XMP Corsair trava

ramaole

Member
Registrado
Tenho um PC com win 11. minhas memorias trabalham a 2133 mhz, porem elas são 3200mhz. QUando entro na bio e ativo xmp,o win trava.ao desfazer funciona normalmente. Tentei reinstalar o windows com o xmp ativo, e só alterando essa configuração, ou seja ativando o xmp, ai ele não instala. Fala que meu PC não pode instalar o win11. como resolver?
1- Tem outra configuração que devo alterar na bios para instalar o win 11? abaixo configração para ajudar essa resposta
2- tem como deixar o win 11 atual e so mexer em configuração para rodar os3200mhz?

Segue configuração:
Core i7 8700k
placa mãe gigabyte aorus master z390 (bios F11 última versão)
memoria ram corsair 1x16gb veagence blue e 2x16gb veagence pro rgb
video rtx 3090 phoenix
fonte corsair ax1500i.









lembrando que chipset z390 não precisaria alterar nada para instalar win11.
 
memoria ram corsair 1x16gb veagence blue e 2x16gb veagence pro rgb
Essa pode ser uma causa provável.

1702498182748.png


Já tentou combinações diferentes? Eu começaria testando o par que é igual nos slots A2 e B2.

Tive uma placa dessa por anos e não tive problemas com XMP em um 9900KF mesmo com 4 pentes, mas todos eram exatamente iguais.
 
Essa pode ser uma causa provável.

Ver anexo 135742

Já tentou combinações diferentes? Eu começaria testando o par que é igual nos slots A2 e B2.

Tive uma placa dessa por anos e não tive problemas com XMP em um 9900KF mesmo com 4 pentes, mas todos eram exatamente iguais.
VOu tentar com os dois pentes pro entao e deixar o outro de fora. Só pra confirmar, então eu devo instalar no A2 e b2?
 
VOu tentar com os dois pentes pro entao e deixar o outro de fora. Só pra confirmar, então eu devo instalar no A2 e b2?
A1 e B1 ou A2 e B2, fica a seu critério, o print ali em cima é do manual da sua placa mãe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo