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XCOM 2 - [PREVIEW]

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Isso é do jogo? Não... então qual o propósito do questionamento mesmo?

O propósito foi para mostrar um ponto de vista diferente do seu comparado com recursos semelhantes e indesejados.

Você falou sobre o mérito do limite de turnos, dizendo que é melhor usar trainer porque seria um tipo de trapaça retirar esse recurso. Veja os review na steam quantos não gostaram disso e quantos cita como algo bom. Se tantos discordam (um dos mods mais usados é pra desativar/extender o turno) por que seria algo bom? O importante é mostrar a insatisfação para acertarem no próximo jogo.
 
O propósito foi para mostrar um ponto de vista diferente do seu comparado com recursos semelhantes e indesejados.

Você falou sobre o mérito do limite de turnos, dizendo que é melhor usar trainer porque seria um tipo de trapaça retirar esse recurso. Veja os review na steam quantos não gostaram disso e quantos cita como algo bom. Se tantos discordam (um dos mods mais usados é pra desativar/extender o turno) por que seria algo bom? O importante é mostrar a insatisfação para acertarem no próximo jogo.
Você nem viu que o mod que eu mostrei não altera só a quantidade de turnos...:haha: Na verdade minha reclamação nem era muito pelos turnos mas esse é um daqueles god mods.... :facepalm:
 
Sobre os turnos.

No veteran onde estou jogando dá pra terminar as missões dentro do limite dos turnos, mas daí surgem alguns problemas claros como: errar um reles movimento ou ação pode comprometer toda a missão e isso prejudica a capacidade de improvisar, algo essencial em um bom jogo de estratégia que não admite apenas uma solução para a missão. XCOM não é puzzle, é estratégia. Exemplo: em uma missão de assassinato, o alvo que era uma civil desarmada resistiu a um disparo de 12 frontal e a curta distância. Precisei de mais um turno pra matar ela e foi justamente esse turno desperdiçado que acabou com a missão fracassada porque meu ranger não conseguiu fugir a tempo. Puzzle é que só admite um número bem limitado de soluções e jogar XCOM assim perde muito da graça.

Outro problema claro: algumas classes como o sniper só são efetivamente bem aproveitadas quando se consegue posicionar em pontos do mapa de preferência altos e que deem boa visibilidade. Como fazer isso tendo que correr pra chegar no ponto X por causa do limite de turnos? A habilidade de gunslinger ajuda, mas não resolve o problema de tornar um sniper puro, inútil.

Eu acho perfeitamente aceitável ter missões com limite de turnos do tipo desarmar bombas ou libertar um refém, mas o que se vê é um exagero do uso do timer que, fora dessas situações, é uma solução bem artificial pra fazer o jogador correr e se expor a mais riscos. Isso é bem desnecessário quando você tem aliens chamando reforços. Pisou na bola a Firaxis nesse ponto e aposto que na inevitável expansão, essas missões de turnos vão ser bem reduzidas
 
Eu nem esquento com os turnos, só começo a me preocupar quando está na metade, aí começa a ficar interessante tipo, eu vou conseguir terminar a fase em 5 turnos sem ninguém ficar ferido? Eu achei que ficou mais emocionante :isso:

Tbm curti os timers, bota pressão e com ela vem a satisfação quando voce consegue salvar o objetivo naqueles dois últimos turnos.
O cenário bem variável contribui tbm para toda hora vc ter que adequar suas táticas.
 
Você nem viu que o mod que eu mostrei não altera só a quantidade de turnos...:haha: Na verdade minha reclamação nem era muito pelos turnos mas esse é um daqueles god mods.... :facepalm:

kkkk Pode crê! É que eu li o tópico pensando tanto nesse negócio de turno que pensei que era sobre isso que você estava falando. :haha:
 
Sobre os turnos.

No veteran onde estou jogando dá pra terminar as missões dentro do limite dos turnos, mas daí surgem alguns problemas claros como: errar um reles movimento ou ação pode comprometer toda a missão e isso prejudica a capacidade de improvisar, algo essencial em um bom jogo de estratégia que não admite apenas uma solução para a missão. XCOM não é puzzle, é estratégia. Exemplo: em uma missão de assassinato, o alvo que era uma civil desarmada resistiu a um disparo de 12 frontal e a curta distância. Precisei de mais um turno pra matar ela e foi justamente esse turno desperdiçado que acabou com a missão fracassada porque meu ranger não conseguiu fugir a tempo.
Você deve levar em consideração os erros, isso é estratégia. Você não pode considerar que em 100% das vezes seus soldados irão acertar, :haha: lógico que esse é um dos motivos de se ter tantos autosaves...Estratégia na minha opinião começa em poder usar tudo disponível, inclusive o fato de que o jogo auto salva. Afinal, tem um motivo porque o jogo auto salva a cada turno :apelo:
 
Tbm curti os timers, bota pressão e com ela vem a satisfação quando voce consegue salvar o objetivo naqueles dois últimos turnos.
O cenário bem variável contribui tbm para toda hora vc ter que adequar suas táticas.
Sim, se jogar com cautela você só consegue terminar a partida nos 2 últimos turnos, também percebi isso :challenge:
 
Acho que o jogo tem que ser divertido, se o timer esta atrapalhando a galera, deixa os caras retirarem, não vejo muito problema nisso se aplicando a alguém, eu não instalo por dois fatores, um porque compromete minha experiencia e porque eu por natureza já não tenho este costume, foram poucas as vezes que instalei mods em jogos, a maioria dos que eu instalei eram mods visuais, tipo TV's ou objetivos em geral em The Sims, carro em GTA SA [faz tempo, ambos!] e recentemente, instalei um em Fallout New Vegas que me permitia correr, nada que altere a mecanica em si do jogo.

Mas pra outro nego? Acho que ele tem que se divertir, se ele tirar o timer e se divertir a rodo assim é valido pra ele, afinal, atrapalhar minha experiencia é alguma coisa, mas se atrapalhar a experiencia do cara na minha opinião, não muda nada. :joia:
 
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Ainda não avancei tanto na campanha pra ter problemas com o limite de turnos, mas se isso me atrapalhar mais pra frente com certeza eu vou buscar um mod pra tirar, dentre as coisas de jogos a que mais odeio desde sempre é limite de tempo, tipo corrida com checkpoint :velho: mas tem umas missões que tem coerência ter tempo, desarmar bombas, resgatar refém, etc, mas como não tive problemas ainda vou jogando com limite mesmo.

Na segunda missão sem contar o tutorial que tem que entrar em uma casa e destruir uma parada lá, eu destruí exatamente na ultima jogada do ultimo turno :haha: e ai reforços chegaram assim mesmo :apelo: jogando no veterano aqui e só não perdi soldado porque eu "trapaceio" :isquero: salvo no inicio da fase sempre e pelo menos mais uma vez durante e se der alguma merda, tipo alguém errar um tiro que não é pra errar eu do load :haters: achei a IA bem esperta, aliens ficam sempre em fullcover obrigando você a ficar se posicionando direto pra tentar flanquear, já vi que vou precisar de 2 heavy(granadier) no enemy unknown eu usava 2 mas nem explodia nada pra não destruir os corpos.
 
Estou com medo já da "barrinha do gameover", faltam apenas 4 quadradinhos pra finalizar... VISH
 
Essa barrinha quando enche começa um countdown, e nesse tempo aparecem missões para parar ou resetar o tempo.

Finalmente estou conseguindo avançar bem agora. Foquei em desbloquear o nível 2 das armas. Com dois slots pra upgrade e muito mais dano que as armas básicas fica mais sossegado. Aqueles ADVENTS deitam em no máximo dois tiros, pena que os soldados continuam errando os tiros mesmo com mais de 80% de chance de acerto. Melhor parte é quando tu tem 3 soldados com todas essas chances e os 3 erram, fodendo todo o turno e deixando os inimigos virarem a partida e darem game over na missão.:facepalm:
 
Essa barrinha quando enche começa um countdown, e nesse tempo aparecem missões para parar ou resetar o tempo.

Finalmente estou conseguindo avançar bem agora. Foquei em desbloquear o nível 2 das armas. Com dois slots pra upgrade e muito mais dano que as armas básicas fica mais sossegado. Aqueles ADVENTS deitam em no máximo dois tiros, pena que os soldados continuam errando os tiros mesmo com mais de 80% de chance de acerto. Melhor parte é quando tu tem 3 soldados com todas essas chances e os 3 erram, fodendo todo o turno e deixando os inimigos virarem a partida e darem game over na missão.:facepalm:

logica do xcom :coolface:

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/5a/c6/58/5ac6582c6541d9622035bf47e8b60ede.jpg
 
Essa barrinha quando enche começa um countdown, e nesse tempo aparecem missões para parar ou resetar o tempo.

Finalmente estou conseguindo avançar bem agora. Foquei em desbloquear o nível 2 das armas. Com dois slots pra upgrade e muito mais dano que as armas básicas fica mais sossegado. Aqueles ADVENTS deitam em no máximo dois tiros, pena que os soldados continuam errando os tiros mesmo com mais de 80% de chance de acerto. Melhor parte é quando tu tem 3 soldados com todas essas chances e os 3 erram, fodendo todo o turno e deixando os inimigos virarem a partida e darem game over na missão.:facepalm:

Sério? Eu estou apenas com dois slots aqui, a razão é simples, nos jogos anteriores, haviam missões principais que ditavam o andamento do jogo, ou seja, se tu não fosse numa missão, tu fazia sides e ia melhorando todo mundo, fiz isso aqui e depois fui me tocar que ia dar merda, não funciona =/. Ainda bem que é assim, porque eu to com 16h e to com medo de dar merda, to numa missão agora que tive que ficar onde dei spawn pra aguentar o ataque dos negos :X


Aqui falta uma barrinha.

Estou ferrado. =/

Aqui tem duas, mas há pouco tinha 4 e do nada subiram mais duas =/. Mas se o amigo acima estiver correto, menos mal
 
Alguém já entendeu como funciona esse avatar project?,estava bem avançando no jogo praticamente com os melhores equips, quando a barra encheu, e começou a contagen de 25h, deixei pra ver no que dava,e ao fim da contagem deu game over.iniciei um novo game pra ir consertando os erros da 1 jogada.
Sobre as missões de tempo, no começo e bem simples, mais a partir do meio do jogo se torna o verdadeiro inferno, inimigos cheios de truques, com HP enorme, VC praticamente e obrigado a matar com 2 tiros, se n tiver bom equipamento e morte na certa,n curti,pelo contrário só extresse.
Sniper e ranger fazem a diferença pela metade do jogo,principalmente o sniper, no meu squad tinha 2 e com as skills praticamente VC deita e rola.
O ponto que me deixa triste e a péssima otimização, não entendo todo esse peso, na nave fica com quase 10 FPS, fora as travadas.
 
Faca no sectoid!

620DC247EA5CB372A49E89AE70C87E34F7913CDE


Você deve levar em consideração os erros, isso é estratégia. Você não pode considerar que em 100% das vezes seus soldados irão acertar, :haha: lógico que esse é um dos motivos de se ter tantos autosaves...Estratégia na minha opinião começa em poder usar tudo disponível, inclusive o fato de que o jogo auto salva. Afinal, tem um motivo porque o jogo auto salva a cada turno :apelo:
 

Sim, se jogar com cautela você só consegue terminar a partida nos 2 últimos turnos, também percebi isso :challenge:

Releia meu post, eu não disse que errar é o problema e sim que o jogo te força a adotar soluções idênticas como se fosse um puzzle, dando pouco espaço pra improviso ou criatividade. No exemplo que dei a missão só fracassou porque o turno limite expirou sem nenhuma outra explicação. Eu usei reload de save pra corrigir o erro, mas não acho que essa é melhor saída. O ideal seria que o timer parasse depois de matar o alvo ou que reforços chegassem e por aí vai.
 
Última edição:
Releia meu post, eu não disse que errar é o problema e sim que o jogo te força a adotar soluções idênticas como se fosse um puzzle, dando pouco espaço pra improviso ou criatividade. Nos exemplos que dei a missão só fracassou porque o turno limite expirou sem nenhuma outra explicação. Eu usei reload de save pra corrigir o erro, mas não acho que essa é melhor saída. O ideal seria que o timer parasse depois de matar o alvo ou que reforços chegassem e por aí vai.
Engraçado como eu tenho uma percepção completamente oposta a essa. Exemplo: em uma missão de coletar dados eu errei a emboscada, na sequência ativei um segundo grupo sem lidar com o primeiro e depois de muita troca de tiro me vi faltando dois turnos pro fim com uns 6 inimigos me cercando. Numa sequência de duas granadas bem lançadas : derrubei a parede da casa dando visão do objetivo pro specialist hackear a distância com a outra tirando o overwatch de um inimigo enquanto que o resto do meu squad fugia pro outro lado para o ponto de extração que eu chamei de emergência.

Achei que fosse tomar wipe na certa, mas consegui sair só com alguns feridos e literalmente vibrei quando o último soldado subiu no skyranger!

Se não tivesse a pressão dos turnos provavelmente eu iria recuar, hunker down, e overwatch como sempre fazia no xcom eu/ew.

Mas como outro colega ja disse antes "nao tem como agradar todo mundo" Quem não curtiu essas missões com turno que use um dos mods e se divirta tbm!
 
S
Mais alguem achando o jogo mal otimizado? pesado?

:wtf:
Sim.

Use somente fxaa ou desligue o AA por completo. Ambient oclusion esta pesando bem tbm e desligue o v sync.
 
Missão mais épica até agora resultou em dois soldados mortos, um ranger sobrevivendo com um ponto de hp e um rookie salvando o resto do time. Chamei extração depois de completar os dois objetivos principais e dane-se o objetivo de matar todos os aliens restantes. Sem dar reload de save como se estivesse no iroman. 4 turnos restantes. O ranger ferido vai ficar de molho e ficou traumatizado.

Várias missões suicidas, mas quando você completa assim é muito bom.

Engraçado como eu tenho uma percepção completamente oposta a essa. Exemplo: em uma missão de coletar dados eu errei a emboscada, na sequência ativei um segundo grupo sem lidar com o primeiro e depois de muita troca de tiro me vi faltando dois turnos pro fim com uns 6 inimigos me cercando. Numa sequência de duas granadas bem lançadas : derrubei a parede da casa dando visão do objetivo pro specialist hackear a distância com a outra tirando o overwatch de um inimigo enquanto que o resto do meu squad fugia pro outro lado para o ponto de extração que eu chamei de emergência.

Achei que fosse tomar wipe na certa, mas consegui sair só com alguns feridos e literalmente vibrei quando o último soldado subiu no skyranger!

Se não tivesse a pressão dos turnos provavelmente eu iria recuar, hunker down, e overwatch como sempre fazia no xcom eu/ew.

Mas como outro colega ja disse antes "nao tem como agradar todo mundo" Quem não curtiu essas missões com turno que use um dos mods e se divirta tbm!
 
S

Sim.

Use somente fxaa ou desligue o AA por completo. Ambient oclusion esta pesando bem tbm e desligue o v sync.

Era impossível chamar extração quando o ponto já estava previamente marcado no mapa. E outra, o ranger que precisava fugir estava há mais de 2 turnos do ponto, ou seja, perdi para o limite e não para os inimigos. Esse é o ponto.

Pra fechar essa discussão: não estou reclamando dos turnos em si, mas do uso exagerado em quase toda missão. Isso é desnecessário.
 
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Faca no sectoid!

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Releia meu post, eu não disse que errar é o problema e sim que o jogo te força a adotar soluções idênticas como se fosse um puzzle, dando pouco espaço pra improviso ou criatividade. No exemplo que dei a missão só fracassou porque o turno limite expirou sem nenhuma outra explicação. Eu usei reload de save pra corrigir o erro, mas não acho que essa é melhor saída. O ideal seria que o timer parasse depois de matar o alvo ou que reforços chegassem e por aí vai.
Hellraiser. :notbad:
 
Concordo que as missões com tempo (que já existiam no Xcom: EU) as vezes são meio chatas e o jogo foca d+ nelas mas, por ser um jogo de estratégia, a estratégia já começa na formação da equipe, talvez seja um bom motivo para se usar uma formação diferente da clássica (2 snipers + 1 heavy + 1 assalt + 1 support) nesse tipo de mapa e passar a usar 2 Rangers + 2 Heavy eliminando no sniper do time para Rushar e causar mais dano de curta distância, ainda vou tentar essa tática. O que mais me irritava no Xcom: EU e EW era quando toda a sua equipe errava ataques com mais de 80% de chance e você jogava um turno fora, isso era realmente frustrante e simplesmente jogava toda a sua estratégia na lama, esse desbalanceamento, infelizmente, não foi concertado no Xcom 2. Outra coisa que me irrita bastante e que continua é quando você está em full cover, um inimigo realiza um ataque frontal e causa critical hit matando seu personagem com um único ataque! Eu acho isso simplesmente um absurdo, ataques frontais contra inimigos em full cover deveriam ter chance quase 0 de dar crítico além de ter dano reduzido, o inimigo deveria ser forçado a destruir sua cobertura para só então atacar ou lhe flanquear para conseguir um dano maior.
 
Estou adorando o jogo, já tenho 18h de gameplay, por mais que o game over esteja pairando no horizonte, agora farei umas missões pra tentar abaixar a barra do apocalipse.
 
Engraçado como eu tenho uma percepção completamente oposta a essa. Exemplo: em uma missão de coletar dados eu errei a emboscada, na sequência ativei um segundo grupo sem lidar com o primeiro e depois de muita troca de tiro me vi faltando dois turnos pro fim com uns 6 inimigos me cercando. Numa sequência de duas granadas bem lançadas : derrubei a parede da casa dando visão do objetivo pro specialist hackear a distância com a outra tirando o overwatch de um inimigo enquanto que o resto do meu squad fugia pro outro lado para o ponto de extração que eu chamei de emergência.

Achei que fosse tomar wipe na certa, mas consegui sair só com alguns feridos e literalmente vibrei quando o último soldado subiu no skyranger!

Se não tivesse a pressão dos turnos provavelmente eu iria recuar, hunker down, e overwatch como sempre fazia no xcom eu/ew.

Mas como outro colega ja disse antes "nao tem como agradar todo mundo" Quem não curtiu essas missões com turno que use um dos mods e se divirta tbm!
 
S

Sim.

Use somente fxaa ou desligue o AA por completo. Ambient oclusion esta pesando bem tbm e desligue o v sync.

mas nao tem sentido ser tao pesado assim, joguei jogo novos e não sao tao pesados assim, tem algo errado, vou procurar saber o que é.
 
Alguém já baixou os mod tools do jogo? Pelos comentários que li parece ser fácil adicionar alguns itens tipo tatuagem, etc...
 
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