Xiaomi Mi Router 3 / 4

poseidonss

Member
Registrado
Boa noite!

Comprei um Mi Router 3, instalei e fui jogar um BF1 e algo estranho acontece:

Quando eu estou em um veículo e troco de posição a latência sobe para 1000 mesmo com ping baixo.
As vezes no meio do tiroteio o mesmo acontece.

Alguém tem ideia do que está causando isso?
 
Senti que o Xiaomi Router 3 simplesmente trava ao deixá-lo como access point (cabeado até o modem central), e com o DHCP desligado. Percebi também que ao ativar a rede visitantes, ele não permite navegação, pois ele abre outra faixa de IP 192.168.30.x e simplesmente não navega.

Outra questão que percebi é que não existe WMM, apenas QoS na porta WAN. Sendo assim, aqui na rede estou tendo diversos travamentos quando ligo torrent em 2 PC's e assisto Youtube em uma TV. O que é normal para o WiFi que uso da VIVO (MitraStar Modem DSL-2401HN-T1C-NV), onde ativo o WMM e desligo o SYSLOG (economizar leitura/escrita memória).

Uso o firmware de fábrica da Xiaomi na versão 2.10.35.

Alguém teve sucesso usando o PADAVAN (firmware alternativo, similar ao OpenWRT) no Xiaomi Router 3 ele no modo Access Point (cabeado) e com o DHCP do Xiaomi desligado?

Há menos de 1 hora ativei a porta WAN do Xiaomi Router 3, e liguei ela em uma das portas LAN do Modem da VIVO.
Percebi que o recurso "Bandwidth limit" única opção dentro de "QoS Traffic manager", limita a velocidade de cada dispositivo, ele não divide em tempo real. Exemplo: meu PC ficou limitado a 1.2mb/s de download, sendo que a taxa de download dos 25Mbps da VIVO é de 3,1mb/s, ao desligar Bandwidth limit, fica normal a velocidade.

OBS: Pelo que li em outros sites, o Xiaomi Router 3, vem com um firmware com poucas funcionalidades.

Ao decorrer dos dias envio mais testes que fiz nele! Estou quase instalando o PADAVAN.
 
Senti que o Xiaomi Router 3 simplesmente trava ao deixá-lo como access point (cabeado até o modem central), e com o DHCP desligado. Percebi também que ao ativar a rede visitantes, ele não permite navegação, pois ele abre outra faixa de IP 192.168.30.x e simplesmente não navega.

Outra questão que percebi é que não existe WMM, apenas QoS na porta WAN. Sendo assim, aqui na rede estou tendo diversos travamentos quando ligo torrent em 2 PC's e assisto Youtube em uma TV. O que é normal para o WiFi que uso da VIVO (MitraStar Modem DSL-2401HN-T1C-NV), onde ativo o WMM e desligo o SYSLOG (economizar leitura/escrita memória).

Uso o firmware de fábrica da Xiaomi na versão 2.10.35.

Alguém teve sucesso usando o PADAVAN (firmware alternativo, similar ao OpenWRT) no Xiaomi Router 3 ele no modo Access Point (cabeado) e com o DHCP do Xiaomi desligado?

Há menos de 1 hora ativei a porta WAN do Xiaomi Router 3, e liguei ela em uma das portas LAN do Modem da VIVO.
Percebi que o recurso "Bandwidth limit" única opção dentro de "QoS Traffic manager", limita a velocidade de cada dispositivo, ele não divide em tempo real. Exemplo: meu PC ficou limitado a 1.2mb/s de download, sendo que a taxa de download dos 25Mbps da VIVO é de 3,1mb/s, ao desligar Bandwidth limit, fica normal a velocidade.

OBS: Pelo que li em outros sites, o Xiaomi Router 3, vem com um firmware com poucas funcionalidades.

Ao decorrer dos dias envio mais testes que fiz nele! Estou quase instalando o PADAVAN.

O travamento que menciono, é durante o funcionamento dele, ele perde o controle pra quem deve mandar as informações e trava a conexão, e depois volta! O teste de travamento foi feito com 2 PC's com torrent e mais 1 TV com Youtube. Simplesmente não existe uma divisão em tempo real, similar a como vemos WMM em qualquer modem. Estou buscando por atualizações para ver se corrige essa falha, se não, a solução paliativa para o caso, é usar o PADAVAN firmware alternativo suportado no Xiaomi Router 3.
 
Boa noite!

Comprei um Mi Router 3, instalei e fui jogar um BF1 e algo estranho acontece:

Quando eu estou em um veículo e troco de posição a latência sobe para 1000 mesmo com ping baixo.
As vezes no meio do tiroteio o mesmo acontece.

Alguém tem ideia do que está causando isso?

Senti esses problemas de latência ao usar como access point, porém, vou fazer os testes com o XBOX 360 via cabo e Wi-Fi e dar uma precisão maior!

Meu Xiaomi Router 3 esta com a porta WAN ativa, porém como a configuração de IP estático, conectando ao DHCP do Mitrastar (modem central). Não quero deixá-lo em BRIDGE, pois posso perder a configuração!
O @Junior S. - via inbox me sugeriu ligar o meu Sagemcom que esta desbloqueado e dá para deixá-lo em BRIDGE (futuramente quando não tiver ninguém em casa pretendo testá-lo (aqui o pessoal usa internet das 06h da manhã até às 03h da manhã).
 
Pessoal, tirem qualquer dúvida, ou peça qualquer teste que eu faça no roteador! Nos próximos dias vou colocar teste de performance com ele usando a porta WAN, pra ver se ele vai pipocar, como pipocou em modo access point.
 
Xiaomi Router 3 - RESUMO

O dualband do roteador é excelente!!! O microondas de casa não é mais problema quando ligado, o celular pula para 5Ghz... a TV do quarto pergunta em qual frequência quero ficar, e já deixo em 5Ghz por padrão.
O sinal vai longe mesmo, em extremos da casa onde não chegava os 25Mbps, agora está chegando.

Referente ao "storage" (porta USB) apenas é um compartilhamento de pasta (diretório), e não é um DLNA, e via PADAVAN (firmware alternativo), o roteador vira DLNA.


1 - [Access Point - Cabeado via LAN e com DHCP desligado]
- Apresentou travamentos ao deixar 2 PC's ligados com TORRENT e 1 TV com Youtube, e o problema não ocorre com o Mitrastar quando o WiFi tá ligado, isso deve ser por conta da falta de WMM no firmware da Xiaomi;

- QoS Traffic manager pelos testes, esse recurso fica disponível apenas com a porta WAN ativa;

- Troca de arquivos entre o XIAOMI foi de 4MB/s por segundo (pendrive conectado do roteador) e eu enviando arquivo pra ele.

2 - [IP Estático via WAN e com DHCP ligado]

192.168.15.1 (Modem VIVO)
192.168.15.2 (Xiaomi Router 3), ao conectar do Wi-Fi do XIAOMI, ele vem com o IP 192.168.31.x (IP padrão usado nos roteadores da Xiaomi).

- Ao ligar "Bandwidth limit" única opção dentro de "QoS Traffic manager", limita a velocidade de cada dispositivo, ele não divide em tempo real. Exemplo: meu PC ficou limitado a 1.2mb/s de download, sendo que a taxa de download dos 25Mbps da VIVO é de 3,1mb/s, ao desligar Bandwidth limit, fica normal a velocidade;
- [PENDENTE] Realizar testes com TORRENT em 2 PC's e Youtube ligado, pra ver se o roteador irá travar ou apresentar latências altas (serão feitos testes com MTR e PING, além dos testes de download agressivo.
 
PERFORMANCE do XIAOMI Router 3 com 2 horas em uso... Detalhe que deixei uma rede WiFi para o meu PC e celular, assim não afeto o restante da casa. Mesmo com torrent no PC e vídeo no celular, nada engasgou até agora:


 
7 dispositivos conectados entre TV, celulares, PC's e outros dispositivos, usando os 25Mega no talo quase:



Ao reiniciar o roteador para deixá-lo com mesmo nome de WiFi nas 2 frequências, ele manteve a informação de taxa de consumo mostrando 13Gb de consumo.

CPU oscilando de 30 a 60%, como no gráfico;
Link com 2,90 até 3,1Mb/s de download;
Memória RAM 38% em uso sempre.

Senti meio bugado o teste de velocidade "broadband", pois não mostra um resultado real se todo mundo esta desconectado.
 
Senti que o Xiaomi Router 3 simplesmente trava ao deixá-lo como access point (cabeado até o modem central), e com o DHCP desligado. Percebi também que ao ativar a rede visitantes, ele não permite navegação, pois ele abre outra faixa de IP 192.168.30.x e simplesmente não navega.

Outra questão que percebi é que não existe WMM, apenas QoS na porta WAN. Sendo assim, aqui na rede estou tendo diversos travamentos quando ligo torrent em 2 PC's e assisto Youtube em uma TV. O que é normal para o WiFi que uso da VIVO (MitraStar Modem DSL-2401HN-T1C-NV), onde ativo o WMM e desligo o SYSLOG (economizar leitura/escrita memória).

Uso o firmware de fábrica da Xiaomi na versão 2.10.35.

Alguém teve sucesso usando o PADAVAN (firmware alternativo, similar ao OpenWRT) no Xiaomi Router 3 ele no modo Access Point (cabeado) e com o DHCP do Xiaomi desligado?

Há menos de 1 hora ativei a porta WAN do Xiaomi Router 3, e liguei ela em uma das portas LAN do Modem da VIVO.
Percebi que o recurso "Bandwidth limit" única opção dentro de "QoS Traffic manager", limita a velocidade de cada dispositivo, ele não divide em tempo real. Exemplo: meu PC ficou limitado a 1.2mb/s de download, sendo que a taxa de download dos 25Mbps da VIVO é de 3,1mb/s, ao desligar Bandwidth limit, fica normal a velocidade.

OBS: Pelo que li em outros sites, o Xiaomi Router 3, vem com um firmware com poucas funcionalidades.

Ao decorrer dos dias envio mais testes que fiz nele! Estou quase instalando o PADAVAN.
 


O travamento que menciono, é durante o funcionamento dele, ele perde o controle pra quem deve mandar as informações e trava a conexão, e depois volta! O teste de travamento foi feito com 2 PC's com torrent e mais 1 TV com Youtube. Simplesmente não existe uma divisão em tempo real, similar a como vemos WMM em qualquer modem. Estou buscando por atualizações para ver se corrige essa falha, se não, a solução paliativa para o caso, é usar o PADAVAN firmware alternativo suportado no Xiaomi Router 3.
 


Senti esses problemas de latência ao usar como access point, porém, vou fazer os testes com o XBOX 360 via cabo e Wi-Fi e dar uma precisão maior!

Meu Xiaomi Router 3 esta com a porta WAN ativa, porém como a configuração de IP estático, conectando ao DHCP do Mitrastar (modem central). Não quero deixá-lo em BRIDGE, pois posso perder a configuração!
O @Junior S. - via inbox me sugeriu ligar o meu Sagemcom que esta desbloqueado e dá para deixá-lo em BRIDGE (futuramente quando não tiver ninguém em casa pretendo testá-lo (aqui o pessoal usa internet das 06h da manhã até às 03h da manhã).
 
Pessoal, tirem qualquer dúvida, ou peça qualquer teste que eu faça no roteador! Nos próximos dias vou colocar teste de performance com ele usando a porta WAN, pra ver se ele vai pipocar, como pipocou em modo access point.
 
Xiaomi Router 3 - RESUMO

O dualband do roteador é excelente!!! O microondas de casa não é mais problema quando ligado, o celular pula para 5Ghz... a TV do quarto pergunta em qual frequência quero ficar, e já deixo em 5Ghz por padrão.
O sinal vai longe mesmo, em extremos da casa onde não chegava os 25Mbps, agora está chegando.

Referente ao "storage" (porta USB) apenas é um compartilhamento de pasta (diretório), e não é um DLNA, e via PADAVAN (firmware alternativo), o roteador vira DLNA.


1 - [Access Point - Cabeado via LAN e com DHCP desligado]
- Apresentou travamentos ao deixar 2 PC's ligados com TORRENT e 1 TV com Youtube, e o problema não ocorre com o Mitrastar quando o WiFi tá ligado, isso deve ser por conta da falta de WMM no firmware da Xiaomi;

- QoS Traffic manager pelos testes, esse recurso fica disponível apenas com a porta WAN ativa;

- Troca de arquivos entre o XIAOMI foi de 4MB/s por segundo (pendrive conectado do roteador) e eu enviando arquivo pra ele.

2 - [IP Estático via WAN e com DHCP ligado]

192.168.15.1 (Modem VIVO)
192.168.15.2 (Xiaomi Router 3), ao conectar do Wi-Fi do XIAOMI, ele vem com o IP 192.168.31.x (IP padrão usado nos roteadores da Xiaomi).

- Ao ligar "Bandwidth limit" única opção dentro de "QoS Traffic manager", limita a velocidade de cada dispositivo, ele não divide em tempo real. Exemplo: meu PC ficou limitado a 1.2mb/s de download, sendo que a taxa de download dos 25Mbps da VIVO é de 3,1mb/s, ao desligar Bandwidth limit, fica normal a velocidade;
- [PENDENTE] Realizar testes com TORRENT em 2 PC's e Youtube ligado, pra ver se o roteador irá travar ou apresentar latências altas (serão feitos testes com MTR e PING, além dos testes de download agressivo.
 
PERFORMANCE do XIAOMI Router 3 com 2 horas em uso... Detalhe que deixei uma rede WiFi para o meu PC e celular, assim não afeto o restante da casa. Mesmo com torrent no PC e vídeo no celular, nada engasgou até agora:


 
7 dispositivos conectados entre TV, celulares, PC's e outros dispositivos, usando os 25Mega no talo quase:



Ao reiniciar o roteador para deixá-lo com mesmo nome de WiFi nas 2 frequências, ele manteve a informação de taxa de consumo mostrando 13Gb de consumo.

CPU oscilando de 30 a 60%, como no gráfico;
Link com 2,90 até 3,1Mb/s de download;
Memória RAM 38% em uso sempre.

Senti meio bugado o teste de velocidade "broadband", pois não mostra um resultado real se todo mundo esta desconectado.


Nesse momento acabo de realizar o seguinte teste:

TV com Youtube ligado em um vídeo em HD de 1 hora;
PC 1 com 6 torrents ativados, mais 1 download de um vídeo em 4k de 1 hora do Youtube, através do gerenciador de download, JDownloader;
PC2 com 1 torrent ligado, e um vídeo em HD ligado de 1 hora;
Celulares com Youtube e tráfego básico de WhatsApp e Facebook.

OBS: O Mitrastar não conseguia segurar o tráfego de downloads em andamento do JDOWNLOADER (inclusive existem diversos problemas para realizar QoS dele), e com 2 downloads ativo, o roteador se mostrou estável, com CPU oscilando de 45 até 70% em uso, Memória em 50% em uso e Link de internet com taxa fixa em 3,14Mb/s.
Em resumo, o Xiaomi Router 3, é super potente para múltiplas conexões agressivas, e mantém a qualidade da conexão bem dividida.

Off-Topic: A nova versão Xiaomi Router 3G, que tem muito mais potência, deve responder bem melhor! Até o momento não sabemos se tem firmware em inglês da Xiaomi e PADOVAN (firmware alternativo) disponível.
 
Última edição:
Senti que o Xiaomi Router 3 simplesmente trava ao deixá-lo como access point (cabeado até o modem central), e com o DHCP desligado. Percebi também que ao ativar a rede visitantes, ele não permite navegação, pois ele abre outra faixa de IP 192.168.30.x e simplesmente não navega.

Outra questão que percebi é que não existe WMM, apenas QoS na porta WAN. Sendo assim, aqui na rede estou tendo diversos travamentos quando ligo torrent em 2 PC's e assisto Youtube em uma TV. O que é normal para o WiFi que uso da VIVO (MitraStar Modem DSL-2401HN-T1C-NV), onde ativo o WMM e desligo o SYSLOG (economizar leitura/escrita memória).

Uso o firmware de fábrica da Xiaomi na versão 2.10.35.

Alguém teve sucesso usando o PADAVAN (firmware alternativo, similar ao OpenWRT) no Xiaomi Router 3 ele no modo Access Point (cabeado) e com o DHCP do Xiaomi desligado?

Há menos de 1 hora ativei a porta WAN do Xiaomi Router 3, e liguei ela em uma das portas LAN do Modem da VIVO.
Percebi que o recurso "Bandwidth limit" única opção dentro de "QoS Traffic manager", limita a velocidade de cada dispositivo, ele não divide em tempo real. Exemplo: meu PC ficou limitado a 1.2mb/s de download, sendo que a taxa de download dos 25Mbps da VIVO é de 3,1mb/s, ao desligar Bandwidth limit, fica normal a velocidade.

OBS: Pelo que li em outros sites, o Xiaomi Router 3, vem com um firmware com poucas funcionalidades.

Ao decorrer dos dias envio mais testes que fiz nele! Estou quase instalando o PADAVAN.
 


O travamento que menciono, é durante o funcionamento dele, ele perde o controle pra quem deve mandar as informações e trava a conexão, e depois volta! O teste de travamento foi feito com 2 PC's com torrent e mais 1 TV com Youtube. Simplesmente não existe uma divisão em tempo real, similar a como vemos WMM em qualquer modem. Estou buscando por atualizações para ver se corrige essa falha, se não, a solução paliativa para o caso, é usar o PADAVAN firmware alternativo suportado no Xiaomi Router 3.
 


Senti esses problemas de latência ao usar como access point, porém, vou fazer os testes com o XBOX 360 via cabo e Wi-Fi e dar uma precisão maior!

Meu Xiaomi Router 3 esta com a porta WAN ativa, porém como a configuração de IP estático, conectando ao DHCP do Mitrastar (modem central). Não quero deixá-lo em BRIDGE, pois posso perder a configuração!
O @Junior S. - via inbox me sugeriu ligar o meu Sagemcom que esta desbloqueado e dá para deixá-lo em BRIDGE (futuramente quando não tiver ninguém em casa pretendo testá-lo (aqui o pessoal usa internet das 06h da manhã até às 03h da manhã).
 
Pessoal, tirem qualquer dúvida, ou peça qualquer teste que eu faça no roteador! Nos próximos dias vou colocar teste de performance com ele usando a porta WAN, pra ver se ele vai pipocar, como pipocou em modo access point.
 
Xiaomi Router 3 - RESUMO

O dualband do roteador é excelente!!! O microondas de casa não é mais problema quando ligado, o celular pula para 5Ghz... a TV do quarto pergunta em qual frequência quero ficar, e já deixo em 5Ghz por padrão.
O sinal vai longe mesmo, em extremos da casa onde não chegava os 25Mbps, agora está chegando.

Referente ao "storage" (porta USB) apenas é um compartilhamento de pasta (diretório), e não é um DLNA, e via PADAVAN (firmware alternativo), o roteador vira DLNA.


1 - [Access Point - Cabeado via LAN e com DHCP desligado]
- Apresentou travamentos ao deixar 2 PC's ligados com TORRENT e 1 TV com Youtube, e o problema não ocorre com o Mitrastar quando o WiFi tá ligado, isso deve ser por conta da falta de WMM no firmware da Xiaomi;

- QoS Traffic manager pelos testes, esse recurso fica disponível apenas com a porta WAN ativa;

- Troca de arquivos entre o XIAOMI foi de 4MB/s por segundo (pendrive conectado do roteador) e eu enviando arquivo pra ele.

2 - [IP Estático via WAN e com DHCP ligado]

192.168.15.1 (Modem VIVO)
192.168.15.2 (Xiaomi Router 3), ao conectar do Wi-Fi do XIAOMI, ele vem com o IP 192.168.31.x (IP padrão usado nos roteadores da Xiaomi).

- Ao ligar "Bandwidth limit" única opção dentro de "QoS Traffic manager", limita a velocidade de cada dispositivo, ele não divide em tempo real. Exemplo: meu PC ficou limitado a 1.2mb/s de download, sendo que a taxa de download dos 25Mbps da VIVO é de 3,1mb/s, ao desligar Bandwidth limit, fica normal a velocidade;
- [PENDENTE] Realizar testes com TORRENT em 2 PC's e Youtube ligado, pra ver se o roteador irá travar ou apresentar latências altas (serão feitos testes com MTR e PING, além dos testes de download agressivo.
 
PERFORMANCE do XIAOMI Router 3 com 2 horas em uso... Detalhe que deixei uma rede WiFi para o meu PC e celular, assim não afeto o restante da casa. Mesmo com torrent no PC e vídeo no celular, nada engasgou até agora:


 
7 dispositivos conectados entre TV, celulares, PC's e outros dispositivos, usando os 25Mega no talo quase:



Ao reiniciar o roteador para deixá-lo com mesmo nome de WiFi nas 2 frequências, ele manteve a informação de taxa de consumo mostrando 13Gb de consumo.

CPU oscilando de 30 a 60%, como no gráfico;
Link com 2,90 até 3,1Mb/s de download;
Memória RAM 38% em uso sempre.

Senti meio bugado o teste de velocidade "broadband", pois não mostra um resultado real se todo mundo esta desconectado.
 


Nesse momento acabo de realizar o seguinte teste:

TV com Youtube ligado em um vídeo em HD de 1 hora;
PC 1 com 6 torrents ativados, mais 1 download de um vídeo em 4k de 1 hora do Youtube, através do gerenciador de download, JDownloader;
PC2 com 1 torrent ligado, e um vídeo em HD ligado de 1 hora;
Celulares com Youtube e tráfego básico de WhatsApp e Facebook.

OBS: O Mitrastar não conseguia segurar o tráfego de downloads em andamento do JDOWNLOADER (inclusive existem diversos problemas para realizar QoS dele), e com 2 downloads ativo, o roteador se mostrou estável, com CPU oscilando de 45 até 70% em uso, Memória em 50% em uso e Link de internet com taxa fixa em 3,14Mb/s.
Em resumo, o Xiaomi Router 3, é super potente para múltiplas conexões agressivas, e mantém a qualidade da conexão bem dividida.

Off-Topic: A nova versão Xiaomi Router 3G, que tem muito mais potência, deve responder bem melhor! Até o momento não sabemos se tem firmware em inglês da Xiaomi e PADOVAN (firmware alternativo) disponível.

Que show esse router amigo @ts_b0b ele mostra até quanto transferiu de dados... bem completo mesmo, mostra o processamento quanto está usando e tal...

Esse router eu botei fé hein... é aparelho para muitos anos de trabalho intenso, dá pra mudar de operadora várias vezes e deixar sempre os equipamentos deles em bridge, usar só este router fazendo o serviço pesado.

Aqui eu estava com um modem router da TPLink, mas como resolvi o problema do Powerbox Pace GVT v5471 do WiFi, acabei por vender o TPLink e levantar uma graninha (sempre é bom né...hehehe), pois o Pace está 100% aqui com a GVT 50/5.

Ficou show teu review cara, mostra que o aparelho tem bala na agulha pra suportar muitas conexões simultâneas e download/upload pesado. Isso é ótimo. E como vc comprou de fora, pagou o preço justo, longe dos preços do Brasil.

Abraços!!!
 
Qualquer router quando se usa como access-point não tem executa nenhuma das funcões de Layer3 apenas Layer2 já que como access-point ele não é nada mais que um switch. Para ter acesso as funções de Layer3 o device precisa rotear os pacotes, ou seja, funcionar como roteador e é oque acontece quando vc usa a porta WAN. Ele cria uma subnet e faz NAT para você navegar.
 
É possivel baixar arquivos do googledrive ou da amazon nele usando o programa do pc? eu coloco mas da erro e nao baixa
 
Alguem usando Firmware alternativa nele?
tem o caminho das pedras?

hardmob mi router 3

uso com padavan, tenho hd externo nele com extensão ex4 e baixo remotamente meus torrents pelo transmission, melhor coisa do mundo, pois não precisa ligar o pc, somente o roteador, uso DLNA para assistir tudo que esta no meu hd direto na tv, e uso o no-ip para acessar o roteador remotamente em qualquer lugar.

recomendo a mudança !
 
hardmob mi router 3

uso com padavan, tenho hd externo nele com extensão ex4 e baixo remotamente meus torrents pelo transmission, melhor coisa do mundo, pois não precisa ligar o pc, somente o roteador, uso DLNA para assistir tudo que esta no meu hd direto na tv, e uso o no-ip para acessar o roteador remotamente em qualquer lugar.

recomendo a mudança !


E download HTTP é possivel fazer na padavan ? se eu não gostar é dificil voltar? tem os caminhos de como instalar?
 
@GPso - Na minha interação do dia 31/07/2017 - menciono que tem o PADAVAN, onde existem vídeos no Youtube feito por Russos de como instalar o firmware alternativo.

Caso instale o firmware, o que acha de publicar o passo-a-passo aqui? Ainda não tenho interesse de colocar o alternativo, principalmente por questão de segurança.

OBS: Obrigado por entrar aqui no fórum! Se não me engano, na política aqui do fórum não pode mencionar o nome de outro fórum!
 
Que show esse router amigo @ts_b0b ele mostra até quanto transferiu de dados... bem completo mesmo, mostra o processamento quanto está usando e tal...

Esse router eu botei fé hein... é aparelho para muitos anos de trabalho intenso, dá pra mudar de operadora várias vezes e deixar sempre os equipamentos deles em bridge, usar só este router fazendo o serviço pesado.

Aqui eu estava com um modem router da TPLink, mas como resolvi o problema do Powerbox Pace GVT v5471 do WiFi, acabei por vender o TPLink e levantar uma graninha (sempre é bom né...hehehe), pois o Pace está 100% aqui com a GVT 50/5.

Ficou show teu review cara, mostra que o aparelho tem bala na agulha pra suportar muitas conexões simultâneas e download/upload pesado. Isso é ótimo. E como vc comprou de fora, pagou o preço justo, longe dos preços do Brasil.

Abraços!!!

@torrentman - meu amigão, então... esse roteador tem me ajudado bastante aqui em casa... só estou realizando uns testes aqui, pra ver se ele trava, e deu 2 travadas, e depois parei de usá-lo. Volto os testes segunda-feira (me ausentei por conta do trabalho).

Nossa, sério que resolveu o problema do WiFi do Pace? O que era? Parabéns! O TP-Link é um ótimo roteador, inclusive nas novas versões é possível desligar o SYSLOG (mencionei no tópico se não me engano da LiveTIM).

Obrigado pelo elogio... imagino que cada um que chegar até aqui vai ajudar com mais informações ainda... eu fiz poucos testes, e o considero bastante forte! O preço que paguei foi de R$ 117,00 - longe do absurdo que cobram aqui... e o melhor que com frete já incluso, e direto no boleto bancário em dólar convertido.

Abraços.
 
Qualquer router quando se usa como access-point não tem executa nenhuma das funcões de Layer3 apenas Layer2 já que como access-point ele não é nada mais que um switch. Para ter acesso as funções de Layer3 o device precisa rotear os pacotes, ou seja, funcionar como roteador e é oque acontece quando vc usa a porta WAN. Ele cria uma subnet e faz NAT para você navegar.

@Johnboy - Não sabia disso não, obrigado por essa informação! Esses tempos configurei um TP-Link, e mantive o WMM ativo, e o QoS do WiFi se manteve... será que depende do firmware?
Imagino que esse meu caso tenha relação com a lógica que menciona sobre switch, pois o meu modem vdsl2 da Mitrastar, estava com o QoS desligado, e por esse motivo senti bastante essa lentidão, por conta da Xiaomi tirar o serviço de QoS dele. Imaginava que o QoS de ethernet, fosse diferente do WMM do WiFi e que se mantinha o funcionamento, similar a como configurar recentemente em um rede com LiveTIM 50, sendo gateway + Wifi, e mais 2 Access-point (cabeado) e com WMM ativo em cada TP-Link (AP).
 
É possivel baixar arquivos do googledrive ou da amazon nele usando o programa do pc? eu coloco mas da erro e nao baixa

@GPso - Copia e cola o print-screen do erro aqui, e aproveita e deixa a mensagem também em formato texto, para ajudar mais pessoas a chegarem até aqui.

Qual funcionalidade é essa que esta tentando utilizar?

Eu sei que é possível no firmware da XIAOMI, conectar um pendrive/hd (porta USB) e identificar o dispositivo como uma pasta (diretório) compartilhada. Sendo assim, se estiver tentando apontar o local da rede ao baixar qualquer coisa pelo seu gerenciador de downloads do PC, cola o erro aqui, e me corrige se não for isso que estiver tentando fazer. Sei que ele tem um recurso de sincronização de fotos, e ficou confuso compreender isso, pois tá tudo em Chinês. Abraços e obrigado por compartilhar sua dificuldade aqui, o bom que já uso o recurso.
 
hardmob mi router 3

uso com padavan, tenho hd externo nele com extensão ex4 e baixo remotamente meus torrents pelo transmission, melhor coisa do mundo, pois não precisa ligar o pc, somente o roteador, uso DLNA para assistir tudo que esta no meu hd direto na tv, e uso o no-ip para acessar o roteador remotamente em qualquer lugar.

recomendo a mudança !

@ozzyto - Muito bacana isso, vi alguns brasileiros que chegaram nesse nível de uso com o PADAVAN! Pode compartilhar os prints de performance do seu XIAOMI quando esta assistindo algo que esta alocado nele em horário de pico (quando todo mundo tá usando a rede)? Outra coisa, o que acha de compartilhar um tutorial de como instalar o PADAVAN? Sei que tem que compilar ele, né?

Referente ao PADAVAN, existe algum repositório (local de arquivos de atualização do firmware)? Se sim, conseguiu fazer a atualização sem precisar compilar o firmware do zero, ou basta apenas enviar um arquivo?
Pergunto sobre isso, por conta da segurança e facilidade em realizar esse tipo de manutenção.

Sobre o Linux dele, consegue executar os principais comandos (top, ls, who e etc...)?

Como menciona o sistema de arquivos em ext4 (linux), essa é a única forma de leitura dos dados, né? ou ext3 poderia também?

Quanto ao uptime, travamentos ou lentidões, qual sua percepção ou respaldo, sentiu alguma coisa diferente quando usava XIAOMI e depois passou para o PADAVAN?

Sei que o firmware original da XIAOMI não dá suporte a VLAN (autenticação por fibra), e a alternativa é usar IP estático (porta WAN) e ligar a uma das portas do modem da FIBRA e fazer uma DMZ para o IP do XIAOMI no DHCP que vem do modem da fibra (como ex: Modem VIVO Fibra 192.168.15.1 - Xiaomi Roteador 192.168.15.2), nesse caso é feita a reserva no DHCP do modem da VIVO, em seguida a DMZ para manter conexões UDP com uma ótima qualidade (ouvi comentários do NIC.br que se você se você começa a cascatear IP's locais, vira uma especie de CGNAT e perde a qualidade de conexões UDP).
Já no firmware da PADAVAN, é possível configurar a VLAN! Se sua internet for fibra, compartilha um print aqui com a gente, pois tem muita galera que é refém dos modens da VIVO e necessita dessas informações, ao deixar o modem em BRIDGE.
 
normal posso baixar http ou torrent, já respondi procura no google hardmob mi 3

@ozzyto - Percebi que fala de outro fórum aqui nos comentários... eu não tô aqui para discutir, e nem falar o que é certo ou errado!

Eu tenho cadastro em vários fóruns, e me senti bem em ficar fixo aqui no Adrenaline... uma sugestão, se quer ajudar a galera aqui do Adrenaline, não faça roteamento das coisas para outros fóruns, reescreva a dúvida da galera aqui, pois se fosse para abrir o tópico para ter alguém ROTEANDO tudo para outro fórum, não teria lógica o tópico!

Em falar no lance do HTTP, consegue fazer um WGET ou LWP-DOWNLOAD direto no bash para realizar download?
 
Editado por um moderador:
@torrentman - meu amigão, então... esse roteador tem me ajudado bastante aqui em casa... só estou realizando uns testes aqui, pra ver se ele trava, e deu 2 travadas, e depois parei de usá-lo. Volto os testes segunda-feira (me ausentei por conta do trabalho).

Nossa, sério que resolveu o problema do WiFi do Pace? O que era? Parabéns! O TP-Link é um ótimo roteador, inclusive nas novas versões é possível desligar o SYSLOG (mencionei no tópico se não me engano da LiveTIM).

Obrigado pelo elogio... imagino que cada um que chegar até aqui vai ajudar com mais informações ainda... eu fiz poucos testes, e o considero bastante forte! O preço que paguei foi de R$ 117,00 - longe do absurdo que cobram aqui... e o melhor que com frete já incluso, e direto no boleto bancário em dólar convertido.

Abraços.

Grande amigo @ts_b0b tava sumido meu chapa... é trabalho, sei como é. :)

Então, "revivi" o Pace v5471, companheiro de tantas jornadas à tanto tempo hehehe.... simplesmente o coloquei do outro lado do PC, perto da porta, em cima da minha mesa.

O PC com tanto HD e metal estava meio que "bloqueando" demais o sinal WiFi lá na sala... simplesmente mudei ele de lugar e pronto: 45~48Mbps lá na sala dos 50Mbps contratados. Fiquei muito satisfeito.

O TPLink VR900 já vendi, comprei ele por cerca de 250,00 direto do PY e vendi por bem mais, tirei uma boa graninha nele, pois estava com 1 mês de uso apenas, completo na caixa, não iria me servir mais.

Já o TPLink W9980 resolvi ficar, peguei ele também direto do PY por um preço MUITO baixo, e vou deixar de "backup" aqui. Sempre é bom ter um modem VDSL2 sobrando em casa, já que em lojas de informática só acha ADSL2+ que é o mais comum.

Aqui caem muitos raios na época de verão, e deixo só o modem da GVT ligado, todo mundo usa WiFi na bateria para evitar o risco dos raios... se queima o Pace, até a Vivo vir trazer outro modem, continuo navegando com o 9980....hehehe

Mas tá show de bola o Pace viu... no cabo aqui no PC da assinatura como sempre usei, tá 100%. Download e upload fritando direto e ele nem esquenta... e na sala, a uns 40m c/1 parede pegando quase 50Mbps...

Vídeos em 4K do youtube na TV Smart, twitch em 1080p@60 source ambos lá na sala numa boa, sem travar nunca. Coisa que antes só era possível com o 9980 ou o VR900 que vendi, por causa da "barreira" que é meu PC de mesa kkkk

Abraços!
 
Colocando aqui o que já escrevi no outro Forum mencionado

FIRMWARE PADAVAN

Código:
Tenho um SanDisk Cruzer Blade de 16GB parado e fiz as recomendações de formatar em EXT4 mais SWAP pra ajudar com o Transmission e o DLNA.

Transmission, coloquei os 8 EP de westworld pra baixar. Pelo que pude perceber ele utilizou o máximo da minha conexão tranquilamente. e ainda fiquei com 40MB RAM livre. CPU ficava entre 15% e 25% de uso.

Transferindo o seriado pro Notebook Padrão N 2.4GHz "não tenho equipamento AC e o N do Note não tem 5GHz" ligado na Wireless, Router sala Notebook quarto uns 5 Metros distante fez a transferência cravado em 11MB/s.


Código:
Realmente esse router é o melhor custo beneficio que existe ainda mais se for usar o firmware alternativo.

Como eu avisa dito acabei fazendo o teste.

Estava com o Torrent ativado baixando no talo da minha conexão, enquanto transmitia um video pra mina tv por DLNA do Router e transferindo um arquivo de 5GB para meu notebook.

não teve engasgo na TV o router continuo transmitindo o video pra tv e a velocidade de copia do arquivo pro notebook cravado nos 11Mibs o torrent parece ter dado uma baixada pra metade dos peer e velocidade de Down enqaunto ele estava conectando no momento que fiz os testes de copia e transmissão.
 
Ola Pessoal,

Gostaria de saber se alguém conseguiu usar um modem/roteador da Tim Live em modo Bridge e colocar o Mi Router 3 pra autenticar... Nao estou conseguindo... Alguma dica? Sou meio leigo em redes e tal... Se o básico...

Abraços.
 
Alguém sabe se o mirouter 3 funciona ipv6 ao discar PPPOE?
To pensando em comprar um router 3 ou um 3G.
 
Ola Pessoal,

Gostaria de saber se alguém conseguiu usar um modem/roteador da Tim Live em modo Bridge e colocar o Mi Router 3 pra autenticar... Nao estou conseguindo... Alguma dica? Sou meio leigo em redes e tal... Se o básico...

Abraços.

Se não me engano a LIVE TIM é VLAN (não tenho certeza), se de fato não for PPPoE, terá de colocar o PADAVAN como firmware (vídeos no youtube mostram como subir esse firmware alternativo). O processo não é só subir um arquivo, tem vários passos para ser realizado. Detalhe: ninguém ainda informou se o PADAVAN terá atualizações futuras para o Xiaomi, para diminuir o risco de invasão e etc...
 
Alguém sabe se o mirouter 3 funciona ipv6 ao discar PPPOE?
To pensando em comprar um router 3 ou um 3G.

Ainda não usei o PPPoE dele, pois estou com medo de perder o acesso ao firmware do meu modem Mitra. Ele tem suporte a IPv6, não sei se tem DualStack (IPv4 + IPv6) no PPPoE.
Qualquer coisa se ninguém responder, como paliativo, deixa o roteador via AP (cabeado). Presumo que no PADAVAN tenha todas as funcionalidades, inclusive VLAN (autenticação para fibra).
Lembrando que o PADAVAN só é suportado no Xiaomi Router 3. O 3G até o momento não localizei informações que já tem PADAVAN, e não sei se o firmware nativo vem com autenticação DualStack + VLAN/PPPoE.
 
Última edição:
Obrigado.

Realmente é VLAN, bom saber que o Padavan autentica VLAN... Problema é colocar... Vi que tem uns tutoriais em Russo... Vários processos para serem feitos... Um dia tento me aventurar...

O 3G bem que poderia ter suporte a autenticação VLAN...

Abracos.
 
Acabei de adquirir o xiaomi router 3g pois preciso de ethernet gigabit... Agora é esperar chegar...
Alguém aqui possui essa versão G ?
 
Obrigado.

Realmente é VLAN, bom saber que o Padavan autentica VLAN... Problema é colocar... Vi que tem uns tutoriais em Russo... Vários processos para serem feitos... Um dia tento me aventurar...

O 3G bem que poderia ter suporte a autenticação VLAN...

Abracos.
Olá. Você tem a versão 3g? Sabe me dizer se ele tem controle de banda? Dá pra configurar tudo que preciso pelo app?
 
Tambem tenho um mi router 3, e do nada a conexão dele fica muito lenta, ele esta guardado aqui numa caixa e voltei a usar o tplink que tinha.
 
Comprei na gearbest mas eles me enviaram um código bem nada a ver... Alguem sabe como consigo um código de rastreio no formato comum?
 
Comprei na gearbest mas eles me enviaram um código bem nada a ver... Alguem sabe como consigo um código de rastreio no formato comum?

Imagino que o seu caso da GB, seja parecido com o AE, e a logística for feita pela Special Line-YW, você pode jogar o código nesse site (http://track.yw56.com.cn/en-US/) e acompanhar seu pedido.
Quem faz a logística do envio que sempre tem um site para consultar detalhadamente! Nunca comprei na GB, se algum colega do fórum souber como funciona, já vai te ajudar aqui. Espero que essa logística seja a mesma pra você, sucesso!
 
Imagino que o seu caso da GB, seja parecido com o AE, e a logística for feita pela Special Line-YW, você pode jogar o código nesse site (http://track.yw56.com.cn/en-US/) e acompanhar seu pedido.
Quem faz a logística do envio que sempre tem um site para consultar detalhadamente! Nunca comprei na GB, se algum colega do fórum souber como funciona, já vai te ajudar aqui. Espero que essa logística seja a mesma pra você, sucesso!
Eu consegui rastrear pelo 17track... A banggood já dá o codigo direto do correio do brasil...
 
Tambem tenho um mi router 3, e do nada a conexão dele fica muito lenta, ele esta guardado aqui numa caixa e voltei a usar o tplink que tinha.

Foi isso que percebi no meu Xiaomi Router 3, do nada fica lenta! Quero mudar para o firmware PADAVAN pra ver se fica melhor! Você usa o PADAVAN?
 
Foi isso que percebi no meu Xiaomi Router 3, do nada fica lenta! Quero mudar para o firmware PADAVAN pra ver se fica melhor! Você usa o PADAVAN?

@Moliveira - Qual sua experiência com o Xiaomi usando PADAVAN em relação a travar ou ficar lento? Isso não acontece? No firmware da Xiaomi percebo que trava ou fica lento, isso foi normal também pra você e por isso optou pela mudança de firmware?
 
Hoje chegou meu Xiaomi Mi Router 3G. O único problema é que só percebi que era todo em chinês quando já estava a caminho.

Tentarei instalar ele hoje a noite e depois posto minhas considerações.
 
Hoje chegou meu Xiaomi Mi Router 3G. O único problema é que só percebi que era todo em chinês quando já estava a caminho.

Tentarei instalar ele hoje a noite e depois posto minhas considerações.
Aguardo seu relato. To na espera do meu chegar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo