• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

XP travando, preciso de ajuda

Ktulu

Well-Known Member
Registrado
Olá

Não sei mais o que fazer pra resolver meu problema...

O windows XP fica travando, dando mensagens de erro, fechando o explorer, msn, e resetando sozinho...

Já formatei o PC umas 4 vezes, desde que começou o problema, instalei versoes diferentes do windows XP e não resolveu o problema. Até já apaguei as particoes, recriei e instalei tudo denovo e o problema persiste...

No linux o pc não trava nem reseta de jeito nenhum...

Historico do que já fiz:

- A principio pensei que fosse a placa de vídeo, pois a mesma esquentava bastante. Comprei uma placa nova, troquei e o problema persistiu, exatamente do mesmo jeito.
- Ja tentei trocar memória, deixar só 1 pente, mas também não resolveu...
- Minha fonte está com 4,61v ao invés de 5v, e 12,48 ao inves de 12v. Mas troquei a fonte por uma zerada e continua com essas tensões anormais.
- O processador e a placa mae não estão esquentando, não passam de 50°C. Meu processador é um XP1800+, deixei rodando em 1700+ e com -100mv e continua na mesma...

Minha máquina:
Atlon xp 1800+
1 pente 128mb DIMM PC133
1 pente 256mb DIMM PC133
mobo Soyo K7VTA-PRO
Placa de rede realteck
som onboard
Geforce 4 mx440 SE 64mb
HD samsung 40gb.

não sei mais o que testar ou como tentar resolver o meu problema.
Estou desconfiado de algum conflito. Entrei em informacoes do sistema e olha o que está em conflito:

Porta de E/S 0x00000000-0x00000CF7 PCI bus
Porta de E/S 0x00000000-0x00000CF7 Controlador de acesso direto à memória

Porta de E/S 0x000003C0-0x000003DF VIA Tech CPU to AGP Controller
Porta de E/S 0x000003C0-0x000003DF NVIDIA GeForce4 MX 440-SE

IRQ 11 VIA Rev 5 or later USB Universal Host Controller
IRQ 11 VIA Rev 5 or later USB Universal Host Controller
IRQ 11 Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

Endereço de memória 0xD0000000-0xDFFFFFFF VIA Tech CPU to AGP Controller
Endereço de memória 0xD0000000-0xDFFFFFFF NVIDIA GeForce4 MX 440-SE

Endereço de memória 0xE4000000-0xE5FFFFFF VIA Tech CPU to AGP Controller
Endereço de memória 0xE4000000-0xE5FFFFFF NVIDIA GeForce4 MX 440-SE

Endereço de memória 0xA0000-0xBFFFF PCI bus
Endereço de memória 0xA0000-0xBFFFF VIA Tech CPU to AGP Controller
Endereço de memória 0xA0000-0xBFFFF NVIDIA GeForce4 MX 440-SE

Porta de E/S 0x000003B0-0x000003BB VIA Tech CPU to AGP Controller
Porta de E/S 0x000003B0-0x000003BB NVIDIA GeForce4 MX 440-SE


alguem tem ideias?
 
Já trocou o cooler ?
Já trocou as mem por outras?
 
amigo formata o pc e se por acaso continuar as travas é prq ta tendo conflito da uma olhada ai e ve direitinho
 
thiagogdias disse:
Já trocou o cooler ?
Já trocou as mem por outras?

como disse no post, o processador não esquenta.
e já troquei as memorias...
 
Bing 3D disse:
amigo formata o pc e se por acaso continuar as travas é prq ta tendo conflito da uma olhada ai e ve direitinho

já formatei pelo menos umas 4 vezes...´
os conflitos que acusam são aqueles que eu botei em azul. Eu tentei tirar fora a placa de rede e continuou travando...
 
Cara, tente limpar as memórias com uma borracha branca.... e dê um clear cmos.
 
MrDuckGod disse:
Cara, tente limpar as memórias com uma borracha branca.... e dê um clear cmos.

o que seria clear cmos?

já mechi nas memorias de tudo que é jeito, já tentei usar cada pente sozinho pra descartar conflito, já limpei tudo...
 
Tenta trocar a fonte e as memórias, isso é erro de hardware, não de software!
Abraços
:D
 
Clear CMOS, é zerar a Bios da placa mãe. No manual da placa mãe tem indicando o jumper para fazer isso. Caso não encontre é so tirar a bateria da placa mãe, dar um 'curto' onde a bateria fica e apertar o botao de liga/desliga.

Boa sorte.

Abraços :D
 
ja troquei fontes e memoria...

e já resetei a bios tambem...
ja tentei desativar cache externo tambem.

to perdendo os cabelos com isso...
 
pode ser q sua placa mae esteja suja ou danifivada da uma limpadinha em todo o pc memoria, ram coolers fonte e slots pra ver c resolve
 
Mb

Cara, tua placa mãe está indo pro espaço. No linux não trava pq o gerenciamento dos recursos é melhor, pois só starta o recurso quando for usar (pelo menos nas últimas versões), ao contrário do Windows que deixa tudo aberto só esperando usar. Tenta comprar uma placa mãe nova, para este processador tem excelentes placas a menos de 200 conto.

Abraço!
 
Justamente meu amigo, se você já trocou tudo que é possivel, fonte (verificou a voltagem), memoria, cooler, resetou bios, etc.. restam apenas duas possibilidades:

Processador com problemas
Placa mae com problemas

É o famoso problema de junta, junta tudo e joga fora!!
:D
 
valeu povo, tambem acho que a placa mae...

reparei que ela ta com 5 capacitores estufados... como eu sou teimoso ainda vou tentar trocar esses capacitores antes de arremessar ela pela janela.
 
A melhor coisa a se fazer pra solucionar o problema rapidamente,sem sair comprando as peças e perder grana a toa,pegue um pc de um amigo seu e teste cada componente de Hardware, rapidinho vc vai achar o problema :)
 
Ktulu disse:
valeu povo, tambem acho que a placa mae...

reparei que ela ta com 5 capacitores estufados... como eu sou teimoso ainda vou tentar trocar esses capacitores antes de arremessar ela pela janela.

Tenho uma ECS com alguns capacitores estufados também. Está dando problemas constantemente, sendo que nem a uso.
Agora eu gostaria de saber: onde será que encontro uma gama de capacitores à venda na internet para tentar achar um subtituto ? Preciso procurar...
 
Ktulu disse:
valeu povo, tambem acho que a placa mae...

reparei que ela ta com 5 capacitores estufados... como eu sou teimoso ainda vou tentar trocar esses capacitores antes de arremessar ela pela janela.

ta explicado a razao do problema ;)

hehe...normalmente naum fika MT bom....a troca de capacitores....mas todo caso eh um caso! ....tenho uma SOYO aki...q troquei 3 capacitores....ta ali ainda... :D
 
Encontrei os capacitores com valores certinhos no mercadolivre...

Só estão um pouco caros, mas pra trocar os 6 ruins eu gastaria 20 reais. Ainda compensa.

Vou procurar em lojas de eletronica aqui em florianopolis antes, pois o preco de um capacitor não passa de 2 reais e no ml chega a custar 5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo