centavos, tenho o Series X e um PC com um R9 3900 com uma 3080, ou seja de longe tenho coma config melhor que a sua.
FH5 e FM23 são os jogos que costumo jogar em ambas plataformas e de longe o Series X se sai melhor e é mais bonito e fluido. Não preciso falar nem como o FM está rodandos nos PCs né?
Uma coisa que sempre me incomodou no FH5, as fiações dos postes, sempre é meio pixelado no PC enquando no X, ele está la contiuo e sem problemas.

Entendo que você queira validar a sua idéia de que fez a melhor coisa do mundo, mas certas coisas na prática,fora da SUA realidade ou imaginação são bem diferentes.. Sem falar que para as vezes tu rodar o jogo de forma legal no PC, só em placa de video já se gasta mais que o console inteiro.

edit: só tenho um unico monitor e uso em ambas plataformas
 
A melhor imagem hoje é OLED, muito se fala sobre o PC e seu diferencial gráfico,não faz muito sentido se for numa tela comum, quem já jogou em Oled sabe que a diferença é tão brutal quanto 2k-4k ou Médio-Ultra.

Hj é muuuuuuito comum o trabalho no computador, tá cada vez mais escasso o trabalho braçal, a tendência é só aumentar, está longe de ser uma particularidade minha,é seguro afirmar que hj a maioria das pessoas trabalham em um computador.

Antes de comprar o console eu tentei adaptar meu PC, não deu certo... comprei um adaptador Wireless 5.0 + Dualsense, o FPS de qqr jogo ficava limitado sem motivo algum, mesmo com folga na GPU e CPU,jogos como Warzone ficaram injogaveis devido a inúmeros stutterings, o uso de GPU caia pra 50% no momento que eu ligava o controle sem fio, e quando desativava voltava ao normal.

Com o Steam Picture ativado, o uso de GPU ficava oscilando mesmo com o controle no cabo, loucura total... me obrigando a não usar e ter de levantar e ir pro teclado pra trocar de jogo, como faziam os Astecas e os Maias a alguns anos atrás....

Funções do controle como alto-falante, Haptic feedback e gatilhos adaptáveis também não funcionavam com o adaptador Wireless, apenas no cabo... e muitos jogos que tinham suporte a essas features no console, não tinham quando jogados no PC.

Enfim, dor de cabeça atrás de dor de cabeça "Ah mas foi caso isolado seu" talvez... mas é fato de que o PC está mais propício a problemas técnicos desse tipo, acontece toda hora.

Pra jogar o PC hj é minha última opção.
Meu PC está ligado via cabo HDMi 2.1 na Tv Oled 55 (A mesma que uso para jogar o Xbox) e um monitor de 22 (o monitor é para trabalho a TV para lazer). Mesmo assim uso Xbox SX para EA FC 24, jogos retro, jogos indie.

Meu PC é bem superior ao Xbox SX. RTX4080, 7800X3d, nem penso em abrir mão do Xbox, especialmente pelos jogos que tenho comprados no console.

Diablo 4 é um jogo que devo jogar no console. Até para ser mais fácil a comunicação com amigos meus no xbox, não quero fazer outro cadastro na Battle.net
 
Meu PC está ligado via cabo HDMi 2.1 na Tv Oled 55 (A mesma que uso para jogar o Xbox) e um monitor de 22 (o monitor é para trabalho a TV para lazer). Mesmo assim uso Xbox SX para EA FC 24, jogos retro, jogos indie.

Meu PC é bem superior ao Xbox SX. RTX4080, 7800X3d, nem penso em abrir mão do Xbox, especialmente pelos jogos que tenho comprados no console.

Diablo 4 é um jogo que devo jogar no console. Até para ser mais fácil a comunicação com amigos meus no xbox, não quero fazer outro cadastro na Battle.net

Você tá desde o 360?
Realmente fica hard sair se for desse tempo, quase 20 anos....
 
Você tá desde o 360?
Realmente fica hard sair se for desse tempo, quase 20 anos....

Sim. Eu estou no Xbox desde o 360. PS eu comecei antes, no PS2.

Eu tive Vg da nintendo e sega, tive Mega Drive, Super Nintendo. Mas minha plataforma principal, por muito tempo tem sido o PC, mas os vgs sempre tiveram seus usos.

Meu primeiro VG foi o Atari 3600, depois Master System, Mega Drive, Super Nintendo, PC (que foi se tornando a principal), PS2, Xbox360, PS3, Xbox One, PS4, Wii, Wii U, Xbox SX, PS5. Alguns como Wii comprei usado da minha irmã por valor bem baixo. Tb curto emulação no PC, quando quero ver algo retro.
 
Putaquiuspariu os caras tão discutindo Séries X vs PC há três semanas.
O tópico virou um monopólio, basicamente.
Não entendo pq os dois users não fazem isso via MP. Seria mais fácil e encheria menos o saco de quem está aqui interessado no conteúdo referente ao Series X.
 
Também não consigo entender o pessoal debatendo Itaipava no tópico da Brahma :bwahaha:.

Master Race entra em colapso quando percebe que o mundo não gira em torno dele.
 
Sim. Eu estou no Xbox desde o 360. PS eu comecei antes, no PS2.

Eu tive Vg da nintendo e sega, tive Mega Drive, Super Nintendo. Mas minha plataforma principal, por muito tempo tem sido o PC, mas os vgs sempre tiveram seus usos.

Meu primeiro VG foi o Atari 3600, depois Master System, Mega Drive, Super Nintendo, PC (que foi se tornando a principal), PS2, Xbox360, PS3, Xbox One, PS4, Wii, Wii U, Xbox SX, PS5. Alguns como Wii comprei usado da minha irmã por valor bem baixo. Tb curto emulação no PC, quando quero ver algo retro.

Legal, eu tive alguns também e infelizmente me desfiz de todos ao longo da vida.
 
Também não consigo entender o pessoal debatendo Itaipava no tópico da Brahma :bwahaha:.

Master Race entra em colapso quando percebe que o mundo não gira em torno dele.
Vixe agora que fui perceber que entrei no meio de uma discussão na creche
 
Bom, vc não precisa de uma OLED pra jogar, e é imensa a chance que ela dará burn-in de qqr forma jogando ou não, o fato de vc trabalhar 10hrs na frente do PC é uma particularidade sua e vc TB não precisa ficar sentado na mesa pra jogar no PC vc pode conectar um controle e usar o HDMI na tv e sentar no seu sofá para jogar, então eu entendo que nada do que vc citou seria um impecilho para jogar no PC. Vejo que o console pode ser opção mais barata depois de alguns anos do seu lançamento para quem não pode ou não quer dispor de uma grana a mais em um PC legal pra jogar, de resto essa geração só me prova que não vale a pena.
Essa história de Burn-in nas Oleds mais recentes é algo cada vez mais raro, especialmente se a TV é usada para jogar. Jogo na minha B9 LG 55 há anos, e não tem qualquer burn-in. E jogo bastante Fifa, o atual EA FC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo!

Mas hoje, acho que um PC gamer substitui um Xbox. Não existe absolutamente nada que um XBOX faz que o PC não faz, toda estrutura Xbox está nos dois, incluindo sistema de captura de imagens, coisas que eram muito mais fácil nos consoles.

O Game Pass no PC custa R$ 29,90 contra R$49,90 dos consoles.

Já o PS5 não é substituido por um PC, os exclusivos demoram MUITO a sair, como você bem disse. Mas a impressão que eu tenho é que a Microsoft quer justamente isso. Que você jogue Xbox através do PC, assim eles não tem o preju dos consoles, só o lucro dos games.

A MS quer consumidores em múltiplas plataformas. Mas é obvio que ela ganha bastante quando pessoas compram o console, mas não com a compra do console em si, e sim tudo que a pessoa compra no console, pois é uma plataforma fechada e qualquer coisa comprada lá a MS tem um corte(30% nos jogos, e tem os serviços, microtransações....). O calculo que ela faz é que as vendas que ela perde por lançar no PC, nuvem, e afins, são menores do que ela ganha estando em mais lugares.
 
A perturbação tá chegando :confused: 😍



Entenderam por que não tem localização?

O aspecto mais revolucionário do game design de Senua é o audio binaural das vozes na cabeça. Não se encontraria equipamento e técnicos/atores capacitados pra usar a tecnologia nos quatro cantos do mundo, então eu concordo com a opção de só ter uma linguagem.

BTW, pra quem boia sobre isso, use fones de ouvido no jogo. Caixas de som não são capazes de reproduzir o efeito pretendido, não importa quão boas sejam.


Sobre a briguinha dos PCistas, não, a 4050 não é mais forte que o Series X, ela é um pouco mais fraca, isso não é questão de opinião. Objetivamente, não faz o menor sentido comparar performance nos jogos se as settings não forem EXATAMENTE as mesmas nos dois sistemas. Muito menos sentido usar de exemplo um jogo que nem é otimizado como RDR2, é a versão de One X né, não força.
 
Entenderam por que não tem localização?

O aspecto mais revolucionário do game design de Senua é o audio binaural das vozes na cabeça. Não se encontraria equipamento e técnicos/atores capacitados pra usar a tecnologia nos quatro cantos do mundo, então eu concordo com a opção de só ter uma linguagem.

BTW, pra quem boia sobre isso, use fones de ouvido no jogo. Caixas de som não são capazes de reproduzir o efeito pretendido, não importa quão boas sejam.


Sobre a briguinha dos PCistas, não, a 4050 não é mais forte que o Series X, ela é um pouco mais fraca, isso não é questão de opinião. Objetivamente, não faz o menor sentido comparar performance nos jogos se as settings não forem EXATAMENTE as mesmas nos dois sistemas. Muito menos sentido usar de exemplo um jogo que nem é otimizado como RDR2, é a versão de One X né, não força.

Ah não mano, essa justificativa do áudio é bizarra, na moral.

Você sabia que o Brasil é reconhecido mundialmente por ter um dos melhores trabalhos de dublagem/audio de todo planeta? Como que não teriam equipamentos técnicos ou atores capacitados para fazer um ótimo trabalho de dublagem mano? Vocês tentam arrumar desculpas para as coisas criando narrativas inexistentes. O Brasil tem condições técnicas de sobra para fazer os melhores trabalhos de dublagens do mundo. A Disney usa o Brasil como padrão de dublagem para todos seus lançamentos mundiais localizados.

A ÚNICA razão pela qual o jogo não será localizado em PT-BR é que fazer isso iria gerar mais gasto para a desenvolvedora, e eles optaram por não gastar mais dinheiro. É SOBRE $$$$ não sobre escolha. Igual aquele papo de 30FPS ser uma escolha artística, pelo amor de Deus.

Sobre o que você escreveu sobre a RTX 4050, não vou responder porque muitos aqui pediram pra não ficar falando sobre PC, que aqui é lugar de Xbox, e ainda assim, vejo muito de vocês querendo voltar no assunto.
 
Ah não mano, essa justificativa do áudio é bizarra, na moral.

Você sabia que o Brasil é reconhecido mundialmente por ter um dos melhores trabalhos de dublagem/audio de todo planeta? Como que não teriam equipamentos técnicos ou atores capacitados para fazer um ótimo trabalho de dublagem mano? Vocês tentam arrumar desculpas para as coisas criando narrativas inexistentes. O Brasil tem condições técnicas de sobra para fazer os melhores trabalhos de dublagens do mundo. A Disney usa o Brasil como padrão de dublagem para todos seus lançamentos mundiais localizados.

A ÚNICA razão pela qual o jogo não será localizado em PT-BR é que fazer isso iria gerar mais gasto para a desenvolvedora, e eles optaram por não gastar mais dinheiro. É SOBRE $$$$ não sobre escolha. Igual aquele papo de 30FPS ser uma escolha artística, pelo amor de Deus.

Sobre o que você escreveu sobre a RTX 4050, não vou responder porque muitos aqui pediram pra não ficar falando sobre PC, que aqui é lugar de Xbox, e ainda assim, vejo muito de vocês querendo voltar no assunto.

É apenas o Gonira, aparentemente sempre jogou no PC.
Aí comprou um XSS e de vez em quando aparece pra defender,
e até falar mal do serviço da concorrência sem nunca ter usado e nem o PS5.
 
Ah não mano, essa justificativa do áudio é bizarra, na moral.

Você sabia que o Brasil é reconhecido mundialmente por ter um dos melhores trabalhos de dublagem/audio de todo planeta? Como que não teriam equipamentos técnicos ou atores capacitados para fazer um ótimo trabalho de dublagem mano? Vocês tentam arrumar desculpas para as coisas criando narrativas inexistentes. O Brasil tem condições técnicas de sobra para fazer os melhores trabalhos de dublagens do mundo. A Disney usa o Brasil como padrão de dublagem para todos seus lançamentos mundiais localizados.

A ÚNICA razão pela qual o jogo não será localizado em PT-BR é que fazer isso iria gerar mais gasto para a desenvolvedora, e eles optaram por não gastar mais dinheiro. É SOBRE $$$$ não sobre escolha. Igual aquele papo de 30FPS ser uma escolha artística, pelo amor de Deus.

Sobre o que você escreveu sobre a RTX 4050, não vou responder porque muitos aqui pediram pra não ficar falando sobre PC, que aqui é lugar de Xbox, e ainda assim, vejo muito de vocês querendo voltar no assunto.

Sim, o trabalho de dublagem no Brasil, no geral, é bom.

Mas cite um, um trabalho sequer, onde tenha sido usado áudio binaural da forma como é usado em Senua.

Pra visão artística dos criadores, esse aspecto é fundamental pra imersão do jogo. Seria maneiro ter isso em português? Seria. Mas dependeria de os estúdios de dublagem usarem uma tecnologia que eles nunca usaram. O trabalho de setup, treinamento e QC pra uma parada dessa em dezenas de instalações no exterior seria um pesadelo, dependeria de envolvimento direto dos desenvolvedores em cada estúdio, é diferente de um trabalho padrão de dublagem onde vc manda o script e algumas orientações e o estúdio já sabe o que fazer.
 
Última edição:
Ah não mano, essa justificativa do áudio é bizarra, na moral.

Você sabia que o Brasil é reconhecido mundialmente por ter um dos melhores trabalhos de dublagem/audio de todo planeta? Como que não teriam equipamentos técnicos ou atores capacitados para fazer um ótimo trabalho de dublagem mano? Vocês tentam arrumar desculpas para as coisas criando narrativas inexistentes. O Brasil tem condições técnicas de sobra para fazer os melhores trabalhos de dublagens do mundo. A Disney usa o Brasil como padrão de dublagem para todos seus lançamentos mundiais localizados.

A ÚNICA razão pela qual o jogo não será localizado em PT-BR é que fazer isso iria gerar mais gasto para a desenvolvedora, e eles optaram por não gastar mais dinheiro. É SOBRE $$$$ não sobre escolha. Igual aquele papo de 30FPS ser uma escolha artística, pelo amor de Deus.

Sobre o que você escreveu sobre a RTX 4050, não vou responder porque muitos aqui pediram pra não ficar falando sobre PC, que aqui é lugar de Xbox, e ainda assim, vejo muito de vocês querendo voltar no assunto.
Eu sou a favor de ao menos oferecer a opção, mesmo que capada (e a dublagem seria completamente capada, como em 99% dos casos).

Mas você não traduz todo o trabalho feito no áudio apenas com vozes. Vai desde o equipamento até o tratamento via software. E você não traduz isso com vozes e um estúdio simples de dublagem.


Não sou fã de dublagens e reconheço a qualidade da nacional. Mas algumas coisas não se resumem a apenas dublar, embora conforme dito, ainda assim julgue que ao menos pudesse existir a opção de uma dublagem capada.
 
Ainda não foi anunciado, mas parece que o Jedi Survivor ta chegando no Gamepass\EAPlay



 
Última edição:
Tenho um código do Fallout 76 para o Xbox, quem quiser MP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo