Xperia Z1 ou Nexus 5

Dohkov2

Hungry Member
Registrado
Boa tarde!
Então, após semanas pesquisando sobre smartphones, caí na dúvida cruel entre esses dois.
Tem me preocupado a pegada do Z1, porém, ele tem alguns recursos legais que o Nexus 5 não tem.

Em contrapartida, o Nexus 5 tem um melhor design e aparentemente, atualizações mais frequentes.

Alguém tem alguma ideia de qual vale mais a pena?
E se o Z1 tem uma pegada muito ruim mesmo como falam?
 
Tem quem reclame do tamanho do z1 sim. Melhor vc ir numa loja e conferir antes de comprar.
 
Olha.... Quesito design o Nexus ganha fácil, desempenho de ambos são semelhantes. Memória interna do Nexus eh limitada, câmera pior,em contrapartida tem atualizações garantidas.. Ponha na balança
 
Fiquei nesta mesma dúvida há alguns meses atrás.
Acabei escolhendo o Nexus 5 pelo design, fluidez do SO e atualizações. Também testei o G2, mas mesmo tendo uma tela excelente, não gostei da pegada do aparelho. Z1 não tive a oportunidade de testar.
Anyway, espero que faça uma ótima escolha!
Abs
 
Primeiramente, obrigado pela opinião galera!
Agora to em dúvida pelo G2 também. :fuuu:

Eu li sobre o mesmo, mas o que o G2 tem de melhor seria no caso a autonomia da bateria e a tela, certo?
O G2 é ainda maior que o Z1? D:
 
N5: A câmera do mesmo é BEM mediana, e a bateria do N5 te fazem um grande dependente da tomada....Se você tiver certeza que terá uma tomada por perto,vá de N5 com certeza
G2: O melhor CxB sem dúvidas, mas em termos de desempenho,software, carcaça e posicionamento dos botões perde para o N5 e para o Z1
Z1: Excelente bateria ( Com o Stamina Mode ativado, a bateria do Z1 tem praticamente o mesmo desempenho da do G2 ), câmera razoável ( Mediana,mas melhor do que a de ambos), software ( Melhor do que do G2 e pior do que do N5 ), construção melhor que ambos...

Recomendo que você assista esse vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=m6G3kmE7dVw , para comparações do Z1 e o G2....Mas se fosse pra classificar, eu colocaria assim :
1º -Nexus 5
2º -Xperia Z1
3º - LG G2

Acho o LG G2 um bom celular,mas muito hypado também,não acho que ele seja melhor que o Z1 nem N5...
 
Não consigo entender o hype do G2 também. Creio eu que seja o preço, já que pelo conjunto é um ótimo custo x benefício, mas tirando a parte financeira ele só tem a tela de charme.

Não que o LG G2 seja ruim, longe disso, mas se você puder pagar a diferença e pegar o Z1, acho que é o mais válido. O N5 em teoria é o mais fluído e atualizado, mas os outros dois não ficam muito atrás nesses quesitos, de resto ele é o mais simples.

Estou com o Z1 há um certo tempo e não me arrependo nenhum pouco de tê-lo pego, isso que o meu é o modelo americano e não tem TV digital, se não eu seria mais feliz ainda. Ele é grande mas não é um phablet, mera questão de costume.
 
Não consigo entender o hype do G2 também. Creio eu que seja o preço, já que pelo conjunto é um ótimo custo x benefício, mas tirando a parte financeira ele só tem a tela de charme.

E bateria, e tamanho (proporcional a tela), e os botões atrás que são perfeitos, e IR, e um dos melhores fones (se não o melhor) que acompanham celular...

Não precisa ser um gênio pra entender pq o G2 é hypado. O bagulho é top e barato, e coisa boa e barata tem mais que ser hypada mesmo.

N5 não da nem pra comprar, é um G2 capado que aqui no BR custa a mesma coisa.
 
Última edição:
desculpa ae fera, mas concordo com o camarada, os botões atrás com uma mão fica bem melhor pra usar do que na lateral! principalmente em aparelhos de 5'' ou mais

Na minha experiencia com o LG G2,eu quase derrubei o aparelho ultilizando esses botões,além se suas mãos forem pequenas, o manuseio dos mesmos fica bem debilitado devido o curto alcance dos dedos...Layouts como da Samsung e Sony me agradam MUITO mais do que da LG....
 
Na minha experiencia com o LG G2,eu quase derrubei o aparelho ultilizando esses botões,além se suas mãos forem pequenas, o manuseio dos mesmos fica bem debilitado devido o curto alcance dos dedos...Layouts como da Samsung e Sony me agradam MUITO mais do que da LG....

da mesma forma que vc teve sua impressão negativa, o cara teve uma positiva...

acusar alguém de ser fanboy só por gostar de uma feature é demais né...

---------------

seguindo o tópico... eu iria de Z1 pelo sd e câmera... o N5 por ser Android puro e ter update ''garantido por tempo maior'' e o G2 pelo custo beneficio considerando os demais pontos... câmera, bateria e preço.

agora ao criador do tópico, recomendo que vá a uma loja e veja de perto, qual te agrada... comprar por comprar só com meia duzia de opiniões vc pegava em qualquer comparativo na net e já teria comprado, agora saber qual vai te agradar só botando a mão mesmo!
 
Última edição:
da mesma forma que vc teve sua impressão negativa, o cara teve uma positiva...

acusar alguém de ser fanboy só por gostar de uma feature é demais né...

1º - Existem muitos aparelhos android com o preço similar que tem a mesma autonomia de bateria e até mesmo a tela melhor...Muitos vêem a tecnologia : IPS TRUE HD + e pensam assim : É TOP...
É boa,mas a exibição de cores fica extremamente azulada comparada com outros aparelhos...
2º - TODOS os reviews citaram os fones de ouvido do LG G2 como medianos, e não como excelente....Nunca pude ouvir uma música com o mesmo, mas vou pela opinião se é assim...
3º - O gênio pega e me fala, N5 é um G2 encapado.... Sem mais..
 
seguindo o tópico... eu iria de Z1 pelo sd e câmera... o N5 por ser Android puro e ter update ''garantido por tempo maior'' e o G2 pelo custo beneficio considerando os demais pontos... câmera, bateria e preço.

agora ao criador do tópico, recomendo que vá a uma loja e veja de perto, qual te agrada... comprar por comprar só com meia duzia de opiniões vc pegava em qualquer comparativo na net e já teria comprado, agora saber qual vai te agradar só botando a mão mesmo!

Esse é o grande X da questao, minha grande e linda cidade de interior bravo tem um sério problema: NENHUMA FUCKING LOJA TEM UM DESSES TRÊS D;

Eu tenho estado levado pro lado do Z1 mesmo.
Pelo que vejo nos posts de vocês, o Nexus 5 tem de bom o design e as atualizações.
E tem o G2 que é tão bom quanto o Z1, certo?

To caindo para o lado pro Z1 porque particularmente, não curti o design do G2, de certa forma, não me parece confortavel de se usar. o.õ
 
Esse é o grande X da questao, minha grande e linda cidade de interior bravo tem um sério problema: NENHUMA FUCKING LOJA TEM UM DESSES TRÊS D;

Eu tenho estado levado pro lado do Z1 mesmo.
Pelo que vejo nos posts de vocês, o Nexus 5 tem de bom o design e as atualizações.
E tem o G2 que é tão bom quanto o Z1, certo?

To caindo para o lado pro Z1 porque particularmente, não curti o design do G2, de certa forma, não me parece confortavel de se usar. o.õ

Será meu ultimo post aqui jovem!
Se você tem certeza que sempre terá uma tomada próximo a você, sua escolha é o Nexus 5....
Se você não tiver uma tomada a disposição a maior parte do tempo,é o Z1....
Se der a louca na chapéuzinho, é o G2....

*Sim,concordo com o amigo ali embaixo....Da um passada nas páginas do fórum do N5,Z1,G2, por que na verdade mesmo,é inútil ficar argumentado qual aparelho que é melhor,os 3 são excelentes aparelhos, o melhor aparelho vai da sua necessidade....Escolha o aparelho que possua os recursos que você necessite para facilitar seu dia-a-dia!
 
Última edição:
Esse é o grande X da questao, minha grande e linda cidade de interior bravo tem um sério problema: NENHUMA FUCKING LOJA TEM UM DESSES TRÊS D;

Eu tenho estado levado pro lado do Z1 mesmo.
Pelo que vejo nos posts de vocês, o Nexus 5 tem de bom o design e as atualizações.
E tem o G2 que é tão bom quanto o Z1, certo?

To caindo para o lado pro Z1 porque particularmente, não curti o design do G2, de certa forma, não me parece confortavel de se usar. o.õ


eu quase troquei meu s4 por um z1... mas infelizmente vi muitos relatos de problemas com ele... ai desanimei... hj eu esperaria pelo z2...

o nexus te da uma experiencia muito boa, é um aparelho que não precisa de muito pra funcionar, principalmente pela simplicidade. o g2 só me desanima o atraso de atualização, mas tem um hardware invejável e otimo custo beneficio...

ai tem que ver pra onde mais puxa pra vc...

câmera? z1
fluidez? n5
custo beneficio? g2

*pq o g2 tem um bom custo beneficio? pq ele reúne vários aspectos distintos... só fica devendo um sd card pra se tornar uma escolha ideal nessa faixa de preço... mas se vc nao curte seu design... fica com o n5 ou z1 mesmo...
entra no topico deles, e veja os comentários sobre o aparelho... relatos de uso... andando lá umas 5 paginas vc já forma melhor sua opnião...

lembrando que compras pela internet vc tem 7 dias pra devolver ou trocar o produto... se pegar um e não gostar, devolve e depois pega outro! :awesome:
 
Última edição:
Esse é o grande X da questao, minha grande e linda cidade de interior bravo tem um sério problema: NENHUMA FUCKING LOJA TEM UM DESSES TRÊS D;

Eu tenho estado levado pro lado do Z1 mesmo.
Pelo que vejo nos posts de vocês, o Nexus 5 tem de bom o design e as atualizações.
E tem o G2 que é tão bom quanto o Z1, certo?

To caindo para o lado pro Z1 porque particularmente, não curti o design do G2, de certa forma, não me parece confortavel de se usar. o.õ

G2 é otimo. Já tive um e foi um dos smarts que mais me surpreendeu nesses últimos anos. A jogada dos botões atras foi simplesmente genial. Eu, que costumo assistir muitos videos no celular, simplesmente adorei, nao tem aqueles botões laterias atrapalhando a pegada, e o acesso ao volume continua muito facil por algum dedo que naturalmente fica atrás do celular, e na hora da ligação meu indicador ficava naturalmente posicionado nos volumes. Simplesmente perfeito! A câmera achei a mesma coisa do Z1 mas com alguns problemas no software, tipo o foco em fotos noturnas. Bateria e tela dispensam comentários. Fone é muito bom pra um fone que acompanha celular, nao é a toa que a primeira versao do LG quadbeat (muito similar a versao 2 que acompanha o G2) foi tao popular no headfi (inclusive levando um 7.9 em qualidade sonora do ljokerl, um audiofilo que ja analisou uns 300 fones, e nao um camarada que faz review de celular, e 10/10 em valor). Unico ponto que eu vejo como negativo é a falta de slot microSD.

Dinheiro não era problema entao analisei os smarts que mais me interessavam, que eram o G2, Z1 e Note 3. De primeira achei muito legal o acabamento do Z1 em aluminio e vidro, mas o vidro risca muito facil entao pensei em comprar uma capinha, mas com a capa ficaria a mesma ***** dos celulares de plastico... TV digital eu nem usaria, usaria mais o rádio no trampo que também tem no G2. Por ultimo, achei o celular muito grande pra uma tela de 5, isso me incomodava bastante. IR aqui depois do S4, nao conseguiria viver sem. Unico ponto que realmente me agradou foi o slot pra microSD, mas isso daria pra contornar com um Meenova da vida ou USB OTG. Note 3 descartei de cara pelo tamanho e tela amoled.

No fim fiquei com o G2 que atendia a todas as minhas necessidades e ainda economizei uma grana. Como eu disse, se eu fosse voce eu descartaria de cara o N5 que é um G2 capado custando a mesma coisa e ficaria entre o Z1 ou G2,
Se voce curtiu mais o Z1 entao nao tem erro, va nele sem medo.
 
Eu sou um fã da serie Nexus, mas realmente fica um pouco difícil defende-lo com um G2 no mercado e ainda mais barato.

Acho que eu pegaria ele, instalaria uma Custom ROM AOSP e seria feliz rs
 
Olha, hoje um Nexus 5 vs LG G2, pelo menos pra mim, cada um tem seu ponto peculiar e que deve ser levado em consideração.

Quesito design isso é de gosto, eu, mesmo tendo a concorência, acho o Nexus 5 mais bonito, pois me lembra muito o iPhone 5 preto, e que acho lindo, digo as laterais.. Fora a câmera (não o hardware, a câmera mesmo, visualmente), acho bem legal. Mas o G2 tem sua beleza também, os botões dele são traseiros, e para mim, é um ponto positivo.. quem tem sabe como é prático :) porém os botões físicos do Nexus 5 também são um show. Isso é subjetivo.

Quesito hardware ambos ficam empatados, sobre a câmera, eu não sei dizer se o Nexus perde mesmo tendo menos resolução, porém todos sabem quem isso não é quem dita qual é melhor ou pior.

Quesito armazenamento é empate técnico, rs.

Quesito tela o G2 ganha, segundo muitos usuários e reviews, não sei dizer se é verídico, mas para mim o que decide é as 0.2" a mais, pode ser pouco, mas é positivo.

Já em atualizações, o Nexus ganha fácil, porém o G2 tem ROMs a rodo, pra mim isso é de menos, já que é só flashear uma.

Bateria, o G2 ganha disparado.

Fora o preço como o amigo disse já acima.

No meu uso é mais interessante uma bateria mais duradoura, fora que tem uma tela ligeiramente maior e o preço mais em conta. Eu também fiquei em dúvida com o Xperia, mas sua tela totalmente ridícula me fez descartar, porém seu armazenamento é top, e sua câmera não é tão superior, então preferi economizar, ter uma tela superior e peguei o lg.
 
Não vou quotar todos, mas respondendo de uma maneira geral é tudo uma questão financeira (aparelho completo x custo/benefício) e de se acostumar com o design. Bateria, fluidez, UI e atualizações o Z1 também da show. O único ponto que não o torna o melhor de todos disparadamente é seu preço um pouco mais elevado.

Falar que a tela do Z1 é ridícula é um nível de ignorância (pra não falar outra coisa) extremamente alto e de repeteco do que se lê na internet. A tela TFT é sim inferior aos dos demais, mas o maior ponto não é que é uma tela ruim, e sim que não está à altura do restante dos specs do Z1. A tela é muito bela, possui até mais brilho que o S4, não atrapalha em nada nas funcionalidade e até proporciona uma melhor experiência de uso no sol forte, mas poderia sim ser melhor. A Sony corrigiu isso no Z2.

Resumindo: custo/benefício = G2. Completo = Z1. O n5 só vale a pena se for comprado nos EUA, o preço no BR não o torna um concorrente digno.
 
Se não fosse ridícula ela não teria arrumado isso no Z2, e teria se mantido a TFT, já que ela é muito boa. :lol2::lol2:

É ridícula pra um smartphone top, com construção top, câmera superior. Errou feio.
 
Se não fosse ridícula ela não teria arrumado isso no Z2, e teria se mantido a TFT, já que ela é muito boa. :lol2::lol2:

É ridícula pra um smartphone top, com construção top, câmera superior. Errou feio.

Se fosse ridícula ela não teria sido aprovada no projeto final, não seria usada em nenhum outro smart e seria um ponto negativo em qualquer aparelho que a utilizasse. Ela é defasada e mais barata. Apenas.

No mais, só repetiu o que eu disse.
 
Sim, repeti por que é verdade. Ela foi aprovada no projeto final, tá e daí? Um aparelho no preço que ele custa deveria vir com uma tela melhor, por isso eu antes de comprar vi os dois pessoalmente, e não to tirando o mérito do aparelho.. ele é um excelente aparelho, tanto que citei os pontos positivos pra mim, mas como cada um tem seu perfil e suas preferências, a tela pra mim é essêncial, e comparando com outras do mercado é sim ridícula, eles baratearam o aparelho na tela, "baratearam", mas poderia ter barateado em outra coisa, mas não sei o que, ou simplesmente ter lançado ele logo mais caro e com uma tela melhor, seria mais jogada.
 
Sim, repeti por que é verdade. Ela foi aprovada no projeto final, tá e daí? Um aparelho no preço que ele custa deveria vir com uma tela melhor, por isso eu antes de comprar vi os dois pessoalmente, e não to tirando o mérito do aparelho.. ele é um excelente aparelho, tanto que citei os pontos positivos pra mim, mas como cada um tem seu perfil e suas preferências, a tela pra mim é essêncial, e comparando com outras do mercado é sim ridícula, eles baratearam o aparelho na tela, "baratearam", mas poderia ter barateado em outra coisa, mas não sei o que, ou simplesmente ter lançado ele logo mais caro e com uma tela melhor, seria mais jogada.

Respeito e concordo em várias partes da sua opinião. Só me dou o trabalho de argumentar sobre a tela pois antes mesmo de eu adquirir o aparelho pensava que a tela seria horrível, enjoativa e desanimadora por comentários como o seu. Hoje, felizmente posso dizer que não é verdade. Poderia ser melhor, mas não é ruim.

Tem que analisar o conjunto completo mesmo e ponderar os recursos na balança.
 
Exatamente, é aonde eu queria chegar. Tem que por na balança, e ver qual melhor se encaixa :awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo