[DÚVIDA] Xeon E5 2650 V4 Consumindo Pouca Energia - TDP 105W , Consumo 16,9W

_karllo_

Programmer
Registrado
Fala galera, já havia notado que meu Xeon era "frio"demais. Porém resolvi ir mais a fundo e fazer teste pesado usando o OCCT.

Hardware
- CPU Intel Xeon CPU E5-2650 v4
- Motherboard QIYIDA X99-H9
- RAM 16,0GB
- Cooler MA410P + Pasta Térmica Kryonaut
- OS: W10

Resultado: - Temperatura Máxima 48º C | Consumo Máximo: 16,9W (TDP 105W) (???) - Está sendo consumido apenas 16,1% de energia que deveria ser usada.

Segundo a Intel a temperatura máxima é de 80ºC. O que me passou na cabeça é que ou está havendo undervolt ou os dados estão sendo lidos incorretamente. O SVID está habilitado na BIOS.


-Existe alguma configuração ou procedimento que devo fazer pra que seja liberado todo o poder desse processador?
-Pode ser problema de hardware?
-Alguém com processador semelhante poderia fazer o teste Linpack do OCCT para podermos comparar os resultados? Seria de grande ajuda.


Segue imagens com mais detalhes


 
Última edição:
roda teste do cpuz pra ver se cpu da desempenho bom, e poe 4 pentes pra pega quad channel
 
roda teste do cpuz pra ver se cpu da desempenho bom, e poe 4 pentes pra pega quad channel

Baseado no resultado do CPU-Z, aparentemente ele está operando dentro da normalidade. O que me estranha é a temperatura baixa, estou usando um aircooler MA410P + Kryonaut, porém esotu no Nordeste e o local do PC não é refrigerado.

Outra coisa que me chamou atenção foi o VCore em 0.896V. Na bios o valor padrão está setado para 1.8V e segundo o site WikiChip, 1.8V é o padrão mesmo.

Alguém com processador semelhante, não precisa ser igual, poderia mandar screenshot do CPU-Z para fins de comparação?

Grato


Resultado CPU-Z:


 
Última edição:
Baseado no resultado do CPU-Z, aparentemente ele está operando dentro da normalidade. O que me estranha é a temperatura baixa, estou usando um aircooler MA410P + Kryonaut, porém esotu no Nordeste e o local do PC não é refrigerado.

Outra coisa que me chamou atenção foi o VCore em 0.896V. Na bios o valor padrão está setado para 1.8V e segundo o site WikiChip, 1.8V é o padrão mesmo.

Alguém com processador semelhante, não precisa ser igual, poderia mandar screenshot do CPU-Z para fins de comparação?

Grato


Resultado CPU-Z:


importante é resultado e a temperatura dele resto se ta estavel meio irrelevante se bios da voltagem e no win outra provavelmente windows ta gerenciando energia dele de forma eficiente, tem feature na bios q vc desativa ae win nao gerencia a cpu voltagens e clock automatico
 
Última edição:
roda teste do cpuz pra ver se cpu da desempenho bom, e poe 4 pentes pra pega quad channel
Vc sabe me dizer se esse Xeon ele já é 2400mhz? ou tem outros q vem outra frequencia?
na Intel fala que ele é

DDR4 1600/1866/2133/2400
 
Estas placa mãe chinesas tem o sensor de consumo bugado, apenas ignore corte de custos.
Tem vários videos de youtubers que fazem videos de Xeon que é a mesma coisa e até falam.
"Ignorem o consumo é bugado"
 
Então, eu tenho um I3 7100 uma placa mãe h110m-c/br, 2x8 - 16 gb 2666mhz que roda a 2400, uma RX580 2048 SP, 2 SSDs Sata 3.0 de 470 gb e um Air cooler Rise Mode Z2, AMD/Intel, Preto.

Vi esse kit aqui em um vídeo e to pensando em fazer um upgrade mas n sei se e melhor ou não que o meu kit atual.


E não sei se vai rodar nos 2400MHz kk por isso da pergunta
 
Então, eu tenho um I3 7100 uma placa mãe h110m-c/br, 2x8 - 16 gb 2666mhz que roda a 2400, uma RX580 2048 SP, 2 SSDs Sata 3.0 de 470 gb e um Air cooler Rise Mode Z2, AMD/Intel, Preto.

Vi esse kit aqui em um vídeo e to pensando em fazer um upgrade mas n sei se e melhor ou não que o meu kit atual.


E não sei se vai rodar nos 2400MHz kk por isso da pergunta
Grande parte deste Xeons V4 se não me engano é 2133 ou 2400, se tu não tem grana é uma opção mas lembra que não tem mais suporte oficial a nada..
o rolo deste xeon que ele é 2,2ghz a 2,9 muito baixo clock.
 
Grande parte deste Xeons V4 se não me engano é 2133 ou 2400, se tu não tem grana é uma opção mas lembra que não tem mais suporte oficial a nada..
o rolo deste xeon que ele é 2,2ghz a 2,9 muito baixo clock.
Saquei... O meu I3 acho que é 3.9, mas ele só tem 2 núcleos kkk aí não sei se vale tb to vendo esse

E5 2680 V4
  • Número de núcleos14
  • Nº de threads28
  • Frequência turbo max3.30 GHz
  • Frequência da Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0‡3.30 GHz
  • Frequência base do processador2.40 GHz

    Ele é 2.4 só q tem 14 núcleos
E eu uso o pc para trabalho, estudos e games kkk
 
Saquei... O meu I3 acho que é 3.9, mas ele só tem 2 núcleos kkk aí não sei se vale tb to vendo esse

E5 2680 V4
  • Número de núcleos14
  • Nº de threads28
  • Frequência turbo max3.30 GHz
  • Frequência da Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0‡3.30 GHz
  • Frequência base do processador2.40 GHz

    Ele é 2.4 só q tem 14 núcleos
E eu uso o pc para trabalho, estudos e games kkk
Este a sua placa mãe do ali não tanka, presta atenção evita esses Xeon de 12/24 14/28, foca em uns 6/12 8/16 que sua placa mãe vai tankar melhor, se por um desse ai 12/24 14/28 ela vai pegar fogo no VRM e.e
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo