• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

XFX 9800 GX2 ZHDU com problemas no DVI e no desempenho!!

ShooterTank

Well-Known Member
Registrado
Pessoal, comprei a placa XFX 9800 GX2 ZHDU ontem e o que acontece é que quando conecto o cabo na entrada DVI superior o monitor não liga, já na entrada DVI inferior ele funciona normalmente. O problema é que antes eu tinha uma BFG 8800 GT OC2 e estou com um desempenho muito parecido com que eu tinha antes de comprar essa super placa. Desconfio que a placa que eu comprei esta funcionando com a metade da capacidade. Tenho algumas perguntas:

1 - O fato de eu não ter formatado o micro após ter tirado a 8800 GT para colocar essa não influencia em nada?´
2 - Será que é porque estou usando o Vista 64?
3 - É melhor usar um cabo HDMI(placa) para HDMI(monitor) ou o DVI(placa) para HDMI(monitor) dá no mesmo?

Obs.: Se for o caso de defeito ainda da tempo de trocar.

Meu micro.
1 - Placa mãe Asus não to lembrando do modelo
2 - Processador Intel Q9300
3 - Fonte Extrem 650
4 - Placa de vídeo XFX 9800 GX2 ZHDU
5 - HD 500 Gb c/ 32Mb cash da Seagate
6 - 4Gb de Memória Patriot

Obrigado,

Pedro Cardoso
 
seu processador esta com over? se nao ele pode estar segurando ela...qual a sua fonte? modelo/potencia.
 
CUSTA LER A MANUAL ???????????

la explica tudo isso que voce esta perguntando...


notou que tem um led azul na placa de video com liga o pc ????????

entao e prq so esta dvi vai funcioar.

o segundo dvi so funciona se o primeiro estiver em uso.

sim se sua tv/monitor tiver hdmi, pode sim usar o cabo que fica bom..
 
Meu processador não esta com over não e o modelo da fonte é "FEX-65T28 EPS V2.91".
Já agradeço as respostas e espero que a gente resolva essas minhas dúvidas.
 
É como andrepmrj disse,pra ligar por dvi vc vai ligar no segundo dvi,agora sobre o desempenho baixo,pode ser drive ou alguma outra config na sua máquina que tá prejudicando o desempenho.
 
To desconfiado das limitações de memória, placa mãe e fonte. Acho que esse processador não deve ser né?

Placa mãe - ASUS P5KPL
Fonte - FEX-65T28 EPS V2.91

A memória é que esta com menor nota no teste de performance do Vista (5.4)
As notas do teste de performance do vista não mudou com a nova placa de video. Acho que algo esta segurando a performance da placa de video mesmo

Me ajudem a saber qual componente deve estar limitando
 
Amigo, tem que formatar!Senao não vai usar todo potencial da placa, tenta formata, instalar drives certos e atualizados e volte para postar resultado para nós, você mesmo disse que não formatou, tem que fazer isso quando trocar de periferico, senão...
 
Formatei. Melhorou uns 2%. Realmente não é esse o problema.
To desconfiado das limitações de memória, placa mãe e fonte. Acho que esse processador não deve ser né?

Placa mãe - ASUS P5KPL
Fonte - FEX-65T28 EPS V2.91

A memória é que esta com menor nota no teste de performance do Vista (5.4)
As notas do teste de performance do vista não mudou com a nova placa de video. Acho que algo esta segurando a performance da placa de video mesmo

Me ajudem a saber qual componente deve estar limitando
 
Qual drive de vídeo vc esta usando? Como esta a configuração no próprio drive de vídeo? Já olhou no drive de vídeo se o Mult GPU Mode esta ativado?
Vc usa everest? se usa,quando for jogar feche ele ok,ele pode atrapalhar a vga.
 
NÃO dê "ups" em menos de 24h!!

Não verifiquei isso não. Estou no trabalho e quando chegar em casa será a primeira coisa que irei fazer é ver se esse Mult GPU Mode esta ativado. Quanto ao drive estou usando o último que peguei no site da NVIDIA. Se eu não estou enganado é o 175.19.
Onde verifico essa opção de Mult GPU Mode? No "Painel de Controle NVIDIA"?

Obrigado, pois vc fez eu ver uma luz no fim do túnel. Tomara que seja isso. Continue vendo esse tópico que postarei aqui se foi realmente isso.

Quanto ao Everest, não uso!

Essa opção, por default, vem ativada ou desativada? Pode realmente ser esse problema já que como eu disse antes parecia que apenas um processador estava funcionando. A performance esta parecida com quando eu tinha a 8800 GT.

Vou torcer para ser isso.
 
quando Everest atrapalhar em performance...meu pc eh TOP entao pq ele nao muda nada...

veja se Mgpu ta ativado...
placa mae nao interefere no desempenho apenas quando o PCIe eh a 4x mas a sua eh 16x...entao ta normal
faz um over ai no seu processador para auns 3.2GHz ai vai melhorar um pouco tb.
essa sua fonte nunca ouvi falar monitore as voltagens dela no Asus PC Probe.
 
Amigo me diz uma coisa no que vc se basea pra dizer que está com desempenho baixo????? Rodou algum game?????? Fez algum teste sintético??? enfim
 
nao e memoria.... aki tenho 4 gigas tambem
nao e processador... tenho umq 6600
fonte ???? aki eu uso uma de 700, antes era uma gamer 700, se ela aguentou pra a sua nao ????????



pra voce acha que esta ruim ???????

que jogo ????
 
Banchmark do World in Conflict. Vi alguns na net com média de 70. O meu ta indo a 40 e ole lá. Sempre uso isso para testar o desempenho da placa de vídeo.
 
Código:
Banchmark do World in Conflict. Vi alguns na net com média de 70. O meu ta indo a 40 e ole lá. Sempre uso isso para testar o desempenho da placa de vídeo.

Num entra nessa não,pelo seguinte,muitos benchs que achamos na net e até aqui no adrena,a moçada não informa corretamente se esta usando anisotrópico e muitos usam qualidade de textura para alto desempenho,ai vc passa o mesmo bench com qualidade de textura em qualidade ou alta qualidade e vai ter pont menor, maioria roda sem aniso e com isso sobe os resultados,vc tirar por base só comparações de benchs pra avaliar sua vga é muito vago,é preciso algo mais concistente ok,sobre o mult gpu mode,se ele estiver desativado vc estara usando apenas uma vga e com isso tera um desempenho bem abaixo que esperado mesmo.
Se tiver ai o bench do crysis passa ele e mostra ai pra vermos,que passo aqui nas mesmas config que vc usar,outra coisa,usa o drive 177.89 achei ele o melhor aqui até agora,se tiver outros benchs como vantage.3dmark 06 roda ai também e depois coloca ai com as telas mostrando GPUZ,CPUZ,configs do drive de vídeo,ai eu passo igual e vamos ver se realmente vc esta tendo problemas ai. :yes:
 
NÃO dê "ups" em menos de 24h!!

Muito obrigado cara, vou fazer tudo isso quando chegar em casa. Assim que tiver tudo postarei aqui. Vamos resolver essa parada!

fredbelos, tem como vc tirar uma screenshot das configurações corretas para eu colocar igual?
 
Verifiquei

Rodei esse CPUZ. Da uma olhada. Verifiquei a questão do Multi GPU Mode e já estava na opção correta. Que pena! To pegando o drive que vc falou e respondo o que aconteceu. Ainda to meio desconfiado da memória xingiling que eu tenho aqui, mas pode não ser isso.
 

Attachments

  • cpuz.JPG
    cpuz.JPG
    47.3 KB · Visitas: 157
DRAM frequency né?
Tá certo, é porque o CPU-Z mostra o clock real, e não o clock efetivo, assim:
399,7*2 = 799,4Mhz
Tá certinho, fica tranquilo!
Abraços,
Igor
 
CPUZ é bom..

Agora quer testar jogo mesmo,teste com eles!..pega COD 4 e põe no MÁX com a 8800 e dá uma jogadinha,depois testa com a gx2...acho que este é o jeito mais fácil..

PS:Usei COD 4 de exemplo,só não use The Sims 2 com tudo(mini-pack e expansãO) pke aí só pega com Over do Q6600 AKILO PEESAA!nelee até 7300 roda com o grafico no max,só que com um Semprom nem inicia..kk!
 
Já vendi a 8800 gt.

Ta tudo conectado certinho tudo conectado certinho. Que outro teste poderíamos fazer? Galera, ja to perdendo as esperanças. Todo mundo mostra um monte de banchmark com números maneiros e os meus são essas....
No teste de performance do vista to com média 5.4 acho muito baixo.
 
Vou rodar o bachmark do Crysis e posto aqui. Com essa placa era pra rodar o Crysis na boa mas ta travando pra burro. Me ajudem pelo amor de Deusssssssss. heheheh. É O DESESPERO.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo