• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

XFX HD48xx tá bem mais barato pq???

body

body expiatório
Registrado
To pesquisando pra comprar uma placa de video, meu orçamento vai até 600 reais e tenho notado que as placas da XFX, com a mesma especificação das placas de outras marcas, tão em média muito mais baratas, cerca de 100 reais mais barato, às vezes até mais..

Vi que alguns usuários reportaram problemas com placas dessa marca, então como estou comprando uma, vale mesmo a pena pagar 100 reais a mais numa Saphire ou numa HIS pra evitar a XFX??

Essas placas XFX tão mesmo vindo com problemas? Algum modo de identificar os modelos problemáticos ou é na sorte mesmo? É arriscado comprar uma 4870 ou até uma 4890 da XFX?

Vlw!
 
Última edição:
Por que tem algumas XFX com problemas !!
 
Se for pegar HD4890 da XFX, procure uma com PCB vermelho que aí é garantia que não vai ter problemas!
Abraços
 
essa diferença é por causa da quantidade de XFX com problemas, aqui no forum msmo deve ter uns 2 ou 3 topicos sobre isso.
 
algumas placas da xfx estão vindo abaixo da especificação esperada.

Minha 9600gt era pra ter mais clock , a de uns usuários veio com 48 stream processors qdo o normal é 52 ou 56 (esqueci)

enfim, estão capando as placas e fica difícil saber se vc vai pegar uma normal ou capada
 
Pega logo uma Sapphire ou Powercolor e seja feliz !
 
A minha não tem problema nenhum e é XFX, XFX aparece com muito problemas porque é o fabricante que mais vende no Brasil logo tem mais usuários é só usarem um pouco a cabeça, fato, pode procurar no fórum e você também vai ver problemas em vgas com outros fabricantes, mas XFX não é sinônimo de "placa com defeito" pelo contrario esta longe disso, o povo adora generalizar.

Masss cada um cada um...
 
Está mais barato porque tem componentes de baixa qualidade, inferiores aos dos outros fabricantes, está mais barato pq são produtos capados, descartáveis.. o resultado?: produto BOMBA! Empresa tem uma política meio extrema, parece q para ela é mais viável 40% das vgas darem páu e mesmo com o altíssimo índice de RMA - que é satisfatório por sinal - ainda acaba sendo lucrativo pq ela tá vendendo muito por conta disso, porcausa desse bom pós-venda - mas a satisfação de boa monta dos usuários XFX só se concentra basicamente na hora da compra e na hora de se livrar da bomba - do q ela ter um produto decente, vai entender... Falta de competência técnica para realizar um produto de excelência não é, é sacanagem mesmo, mas definitivamente não entendo essa política...
 
A minha não tem problema nenhum e é XFX, XFX aparece com muito problemas porque é o fabricante que mais vende no Brasil logo tem mais usuários é só usarem um pouco a cabeça, fato, pode procurar no fórum e você também vai ver problemas em vgas com outros fabricantes, mas XFX não é sinônimo de "placa com defeito" pelo contrario esta longe disso, o povo adora generalizar.

Masss cada um cada um...
Primeiro dá uma olhada no tópico do Gansão, e verá do que a gente tá falando.
A XFX errou alguma coisa no PCB preto, que faz a HD4890 e algumas HD4870 ficarem com desempenho de HD4850 :yes:
 
Primeiro dá uma olhada no tópico do Gansão, e verá do que a gente tá falando.
A XFX errou alguma coisa no PCB preto, que faz a HD4890 e algumas HD4870 ficarem com desempenho de HD4850 :yes:

ALGUMAS, não todas, eu tenho XFX e não tenho nada do que reclamar. :thumbs_up
 
ALGUMAS, não todas, eu tenho XFX e não tenho nada do que reclamar. :thumbs_up
Sim, mas melhor ele procurar uma com PCB vermelho do que poder ser premiado com uma capada, não é mesmo?
Só aqui no fórum, já são uns 3 ou 4 users com problemas.
 
Sim, mas melhor ele procurar uma com PCB vermelho do que poder ser premiado com uma capada, não é mesmo?
Só aqui no fórum, já são uns 3 ou 4 users com problemas.

Claro, mas o que diabos é PCB preto?
 
PCB é a placa de circuito impresso, onde ficam todos os componentes minúsculos da placa.
Algumas HD4890 com o PCB dessa cor, estão vindo capadas, as com PCB vermelho, que é o de referência, estão vindo normais :D
 
Ae pessoal vlw pelos esclarecimentos,

Todo caso tive pesquisando e achei uma XFX GTX260BE (680Mhz/216 SP) por R$ 620,00 (contra R$ 545,00 de uma Saphire 4870 1GB), no caso a nvidia ultrapassa em 20 reais meu orçamento mas nada q não dê pra arrumar

Então tô pensando seriamente em pegar essa 260BE em lugar da 4870 pois pelo que andei lendo ela é mto mais placa. Sei que meu processador mesmo rodando a 3.1GHz estável vai dar um bom gargalo na VGA, mas lá pelo final de ano eu do uma trocada no resto do sistema

O q vcs acham? Pela diferença de R$ 75,00 eu pego a XFX 260BE ou uma Saphire 4870 1GB? Sem fanboyzismos plz..

Vlw!
 
pega a GTX260BE E SEJA FELIZ.
 
Tenho uma xfx HD 4870 e nao tenho problema nenhum, a placa nao passa dos 69° em full =)
 
Última edição:
Ae pessoal vlw pelos esclarecimentos,

Todo caso tive pesquisando e achei uma XFX GTX260BE (680Mhz/216 SP) por R$ 620,00 (contra R$ 545,00 de uma Saphire 4870 1GB), no caso a nvidia ultrapassa em 20 reais meu orçamento mas nada q não dê pra arrumar

Então tô pensando seriamente em pegar essa 260BE em lugar da 4870 pois pelo que andei lendo ela é mto mais placa. Sei que meu processador mesmo rodando a 3.1GHz estável vai dar um bom gargalo na VGA, mas lá pelo final de ano eu do uma trocada no resto do sistema

O q vcs acham? Pela diferença de R$ 75,00 eu pego a XFX 260BE ou uma Saphire 4870 1GB? Sem fanboyzismos plz..

Vlw!

Zero de dúvida=GTX 260 Black Edition :thumbs_up
 
XFX tá de sacanagem! Eles economizam em tudo. Quando comprei uma vga 9600gt da ECS, veio numa bela embalagem, com adaptadores DVI, HDMI e o conector Molex>Pcie6p; sem contar o sistema de arrefecimento que era um AC. Esses dias meu vizinho comprou uma 9600gt da XFX, pqp não vem nada, só o adaptador dvi. Como a fonte dele era uma 7Team 420bkv, teve que comprar o adaptador de energia.

Se eu fosse pegar uma Radeon, com certeza seria Sapphire, Powercolor ou His.
 
XFX tá de sacanagem! Eles economizam em tudo. Quando comprei uma vga 9600gt da ECS, veio numa bela embalagem, com adaptadores DVI, HDMI e o conector Molex>Pcie6p; sem contar o sistema de arrefecimento que era um AC. Esses dias meu vizinho comprou uma 9600gt da XFX, pqp não vem nada, só o adaptador dvi. Como a fonte dele era uma 7Team 420bkv, teve que comprar o adaptador de energia.

Se eu fosse pegar uma Radeon, com certeza seria Sapphire, Powercolor ou His.

Exatamente isso..

Já tive várias placas XFX e hoje tenho uma 9600GT e vou falar,
Que lixo de placa, cooler fajuto, fraco, e nao refrigera bem quanto deveria...
Só não tá pior do que uma 8600gt que eu tive.. essa sim,, era a PIOR de todas que ja vi da XFX..
Ao contrário do que uma PowerColor da vida faz com uma HD4870...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo