Xeon ou i7, qual é melhor para jogos?

Um Xeon, nas mesmas especificações de um Core i7, desempenha igual para jogos ?

  • Sim

    Votes: 82 50.9%
  • Não

    Votes: 35 21.7%
  • Não tenho certeza.

    Votes: 44 27.3%

  • Total de votos
    161
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pelo menos no bf1 na parte da floresta acho que é por falta de poder gráfico mesmo já que uma placa sofre naquele mapa ,se não for ES só os xeons v2 são baratos os v3 são mais caros .2683v3 tá uns 450dolares mais ou menos
Só vendo o consumo de CPU per core e o consumo de placa de vídeo. E eu não tenho MP para testar senão já tirava essa dúvida
Mesmo assim 450 dólares é uma pechincha para um CPU desse e tem sim mais barato. Tem tanto CPU legal para fazer o mod: 2669 2673
 
Só vendo o consumo de CPU per core e o consumo de placa de vídeo. E eu não tenho MP para testar senão já tirava essa dúvida
Mesmo assim 450 dólares é uma pechincha para um CPU desse e tem sim mais barato. Tem tanto CPU legal para fazer o mod: 2669 2673
Queria um xeon com uns 3.5ghz de boost mas sem pressa talvez apareça com um xeon novo hehe
 
Ola VultureX, bem eu tive o prazer de ter um Xeon E3 1270 v2 e um I7 3770 a um ano atras, o que posso lhe dizer que os dois processadores são praticamente os mesmos, mesma frequencia, cache, nucleos e threads, porem existem algumas diferenças entre os dois, uma delas é de que o xeon não possui os graficos integrados da intel, assim por sua vez seu TDP e menor gerando uma maior economia de energia, porem sendo necessario ter uma placa de video offboard, o xeon tambem possui algumas tecnologias voltadas para a area de servidores, como compatibilidade com memoria ECC, maior compatibilidade com combinações multi-GPU, Tecnologia Intel® vPro ‡, Tecnologia de virtualização Intel® para E/S direcionada (VT-d), Comutação baseada na demanda Intel, Acesso a memoria rapida Intel, Acesso a memoria flexivel intel, e por ai vai!
Enfim se vc usa uma GPU offboard o xeon nesse caso seria a melhor opção por ter um TDP menor(69W xeon vs 77W i7), e ser mais barato, ja pra quem prefere overclock o i7 seria a melhor opção!
Enfim na minha opnião, como não sou muito fan de overclock e sempre procuro o melhor preço prefiro o xeon, e sim ele é um bom processador para jogos, mas ao utiliza-lo para isso estaria desperdiçando todas as funcionalidades dele voltadas para servidor, que apesar no preço dele ser inferior, acaba justificando tranquilamente esse desperdicio! Fica ai minha opnião abraços!
 
Um xeon é compativel com memorias ECC, não significa que é obrigado a usa-las! Eu usava meu Xeon E3 1270 v2 tranquilamentes com duas Hyper X 8gb ddr3 1866mhz.
 
Última edição:
Eu também percebi que o WD2 vai muito bem com muitos cores e acho que vai ser uma tendência devido aos consoles que vão usar muitos núcleos com menos clock por conta do consumo de energia.
E pelo contrário WD2 (tirando os bugs) é bem otimizado sim, mas bem pesado para CPU. Para mim jogo mal otimizado é aquele que tem baixo uso de GPU e não tem hardware que resolva. Aqui eu abaixo para 720p para simular mais ou menos uma GTX 1080 e os FPS sobem até cravar 99% de uso de GPU. E o BF1 que puxa 40% do 2686v3 18 core no modo single player em 70-90 FPS(1080p) e 70% em 720p em 160-180 FPS. Imagino o perrengue que um i7-i5 4 core passa pra segurar os frames. Aí no japão tem vários usados bem baratos. Pegando um 12-core com turbo de 3Ghz pra cima já é lindo.


nao eh pelo consumo...


problema que ninguem consegue resolver ate hoje eh temperatura, processadores acima de 3ghz ja começam a fritar.

entao os core i7 estao nos 4 ou 6 nucleos conseguem ai 4ghz..

mas processadores com muitos nucleos acima dos 6 a temperatura eh alta demais

por isso que xeon a velo fica abaixo dos 3ghz mas com muitos nucleos 22-44 treads
 
Queria um xeon com uns 3.5ghz de boost mas sem pressa talvez apareça com um xeon novo hehe
Teste de gargalo que estava em dúvida. Fez mínima de ~170 FPS. Uso de CPU bem alto em 8 cores como disse:
Xeon 2686v3 3.6Ghz all 18 core Battlefield 1 @ 1280x720 - 50% scaling resolution:
 
Teste de gargalo que estava em dúvida. Fez mínima de ~170 FPS. Uso de CPU bem alto em 8 cores como disse:
Xeon 2686v3 3.6Ghz all 18 core Battlefield 1 @ 1280x720 - 50% scaling resolution:

Eu sou inscrito no canal aí te perguntar lá acabei esquecendo ,pq que no fire strike não passou dos 3ghz ? Limite de tdp?
 
Teste de gargalo que estava em dúvida. Fez mínima de ~170 FPS. Uso de CPU bem alto em 8 cores como disse:
Xeon 2686v3 3.6Ghz all 18 core Battlefield 1 @ 1280x720 - 50% scaling resolution:



nossa senhora todos os 18 cores a 3.6ghz kkk quero ummmmmmm my god

como assim me explica esse bios mod ai kkkkk

roda cinebench ai pra ver como roda esse cpu todos os cores 3600mhz ???
quero saber qual resultado desse monstro ai

 
Eu sou inscrito no canal aí te perguntar lá acabei esquecendo ,pq que no fire strike não passou dos 3ghz ? Limite de tdp?


kkk todos os 18 cores dele esta 3.6ghz ,, xeon top demais.
 
Última edição:
nossa senhora todos os 18 cores a 3.6ghz kkk quero ummmmmmm my god

como assim me explica esse bios mod ai kkkkk

 



kkk todos os 18 cores dele esta 3.6ghz ,, xeon top demais.
Não ficou em 3.6ghz nos testes de physics kkkkk esse eu quero pra mim kkkkkkk
como assim me explica esse bios mod ai kkkkk(2)
 
nossa senhora todos os 18 cores a 3.6ghz kkk quero ummmmmmm my god

como assim me explica esse bios mod ai kkkkk

 



kkk todos os 18 cores dele esta 3.6ghz ,, xeon top demais.

Paulo teria como me mandar seus score do 3dmark pra mim ,tô achando que os ryzen são como os dual xeon em um cpu só
 
Pessoal gostaria da opinião de vocês, tenho um Rampage Iv Black e um I7 3930k, estava pensando em trocar por um Xeon, vcs acham que vale a pena. Pois uso para jogos e trabalho com autocad e corel.
 
Pessoal gostaria da opinião de vocês, tenho um Rampage Iv Black e um I7 3930k, estava pensando em trocar por um Xeon, vcs acham que vale a pena. Pois uso para jogos e trabalho com autocad e corel.
se pega xeon com mais nucleos vai fica forte pra kct :)
 
Pessoal gostaria da opinião de vocês, tenho um Rampage Iv Black e um I7 3930k, estava pensando em trocar por um Xeon, vcs acham que vale a pena. Pois uso para jogos e trabalho com autocad e corel.
Se conseguir um 2690v2 ficaria top na sua máquina
 
Pessoal gostaria da opinião de vocês, tenho um Rampage Iv Black e um I7 3930k, estava pensando em trocar por um Xeon, vcs acham que vale a pena. Pois uso para jogos e trabalho com autocad e corel.

sim xeon v2 pra vc seria show
 
Não ficou em 3.6ghz nos testes de physics kkkkk esse eu quero pra mim kkkkkkk
como assim me explica esse bios mod ai kkkkk(2)
 


Paulo teria como me mandar seus score do 3dmark pra mim ,tô achando que os ryzen são como os dual xeon em um cpu só


entao,, meu xeon aws-1000 sao 12 cores 24 treads, faz 1600 no cinbench mas o clock 2700 todos cores. 12 x 2700 = 32400mhz processamento o amd ryzen 8x 3800 = 30400mhz de processamento mas o clock alto ajuda em games. por isso que o cinebench o resultado eh mais ou menos parecido.


aqui 24cores 48 treads por ser muitos cores as vezes da bug no firefox, crome.. estou 20 cores sem ht pra evitar qualquer bug de software na maquina. uso dia dia assim 2000 pontos cinebench. aqui o dual ta muito potente inclusive em games.

17016896_600064686857555_4549870759497125595_o.jpg




24 cores sem ht faz 2500 pontos ja com ht 48treads faz 3100 pontos




qual 3dmark voce precisa, no firestrike esta 18200 pontos timespy 7300 sem nenhum tipo de over cpu ou vga. tudo stock
 
Última edição:
O tópico já tem mais de um ano. Creio que ou o autor já decidiu pelo que melhor lhe satisfez ou não, mas como não voltou mais aqui, difícil dizer.

No mais, creio que o tópico já perdeu o foco, vide que hoje há novos processadores (e diferentes dos de um ano atrás).

Sendo assim,

29f2td5.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo