• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

XFX ou Sapphire?

Já possuiu (ou possui) uma XFX ou Sapphire? Como você a avalia?

  • Tive uma XFX, nunca tive problemas. Recomendo!

    Votes: 31 36.0%
  • Tive uma XFX, marca problemática. Fuja dela!

    Votes: 14 16.3%
  • Tive uma Sapphire, nunca tive problemas. Recomendo!

    Votes: 23 26.7%
  • Tive uma Sapphire, marca problemática. Fuja!

    Votes: 1 1.2%
  • Tive ambas, nunca deram problemas.

    Votes: 17 19.8%
  • Tive ambas, são marcas problemáticas, invista em outras.

    Votes: 0 0.0%

  • Total de votos
    86

kaputt

know-it-all Member
Registrado
Vejo muita gente reclamando da XFX, alguns users mesmo fizeram reclamações específicas sobre o modelo que quero comprar, a HD 4770.

Já a Sapphire, apesar de ter uma plaquinha feia pra desgraça, parece ser muito boa. Apesar de ser uns 35 reais mais cara que a XFX, tô pensando em pegar ela.

No entanto, vejo também muitos dizerem que a XFX tá com tantas reclamações porque é a empresa que mais vende.

Resolvi fazer essa enquete pra tirar conclusões melhores sobre a qualidade das XFX e Sapphire.

Quem tiver algum modelo da 4770 desses 2 fabricantes é muito benvindo pra postar comentários, se tiveram problemas ou não com a placa.

:beer_mug:


EDIT: Considerem como "problemas" uma dor de cabeça que você teve. O fato de a placa ter vindo estragada mas ter sido reposta com rapidez e eficiência pelo RMA não conta como problema.
 
Última edição:
Eu já tive duas HD 4850 sapphire e nenhuma delas nunca de problema nenhum, acho que vai mesmo da sorte porque qualquer produto pode dar problema não importa a marca.
 
Última edição:
bem q podia votar em mais de uma opcao:

Tive uma XFX, marca problemática. Fuja dela!


Tive uma Sapphire, nunca tive problemas. Recomendo!


Tive uma XFX 8600GT q estourou capacitor e foi pro saco, tenho hj duas sapphire HD4850 e HD4670.

nao recomendo de maneira alguma XFX pois ela capa placas e coloca os componentes de pior qualidade para ter menor custo, sao infinitas reclamacoes, os PCBs dela q nao seguem o padrao sao bastante inferiores a marcas mais renomadas feito sapphire, HIS, EVGA, ASUS, etc.
 
Última edição:
Eu já tive duas HD 4850 e nenhuma delas nunca de problema nenhum, acho que vai mesmo da sorte porque qualquer produto pode dar problema não importa a marca.

pois é, eu até achava isso...

Mas achei prudente criar esse tópico depois de ver uns 3 users do adrena mencionarem a expressão "clube das 4770 da XFX bugadas"...

Queria tirar a prova, ver se eram 3 users azarados ou se a marca q é mais desleixada mesmo.
 
Comprei uma XFX com PCB vermelho(modelo de referencia da ATI),vamos ver no que vai dar...
 
Tive uma 8800GTS 640 Mb da XFX e queimou do nada em 5 meses, depois comprei uma 8800 GT 512Mb e ficava travando direto, isso não é problema de temperatura alta, depois tive uma Radeon 4870 da XFX 512Mb e ficava caindo os fps muito, tive q vender, portanto não recomendo essa marca porca q lança placas capdas e problemáticas.
 
Cara nem pensa 2 vezes, Sapphire na cabeça.
Tive só uma XFX e pra nunca mais, já Sapphire ja estou na minha segunda e nunca tive problema.
 
Tenho uma HD4890 da XFX, comprei 2 meses depois do lançamento, tá aqui até hoje, firme e forte.
Fazendo 11000 pontos no 3DMark Vantage em stock, e é mto boa de OC..
:D
 
Já tive uma XFX 8800GS Alpha Dog Edition XXX e uma Sapphire HD4830 e nunca deram problemas, nem para as pessoas que eu vendi.
 
Já tive XFX, eVGA e Powercolor, nunca me deram problema.
Obs.: XFX todas foram ATi, as outras duas eram sempre nVidia.
 
Ja tive varias vgas XFX (fx5200, 6200, 6800Gt, 7300gt, 7600GT, 8500GT e 8600GTS) não tive problemas com nenhuma e todas estão funcionando até hoje nos pcs das pessoas que vendi. E com a atual vga da Sapphire até agora não tive problemas.
 
Pois é, acho que alguns até se precipitam em "dizer" algo sobre determinada empresa, sem ter um conhecimento a fundo mesmo.

Eu já tive 3 XFX, a FX5200 da XFX(fiquei com ela pois a 5200 da MSI veio bugada), 7900XFX e 4870 XFX, nenhuma me deu problema até hoje, exceto a 4870 que estava apresentando um problema de artefatos mas isso foi devido a uma config no CCC que eu não estava acertando fazer e quem me ajudou foi até o user LeBaldi.
 
XFX é um lixo total.Minha antiga 8600gt DDR2 sem overclock batia facil os 90º com o cooler stock.Com over passava dos 100º mais como planejava trocar por uma HD4850 memso,torrei ela em overclock.
 
Tive um CrossFire de HD4770 da XFX, nunca tive problemas com elas.. Antes delas tive uma HD4870 também da XFX, só alegrias, um amigo já precisou usar o RMA da XFX, e foi muito bem atendido, mandou a VGA pra lá e em pouco tempo mandaram uma VGA novinha pra ele..
Sapphire é realmente um fabricante mais confiável, mas acredito que não vala a pena pagar esses R$35 a mais...

Abraço.
 
Sapphire sem sombra de dúvidas!
Tenho uma e possa garantir que é produto de 1ª linha (a Sapphire é uma parceira de longa data da ATI).
Tem um camarada que tem uma Lan com 16 máquinas e todas equipadas com placas XFX Nvidia 8600GT, com menos de 01 ano de uso 09 delas tiveram seus capacitores danificados e pararam de funcionar...
As 4890 da XFX são uma piada de mau gosto fazendo com que seus compradores passem por maus bocados.
XFX com Nvidia = problemas!
XFX com ATI = problemas!
Acredito que a XFX esteja fazendo algum tipo de redução de custo em seus componentes o que acaba reduzindo a vida útil de suas placas de vídeo. :music:
 
Tive uma XFX 4890 com problema e uma Spphire 5850 com problema.

Só resolvi meu empasse com uma XFX 5850.

Logo, ambas podem dar problema. =)
 
Ja tive duas XFX e nunca tive problemas!
 
Tive uma 8600GT da XFX e nao apresentou problemas por mais de 1 ano, recomendo este modelo a todos.





vlwzxx..
 
Pois é, acho que alguns até se precipitam em "dizer" algo sobre determinada empresa, sem ter um conhecimento a fundo mesmo.

Eu já tive 3 XFX, a FX5200 da XFX(fiquei com ela pois a 5200 da MSI veio bugada), 7900XFX e 4870 XFX, nenhuma me deu problema até hoje, exceto a 4870 que estava apresentando um problema de artefatos mas isso foi devido a uma config no CCC que eu não estava acertando fazer e quem me ajudou foi até o user LeBaldi.



como assim se precipitar? se tu tiver problema com uma marca, ter uma placa defeituosa, ver varias pessoas com problemas com a mesma marca e entao quebrar sua confiança com a marca eh precipitacao eu me interno no hospicio!:lol:


explica melhor o q q vc postou, nao sei q diabos eh esse "conhecimento a fundo" msm pq teu post ta mto incoerente com a realidade.:wave:


entao todo mundo q teve placa da XFX queimada, capada, bugada, etc ta vendo coisas neh?:slap:
 
Ja tive as duas e foi tranquilo.
Tive 3 placas XFX e 1 Sapphire (atual). Tdo numa boa.
Ja pensou na Powercolor tb? Eu tive e era tranquilo.
 
Acredito que alguns que votaram na opção 2 nunca tiveram xfx
E voce tem quer ver que o numero de placas XFX no Brasil deve ser umas 5 vezes maior que a Sapphire
 
eu tenho uma hd 4770 da xfx e esquenta 7c a 10c em cooelr auto doque os teste q vi de sapphire
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo