[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Redmi 3/3S/3X/3 Pro

Meu Redmi 3S 16 GB às vezes crasha e reboota sozinho quando tô usando o Google Chrome. O bug ocorre apenas no Chrome, em nenhum outro app (incluindo jogo) que testei acontece esse bug.

Tô usando a ROM 8.1 Global, que já veio nele. Comprei de um vendedor do Mercado Livre. Veio lacrado.

De resto, nada a reclamar do aparelho. Gostei bastante da MIUI e da qualidade de construção. Leitor biométrico dele é excelente, muito rápido e responsivo. Na verdade, a melhor característica é o fato de ele ser do tipo "always on", de forma que não precisa despertar a tela para usar o leitor biométrico, basta encostar o dedo lá, mesmo com a tela apagada, que ele desbloqueia e liga a tela.
 
Numa pesquisa rápida pelo Google, vi que o problema parece ser comum (e de software).
http://en.miui.com/thread-422305-1-1.html

Pelo que falaram no link acima, pode ser bug com os browsers WebKit. Ficarei usando o Firefox por uns dias para testar.
 
Chegou hoje o meu 3S Prime e estou tendo diversos problemas. Nada abre, tudo para de funcionar e não consigo atualizar. Tenho a versão 7.5 e nada de atualizar pro 8. Da diversos erros utilizando a atualização do celular mesmo, pelo cabo e pelo Xaomi MI Flash. Não sei mais o que fazer.
 
Chegou hoje o meu 3S Prime e estou tendo diversos problemas. Nada abre, tudo para de funcionar e não consigo atualizar. Tenho a versão 7.5 e nada de atualizar pro 8. Da diversos erros utilizando a atualização do celular mesmo, pelo cabo e pelo Xaomi MI Flash. Não sei mais o que fazer.
Provavelmente ele ta com shop rom, e elas são sempre bugada. Precisa instalar a rom global pra ele.
 
Como???? Tentei de 10 jeitos diferentes e nada. Tudo que abro da erro, o celular reinicia direto. Ta difícil...
Quando fiz no meu RN3P, segui esse tutorial e deu tudo certo:

Só lembra de baixar a rom certa pro seu cel.
 
Quando fiz no meu RN3P, segui esse tutorial e deu tudo certo:

Só lembra de baixar a rom certa pro seu cel.

Fiz quase tudo e na parte do flash, ele deu um erro como se a memória tivesse cheia, não sei se do celular ou do PC. Enfim, agora vou tentar fazer de novo e ele não reinicia pro modo download... Vai direto pro modo normal --'
 

Achei esse tutorial no fórum oficial MIUI:



Hi,
If you are experiencing serious issues like miss typing and random unwanted button pressing by the phone then this is for you! I recently woke up and found my phone spazing out and not being able slide the screen up properly. So this is what worked for me and hopefully will fix your issues too!

1. Install any updates that need doing. Restart phone.

2. Still have problems then turn off glove mode ( settings and then display) and clear and wipe cache. Do this by holding down the up volume key on the side and power button - wait until the screen goes black and then it should appear in recovery mode. Use volume buttons to select the language and the power button to enter. Go Wipe and Reset and then Wipe Cache. See if that works. If it doesn't please look at Step 3.

3. Now try refiguring and calibrating the touch screen through the hardware menu. This was painful for me as all the buttons i wanted to press hit another key! but eventually got it. Try to key this into the phones key pad and call: *#*#64663#*#*

4. You are now at the hardware menu. Find touch screen and then the black screen appears where you can your finger over and draw. Use the button next the home button to get the start calibration menu ( looks like this 三)
and then hit start calibrating and wait for it to work. I actually need to go into setting to change button layout as only apps appeared when i pressed there....

This then solved all the issues and my phone now works perfectly :D

Let me know if it worked for you!
 
Duas perguntas idiotas mas ficaria muito agradecido pelas repostas (Redmi 3 Note):
1) Sabe aqueles icones que ficam a esquerda no topo, que mostram os apps abertos em outras versões de Android(mudam dependendo do app)? Tem jeito de fazer aparecer isso aqui? Só tem o relógio, me deixa triste isso, triste;
2) To com 4 apps abertos e o sistema tá apontando 808MB de 3GB disponivel. Só? Tem tanto bloatware assim rodando aqui?
 
Galera, to pensando em comprar um Redmi 3S pro meu pai no paraguai.
Sendo que seria o primeiro smat dele vcs acham uma boa compra?
Só fiquei meio confuso com essa parte de rom global e talz.
Abraço.
 
Galera que possui o Redmi Note 3 PRO:

- Estão usando a rom MIUI ou alguma custom? O que estão achando dela?

Meu RN3P está para chegar e não sei se fico com a MIUI global ou se coloca uma CM já direto.

Obrigado.
 
Galera que possui o Redmi Note 3 PRO:

- Estão usando a rom MIUI ou alguma custom? O que estão achando dela?

Meu RN3P está para chegar e não sei se fico com a MIUI global ou se coloca uma CM já direto.

Obrigado.

Recebi o meu do ML ontem versão kate, rom Miui oficial com atualização ota rodando liso até o momento.
 
Duas perguntas idiotas mas ficaria muito agradecido pelas repostas (Redmi 3 Note):
1) Sabe aqueles icones que ficam a esquerda no topo, que mostram os apps abertos em outras versões de Android(mudam dependendo do app)? Tem jeito de fazer aparecer isso aqui? Só tem o relógio, me deixa triste isso, triste;
2) To com 4 apps abertos e o sistema tá apontando 808MB de 3GB disponivel. Só? Tem tanto bloatware assim rodando aqui?

A 1 eu não sei dizer colega. Não sei se reparou, mas ficam 3 pontinhos (...) no canto direito, aí é só deslizar pra baixo e ver os apps abertos. Não sei se é bem isso que vc queria. Tente procurar algo nas configurações.

Quanto a 2, não é normal, a não ser que sejam apps bem pesados. Aqui se fechar todos os apps sempre fica sobrando por volta de 1.5gb.

Galera, to pensando em comprar um Redmi 3S pro meu pai no paraguai.
Sendo que seria o primeiro smat dele vcs acham uma boa compra?
Só fiquei meio confuso com essa parte de rom global e talz.
Abraço.

É uma boa compra. Se o seu pai gosta de usar a câmera, saiba que à noite ela deixa a desejar (a de qualquer concorrente nessa faixa de preço também).
Tem 2 versões de rom oficiais: global e chinesa. A que nós usamos é a global, porém se vier com a rom chinesa também é possível trocar para a global, mas o processo é um pouco mais complicado.
Tem também a chamada rom fake ou shop rom, que é uma rom cheia de bloatware, mas também é possível baixar e instalar uma rom oficial limpa.


Galera que possui o Redmi Note 3 PRO:

- Estão usando a rom MIUI ou alguma custom? O que estão achando dela?

Meu RN3P está para chegar e não sei se fico com a MIUI global ou se coloca uma CM já direto.

Obrigado.

Eu estou usando a miui 8 mesmo. Não vejo necessidade em trocar por uma custom, até pq a miui é uma rom muito bonita, estável e cheia de funcionalidades. É a melhor customização padrão que já usei. Quanto as custom rom, sempre tem um ou outro bugzinho chato, é meio difícil achar uma custom rom 100% (isso pra qualquer aparelho).
 
O meu chegou hoje.

De cara fiz a atualização mas...

Esqueci o padrão de desenho na tela e está travado.

Como dar HARD RESET nele?
 
Me animei em comprar um RedMi Note 3 para minha muié mas ai vendo pelo forum o tanto de bugs e o tanto de coisas que precisa fazer para funcionar bem o celular fiquei meio preocupado.

Eu queria comprar um pra ela usar de boa, toda essa historia aqui de ter que trocar rom e tal é mais porque a galera quer usar funções especificas ou realmente precisa fazer isso? porque queria pegar o celular pra ela usar de boa se funcionar as funções basicas, Wpp e Pokemon Go ela ja vai ficar feliz!
 
Me animei em comprar um RedMi Note 3 para minha muié mas ai vendo pelo forum o tanto de bugs e o tanto de coisas que precisa fazer para funcionar bem o celular fiquei meio preocupado.

Eu queria comprar um pra ela usar de boa, toda essa historia aqui de ter que trocar rom e tal é mais porque a galera quer usar funções especificas ou realmente precisa fazer isso? porque queria pegar o celular pra ela usar de boa se funcionar as funções basicas, Wpp e Pokemon Go ela ja vai ficar feliz!


A questão de trocar de ROM é porque, dependendo de onde tu comprar, a ROM instalado é denominada SHOP ROM, ou seja, não é a ROM oficial da Xiaomi, e sim uma cheia de tranqueiras, como vírus e apps nocivos. Então, é recomendado, ao receber o celular, formatar ele e instalar a ROM oficial da Xiaomi.

Mas não tem mistério, existem vários tutoriais, inclusive vídeo no YouTube mostrando como fazer, é bem simples.
 
Cuidado quem for atualizar a rom manualmente do redmi note 3 que eu comprei pra um amigo e veio a versão Kate, não sabia e instalei a versão do Kenzo. Sorte minha que não brickou.

O mesmo redmi note 3 pro tem versões e dimensões diferentes, o Kate tem 152mm e o Kenzo 150mm.
 
Sim, com certeza, ao comprar (e, principalmente, ao chegar, vai que mandaram errado) conferir se é a versão Kenzo ou Kate.
 
para quem está querendo comprar o redmi note 3 pro, gostaria de deixar um relato
em junho comprei dois em uma viagem para hong kong
o meu parou de carregar do nada em setembro
agora foi o da minha esposa
não carregar de jeito nenhum, quando coloco no windows fala de surto de tensão na porta usb
funciona normalmente mas não carrega, troquei a placa PCB do meu e não voltou a carregar
não recomendo o celular, um pode ter sido azar, dois posso concluir que o problema é do aparelho

eu carregava os meus com um carregador da motorola original do moto maxx
 
para quem está querendo comprar o redmi note 3 pro, gostaria de deixar um relato
em junho comprei dois em uma viagem para hong kong
o meu parou de carregar do nada em setembro
agora foi o da minha esposa
não carregar de jeito nenhum, quando coloco no windows fala de surto de tensão na porta usb
funciona normalmente mas não carrega, troquei a placa PCB do meu e não voltou a carregar
não recomendo o celular, um pode ter sido azar, dois posso concluir que o problema é do aparelho

eu carregava os meus com um carregador da motorola original do moto maxx

Esse carregador do Moto Maxx tem a mesma voltagem e amperagem de saída que o carregador original do Note 3 Pro?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo