[TÓPICO OFICIAL] Xiaomi Redmi Note 4x

34j7ngw.png
 
O meu atualizou pro android 7.0 Miui10
Não curti o menu dos aplicativos abertos, o modo antigo era melhor

E eu estou com um problema, o cel pode estar no silencioso, com fone de ouvido que no whats faz o som da camera, ja tentei de tudo e não consigo desabilitar
Alguem tem alguma solucao?
 
Sim, saiu via OTA, 302mb aqui, mas vou puxar a rom e atualizar dentro do celular mesmo.
1.4gb, as vezes da até uma "limpada" em outras coisas.

Quem já atualizou, como está a experiência?

Atualizei via OTA e nem formatei. Está 100%, muito fluido. Mas não usei nada pesado como jogos. A bateria dura normal (em torno de 1 dia, um pouco mais) com uso moderado pra leve. Essa semana darei adeus a ele sem ter o que reclamar. Consegui vender num preço justo e migrarei pra um S8. Queria cel a prova d'água e com câmera um pouco melhor, Black Friday foi decente. Além do que, mesmo me acostumando à MIUI, o Oreo no S8 me conquistou até onde vi.
 
Atualizei via OTA e nem formatei. Está 100%, muito fluido. Mas não usei nada pesado como jogos. A bateria dura normal (em torno de 1 dia, um pouco mais) com uso moderado pra leve. Essa semana darei adeus a ele sem ter o que reclamar. Consegui vender num preço justo e migrarei pra um S8. Queria cel a prova d'água e com câmera um pouco melhor, Black Friday foi decente. Além do que, mesmo me acostumando à MIUI, o Oreo no S8 me conquistou até onde vi.
Estou gostando também, acho que a bateria deu uma piorada...
mas gostando do sistema
 
O meu é o Note 4X e esta com a MIUI 9.0.5.0; um amigo tem um 4X igual ao meu, e o dele ja esta na MIUI 10. O meu nunca saiu atualizacao. Sera que nao é Global ou tem algo diferenciado nesse aspecto? (os dois sao Snapdragon)

Meu = Versao Adroid 7.0 NRD90M
Modelo = Redmi Note 4X
Versao MIUI = MIUI Global 9.0 Estavel 9.0.5.0 NCFMIEI
CPU Octa-Core Max 2.0 Ghz
3.00 GB
 
O meu é o Note 4X e esta com a MIUI 9.0.5.0; um amigo tem um 4X igual ao meu, e o dele ja esta na MIUI 10. O meu nunca saiu atualizacao. Sera que nao é Global ou tem algo diferenciado nesse aspecto? (os dois sao Snapdragon)

Meu = Versao Adroid 7.0 NRD90M
Modelo = Redmi Note 4X
Versao MIUI = MIUI Global 9.0 Estavel 9.0.5.0 NCFMIEI
CPU Octa-Core Max 2.0 Ghz
3.00 GB

Estranho, o meu marca MIUI Global 10.1 estável...
 
O meu é o Note 4X e esta com a MIUI 9.0.5.0; um amigo tem um 4X igual ao meu, e o dele ja esta na MIUI 10. O meu nunca saiu atualizacao. Sera que nao é Global ou tem algo diferenciado nesse aspecto? (os dois sao Snapdragon)

Meu = Versao Adroid 7.0 NRD90M
Modelo = Redmi Note 4X
Versao MIUI = MIUI Global 9.0 Estavel 9.0.5.0 NCFMIEI
CPU Octa-Core Max 2.0 Ghz
3.00 GB
O meu está com a 10.1 já tem uns meses já.
 
E ai, galera. Alguém usando custom rom? Ta com a Lineage OS 15.1 e resolvi colocar a Lineage 16.

To curtindo até agora principalmente a interface que mudou um pouco, mas nada que encha aos olhos.
 
Alguem sabe como eu tiro isso no celular?
esse aviso aparece toda vez que desbloqueio, meu deus eu odeio isso.
2ed4h1h.jpg
 
O meu é o Note 4X e esta com a MIUI 9.0.5.0; um amigo tem um 4X igual ao meu, e o dele ja esta na MIUI 10. O meu nunca saiu atualizacao. Sera que nao é Global ou tem algo diferenciado nesse aspecto? (os dois sao Snapdragon)

Meu = Versao Adroid 7.0 NRD90M
Modelo = Redmi Note 4X
Versao MIUI = MIUI Global 9.0 Estavel 9.0.5.0 NCFMIEI
CPU Octa-Core Max 2.0 Ghz
3.00 GB

Não sei se já sanou esse problema, mas pq não puxa a imagem pelo próprio forum da XIAOMI?
Super simples fazer a atualização, sem erro!
 
Pessoal, infelizmente ao que parece não teremos mais novas versões no RN4X, que inclusive na MIUI 10 tem contado com o patch de segurança do Google com bastante atraso. Alguém tem usado custom roms nele?

Acabei me interessando pela Pixel Experience e gostaria de opiniões de alguém que use.
 
Pessoal, infelizmente ao que parece não teremos mais novas versões no RN4X, que inclusive na MIUI 10 tem contado com o patch de segurança do Google com bastante atraso. Alguém tem usado custom roms nele?

Acabei me interessando pela Pixel Experience e gostaria de opiniões de alguém que use.
Eu uso essa custon rom a uns 2 anos já, na verdade intercalando entre ela e outras. Nas ultimas versões está bem otimizada, com uso moderado, consigo 1 dia e meio a 2 dias de bateria tranquilamente. Juntamente com a Google Câmera fica sensacional.

Depois que encheram a MIUI de propagandas não uso mais a mesma, sempre já tive um aborrecimento com a Rom nativa do aparelho, por não ter gaveta de apps e o pior, ter icones redondo, quadrados, triangulares, grandes e pequenos é algo que me incomoda muito mesmo.

A MIUI é muito bem otimizada e elegante no geral... mas tem algumas falhas que não arrumam nunca, como as notificações, que alguns apps não funcionam como deveria.
 
Eu uso essa custon rom a uns 2 anos já, na verdade intercalando entre ela e outras. Nas ultimas versões está bem otimizada, com uso moderado, consigo 1 dia e meio a 2 dias de bateria tranquilamente. Juntamente com a Google Câmera fica sensacional.

Depois que encheram a MIUI de propagandas não uso mais a mesma, sempre já tive um aborrecimento com a Rom nativa do aparelho, por não ter gaveta de apps e o pior, ter icones redondo, quadrados, triangulares, grandes e pequenos é algo que me incomoda muito mesmo.

A MIUI é muito bem otimizada e elegante no geral... mas tem algumas falhas que não arrumam nunca, como as notificações, que alguns apps não funcionam como deveria.

As propagandas tem como serem removidas (debloat), isso em si não foi um problema pra mim, mas o que tenho observado mesmo e me incomodado é a demora no lançamento dos patchs de segurança, coisa que não era assim na MIUI 9. Não querer atualizar mais com funções beleza, mas negligenciar os patchs de segurança não dá.

Pra mim a MIUI 10 foi um tremendo downgrade, não só em funções como nesse quesito de atualizações.
 
As propagandas tem como serem removidas (debloat), isso em si não foi um problema pra mim, mas o que tenho observado mesmo e me incomodado é a demora no lançamento dos patchs de segurança, coisa que não era assim na MIUI 9. Não querer atualizar mais com funções beleza, mas negligenciar os patchs de segurança não dá.

Pra mim a MIUI 10 foi um tremendo downgrade, não só em funções como nesse quesito de atualizações.
Usei mesmo a MIUI quando tinha um Redmi 2 Pro, porque não conhecia a fundo sobre custom ROMS, era um bicho de sete cabeça pra mim. Com o note 4x, não devo ter usado uma semana após comprar ele, hora ou outra voltei com a ROM original dele, mas pelas questões citadas, não consigo me adaptar a ROM. Sei lá, é ou ama ou odeia a MIUI. Até a tela de bloqueio da MIUI acho sem graça.

Mas quanto a pixel experience, ja uso a muito tempo, e de várias eu achei a melhor ROM custom para o celular, apesar de perder algumas funções que nas outras tem, como configurar pra não acender o LED durante o carregamento...
 
Galera, ja usaram gcam?

Se ainda não, USEM

Muda absurdamente a qualidade das fotos. Tirei duas fotos das minhas filhas a noite, uma na cozinha e a outra na sala. Minha casa e péssima de iluminação. Posso dizer que realmente faz milagres. Com a camera padrão jamais teria esse nível de detalhes e nitidez.

O modo hdr é impressionante mesmo. Você aproxima a foto no rosto da pessoa e a nitidez e detalhe dos contornos é muito melhor.

To bem contente com o resultado, principalmente porque achava um crime a câmera desse aparelho.

Contras:
Notei o app da câmera mais pesado
Uma das fotos ficou com 10mb de tamanho. Sem o gcam ficaria com 5.5 em media.

Instalei na rom Lineage OS 15.1

Procedimento


EDIT: consome uma bateria lascada também e o aparelho esquenta legal.
 
Última edição:
O infeliz do gato do vizinho que vem aqui em casa derrubou meu celular. Caiu de tela pro chão e espatifou o vidro. Touch ainda funciona.

Onde consigo uma tela decente pra trocar? Tive pessimas experiências comprando tela no mercado livre e era um lixo.

Alguém ja fez a substituição e comprou uma boa tela?
 
Onde consigo uma tela decente pra trocar? Tive pessimas experiências comprando tela no mercado livre e era um lixo.

Alguém ja fez a substituição e comprou uma boa tela?

Comprei do aliexpress, mas qualidade ok, porém já quebrou de novo e vou ter que comprar outra:haha:
 
Pra os fãs do Redmi Note 4X ou Redmi Note 4 Global(Snapdragon 652) uma boa notícia:

A MIUI 11 será liberada para ele em breve.

498726


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo