• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Xiaomi Mi Router 3 / 4

Obrigado amigo!

Chegando em casa farei os testes e informo aqui o resultado.



Funciona sim, porém vai ter que usar o firmware chinês no roteador ou tentar usar via app Mi Wifi.
 


Fala amigo, consegui configurar aqui, mas está dando erro na hora de baixar, assim que começa baixar já apresenta um erro e um triângulo vermelho com uma exclamação dentro, você sabe o que pode ser?

Obrigado pela ajuda!
Passe o mouse em cima do triangulo pra ver o que aparece. Vc pode ter posto errado o caminho de download
 
Passe o mouse em cima do triangulo pra ver o que aparece. Vc pode ter posto errado o caminho de download

Passo o mouse em cima do símbolo, mas não aparece nada. Acredito que o caminho do download está correto, pois a pasta do arquivo a ser baixado pelo torrent chega a ser criada, mas o download não continua, parece que tem algo bloqueando o download, mas não tenho certeza.
 
Passo o mouse em cima do símbolo, mas não aparece nada. Acredito que o caminho do download está correto, pois a pasta do arquivo a ser baixado pelo torrent chega a ser criada, mas o download não continua, parece que tem algo bloqueando o download, mas não tenho certeza.
Ja tentou com outro arquivo torrent?
 
Galera, tenho um Xiaomi Mi Router 3 a um certo tempo, sempre enfrentei um problema chato com ele, quando em dual band a rede 2.4G dele simplesmente não funciona em aparelhos "antigos". Tenho um Moto G5 Plus e ambas as redes 5G e 2.4G funcionam normalmente, porém não funciona em um Moto G2, Moto G3 e um notebook Samsung RV511, por conta disso sempre achei que fosse um problema de firmware e/ou configuração, e portanto decidi instalar o Padavan no roteador, porém o problema não foi solucionado. Os aparelhos citados chegam até funcionar quando próximos do roteador, porém quando distancio do mesmo o sinal wi-fi aparece como sem internet. Alguém sabe qual poderia ser o problema?
 
Ja tentou com outro arquivo torrent?

Já tentei, mas continua o mesmo problema. Engraçado que agora passando o mouse em cima do triângulo vermelho com a exclamação , diz no such file or directory, mas eu já criei a pasta, inclusive até tentou fazer o download desta pasta . Rs!

O HD precisa está em algum formato específico ou pode ser NFTS mesmo?
 
Galera, tenho um Xiaomi Mi Router 3 a um certo tempo, sempre enfrentei um problema chato com ele, quando em dual band a rede 2.4G dele simplesmente não funciona em aparelhos "antigos". Tenho um Moto G5 Plus e ambas as redes 5G e 2.4G funcionam normalmente, porém não funciona em um Moto G2, Moto G3 e um notebook Samsung RV511, por conta disso sempre achei que fosse um problema de firmware e/ou configuração, e portanto decidi instalar o Padavan no roteador, porém o problema não foi solucionado. Os aparelhos citados chegam até funcionar quando próximos do roteador, porém quando distancio do mesmo o sinal wi-fi aparece como sem internet. Alguém sabe qual poderia ser o problema?

Cara, tenta mudar o tipo dos canais para padrão USA, o padavan por padrão vem no formato Europe com 13 canais (o USA só tem 11). Você pode fazer a mudança nas opções das redes 2.4ghz e 5ghz.
 
Como configurou este host?

Todos os créditos desses tutorial para o dopync.

Como bloquear propaganda, malware, gambling, fakenews e mineração de coins na firmware padavan

1. Abra Lan > DHCP Server > Custom Configuration File "dnsmasq.conf" e adicione ao final a linha:
Código:
addn-hosts=/tmp/hosts
2. Abra Lan e coloque em DNS Server 1 o ip do seu roteador (padrão é 192.168.1.1)

3. Abra Customization > Scripts > Run After Router Started: e adiciona ao final:
Código:
touch /tmp/hosts
sleep 8
logger "download Steven Black hosts file..." && wget -qO- "https://raw.githubusercontent.com/StevenBlack/hosts/master/alternates/fakenews-gambling/hosts" | awk -v r="0.0.0.0" '{sub(/^0.0.0.0/, r)} $0 ~ "^"r' >> /tmp/temp-hosts
logger "download CoinBlock host file..." && wget -qO- "https://raw.githubusercontent.com/ZeroDot1/CoinBlockerLists/master/hosts" | awk -v r="0.0.0.0" '{sub(/^0.0.0.0/, r)} $0 ~ "^"r' >> /tmp/temp-hosts
logger "Updating /tmp/hosts file..." && cat /tmp/temp-hosts | sort -uk2 >> /tmp/hosts
rm /tmp/temp-hosts && logger "/tmp/hosts file has been successfully updated."
killall -SIGHUP dnsmasq
4. Reinicie o roteador, abra o log (botão log no canto superior direito) e verifique se tem uma linha parecida com essa:
Código:
Oct 2 15:43:39 dnsmasq [473]: read / tmp / hosts - 56499 addresses
Caso tenha, os endereços foram carregados e está funcionando

Se aparecer no log, 0 adresses
Código:
Oct 2 15:43:39 dnsmasq [473]: read / tmp / hosts - 0 addresses
Alguma coisa deu errado. Refaça os passos com atenção vendo se está exatamente igual.
 
Última edição:
Cara, tenta mudar o tipo dos canais para padrão USA, o padavan por padrão vem no formato Europe com 13 canais (o USA só tem 11). Você pode fazer a mudança nas opções das redes 2.4ghz e 5ghz.
 

Já tentei, sem sucesso. Também já tentei deixar em um canal fixo, ou como automático, continua com o mesmo problema.
 
Já tentei, mas continua o mesmo problema. Engraçado que agora passando o mouse em cima do triângulo vermelho com a exclamação , diz no such file or directory, mas eu já criei a pasta, inclusive até tentou fazer o download desta pasta . Rs!

O HD precisa está em algum formato específico ou pode ser NFTS mesmo?
Nome do seu HD pode ser diferente do q vc tá pondo
 
Nome do seu HD pode ser diferente do q vc tá pondo

Fala amigo, consegui aqui, obrigado. Mas agora ficou um triângulo amarelo com uma exclamação dentro, quando passo o mouse em cima ele diz... "conection failed", mas continua baixando. Você sabe como eu faço para acessar os arquivos baixados no hd pelo PC?
 
Fala amigo, consegui aqui, obrigado. Mas agora ficou um triângulo amarelo com uma exclamação dentro, quando passo o mouse em cima ele diz... "conection failed", mas continua baixando. Você sabe como eu faço para acessar os arquivos baixados no hd pelo PC?
SMB Server (Windows Network Neighborhood) tem que configurar isso daí, aí
Aí ele vai aparecer em "Rede" no windows, como se fosse outro pc dentro da rede, só logar com o login que configurou no SMB SERVER
 
SMB Server (Windows Network Neighborhood) tem que configurar isso daí, aí
Aí ele vai aparecer em "Rede" no windows, como se fosse outro pc dentro da rede, só logar com o login que configurou no SMB SERVER

Tentei configurar aqui, mas não consigo acessar o hd pelo windows explorer.

aparece esse erro.

2btU4OE.png
 
Última edição:
Boa noite pessoal,
Sou novo aqui no forum e li durante uma tarde inteira esse tópico. Possuo um mirouter 3 (R3) ainda com configuração original de fabrica e atualizado na última versão.
Li a respeito do Padavan e seus benefícios, estava pensando em mudar de rom... mas alguns comentários acerca de instabilidade na rede 2.4Ghz me chamaram a atenção... se isso for realmente um ponto fraco do sistema não farei a mudança (não vale a tentativa pra mim). Caso seja um caso isolado posso dar início ao processo de migração para teste... algum usuário que possui essa mesma versão com problemas na rom padavan? Alguma indicação ou conselho do melhor caminho a seguir.

thx in advance!
 
Bom dia pessoal... estou pensando em trocar a firmware do meu mi router 3. E gostaria de saber a opinião de voces... qual esta melhor: o OpenWRT ou o Padavan?
 
Última edição:
Oi pessoal! Tenho um MI WiFi Router, modelo R3, firmware 2.27.112 todo em chinês. Tento fazer o armazenamento funcionar, contudo sem sucesso. Uso uma pendrive fit Samsung de 128GB (USB 3.0) no roteador e não consigo acessar o que está dentro deste pendrive. Baixei o cliente indicado pela Xiaomi para poder acessar os arquivos, mas também sem sucesso.

Uso o aplicativo Android MiWiFi, versão 4.1.8 (última), em Chinês, e também não consigo parear o roteador com o app. Alguma solução para os problemas? Grato!

9dTl6UP.png

9dTl6UP
 
Última edição:
Que horrível cara. Estou em uma situação parecida. Comprei meu mi router 3 semi-novo de um cara aqui da cidade, pois o meu mi router 3 anterior queimou com um raio. Já tentei de todo jeito colocar a padavan nele mais não vai. Na hora de desbloquear o SSH do aparelho não desbloqueia, não entendi isso ainda. Já tentei uns 3 pendrives diferentes e não vai. Agora estou com ele aqui parado usando a horrível fw de desenvolvimento em chinês na esperança de encontrar uma solução.

Comprei esse router de novo pois o antigo usei por uns 8 meses com a padavan e estava incrível, melhor uso de router que já tive. Agora estou empancado em um router que perde feio em estabilidade pro antigo linksys e900.

Meu erro é esse:

Sem_t_tulo.png

Tenho o mesmo problema do colega, porém com um MI3G. O teste inicial ao pressionar 0 retorna para esta mesma tela. Alguma solução?

Obrigado pessoal.
 
Olha, isso é minha opinião apenas, cada um tem a sua, então vou falar aqui apenas baseado na minha experiência com o aparelho. Depois de alguns meses de uso, utilizando ao máximo o aparelho, em ambas as redes, posso dizer que a única coisa que compensou a compra do mi router 3g foi sua memória flash/ram de grande capacidade, por 134 reais não se encontra nenhum roteador dual core e essa quantidade de ram. Esse roteador é muito instável, mesmo os firmwares como padavan e openwrt terem evoluído bastante, mesmo assim esse router ainda é problemático.

Meu wr842n v3 dá uma surra em estabilidade, mesmo tendo apenas uma cpu single core e 64mb de ram, o wifi dele cobre a casa inteira, sempre acima de 90% a potência do canal, coisa que não acontece com o mi3g. É uma vergonha como esses chips da mediatek são tão ruins, são altamente instáveis, vc tem que ficar procurando lugar pra ter uma frequência decente, coisa que nunca tive problema no meu wr842n. Algo que não compro mais é roteador com chipset mediatek, é uma tralha que passo longe daqui em diante, instável e fraco demais.

Estou seriamente pensando em comprar um roteador com chipset qualcomm/atheros, dual band, pode até ser no estilo dele, 1200mbps, remover os chips flash e ram do mi3g e colocar no router novo, penso que seria muito mais útil. Hoje jamais compraria o mi3g, isso é uma opinião minha, pode ser que pra vcs ele funcione bem, mas fiquei decepcionado com o router, achei que ele deveria ter uma performance e estabilidade muito melhor.
 
Mesma coisa aqui. Péssima experiência com o Mi R3... somos pontos fora da curva??
 
Tenho o mesmo problema do colega, porém com um MI3G. O teste inicial ao pressionar 0 retorna para esta mesma tela. Alguma solução?

Obrigado pessoal.

Consegui resolver o problema refazendo todo o procedimento, talvez tenha sido algo com o miwifi_ssh.bin.
 
Mesma coisa aqui. Péssima experiência com o Mi R3... somos pontos fora da curva??

aqui o Mi R3G está com padavan e funcionando como uma orquestra afinada, entregando o que se propôs a entregar sem reclamações ou quedas, uptime imbatível, alcance dentro dos padrões, moro em casa então não tenho problema com frequencias cruzadas, usando analisador de sinal vejo em que canais os vizinhos estão, e uso um canal diferente, no meu caso usando o canal 13, faixa em que apenas o meu roteador se encontra.

Concordo com as criticas com a relação a mediatek, se fosse um chip Broadcom, esse roteador seria o "estado da arte".

Pelo preço, o roteador está se pagando a muito tempo na relação CxB.
 
#g tem sido só elogios da galera.. já o R3... parece ter uns lotes ruins...
 
Boa noite galera.

Consegui instalar o padavan no Mi router 3. Gostaria de uma ajuda pra configurar o roteador pra baixar os torrents diretamente no hd externo.

Esse padavan está muito a frente ao firmware stock da xiaomi.

Acabei de colocar com um medo do cacete! mais deu tudo certo é facil e não tem erro, o ruim e ver tudo russo quando esta fazendo o processo mais é bem de boas!
Agora eu preciso aprender mais sobre essas interface do padavan, asus.

Olha só tenho uma coisa para falar nem se COMPARA FIRMWARE AO MI ROUTER 3 - Praticamente completa.
To gostando muito, Pelo menos Através de Cabo ficou Ótimo, não oscila muito como no firmware do mi router , no mi router você sentia uma atraso para receber os dados mesmo batendo minha net batendo a velocidade de Dow/up sentia tipo um delay na conexao.

Interface rapida, não é bugada como do mi router.

Agora só me falta testar 2.4Ghz e 5Ghz.

Vou mostrar os testes para vocês quanto tiver mais tempo.
 
23rqrro.jpg



Muito bom, gostei muito...
Único ruim que não tem controle de banda, isso é o de menos dou um jeito
Usando Google tradutor*

Será que tem como colocar ele em IPV6?
 
Vou pegar os 15USD da Gearbest, só pela raiva que me fizeram... e instalar saporra de uma vez! Se não salvá-lo... prejuízo pouco é lucro...
Fim de semana precisarei de vossa ajuda...
 
Eu tinha um wr841n e hoje uso o 3g. Acho o 3g mais estável e sinal com muito mais alcance.
 
Eu tinha um wr841n e hoje uso o 3g. Acho o 3g mais estável e sinal com muito mais alcance.

Idem. No meu caso eu utilizava com o DD-WRT e fiz um pequeno overclock no rádio, ainda assim o MI3G é superior. Fora todas as funções adjacentes (IPV6, USB, RAM para adblock e etc...).
 
Galera qual cliente de dlna vocês usam pra reproduzir os filmes?
Aqui eu coloco o filme com legenda externa no pen drive fat32 e coloco no mi router 3 com padavan. Utilizo o bubbleupnp pra acessar os filmes, porém os arquivos de legenda nem aparecem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo