• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

XFX 5970 BE - Crashes, congelamentos e problemas no FAN

Capaz de ter sido software mesmo.

Bom saber que resolveu, aguardando o review :yes:

Mas dá pra criar profiles para o CCC com atalhos na Desktop, contendo tanto as opções 3D como as opções do ATI Overdrive (coisa que na Nvidia não tem). É só criar um novo profile e na aba "Activation" marque a caixa "Desktop Shortcut", na aba "Aplications" você entra com o caminho do executável do jogo e pronto, o CCC cria um atalho para o jogo+profile na desktop, se quiser é só usar o ícone do jogo no atalho.

EU considero até agora o CCC mais útil que o Nvidia Control Panel, única ressalta é a falta do nHancer, mas eu vivo sem ele. :D

Pelo jeito não conhece o ATT, ferramenta indispensável para quem tem Radeon. Pra que profiles manuais e a tela cheia de atalhos se vc pode criar profiles que são acionados automaticamente quando o jogo é aberto? Se der uma chance ao ATT garanto que não fica mais sem ele... hehehehehehe

[]´s
 
Última edição:
Acredito mais que seja over. Testei agora o MW 2, joguei 3 mapas e tudo ok, a não ser pelo gargalo que tá aqui. O i7 mesmo sendo forte dá gargalo nessa VGA feio, coisa 10 FPS no Crysis em relação ao over de 4Ghz!
 
Última edição:
Nunca se instala um sistema novo como vc fez. Instale sempre o basico: Driver da VGA e CCC e veja se tudo roda na boa, depois comece a colocar software terceiros para outros fins..
Desse modo vc nao se perde e pode detectar defeitos ou incompatibilidades facilmente.
 
Como dizem, vivendo e aprendendo, errando e se fud...
 
ACHO QUE "ARRUMEI" TODOS OS PROBLEMAS!


Acho que está resolvido, agora vem a parte chata, saber se o problema era o OC, o slot PCI-E ou driver de áudio da Realtek ou quem sabe nenhum destes.


Opa,a boa notícia da semana!! :)D)

Dá uma olhada no manual da tua mobo,provavelmente alí diz que para uma vga,usar o slot pci-e 1(o primeiro de cima para baixo).

Outra,eu já tive problemas sérios com o driver realtek,me lembro bem....o windows ficava bem mais lento na inicialização...........,ou seja,possibilidades....

Bos sorte com a vga e esperando testes...........
Abraço.
 
@ MAPELU

Valeu cara! Agora vem a parte chata, testar coisa por coisa. :ranting3:

@ TOPIC

Agora de manhã assim que liguei o PC o Catalyst me mostrou uma mensagem falando sobre o Crossfire e perguntando se eu queria deixá-lo ativado ou não. Também disse que era para deixar o Catalyst AI em posição padrão.

Quando fui no CCC estava lá o ícone do Crossfire, coisa que antes não tinha. Estranho não?
 
Estranho mesmo, só se isso mudou agora com a 5970, antes não tinha como desativar o Crossfire pelo CCC, só desativando o Catalyst AI, mas aí desativada outras otimizações do driver também.

O problema do over é com o clock do barramento PCI-e? A HD 4870X2 não deixava mexer nem 5 Mhz, tinha que deixar travado em 100 Mhz.
 
O PCI-E eu deixava travado em 100MHZ então acredito que seja over do sistem inteiro mesmo.

@ ALGUM FILHO DA **** ESTÁ HACKEANDO MINHA CONTA, SÓ PARA AVISAR. CONSEGUI RECUPERAR MINHA SENHA MAS O FILHO DE UMA RAPARIGA ESTAVA ONLINE HOJE DE MANHÃ E EU NÃO CONSEGUIA LOGAR NA MINHA CONTA!
 
Pô que chato isso, o certo é não salvar nada das informações da conta, passei por isso na Steam e hoje em dia não deixo mais nada salvo no PC.
 
Fala João, conversei com vc pelo msn a respeito do problema..

Pessoal, tenho a mesma placa e , infelizmente, estou tendo problema de travamentos em qualquer aplicativo 3D, igual ao que o cnb Ice postou. Fiz tudo que está no tópico, limpar registro, tirar over, desinstalar audio, etc, etc, etc, mas infelizmente não resolveu o problema.

Toda vez que abro algum jogo ou benchmark, após 1 minuto (as vezes menos até) trava tudo, preciso reiniciar a máquina.

Vou devolver a placa para o vendedor, para que possa ser efetuada a troca, pois após 5 dias tentando de tudo, realmente não consegui resolver o problema, chegando a conclusão que a placa está defeituosa de fábrica.

Abraços
 
Última edição:
To acompanhando o tópico aqui do amigo CNB, mais diversos e inúmeros relatos pelo mundo afora.

Por causa dessa enrolação nojenta da nvidia, queria pegar uma 5970, mas fica complicado com tantos problemas, tá louco.

Continua tudo 100% CNB?
 
Essa sua fonte seven team é confiavel?
 
Esperando alguem com uma que nao seja XFX para dizer se teve o mesmo tipo de problema. O que eu duvido.

E a fonte é mais do que confiavel.
 
Como disse eu acredito que seja algo relacioando a software \ driver ou BIOS. Nesse ponto estou aparentemente com o PC estável.

Mudanças que efetuei:

1 - Desinstalação do Catalyst, com limpeza do Driver Cleaner.
2 - Limpeza do sistema e do registro com o CCLEANER e o MVREGCLEANER.
3 - Desinstalação de TODOS os aplicativos de monitoramento e over (MSI AFTERBURNER, XFX OVERVOLT, ATI TRAY TOOLS).
4 - Desinstalação do driver de áudio Realtek.
5 - Troquei a VGA do SLOT PCI-E 2 para o PCI-E 1
6 - Retornei os clocks padrões do sistema e da VGA.
7 - Atualizei a BIOS da VGA para a mais nova do site da XFX.
8 - Reinstalei o Catalyst 9.12 HOTFIX sem mexer em nada no CCC.

Agora vou tentar subir o over porque o gargalo está ridículo. Aos poucos vou testando até descobrir onte está o maldito bug.

Vou testar agora o Vantage, o benchmark do STALKER e o Unigine Heaven Benchmark em busca de BUGS.

Aposto primeiro que o problema seja relacionado ao OVER DO SISTEMA, depois a algum conflito entre o ATI HD AUDIO e o DRIVER REALTEK, em terceiro acredito que seja algum bug do driver e do OVERDRIVE e por último que seja algo mais oculto que não sabemos ainda.

Acredito que o problema seja software, afinal, em stock a placa já está com desempenho bem superior em relação a GTX 295 com over e no i7 @ 4Ghz, sem artefatos nem nada.

Há relatos também de BUGS com Sapphire e não só da 5970.

BUG COM A SAPPHIRE:

http://hardforum.com/showthread.php?t=1482768

BUG COM A DIAMOND:

http://www.tomshardware.com/forum/276999-33-diamond-5970-locking-computer

BUG COM A SAPPHIRE, RELACIOANDO AO FAN PROVAVELMENTE (FOI COLOCADO UM WC NA VGA E COMEÇOU A BUGAR TUDO, SEM O DRIVER FICA NORMAL)

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=241760

MEU TÓPICO NO GURU3D:

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=313144

Vou reunindo informações com o tempo e postando o meu feedback.
 
Última edição:
Vamos aos testes, fico no aguardo.
 
vamo ve se tem alguma coisa a ve! tive problemas com minha maquina tambem! instalei tudo e tal placa mae p5k se+ 8400+gtx280, instalei o windows 7 64 ultimate, pronto!
na hora de lçiga a maquina ela instala tudo, até coisas que nao quero, drive de video por exemplo, o que fiz, como nao tem como tira o drive, por que se vc tira a maquina pede pra reinicia, e quando ela liga já instala d novo, entao! só tastei por cima, colocava no jogo desligava a maquina toda, já tava maluco, ai troquei drive, coloquei o mais atual, problema resolvido, nao desligo mais a maquina, logo apos troquei de pc i7 windows 7 instalaçao limpa mesma coisa desligando o pc, mas ai seguyinte! troquei drive mais novo mais velho e nada, o windows 7 por ter essa paadas de isnatala sozinho é bom em alguns casos mas e outros nao, deu varios conflitos de plçaca de rede e etc...
agora instalei o i5 coloquei o windows7 home, nao tive problema algum ainda.
alguem teria alguma manha pra que o windows 7 nao instale nada automatico?
tenho quase certeza de ser isso.
vlw t+
 
Como disse uns gringos, "É O PREÇO QUE SE PAGA POR COMPRAR UM PRODUTO RECÉM LANÇADO". Todo produto, especialmente VGA's, tendem a conter bugs relacionados a drivers imaturos. Espero, do fundo do meu ser que a ATI faça um driver revolucionário, com novo CCC e tudo que temos DIREITO.
 
vamo ve se tem alguma coisa a ve! tive problemas com minha maquina tambem! instalei tudo e tal placa mae p5k se+ 8400+gtx280, instalei o windows 7 64 ultimate, pronto!
na hora de lçiga a maquina ela instala tudo, até coisas que nao quero, drive de video por exemplo, o que fiz, como nao tem como tira o drive, por que se vc tira a maquina pede pra reinicia, e quando ela liga já instala d novo, entao! só tastei por cima, colocava no jogo desligava a maquina toda, já tava maluco, ai troquei drive, coloquei o mais atual, problema resolvido, nao desligo mais a maquina, logo apos troquei de pc i7 windows 7 instalaçao limpa mesma coisa desligando o pc, mas ai seguyinte! troquei drive mais novo mais velho e nada, o windows 7 por ter essa paadas de isnatala sozinho é bom em alguns casos mas e outros nao, deu varios conflitos de plçaca de rede e etc...
agora instalei o i5 coloquei o windows7 home, nao tive problema algum ainda.
alguem teria alguma manha pra que o windows 7 nao instale nada automatico?
tenho quase certeza de ser isso.
vlw t+

Amigo, isso já tem desde o Windows XP.

Painel de Controle > Windows Update > Alterar configurações > selecionar: "Procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las"
 
Última edição:
Ainda bem q eu me safei disso,somente a incompatibilidade da minha EX-MOBO.

100% Aqui,ate over eu ja fiz e boa.
 
Atualizando o tópico:

RODEI O VANTAGE EM PERFORMANCE E DEU 20800 PONTOS NA GPU COM TUDO EM STOCK, INCLUINDO O CLOCK DA CPU

RODEI TAMBÉM O CRYSIS WARHEAD EM 1080P, DX9 E 10 COM AA 2X. RODEI 18 LOOPS AO TODO SEM NENHUM PROBLEMA.

Vou agora atualizar a BIOS da P6T para a última do site da Asus e refazer os testes.
 
Amigo, isso já tem desde o Windows XP.

Painel de Controle > Windows Update > Alterar configurações > selecionar: "Procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las"

nao velho! nao é isso nao, instala atualizaçoes é uma coisa! o windows 7 instala drives tudo automatico, atualizaçoes eu sei, mas quando inicia o windows 7 ele instala todos os drivers.
se soubber como instala o windows 7 sem que ele instale os drivers eu agradeço.
as atualizaçoes eu já sei!
vlw
 
Falando em Windows 7, pelo menos aqui, ele não instala driver de vídeo nenhum para a 5970. Ela fica como adaptador gráfico desconhecido até que eu instale algum CATALYST.
 
nao velho! nao é isso nao, instala atualizaçoes é uma coisa! o windows 7 instala drives tudo automatico, atualizaçoes eu sei, mas quando inicia o windows 7 ele instala todos os drivers.
se soubber como instala o windows 7 sem que ele instale os drivers eu agradeço.
as atualizaçoes eu já sei!
vlw

OTTO, aqui não instala automático driver nenhum. Uso 3 pcs com o Seven. Se eu coloco na opção que coloquei ali em cima no post, ele não instala. Ele avisa que tem driver, mas não baixa nem instala.

Tanto que os drivers instalo manualmente.
 
Vou te falar qual foi seu problema. Tava com a mesma coisa sendo que usando uma 5870 aqui uso uma asus crosshair 3 formula e minhas memos ddr3 sao as dominator gt de 1600mhz SENDO QUE na bios da MOBO a memos em AUTO ficam em 1333 e nao em 1600. Se eu mudar para 1600mhz o sistema reconhece como um overclock e ai vem os travamentos nos jogos. Assim que eu tirei isso nao tenho mais problema nenhum ate agora.

Vlw e eu acho que era sim over na maquina
 
Como disse no tópico do CAT 10.1:

Acredito que seja um conjunto de problemas que corroboram para esses BUGS, sendo eles a imaturidade dos drivers, instabilidade no overclock do sistema e bug no sistema de gerenciamento de energia da ATI. O que pode ser feito até agora é uma instalação limpa do sistema operacional seguida de uma instalação completa do CAT 9.12 HOTFIX + ATI STREAM SDK 2.0, tudo isso após atualizar a BIOS da placa mãe e da VGA. Evitar usar programas de monitoramento e overclock também ajudam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo