Xperia SP Tópico Oficial

Ai galera, to querendo voltar pra 4.1.2 alguém sabe onde acho a rom do br pra baixar??
 
Fiz a reparaçao pelo sony pc companion,e melhorou bastante o aparelho.acabou os travamentos...
 
Não aguentei e fiz downgrade. Voltei para a ROm 4.1.2. Bem mais rápida :awesome: (só sinto falta dos apps do teclado e da camera)

Se alguem tiver interesse eu posto aqui os procedimentos.
 
Não aguentei e fiz downgrade. Voltei para a ROm 4.1.2. Bem mais rápida :awesome: (só sinto falta dos apps do teclado e da camera)

Se alguem tiver interesse eu posto aqui os procedimentos.

Posta que já ajuda tudo ^^
 
Ok, vamos lá.

### Downgrade para android 4.1.2 a partir do 4.3 stock ###

Informações importantes:

* Certifique-se de ter pelo menos 50% de bateria carregada.
* Todos os dados da sua memória interna serão apagados! (fotos, musicas, videos, apps). Faça backup se necessario.
* Fiz com Windows 7. No tópico oficial (link no fim) tem orientações especiais para quem usa Windows 8/8.1
* Funciona com bootloader travado (se vc não sabe o que é isso, seu bootloader está travado)
* Não me responsabilizo por danos causados. Faça por sua conta e risco.

Downloads:
1) Rom 4.1.2 retail: http://www.plusgsm.com.br/topic/112050-rom-xperia-sp-c5303-120a2254-retail-br/ (se link estiver off eu posso upar)

Outras versões oficiais Aqui

2) Flashtools (0.9.14.0): Download
Tópico

Pré-requisito:
Instale o "PC companion" no PC que for fazer o procedimento.

Procedimentos:
1) Instale o FlashTools.
2) Extraia a ROM na pasta C:/Flashtool/Firmware

3) Abra o flashtools



4) Clique no ícone do "raio", selecione "flashmode" e clique em Ok.



5) Conforme imagem abaixo, selecione a ROM que você fez o download, marque as caixas mostradas e clique em "flash". (aqui todos os dados da memória interna são apagados! fotos, videos, musicas etc)



AGUARDE (leva alguns segundos) até a tela a seguir aparecer.



6) Desligue seu celular, aguarde 10 segundos (apenas para evitar problemas). Segure o botão "Volume menos (-)", conecte o cabo USB no celular e no PC.

7) O led verde do cel ficará acesso, o Flash tools vai reconhecer o celular e vai iniciar o processo de flash.

8) Aguarde o processo finalizar. Quando finalizar remova o cabo USB do celular.

Seu downgrade está finalizado!

Agradeça se ajudei ou pergunte se tiver dúvidas.

Créditos e mais informações: link
 
E aí galera?

Tenho um XSP e estou tendo um probleminha em especial com um aplicativo : Real Racing 3. Eu tinha o Android 4.1.2 e o aplicativo fechava sozinho depois de só 2 minutos jogando. Desinstalei e reinstalei inúmeras vezes (foram vários partos , porque o RR3 tem mais de 1 GB). Atualizei o Android para o 4.3 e instalei-o mais uma vez. Porém o problema persiste e não consigo jogar sequer duas corridas seguidas. O atendimento da Sony não consegue fazer nada , pois eles dizem que não dão suporte a aplicativos. Procurei no Google problemas relacionados, encontrei só problemas , solução que é bom , NADA! Venho aqui então pedir uma ajuda pra vocês.

PS: Se você tem alguma solução que necessite de acesso root , não precisa postar , pois não tenho root e não quero fazê-lo.

Obrigado, Destroyer1351.
 
Como assim o aparelho de vocês ficou mais lento com 4.3?

Galera, quem tiver um Xperia SP, querendo trocar por um Nexus 4, acessa meu tópico por favor.
 
Acabei de pegar um SP, o 4.3 ta mais lento que a 4.1?
 
Pessoal ,tendo em vista outras opçoes de aparelhos mais atuais como o moto g ( infelizmente muito fragil) ,xperia C ( config inferiror ao SP) ...etc..
Compensa ainda pegar um Xperia SP , por 10 x 89 reais ?
Gosto da completa conectividade dele ( mhl , dlna ,otg ,nfc ) que outros aparelhos nao dispoe.Acho o hardware dele tbm legal (CPU/GPU).
So´tive um android ate hoje ( samsung s2 lite) e estou pensando em comprar o xperia SP ,portanto ,minhas duvidas finais sao :
Como está o problema de Wifi instavel ,alguem encontrou uma soluçao para isso ?
As fotos do sp serao inferiores as do samsung s2 lite (5 mpxl) ?
Se eu comprar o aparelho com android 4.1 e atualizar para 4.3 ...se tiver muitos bugs ,fazendo o reset factory ,eu volto para versao 4.1 ?
O xperia SP ira receber o android 4.4 kit kat ?
Grato
 
Pessoal ,tendo em vista outras opçoes de aparelhos mais atuais como o moto g ( infelizmente muito fragil) ,xperia C ( config inferiror ao SP) ...etc..
Compensa ainda pegar um Xperia SP , por 10 x 89 reais ?
Gosto da completa conectividade dele ( mhl , dlna ,otg ,nfc ) que outros aparelhos nao dispoe.Acho o hardware dele tbm legal (CPU/GPU).
So´tive um android ate hoje ( samsung s2 lite) e estou pensando em comprar o xperia SP ,portanto ,minhas duvidas finais sao :
Como está o problema de Wifi instavel ,alguem encontrou uma soluçao para isso ?
As fotos do sp serao inferiores as do samsung s2 lite (5 mpxl) ?
Se eu comprar o aparelho com android 4.1 e atualizar para 4.3 ...se tiver muitos bugs ,fazendo o reset factory ,eu volto para versao 4.1 ?
O xperia SP ira receber o android 4.4 kit kat ?
Grato

Não tenho esse aparelho mas pelo que acompanho aqui no tópico posso dizer que o hardware dele e bem decente ate pensei em comprar um mas acabei optando pelo moto G 16 gb ate mesmo por ser dual-sim.

Acho que vale mais a pena pegar logo um xperia ZQ ou um moto X, pois a camera traseira do SP e fraca e a frontal horrorosa, quase todo mundo reclama do wi-fi instavel com sinal fraco e caindo toda hora e atualização pro 4.3 veio muito bugada pelo relato de alguns users se bem que da pra fazer downgrade pro 4.1.

tem previsão do 4.4 pro SP sim.

Abraços.
 
Pessoal ,tendo em vista outras opçoes de aparelhos mais atuais como o moto g ( infelizmente muito fragil) ,xperia C ( config inferiror ao SP) ...etc..
Compensa ainda pegar um Xperia SP , por 10 x 89 reais ?
Gosto da completa conectividade dele ( mhl , dlna ,otg ,nfc ) que outros aparelhos nao dispoe.Acho o hardware dele tbm legal (CPU/GPU).
So´tive um android ate hoje ( samsung s2 lite) e estou pensando em comprar o xperia SP ,portanto ,minhas duvidas finais sao :
Como está o problema de Wifi instavel ,alguem encontrou uma soluçao para isso ?
As fotos do sp serao inferiores as do samsung s2 lite (5 mpxl) ?
Se eu comprar o aparelho com android 4.1 e atualizar para 4.3 ...se tiver muitos bugs ,fazendo o reset factory ,eu volto para versao 4.1 ?
O xperia SP ira receber o android 4.4 kit kat ?
Grato

Eu também tinha um S2 lite que acabei vendendo por um bom preço e comprei um XPERIA SP. O aparelho é bom, supre minhas necessidades, flui bem. Eu não recomendo atualizar para a versão 4.3 devido aos travamentos que esta versão tem, pois eu fiz upgrade e depois de muitos testes e vários resets acabei voltando para a versão 4.1.2 que está indo muito bem por sinal. Meu WI FI está normal.

Pelo que eu sei, provavelmente ele será atualizado para versão 4.4 e está pendente uma atualização para o 4.3 em breve também!!

Para voltar para o Android 4.1 voce precisa realizar um procedimento chamado bootloader que irá deixar seu aparelho sem garantia!
 
Caras, me veio um detalhe a cabeça. No tópico do Xperia ZQ vi usuários comentando que usam versões internacionais do Android 4.3 alegando mais fluidez, estabilidade e umas correções de bugs mais otimizadas. Será que se vcs tentarem o mesmo procedimento daria certo o 4.3 no Xperia SP?

No tópico do ZQ eles estavam usando a versão europeia, tentem a mesma para o SP e vejam como ficam. Sei que os recursos novos da 4.3 são interessantes e vcs gostariam de tê-los, então pq não tentar.

Abraços. Espero ter ajudado
 
Pessoal ,tendo em vista outras opçoes de aparelhos mais atuais como o moto g ( infelizmente muito fragil) ,xperia C ( config inferiror ao SP) ...etc..
Compensa ainda pegar um Xperia SP , por 10 x 89 reais ?
Gosto da completa conectividade dele ( mhl , dlna ,otg ,nfc ) que outros aparelhos nao dispoe.Acho o hardware dele tbm legal (CPU/GPU).
So´tive um android ate hoje ( samsung s2 lite) e estou pensando em comprar o xperia SP ,portanto ,minhas duvidas finais sao :
Como está o problema de Wifi instavel ,alguem encontrou uma soluçao para isso ?
As fotos do sp serao inferiores as do samsung s2 lite (5 mpxl) ?
Se eu comprar o aparelho com android 4.1 e atualizar para 4.3 ...se tiver muitos bugs ,fazendo o reset factory ,eu volto para versao 4.1 ?
O xperia SP ira receber o android 4.4 kit kat ?
Grato

Acho que é melhor importar, peguei um pro meu irmão usado por 550. Por esse mesmo valor que você iria pagar você pega o ZOPO ZP998, que tem mhl, nfc, otg, dlna, dual band) e ainda tem 14mpx (sony) de camera traseira, camera frontal decente. Octa core, 2gb de ram, fhd. O unico contra pode ser a tela que é muito grande.
 
Vale a pena comprar o Xperia SP por 900 reais? :hmm:
Por experiência própria eu aconselho procurar algo melhor, como por exemplo o Moto X, que já está na casa dos R$1.000,00.

Eu possuo um Xperia SP e não curto muito o aparelho, a tela dele tem um ângulo de visão bem restrito, a câmera frontal é uma piada de mau gosto e a traseira tira fotos medianas, o botão power já esta um pouco fundo e em volta do botão power esta começando a descascar.

Após a atualização para o Android 4.3 o mesmo ficou consumindo mais bateria, além de ter vindo com vários bugs que não tinha na versão 4.1.2.
 
Por experiência própria eu aconselho procurar algo melhor, como por exemplo o Moto X, que já está na casa dos R$1.000,00.

Eu possuo um Xperia SP e não curto muito o aparelho, a tela dele tem um ângulo de visão bem restrito, a câmera frontal é uma piada de mau gosto e a traseira tira fotos medianas, o botão power já esta um pouco fundo e em volta do botão power esta começando a descascar.

Após a atualização para o Android 4.3 o mesmo ficou consumindo mais bateria, além de ter vindo com vários bugs que não tinha na versão 4.1.2.

Não sou de ficar atualizando o celular, a não ser que esteja bem estável o update, logo nesse caso eu iria deixar a que vem de fábrica. E quanto ao ângulo de visão, não me incomodo tanto com isso, assim como não uso a câmera frontal e a traseira eu uso bem pouco, agora, isso que falou do botão me preocupa, pois sou exigente com qualidade, e isso de descascar o botão e afundar eu acho inaceitável quando se está pagando caro pelo celular.


Eu pensei nesse Moto X, mas acho ele feio, assim como o Moto G e o Nexus 4 que muitos recomendam.


To vendo que vou ficar com o meu Lumia 520 mesmo. :okay:
 
Não sou de ficar atualizando o celular, a não ser que esteja bem estável o update, logo nesse caso eu iria deixar a que vem de fábrica. E quanto ao ângulo de visão, não me incomodo tanto com isso, assim como não uso a câmera frontal e a traseira eu uso bem pouco, agora, isso que falou do botão me preocupa, pois sou exigente com qualidade, e isso de descascar o botão e afundar eu acho inaceitável quando se está pagando caro pelo celular.


Eu pensei nesse Moto X, mas acho ele feio, assim como o Moto G e o Nexus 4 que muitos recomendam.


To vendo que vou ficar com o meu Lumia 520 mesmo. :okay:

E porque não fica com o 720 ?
 
E porque não fica com o 720 ?

Eu pensei em pegar um 720 ou 820, mas WP8 tem um bug que duplica as músicas em determinadas situações, mesmo que as tags estejam corretas e padronizadas, ele simplesmente duplica elas. E existem várias soluções para isso, mas nenhuma definitiva, e como eu estou sempre adicionando músicas novas, por mais que resolva o problema uma vez, acaba voltando a ocorrer (da última vez que tentei adicionar minhas músicas, o celular não só duplicou, mas chegou a criar até 6 clones da mesma música). Esse é um problema que existe desde quando lançou o WP8 e ainda não resolveram e não vi nenhuma previsão para isso ocorrer, e mesmo eu que tenho mais de 1200 músicas, é comum repetir uma, mesmo deixando a playlist com o aleatório ligado, e isso é muito irritante. :feelbad:


Vou dar mais uma boa lida sobre o Xperia SP, e ver se o descascar e o afundar do botão power é comum, se não for, ainda pretendo comprar, do contrário, nem pensar.
 
Eu pensei em pegar um 720 ou 820, mas WP8 tem um bug que duplica as músicas em determinadas situações, mesmo que as tags estejam corretas e padronizadas, ele simplesmente duplica elas. E existem várias soluções para isso, mas nenhuma definitiva, e como eu estou sempre adicionando músicas novas, por mais que resolva o problema uma vez, acaba voltando a ocorrer (da última vez que tentei adicionar minhas músicas, o celular não só duplicou, mas chegou a criar até 6 clones da mesma música). Esse é um problema que existe desde quando lançou o WP8 e ainda não resolveram e não vi nenhuma previsão para isso ocorrer, e mesmo eu que tenho mais de 1200 músicas, é comum repetir uma, mesmo deixando a playlist com o aleatório ligado, e isso é muito irritante. :feelbad:


Vou dar mais uma boa lida sobre o Xperia SP, e ver se o descascar e o afundar do botão power é comum, se não for, ainda pretendo comprar, do contrário, nem pensar.

Apesar de eu não recomendar, já deu uma olhada no Optimus G ? sei outro smartphone ótimo, bonito(xperia) e com hardware bom, só que ele não é grande não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo