• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] XFX RX 480 RS, GTR ou GTR Black?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

megas1991

Hungry Member
Registrado
Galera, vou comprar essa semana uma 480
Interessei no modelo da XFX , porém ela tem três modelos.
Gostaria de saber se compensa realmente pagar a diferença de preço pela diferença no clock entre os modelos rs e gtr black.

E qual a diferença da RS pra GTR que não entendi... (mesmo clock valor diferente ? ) :vish:

link das placas
Clocks e preço
rs 1288MHz R$1.098,24
gtr 1288MHz R$1.186,84
gtr black 1338MHz R$1.224,78
 
Galera, vou comprar essa semana uma 480
Interessei no modelo da XFX , porém ela tem três modelos.
Gostaria de saber se compensa realmente pagar a diferença de preço pela diferença no clock entre os modelos rs e gtr black.

E qual a diferença da RS pra GTR que não entendi... (mesmo clock valor diferente ? ) :vish:

link das placas
Clocks e preço
rs 1288MHz R$1.098,24
gtr 1288MHz R$1.186,84
gtr black 1338MHz R$1.224,78

Das 3 citadas, GTR com certeza. Entre a GTR e a GTR Black, só muda uma coisa: 50 MHz a mais no clock boost para a Black, coisa que a GTR consegue atingir facilmente, seja por overclock manual ou biosmod. Se você não quer ou não pretende mexer com essas coisas, então pegue a GTR Black, mas se ligue numa coisa: ela tem 28 cm de comprimento e talvez ela não caiba dentro do teu case atual.

A tua placa-mãe é ATX Full ou micro-ATX? Se for ATX, meça do final da placa-mãe até o começo das baias dos HDs e veja quantos centímetros dá. Se for algo superior à 4 cm, então ela cabe, pois até o final da placa-mãe existe 24 ou 24,4 cm de comprimento, e até o final do slot PCI-E o comprimento é de 15 cm. Se do final slot PCI-E até o início da baia do HD tiver 13 cm, então ela cabe de boa :joia:

A RS é certeza de caber aí porque possui 24 cm ao todo, mas ela é inferior à GTR por causa da refrigeração, que é menos parruda. Além disso, existe a diferença no comprimento do PCB, mas não sei até que ponto isso também afetou o projeto do mesmo (se usa o mesmo VRM ou não).

Falouws :cool:
 
Das 3 citadas, GTR com certeza. Entre a GTR e a GTR Black, só muda uma coisa: 50 MHz a mais no clock boost para a Black, coisa que a GTR consegue atingir facilmente, seja por overclock manual ou biosmod. Se você não quer ou não pretende mexer com essas coisas, então pegue a GTR Black, mas se ligue numa coisa: ela tem 28 cm de comprimento e talvez ela não caiba dentro do teu case atual.

A tua placa-mãe é ATX Full ou micro-ATX? Se for ATX, meça do final da placa-mãe até o começo das baias dos HDs e veja quantos centímetros dá. Se for algo superior à 4 cm, então ela cabe, pois até o final da placa-mãe existe 24 ou 24,4 cm de comprimento, e até o final do slot PCI-E o comprimento é de 15 cm. Se do final slot PCI-E até o início da baia do HD tiver 13 cm, então ela cabe de boa :joia:

A RS é certeza de caber aí porque possui 24 cm ao todo, mas ela é inferior à GTR por causa da refrigeração, que é menos parruda. Além disso, existe a diferença no comprimento do PCB, mas não sei até que ponto isso também afetou o projeto do mesmo (se usa o mesmo VRM ou não).

Falouws :cool:


A diferença de valor é 40 temers, acho q vou pagar isso pra não ter dor de cabeça com over :haha: sou muito noob nisso. E teoricamente o chip da black tem q ser um pouco melhor , correto ?

E desculpa a ignorância mas Não entendi bem a explicação do tamanho, minha placa é Mini-atx , é uma gigabyte B75d3h , do inicio da minha atual gtx 960 até o começo das baias de HD tem exatos 28 cm, EXATOS ! to até com medo agora. :sefu:
Segue ibagens:
 
Última edição:
A diferença de valor é 40 temers, acho q vou pagar isso pra não ter dor de cabeça com over :haha: sou muito noob nisso. E teoricamente o chip da black tem q ser um pouco melhor , correto ?

E desculpa a ignorância mas Não entendi bem a explicação do tamanho, minha placa é Mini-atx , é uma gigabyte B75d3h , do inicio da minha atual gtx 960 até o começo das baias de HD tem exatos 28 cm, EXATOS ! to até com medo agora. :sefu:
Segue ibagens: [/spoiler]
https://ap.imagensbrasil.org/image/pPw7L9
https://ap.imagensbrasil.org/image/pPwMpP
[/spoiler]

Não necessariamente:



Ele atingiu esse overclock com o modelo GTR normal. Isso mostra que a loteria do silício pesa muito mais na escolha desses chips do que qualquer outra coisa. Pode ser que a Black tenha chips escolhidos a dedo, mas não existe nada que confirme isso, nem no site da fabricante, nem nas pesquisas que fiz.

Não é de hoje que a XFX usa esse termo "Black" e ela sempre o utilizou para indicar modelos com overclock de fábrica (no caso da RX, com mais overclock ainda). Se esse termo representasse a escolha de chips com melhor binnagem, acho que já teríamos visto comentários da galera à respeito :true:

Quanto às medições, pelo que vi no site do fabricante da tua placa, ela tem 22 cm de comprimento, então você teria que ter uma margem de mais 6 cm para poder instalar a GTR aí. A não ser que... A altura da GTR (12,4 cm) seja inferior à da baia do HD, o que permita com que ela "entre só com a cabecinha" e o resto, incluindo a parte do cabo de energia, fique do lado de fora.

44.jpg


Essa é uma foto do review que o Overclocker's Club fez desse case. Eles utilizaram uma HD 7970 referência para realizar a montagem e ela coube "de boa", mas ela possui 274 mm de comprimento, segundo o TPU, e o PCB usa a altura de referência, senão me engano (mas que não lembro qual que é, só que é a mesma dessa tua GTX 960). De qualquer forma, achei algo que pode confirmar que a placa cabe sim dentro do teu case:

https://pcpartpicker.com/b/6rzypg

Build completa usando teu PC e uma Gigabyte GTX 770 Windforce 4GB, que possui 11,5 polegadas de comprimento, ou 29,2 cm (que é 1,2 cm mais comprida que a XFX), e 12,9 cm de altura, segundo o site do fabricante. Essa altura provavelmente se deve àquele calombo que a carcaça faz na parte superior, mas em termos de PCB em si, ela segue a altura de referência também (que, pelo que vi no site da minha 750 TI, é de 11,11 cm). A XFX tem 12,4 cm de altura não por conta do PCB, que é mais baixo que isso, mas devido ao backplate e ao cooler protuberante, só que eu não acho que essa diferença seja significativa para impedir a instalação da mesma aí, até porque seu comprimento pode ser suficiente para não adentrar no meio das baias dos HDs.

Enfim, seria bom você medir a altura da base do slot PCI-E até a parte superior da baia do HD e ver quanto que dá, só por desencargo de consciência, mas faça essa medição com o PC DESLIGADO, fora da tomada, e com seus capacitores descarregados, a fim de evitar qualquer curto-circuito da parte de metal da trena com o PCB da placa-mãe (basta desconectar o cabo de força que vem da tomado e ficar tentando ligar o PC algumas vezes que já faz o serviço).

Falouws :cool:
 
Bom galera, comprei. como foi por boleto, acredito q com muita sorte sexta feira chega, ou semana que vem :nooo:

Minha 960 la pra quarta ta mudando de dono ..guerreira demais haha.

Chegou galera !
E entrou no gabinete !!!!!!
P_20161104_183009.jpg
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo