Xiaomi Mi Router 3 / 4

Fiz os testes aqui no celular e realmente pegou próximo de 100MB no 5Ghz, tenho apenas que comprar uma placa de rede wifi ou adaptador para usar no PC, pois a que tenho não suporta 5Ghz. Alguma sugestão de marca e modelo para esta placa?

nunca usei.... mas se eu precisasse comprar, iria de TPLINK... segue um dos modelos: https://produto.mercadolivre.com.br...b-wifi-dual-band-ac600-tp-link-archer-t2u-_JM

Ou se preferir ir no cabo, existem placas mais baratas: https://produto.mercadolivre.com.br...tador-de-rede-gigabit-pci-express-tg-3468-_JM

lembrando que tem que ser compatível com AC (wifi) ou Gigabit (cabo).
 
Tenho esse roteador, tem acontecido um fenômeno estranho ultimamente.
A velocidade dele cai, se eu reinicio ele volta ao normal.

Tenho fibra de 100mb, deixo baixando 2 torrents aqui de boa no talo... ai passa um tempo (minutos ou horas) a velocidade cai pra 10mb.... dai reinicio o roteador e volta ao normal.

Alguma dica de configuração para que isso diminua?
 
Tenho esse roteador, tem acontecido um fenômeno estranho ultimamente.
A velocidade dele cai, se eu reinicio ele volta ao normal.

Tenho fibra de 100mb, deixo baixando 2 torrents aqui de boa no talo... ai passa um tempo (minutos ou horas) a velocidade cai pra 10mb.... dai reinicio o roteador e volta ao normal.

Alguma dica de configuração para que isso diminua?
Pode estar atingindo o maximo de memória ram, causando lentidão. Aí quando reinicia, reseta a memória e volta ao normal. Tente baixar apenas 1 torrent por vez.
 
Tem tempo que eu não entrava aqui mas:


A última versão estável do Openwrt está bastante estável aqui.

Wi-Fi de boas sem ficar caindo, 5ghz chegando no limite da conexão (120mbps) e uptime muito bom.

Tava em quase 30 dias de uptime mas teve queda de luz aqui e resetou ele.
 
Acabei de postar um MIR3G NOVO barateza com frete grátis no MercadoLivre, comprei para usar como secundário mas desisti no meio do caminho e acabei cabeando os cômodos com RJ45.
 
Acabei de postar um MIR3G NOVO barateza com frete grátis no MercadoLivre, comprei para usar como secundário mas desisti no meio do caminho e acabei cabeando os cômodos com RJ45.
Dependendo de quanto estiver eu compro. To querendo outro.
 
Olá, pessoal! Tenho internet da NET de 240mb e uso um router da Xiaomi, o Mi Router 3g, como repetidor, só que não consigo uma velocidade próxima aos 240mb... A NET tem algum tipo de bloqueio para isso?
Agradeço a ajuda
 
Pode estar atingindo o maximo de memória ram, causando lentidão. Aí quando reinicia, reseta a memória e volta ao normal. Tente baixar apenas 1 torrent por vez.

@Mystic_CRono tem forte relação com o bug no driver do processador (MT7620A) se o seu roteador for o XIAOMI Router 3, isso se estiver com o firmware de fábrica, já no PADAVAN esse problema é corrigido pelo fundador do firmware. Vale ressaltar que tive esse mesmo problema também em um TP-Link com mesmo modelo de processador, e a hipótese mais próxima é essa. Na época fiz um detalhamento desse processador em várias marcas aqui:

https://adrenaline.uol.com.br/forum...pergunte-aqui.536593/page-112#post-1073208899

Coloquei detalhes sobre o processador aqui MT7620A em relação ao XIAOMI Router 3 aqui:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xiaomi-mi-router-3.611932/page-2

OBS: No XIAOMI Router 3G esse problema não ocorre.
 
@Mystic_CRono tem forte relação com o bug no driver do processador (MT7620A) se o seu roteador for o XIAOMI Router 3, isso se estiver com o firmware de fábrica, já no PADAVAN esse problema é corrigido pelo fundador do firmware. Vale ressaltar que tive esse mesmo problema também em um TP-Link com mesmo modelo de processador, e a hipótese mais próxima é essa. Na época fiz um detalhamento desse processador em várias marcas aqui:

https://adrenaline.uol.com.br/forum...pergunte-aqui.536593/page-112#post-1073208899

Coloquei detalhes sobre o processador aqui MT7620A em relação ao XIAOMI Router 3 aqui:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xiaomi-mi-router-3.611932/page-2

OBS: No XIAOMI Router 3G esse problema não ocorre.

@Mystic_CRono se estiver usando o sistema de torrent no PADAVAN, interessante fazer o que o amigo indicou, pois ao ligar 1 torrent no XIAOMI Router 3G, fica com 5% até 12% de CPU em uso, e fica apenas 85Mb de RAM livre. Agora no XIAOMI Router 3 nunca testei torrent lá.
 
Bom dia.

Estou querendo trocar o roteador da minha casa, quero utilizar um HD ligado no roteador com filmes, etc... Qual versão do Mi Router vocês indicam? É o Mi Router 3G o bom custo x benefício? Não encontrei mais no tópico qual a versão que é ideal comprar, quero importar da China. Obrigado.
 
Bom dia.

Estou querendo trocar o roteador da minha casa, quero utilizar um HD ligado no roteador com filmes, etc... Qual versão do Mi Router vocês indicam? É o Mi Router 3G o bom custo x benefício? Não encontrei mais no tópico qual a versão que é ideal comprar, quero importar da China. Obrigado.
Eu ainda utilizo meu xiaomi como servidor de arquivos/torrent, porém não mais como roteador. O mi 3G é o melhor custoxbeneficio abaixo de 200 reais sem sombra de dúvidas. Mas tem que instalar o firmware alternativo PADAVAN.
 
Um alerta para quem pretende adquirir algum dos roteadores da versão 4 e deseja instalar o Padavan: o Prometheus (quem criou os scripts de compilar o firmware para as variantes Xiaomi) aparentemente deixou de lado o projeto e o script não funciona mais porque houve atualização do kernel e de arquivos de desenvolvimento do linux.
 
mi router 4 funciona numa net de 200mb?
Genericamente falando: Funciona.

Alcance e velocidade irão depender de outros fatores (tamanho da área, quantidade de dispositivos simultâneos, etc.)
 
Alguem me da uma luz?
Tenho uma net de 240mb da NET, o modem que instalaram aqui é o Arris TG1692A, antigamente utilizava o roteador Acher C60, mas troquei recentemente pelo Mi Router 4, já que o último não possuia porta gigabyte.
Até ai tranquilo, fui procurando uns tutoriais na internet e pediram para colocar o modem em Bridge para melhorar a conexão, fiz o procedimento, a conexão ficou ok, o problema é que não consigo uma velocidade maior que 120mbps no meu roteador (WiFi, 5ghz) mesmo estando do lado do mesmo.
Se conecto meu note no cabo direto no modem consigo a velocidade contratada.
Acho que tem algum problema entre o modem e o roteador.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png-399dad0c-df1d-493d-860a-25511ad2bd9f
 
Alguem me da uma luz?
Tenho uma net de 240mb da NET, o modem que instalaram aqui é o Arris TG1692A, antigamente utilizava o roteador Acher C60, mas troquei recentemente pelo Mi Router 4, já que o último não possuia porta gigabyte.
Até ai tranquilo, fui procurando uns tutoriais na internet e pediram para colocar o modem em Bridge para melhorar a conexão, fiz o procedimento, a conexão ficou ok, o problema é que não consigo uma velocidade maior que 120mbps no meu roteador (WiFi, 5ghz) mesmo estando do lado do mesmo.
Se conecto meu note no cabo direto no modem consigo a velocidade contratada.
Acho que tem algum problema entre o modem e o roteador.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png-399dad0c-df1d-493d-860a-25511ad2bd9f
Veja se tem uma opção chamada QoS no app do xiaomi. Isso aconteceu quando chegou meu 3g.
 
Veja se tem uma opção chamada QoS no app do xiaomi. Isso aconteceu quando chegou meu 3g.

Tem sim, até tentei colocar um valor superior ao contratado para ver se mudava algo, mas continua na mesma
 
Tem sim, até tentei colocar um valor superior ao contratado para ver se mudava algo, mas continua na mesma
Ja verificou se o cabo utilizado entre os aparelhos é cat5e
 
Instalei o breed no meu 3g e coloquei o pandorabox.
 
Ja verificou se o cabo utilizado entre os aparelhos é cat5e
Sim, testei os dois cabos cat5e que tenho aqui, se coloco direto do modem no note da 240mbps
 
Eu ainda utilizo meu xiaomi como servidor de arquivos/torrent, porém não mais como roteador. O mi 3G é o melhor custoxbeneficio abaixo de 200 reais sem sombra de dúvidas. Mas tem que instalar o firmware alternativo PADAVAN.

Algum tutorial de como instalar o padavan?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo