[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi 9T / Mi 9T Pro - Redmi K20 / K20 PRO

Isso aqui melhorou de mais a minha bateria e eu nem mexi na parte do desenvolvedor:

Muito obrigado por postar esse vídeo!

Fiz as alterações básicas aqui, também não fui mexer na parte de desenvolvedor, ainda é cedo pra falar (pelo menos uma semana pra avaliar bem), mas nos dois primeiros dias já notei que tô chegando no final do dia com mais de 40% de bateria restante quando antes era perigoso estar abaixo de 20%.

O lance de ficar procurando impressora, testando melhor wifi fazendo pula-pula de rede e o NFC (que são as 3 principais coisas que desabilitei) pelo visto chupam uma bateria com força.
 
Recebi a versão 12.0.5.0 da miui hoje pela manhã em meu Mi 9T
Após atualizar a função das janelas flutuante não funciona mais no YouTube.
Uma pena, pois essa era uma das poucas funções da miui 12 que usava.
Em verdade, desse jeito sinto vontade de voltar a miui 11, pois a bateria era melhor e agora não uso nenhuma função da miui 12 significativa.
 
Em verdade, desse jeito sinto vontade de voltar a miui 11
Eu tbm gostava mais da 11, pena que o meu atualizou sozinho mesmo eu marcando pra não atualizar ou baixar nada de atualização.
 
Então, atualizei a versão aqui e quando fui salvar um contato novo, não consegui dar espaço no nome do infeliz, nem depois que salvei e fui editar. Alguém com esse problema?
 
Galera, uma pergunta: alguém teve problema com a câmera frontal motorizada?

Pergunto pq lembro quando eu tava ainda cogitando a compra da enorme quantidade de gente que disse pra mim que não compraria por medo de dar problema no mecanismo.

Bom, não sei vocês, mas eu tô aqui há 1 ano com a minha funcionando 100%, nunca teve um enrosco sequer e aproveitando uma tela 100% aproveitada enquanto o pessoal que tinha medo tá aí convivendo com notch e tela furada.

Triste ver que a própria Xiaomi teve que meio "abandonar" essa tecnologia que funciona tranquilamente pq o povo é cagão.

Eu tive! Muito raramente uso a câmera de selfie. Por algum motivo, juntou uma sujeira grudenta ali e depois que "encracou" impediu o mecanismo de subir. Passei uns segundos de desespero mas decidi colocar um pouquinho de álcool 70 (o que não falta hoje em dia é álcool 70 por aí!) no compartimento da câmera e foi o suficiente pra ele voltar a funcionar, daí limpei. Foi o único problema que tive com meu Mi 9T.
 
Amigos, eu possuo o Mi 9T e agora peguei o Redmi 9 pra minha mãe pois A5 2016 dela deu um probleminha no autofalante de ligações, enfim, agora nesse Redmi todo dia é descontado uns créditos meus de R$ 1,49 que é o valor da "promoção" quando se usa, o problema é que já desativei dados, já mudei de LTE 4G para 3G e mesmo assim desconta essa porcaria, como se o celular usasse dados mesmo desativado. Hoje mesmo gastou (Usados: 6,75 KB (0.01%) 100,00 MB) e descontou.

Alguém sabe como resolver esse problema no aparelho da Xiaomi ?
OBS: quando uso o mesmo chip no aparelho antigo não desconta nadinha.
 
Amigos, eu possuo o Mi 9T e agora peguei o Redmi 9 pra minha mãe pois A5 2016 dela deu um probleminha no autofalante de ligações, enfim, agora nesse Redmi todo dia é descontado uns créditos meus de R$ 1,49 que é o valor da "promoção" quando se usa, o problema é que já desativei dados, já mudei de LTE 4G para 3G e mesmo assim desconta essa porcaria, como se o celular usasse dados mesmo desativado. Hoje mesmo gastou (Usados: 6,75 KB (0.01%) 100,00 MB) e descontou.

Alguém sabe como resolver esse problema no aparelho da Xiaomi ?
OBS: quando uso o mesmo chip no aparelho antigo não desconta nadinha.
ou seja, o botão de desativar tá só de enfeite, não tem função.
 
Amigos, eu possuo o Mi 9T e agora peguei o Redmi 9 pra minha mãe pois A5 2016 dela deu um probleminha no autofalante de ligações, enfim, agora nesse Redmi todo dia é descontado uns créditos meus de R$ 1,49 que é o valor da "promoção" quando se usa, o problema é que já desativei dados, já mudei de LTE 4G para 3G e mesmo assim desconta essa porcaria, como se o celular usasse dados mesmo desativado. Hoje mesmo gastou (Usados: 6,75 KB (0.01%) 100,00 MB) e descontou.

Alguém sabe como resolver esse problema no aparelho da Xiaomi ?
OBS: quando uso o mesmo chip no aparelho antigo não desconta nadinha.
Já tive esse problema quando utilizava um plano diário, não lembro como resolvi.
Mas vai tentando desativar todas opções (dados em roaming, chamadas VoLTE, deixa só 2G/3G ativado (como já fez) e dados desativados obviamente)
 
ou seja, o botão de desativar tá só de enfeite, não tem função.
Parece isso mesmo, pois está desativado. Será que é algo com a Xiaomi ou com os aparelhos mais modernos no geral ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já tive esse problema quando utilizava um plano diário, não lembro como resolvi.
Mas vai tentando desativar todas opções (dados em roaming, chamadas VoLTE, deixa só 2G/3G ativado (como já fez) e dados desativados obviamente)
Obrigado, vou continuar nessa labuta.
 
Guys, como é a Miui com os apps de banco (Bradesco, Inter, etc)? Estou pensando em pegar um MI 10T, porém ouvi que os apps de banco não funcionam bem com celulares chineses (Xiaomi, Redmi, etc).
 
Guys, como é a Miui com os apps de banco (Bradesco, Inter, etc)? Estou pensando em pegar um MI 10T, porém ouvi que os apps de banco não funcionam bem com celulares chineses (Xiaomi, Redmi, etc).
Uso Bradesco faz um ano sem problemas no Mi 9T.
 
Guys, como é a Miui com os apps de banco (Bradesco, Inter, etc)? Estou pensando em pegar um MI 10T, porém ouvi que os apps de banco não funcionam bem com celulares chineses (Xiaomi, Redmi, etc).
Experiências com Xiaomi e app de Sicoob, Banco do Brasil, Itaú e Sofisa sem problemas.
Cartões de crédito Itaucard, NuBank e Digio, também sem problemas.
Corretoras de investimentos Clear, Rico e XP, também sem problemas.

Todos funcionando 100%, inclusive com acesso por leitor de digital.
 
Boa noite, sempre que vou adicionar um cartão seja no ifood, spotify aparece a seguinte mensagem: "Parece que outro app está bloquando o acesso ao Google Pay. Desative todos os app que possam estar sobrepostos e tente novamente."
Alguém sabe oq pode ser? Já desativei a navegação por gestos e o erro continua

Edit: Desativei a sobreposição de todos os app, reiniciei e foi :haha:
 
Última edição:
Pra que serve a terceira câmera traseira do MI 9T (versão não pro)?
Não sei qual seria a terceira que você se refere, mas tanto no 9T como no 9T Pro as três câmeras traseiras são a padrão (que faz foto no modo 48MP), a zoom 2x e a ultrawide (zoom 0.6x).
 
Galera, boa noite. Tô precisando trocar a tela de um Mi 9T Pro, porém estou com algumas dúvidas na hora de escolher a tela. Pois vi que tem lá nas opções: amoled no frame e amoled Black frame. Alguém saberia explicar a diferença? Vlw
 
Galera, boa noite. Tô precisando trocar a tela de um Mi 9T Pro, porém estou com algumas dúvidas na hora de escolher a tela. Pois vi que tem lá nas opções: amoled no frame e amoled Black frame. Alguém saberia explicar a diferença? Vlw
pegue sempre tela com frame. é mais fácil de trocar.
 
Opa, ontem 01/04/21 meu Mi 9T parou de reconhecer o chip(cartão SIM).
Com cartão e sem cartão, o smartphone fica igual, como se não tivesse cartão.
Nesse mesmo dia, após eu perceber que não estava mais reconhecendo o chip, eu recebi uma notificação que o celular foi atualizado, acho que foi atualização do MIUI. Talvez tenha relação.
Não sou de derrubar o celular, mas nesse dia ele caiu, e visivelmente não quebrou nada. E não tenho certeza se começou a apresentar problema no chip depois de cair;

Eu já:
-reiniciei;
-testei meu cartão em 1 moto G e funcinou;
-testei com meu chip + o da minha esposa;
-restaurei para as configurações de fábrica.

Alguém tem alguma dica para resolver este problema?
 
estou com uma duvida, não e um mi 9t mas sim um redmi 9t, comprei um e reparei que na tela parece ter uma pelicula bem fraca, eu posso retirar ou faz parte da tela? vi que risca muito facil, no segundo dia de uso ja deu umas marcas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo