• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Xeon e5 2680v3 com TDP de 120W

gonzorn

Old man, Old Music, Old hardware, Old gamer.
Registrado
Galera um colega de trabalho está com um kit Xeon Placa-Mãe com Xeon E5 2680 V3 CPU, ocorre que pesquisando vi que o TDP dele é de 120W, Mas... meu gabinete é um Jonsbo C2 pequeno em bem compacto, o cooler dele deve ser de no máximo 80mm, e procurando não encontrei nenhum cooler com TDP de 120W com até 80mm. O que encontrei foi um da PCYES Zefiros com TDP de até 95W, e com a altura compatível com o meu gabinete 68mm.

Terei problemas com o cooler não sendo o TDP de 120W ou realmente terei de trocar de gabiente para por um cooler que suporte o TDP maior?
 
Eu acho que seu problema é esse gabinete. 120w é muita dissipação, esquenta demais. E pelo gabinete vc nem consegue fluxo de ar suficiente pra segurar isso ai.
Eu acho que você terá de repensar no gabinete.
 
Eu acho que seu problema é esse gabinete. 120w é muita dissipação, esquenta demais. E pelo gabinete vc nem consegue fluxo de ar suficiente pra segurar isso ai.
Eu acho que você terá de repensar no gabinete.
Estou vendo aqui de comprar só a placa mãe e pegar um E5 2640 V3, pelo menos é 90w de TDP ou mesmo o E5 2630 V3 com TDP de 84W.
 
Temporariamente tu pode deixar aberto o gabinete...
Esses Xeon o que vai fazer diferença mesmo é o que tiver clock maior de boost...
O 2640 chega a 3.4ghz
Tem um Xeon acho que é o 1660 V3 que rola um overclock até 4.0ghz ou mais
Bate um monte de Xeon e i7
 
Pelo visto a fonte desse gabinete vai ficar bem na frente do processador... Eu acho que vc não vai achar cooler que caiba nesse espaço e que consiga dissipar os 120w do processador . Antigamente os processadores mal chegavam os 70w de TDP( Os Athlon Thunderbird por exemplo) e fritavam em gabinetes em que a fonte ficava na frente do processador.

Troca o gabinete que vai ser mais fácil e até mais barato do que tentar achar um cooler que caiba ali... No Aliexpress tem um cooler de torre de 4 heatpipes com fan de 92mm custando uns R$60,00 com o imposto incluso e da conta de boa de dissipar os 120w do processador sem fazer barulho. Eu uso um desse aqui no meu Xeon E5 2667-V2 de 130W de TDP. Mesmo no Stress do Prime95, o CPU não chegou nos 70C usando pasta branca da implastec . Eu montei esse processador em um gabinete comum mesmo cuja a fonte fica na parte de cima do gabinete .
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo