• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

XP instalando driver automaticamente. Como impedir?

Hellkiri

...
Registrado
Desde que migrei pro SP2 a alguns meses minha placa de vídeo é reconhecida e automaticamente o windows já instala um driver pra ela. Não adianta remover o dirver e reiniciar o PC pra instalar um outro porque sempre o driver é automaticamente instalado. Então sempre tenho que instalar os driver que quero por cima do que o windows instalou no PC. Não teria nenhum problema nisso, porém...

Sempre que instalo um driver o desempenho só vai caíndo. Exemplo. Quando formatei o PC, testei o 3dmark01 com o driver que o windows instalou. Deu 8800 pontos. Depois coloquei o 6.12 e deu 8990 na primeira vez e na segunda já caiu pra 8700. Peguei o 7.1 Omega e fiz 8500 de primeira e 8700 mediante algumas mudanças nas opções do ATT. Voltei pro 6.12 mas agora ele tá fazendo 8400. Só caíndo a pontuação.

Só quero algum jeito de impedir a instalação automática do driver. Pode ser excluíndo arquivo, barrando algum processo. Enfim, qualquer coisa.

Grato!:whistle:
 
voce vai ter que apagar ,numa pasta dentro da pasta windows que ue nao lembro agora heauhe,os arquivos .inf relacionados a essa VGA
 
Ué.... acho que aqui ele pergunta se quero que el procure driver automaticamente.... :eek:

Pior que num pergunta nada. Quando termino de ligar o PC já aparece lá na área de notificações que o dispositivo (no caso a VGA) foi encontrado, instalado e pronto pra ser usado. :ranting3: Eu tento clicar lá pra tentar barrar e nada.

Excluí uns arquivos na pasta c:\windows\system32 mas também não deu certo.
 
Pior que num pergunta nada. Quando termino de ligar o PC já aparece lá na área de notificações que o dispositivo (no caso a VGA) foi encontrado, instalado e pronto pra ser usado. :ranting3: Eu tento clicar lá pra tentar barrar e nada.

Excluí uns arquivos na pasta c:\windows\system32 mas também não deu certo.


instala o driver clean e desinstala os drivers por ele
depois q reiniciar o pc instale os drivers normalmente
 
Talvez se vc for no Gerenciador de Dispositivos e Desinstalar o driver por lá, ele não use mais aquele.
Eu fazia isso com a placa de captura aqui, pois tinha uns 10 drivers modificados e cada um dava um problema diferente.
 
Talvez se vc for no Gerenciador de Dispositivos e Desinstalar o driver por lá, ele não use mais aquele.
Eu fazia isso com a placa de captura aqui, pois tinha uns 10 drivers modificados e cada um dava um problema diferente.

Também não dava assim.

Eu consegui desse jeito: usando as dicas sobre os arquivos .inf que o CCR postou eu dei uma procurada no google e descobri que eles ficavam numa pasta oculta. Com base nisso eu localizei a pasta e tirei todos os arquivos que começavam com ati e terminavam com .inf e coloquei-os em outra pasta. Depois desistalei os driver que o windows botou pelo Gerenciador de Dispositivos. Quando reiniciei o PC, dessa vez ele perguntou aquelas paradinhas pra instalar um driver novo. Instalei o Catalyst 6.8 e enfim voltou ao normal. :whistle:

Obrigado pela ajuda de todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo