[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi 9T / Mi 9T Pro - Redmi K20 / K20 PRO

Caramba dois anos e o celular já pede arrego? Meu S8 durou 3 anos. Troquei agora para o Mi 9T Pro...

Falando nisso pessoal, existe alguma configuração especifica para utilizar o Gcam no MI 9T Pro? Ou é so usar? Percebi que o mesmo não está utilizando as 3 lentes.

O S8 n tem 3 anos ainda amigo. tive 1 S8 e fiquei com ele até semana retrasada, 1 ano e 3 meses comigo(lançou em 2017), só a pecava na bateria que é uma MERDA!

Quanto a Gcam, eu to com 1 tbm que n utiliza as 3 lentes, mas em diversos reviews mostram utilizando as 3, estou com a versão 7.0, não sei qual é a certa pra poder usufruir do potencial dele kkk
 
Caramba dois anos e o celular já pede arrego? Meu S8 durou 3 anos. Troquei agora para o Mi 9T Pro...

Falando nisso pessoal, existe alguma configuração especifica para utilizar o Gcam no MI 9T Pro? Ou é so usar? Percebi que o mesmo não está utilizando as 3 lentes.
S8 é flagship até dura mais, mesmo assim não sei android é foda.
Eu troquei meu 6s (2015) pelo mi 9t por causa da bateria e câmera que já está muito ultrapassada, mas o ios tava liso liso ainda, se analisar só sistema não sei se um android aguenta tudo isso, e considerando um intermediário certamente tu vai notar perda de performance.
 
Caramba dois anos e o celular já pede arrego? Meu S8 durou 3 anos. Troquei agora para o Mi 9T Pro...

Falando nisso pessoal, existe alguma configuração especifica para utilizar o Gcam no MI 9T Pro? Ou é so usar? Percebi que o mesmo não está utilizando as 3 lentes.

Isso vai depender muito da versão do Gcam que você estiver utilizando. Como deve ter percebido e visto, existem inúmeras...
Algumas são compatíveis com as 3 lentes do aparelho, outras não. Algumas aceitam importar configurações de outros usuários; outras já vêm com configurações travadas (padrão), etc.

Algumas vêm com inúmeras configurações que se pode ajustar. O ideal seria você ajustá-las conforme seu gosto...

Ou você pode pegar a configuração de alguém.

As configurações são salvas num arquivo .xml, que é possível compartilhar.

Acredito que as versões a partir de 7.0 são para Android 10, e as 6.xx para Android pie.
Não testei as versões 7.xx, mas creio que as do Android Pie sejam mais estáveis e sem bugs por enquanto.

Se você tiver paciência, pode começar por aqui:




Depois que baixar é só tirar umas fotos e comparar com a stock e outras versões.

Confesso que eu mesmo acabei me perdendo nas inúmeras versões, mas vou ver se refaço os testes aqui e vejo qual achei melhor.
 
Eu comprei essa: https://produto.mercadolivre.com.br...-redmi-k20-full-glue-adere-100-_JM?quantity=1

Preenche completamente a tela mas sim, cobre um pedacinho da tela que particularmente só me incomoda em um jogo onde tem alguns icones bem na quina da tela.
Mas achei a qualidade muito boa perto de outras full cover que comprei pra outros aparelhos.
A capinha eu comprei uma Nilkin Frosted, que não tem erro.

manoo, vlw pela dica, vou encomendar é os 2
 
O S8 n tem 3 anos ainda amigo. tive 1 S8 e fiquei com ele até semana retrasada, 1 ano e 3 meses comigo(lançou em 2017), só a pecava na bateria que é uma MERDA!

Quanto a Gcam, eu to com 1 tbm que n utiliza as 3 lentes, mas em diversos reviews mostram utilizando as 3, estou com a versão 7.0, não sei qual é a certa pra poder usufruir do potencial dele kkk

Desculpa, Digo quase 3 anos, troquei tem 2 semanas para Mi9T pro 128Gb, estou gostando de mais do aparelho.

S8 é flagship até dura mais, mesmo assim não sei android é foda.
Eu troquei meu 6s (2015) pelo mi 9t por causa da bateria e câmera que já está muito ultrapassada, mas o ios tava liso liso ainda, se analisar só sistema não sei se um android aguenta tudo isso, e considerando um intermediário certamente tu vai notar perda de performance.

Cara Eu acho que o Android fica ruim quando o armazenamento chega ao limite, ai da umas travadas eu limpara deixava uns 10gb livre, parava de me dar dor de cabeça.
 
Quando eu vi que o "9T" Pro "global" da Fantacy não tinha LTE28, eu fiquei preocupado. Já tinha comprado 8GB/256GB e o bicho tava a caminho.
Testando aqui, realmente não fica escrito LTE lá em cima no Lineage, mas eu pego 11MB/s (megabytes, não megabits) no 4G, em cidade de interior. Pros meus usos isso não dá, sobra. Tô bem aliviado.
Curiosamente não consegui ver que bandas eu tô usando com nenhum app. Desencanei, mas fiquei curioso.

Em outro assunto, alguém usa a Xiaomi.eu? Recomendam (especialmente em comparação com Lineage)?
 
To com um MI A3....e to pensando se faço a troca por um MI 9T...não sei se o normal ou o Pro....só queria uma câmera melhor.

Cheguei a cogitar também o Zenfone 6.....aqui onde moro preciso de celular com banda 28.
 
To com um MI A3....e to pensando se faço a troca por um MI 9T...não sei se o normal ou o Pro....só queria uma câmera melhor.

Cheguei a cogitar também o Zenfone 6.....aqui onde moro preciso de celular com banda 28.
Eu troquei o MI A2 pelo 9T principalmente pela tela e bateria.
As versões globais dos dois possuem a banda 28, agora se loja X está pegando os K20/k20Pro e botando shop ROM global, aí é outro problema.
 
Então, tenho 9T Pro e acho as câmeras muito boas, com Gcam ficam Excelentes.
Quanto ao ZF6 achei muito bacana a ideia da Traseira tirar foto ótima como "frontal", mas acho que o valor está alto ainda, pelo que oferece.

Mas a diferença entre o 9T Pro de 128 e o Zenfone 6 de 64 é de 300 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu troquei o MI A2 pelo 9T principalmente pela tela e bateria.
As versões globais dos dois possuem a banda 28, agora se loja X está pegando os K20/k20Pro e botando shop ROM global, aí é outro problema.

Pegou a versão normal mesmo ?
 
Mas a diferença entre o 9T Pro de 128 e o Zenfone 6 de 64 é de 300 reais.


Simm por isso mesmo, mesmo o Zf6 tendo slot pra SD, só cogitaria a versão de 128GB, que está por volta de 3,4k, o que seria mais de mil reais de diferença(Estou usando como Comparativo o valor do 9T pro via ML), pq se importar fica mt mais barato ainda.
 
To com um MI A3....e to pensando se faço a troca por um MI 9T...não sei se o normal ou o Pro....só queria uma câmera melhor.

Cheguei a cogitar também o Zenfone 6.....aqui onde moro preciso de celular com banda 28.

Chegou a testar a Gcam no MI A3? Porque a camera do Mi 9T precisa da Gcam para ficar boa também.
 
A capinha que acompanha o celular cobre as câmeras traseiras, deixando elas mais altas quando o celular está apoiado na mesa e evitando o risco de arranhar a lente ou ficam no mesmo nível da câmera?
As películas da Nilkin compensam o preço e são muito diferentes das normais ou também cobrem os cantos das telas?
 
Se alguém ai já tiver achado a versão do GCAM que use todas as câmeras inclusive a ultra wide por favor postem... Eu não to achando de jeito nenhum :mad:
 
A capinha que acompanha o celular cobre as câmeras traseiras, deixando elas mais altas quando o celular está apoiado na mesa e evitando o risco de arranhar a lente ou ficam no mesmo nível da câmera?
As películas da Nilkin compensam o preço e são muito diferentes das normais ou também cobrem os cantos das telas?

A do 9T normal, que é a que eu tenho, é mais alta que as lentes. É uma capa rígida, não aquelas de silicone, e de qualidade muito boa por sinal. Cobre os botões laterais também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se alguém ai já tiver achado a versão do GCAM que use todas as câmeras inclusive a ultra wide por favor postem... Eu não to achando de jeito nenhum :mad:


Usa essa: Kv1.1.9_6.2.030.apk

As 7.0 ainda não testei, mas parece que não estão 100% ainda, e devem funcionar melhor quando vir o Android 10
 
Última edição:
Essa noite bugou o celular. Fui dormir 22:30 com mais de 80% de bateria, acordei 5:30 e estava com 30%. Na tela de bateria deu para ver que ele ficou ativo durante à noite. Reiniciei e resolveu, que nem tinha acontecido com o do meu irmão.
 
A do 9T normal, que é a que eu tenho, é mais alta que as lentes. É uma capa rígida, não aquelas de silicone, e de qualidade muito boa por sinal. Cobre os botões laterais também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Usa essa: Kv1.1.9_6.2.030.apk

As 7.0 ainda não testei, mas parece que não estão 100% ainda, e devem funcionar melhor quando vir o Android 10

Eu to usando a versão "Kv1.1.9_6.2.030.apk (san1ty, 2019-08-03, mi 9t, mi 9t pro, k20, k20 pro, changelog) " Mas eu não acho como usar a câmera ultra wide dele, você pode me ajudar nisso? Grato desde já.
 
Essa noite bugou o celular. Fui dormir 22:30 com mais de 80% de bateria, acordei 5:30 e estava com 30%. Na tela de bateria deu para ver que ele ficou ativo durante à noite. Reiniciei e resolveu, que nem tinha acontecido com o do meu irmão.
Comigo já foi pior, dormi 0hr com uns 80% e as 5Hr estava com 3%.
No uso da bateria o sistema estava com mais de 50%.
Vou fazer um debloat hoje a noite e retirar a tudo os apps da xiaomi que não uso.
 
Eu to usando a versão "Kv1.1.9_6.2.030.apk (san1ty, 2019-08-03, mi 9t, mi 9t pro, k20, k20 pro, changelog) " Mas eu não acho como usar a câmera ultra wide dele, você pode me ajudar nisso? Grato desde já.

Quando você abre a câmera, no canto superior direito existem três botões: Wide - Tele - Main. Sendo as lentes wide, telephoto (zoom 2x) e principal, respectivamente.
 
Quando você abre a câmera, no canto superior direito existem três botões: Wide - Tele - Main. Sendo as lentes wide, telephoto (zoom 2x) e principal, respectivamente.

BvegF3J_d.jpg


Onde? Aqui não aparece
 
Mas configurações da GCam não tem onde habilitar?

Juro pra você que já mexi nas configurações e não tem nada relacionado a "Wide Angle, Ultra Wide" somente a câmera básica como mostrei na imagen
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo