Xilence amplia a XQ Series com fontes de visual esquisito

Internet

Usuário Registrado
Registrado
Imagine uma fonte com um gabinete destes...

xilence_xq-series_02.jpg


Pois é, foi isso que a Xilence, uma empresa alemã, resolveu aprontar. Tratam-se das novas XQ Series, com modelos de 750 e 850 W. Futuramente será lançado um modelo de 1000 W. O modelo de 750 W conta com certificação 80 Plus Gold, já os de 850 W e 1000 W virão com certificação 80 Plus Platinum. Outro detalhe interessante é o uso de 100% de capacitores sólidos no secundário da fonte, além e contar com seis linhas de +12 V, que combinadas, podem fornecer a mesma potência rotulada das fontes.

Que ventoinhas são essas?
Esta fonte traz duas ventoinhas de 6 cm, que operam em modo semi-fanless (ou seja só operam a partir de uma determinada carga ou temperatura).

Cabeamento
Estas fontes são 100% modulares, e conta com 6 conectores de energia para placas de vídeo noss modelos de 750 e 850 W, enquanto que o modelo de 1000 W traz seis deles.

Preço:
Por enquanto, só os modelos de 750 e 850 W estão disponíveis no mercado europeu. O modelo de 750 W custa 179 euros, e o de 850 W, 189 euros.

Fabricante
Até o momento, as XQ Series eram fabricadas pela Sirfa e pela Andyson. A Xilence resdolveu então chamar um novo para essas fontes. E o verdadeiro fabricante nada mais é do que a Solytech.

Mais informações:
Xilence Releases the New XQ Series Power Supplies | techPowerUp
XILENCE PSU
 
Eu conferi essas fontes há um tempo atrás e achei bem interessantes, falta um pouco de inovação no design das fontes de PC. Mas tem que saber até onde isso é bom ou ruim, já que pode influenciar no desempenho da fonte.
 
Eu gostei. :haha:
Fugiu um pouco do feijão com arroz que estamos acostumados.
 
Mesmo sendo semi-fanless, fans menores não podem ser mais barulhentos do que os convencionais?
 
Eu gostei estou cogitando a compra de um 1000w mais se demorar muito para sair volto para minhas atuais alternativas
 
Mesmo sendo semi-fanless, fans menores não podem ser mais barulhentos do que os convencionais?

Hmm... Boa pergunta. Podem sim. Eu gostaria que a fonte fosse testada pela SPCR pois eles que são mais peritos em som e estão mais bem equipados com aparelhos que detectam ruídos audíveis.
------------
Mais imagens, do interior:

xilenceinterior.jpg

20.jpg


A fonte parece ser muito, mas muito bem construída, até a solda, porém os capacitores do primário me decepcionaram um pouco. Só espero que essas imagens sejam da versão de 750W.
 
E mais notícias, Crmaris está com um exemplar dessas fontes (ele não especificou qual modelo), e o teste pode sair na próxima semana. Como a TechpowerUp! tem os testes mais detalhados de fontes da internet, então podemos destrinchar uma dessas XQ a fundo.
 
Estou no aguardo deste review! alem disso estou na espera para ver se meu fornecedor do eua vai ter ela com preço bom
 
Review frequinho!!

Xilence XQ Series 850 W Review | techPowerUp

Pena que a versão de 850W não teve o desempenho que se espera. O capacitor do primário é bem subdimensionado e o preço é caro. Deveria custar menos.
 
O modelo testado veio com 2 capacitores de 330µF em paralelo, que devem funcionar como um de 660µF certo?
Apenas como curiosidade curiosidade, a capacitância do capacitor do primário deveria ter aproximadamente qual valor para estar melhor dimensionada? Algo próximo de 780µF? (tomei como base duas vezes a capacitância usada pelo capacitor do primário da Seasonic S12II 430 Bronze)
 
O modelo testado veio com 2 capacitores de 330µF em paralelo, que devem funcionar como um de 660µF certo?
Apenas como curiosidade curiosidade, a capacitância do capacitor do primário deveria ter aproximadamente qual valor para estar melhor dimensionada? Algo próximo de 780µF? (tomei como base duas vezes a capacitância usada pelo capacitor do primário da Seasonic S12II 430 Bronze)

A fonte testada pelo Crmaris só tem um capacitor de 330µF, diferente das imagens que é a versão de 1000W. Ideal alí na fonte de 850W seria uma capacitância maior que 660µF pelo menos.
 
A fonte testada pelo Crmaris só tem um capacitor de 330µF, diferente das imagens que é a versão de 1000W. Ideal alí na fonte de 850W seria uma capacitância maior que 660µF pelo menos.

São dois capacitores. É que um deles foi dessoldado.

The two parallel hold up caps are provided by Samxon (330μF, 450V, 105°C), Solytech's favorite capacitor manufacturer.

O mais chato foi o comportamento da fonte nos testes de acionamento dela na linha de +12 V. Ficou fora da especificação, levou mais tempo para estabilizar a linha de +12 V do que o permitido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo