Z3 compact vs galaxy A7 vs moto x 2ºgeraçao

valter_

Active Member
Registrado
Olá amigos do fórum ,sou proprietário de xperia ZQ ,e estou a fim de comprar um novo smartphone.
Minha duvida esta entre estes três modelos ,gostaria de uma ajuda de vocês ,qual desses três seria a melhor escolha e no conjunto geral cpu e gpu qual é melhor .
Grato.
 
Nossa, jovem, são três celulares completamente diferentes que nem concorrentes entre si eles são. Nesse caso a escolha fica mais fácil se usar o lado racional e pegar o que cobre melhor suas necessidades.

Pessoalmente eu iria de Moto X2.
 
Se tu quer CPU + GPU, a melhor opção seria o Moto Maxx que tem uma bateria monstra e uma câmera ótima também, além do hardware parrudo.
Contudo, dos três aí, o Z3 Compact é o mais equilibrado. Ótimo conjunto CPU+GPU e bateria e câmeras excelentes.
 
Se tu quer CPU + GPU, a melhor opção seria o Moto Maxx que tem uma bateria monstra e uma câmera ótima também, além do hardware parrudo.
Contudo, dos três aí, o Z3 Compact é o mais equilibrado. Ótimo conjunto CPU+GPU e bateria e câmeras excelentes.

Concordo, moto maxx é indicado sempre mas custa mais caro também.

Desses ai sem duvidas Xperia Z3 compact bem equilibrado e apesar de não ter tela full hd é uma excelente escolha a até mesmo por ser compacto.

Galaxy A7 é muito grande na minha opnião e desempenho dele ser um pouco menor também pois a versão com snapdragon vem com a gpu adreno 405 e um 4x cortex A15 e 4x cortex A7.

Moto X2 é muito fluido e tem bom desempenho, mas a tela e autonomia de bateria decepcionam, além disso sua camera não esta no nivel dos high end.
 
No lugar do A7, eu colocaria o Galaxy Alpha...

não tem tela FHD, mas o Exynos 5430 faz um bom trabalho e trabalha de forma independente de cores.
Boa GPU
32GB nativos... sem opção de expansão!
Leitor de batimento cardíaco e finger print.

Pontos negativos, para quem usa para jogos, bateria pequena.

Câmera dele também é muito boa, tira ótimas fotos, postei algumas no tópico para isso..

abraços
 
No lugar do A7, eu colocaria o Galaxy Alpha...

não tem tela FHD, mas o Exynos 5430 faz um bom trabalho e trabalha de forma independente de cores.
Boa GPU
32GB nativos... sem opção de expansão!
Leitor de batimento cardíaco e finger print.

Pontos negativos, para quem usa para jogos, bateria pequena.

Câmera dele também é muito boa, tira ótimas fotos, postei algumas no tópico para isso..

abraços

Se pegar uma promo que vem com o gear fit é interessante, mas o problema é a bateria pra quem é heavy user.
 
Se pegar uma promo que vem com o gear fit é interessante, mas o problema é a bateria pra quem é heavy user.

esses dias ela estava de volta...

Mas hoje em dia vc consegue pegar ele abaixo de 1400,00 mais barato que Z3 Compact por exemplo.

Eu só pensaria nele no Lugar do A7

Em comparação ao que é solicitado no tópico, mesmo eu tendo um Alpha, eu iria de Moto X, Flagship da Moto, Lollipop essas coisas...

Entrei Z3c e Alpha, eu iria de Alpha

Abraços
 
Quais são as especificações do galáxy alpha?

Ruins se comparado ao Z3 compact. Z3 compact ganha em praticamente tudo se comparado ao Alpha cara.
  • Tela HD (720 X 1280 pixels) Super AMOLED de 4.7 polegadas
  • Processador Exynos 5430 com oito núcleos; quatro rodando a 1.8GHz e os outros a 1.3GHz
  • 2 GB RAM
  • Câmera principal e frontal de 12 e 2.1 megapixels, respectivamente
  • Memória interna de 32 GB (não é expansível)
  • Conectividade 4G+ LTE com Cat. 6 (300Mbps download e 50Mbps de upload)
  • Bateria de 1860 mAh
  • 6.7 milímetros de espessura
 
Ruins se comparado ao Z3 compact. Z3 compact ganha em praticamente tudo se comparado ao Alpha cara.
  • Tela HD (720 X 1280 pixels) Super AMOLED de 4.7 polegadas
  • Processador Exynos 5430 com oito núcleos; quatro rodando a 1.8GHz e os outros a 1.3GHz
  • 2 GB RAM
  • Câmera principal e frontal de 12 e 2.1 megapixels, respectivamente
  • Memória interna de 32 GB (não é expansível)
  • Conectividade 4G+ LTE com Cat. 6 (300Mbps download e 50Mbps de upload)
  • Bateria de 1860 mAh
  • 6.7 milímetros de espessura

Bateria 1850 mAh :feelbad:
 
por essa faixa de preço se pesquisar consegue achar promoção do z2 + smart band.
 
Galaxy Alpha é uma piada de mal gosto construída em volta de um design melhorado; não vale a pena. Não conheço o A7 mas deve ser outro da família que todo mundo odeia.

Quanto ao Z3C e ao X2, estava nessa mesma dúvida quando fui adquirir o meu celular alguns meses atrás. Decidi pela experiência de usuário única do X2, tamanho maior e por já estar completamente confortável com a Motorola desde o lançamento do primeiro Moto G em novembro de 2013 - fui um dos primeiros a comprar, sem saber o que esperar. O Z3C é um campeão de bateria e fácil de segurar, mas primeiramente a skin da Sony não me agrada e o design do celular é feio.

Vá no que te agradar mais entre esses últimos dois que citei. Em defesa do X 2014, nem bateria e nem a câmera pecam muito para mim - minha média é de 6h de tela ligada (wifi), e 3h30 a 4h em dados. Ela não morre durante o dia mas também não abuso.
 
To cansado dessas discussões da TW já, toda vez é a mesma coisa!
 
To cansado dessas discussões da TW já, toda vez é a mesma coisa!

Eu tenho um Moto X, recomendo ele. Desde sexta tenho um G PAD, recomendo. Minha namorada tem um Z3 compact, recomendo.

Agora o meu finado Galaxy Tab, que morreu numa tentativa que instalar uma custom rom para matar o TouchWiz, esse eu não recomendo.

Isso sem falar as atualizações. O X e Z3 nasceram antes do Lollipop e já tem. O A7 nasceu depois e ainda não tem.

O finado Galaxy Tab e o G PAD são ambos tablet de entrada, os mais baratos de cada fabricantes, ambos lançado no mesmo ano, e o Tab morreu no 4.2 e o G PAD já está com o Lollipop.

Por essas e outras, e principalmente por perder um Tablet por causa do TouchWiz, eu não recomendo a Samsung.
 
Ruins se comparado ao Z3 compact. Z3 compact ganha em praticamente tudo se comparado ao Alpha cara.
  • Tela HD (720 X 1280 pixels) Super AMOLED de 4.7 polegadas
  • Processador Exynos 5430 com oito núcleos; quatro rodando a 1.8GHz e os outros a 1.3GHz
  • 2 GB RAM
  • Câmera principal e frontal de 12 e 2.1 megapixels, respectivamente
  • Memória interna de 32 GB (não é expansível)
  • Conectividade 4G+ LTE com Cat. 6 (300Mbps download e 50Mbps de upload)
  • Bateria de 1860 mAh
  • 6.7 milímetros de espessura

Só para constar,
Em nível de performance, o Alpha é melhor que o Z3c

Lembro que a TW do Alpha foi a primeira leva da nova estrutura da Samsung com relação a deixar mais rápida.

GSM Arena tem o teste dos 2 lado a lado, o alpha levou a melhor em praticamente tudo.

Realmente a bateria dele é pequena, vai depender bastante do uso do proprietário.
Mais em termos de qualidade de tela, processamento, acabamento... Alpha é melhor que Z3c sim...


Quais são as especificações do galáxy alpha?

Você pode ver aqui: http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_alpha-6573.php

no canto esquerdo, tem reviews de comparações, recomendo dar uma olhada...
tem em comparação com Z3c

Abraços
 
Eu tenho um Moto X, recomendo ele. Desde sexta tenho um G PAD, recomendo. Minha namorada tem um Z3 compact, recomendo.

Agora o meu finado Galaxy Tab, que morreu numa tentativa que instalar uma custom rom para matar o TouchWiz, esse eu não recomendo.

Isso sem falar as atualizações. O X e Z3 nasceram antes do Lollipop e já tem. O A7 nasceu depois e ainda não tem.

O finado Galaxy Tab e o G PAD são ambos tablet de entrada, os mais baratos de cada fabricantes, ambos lançado no mesmo ano, e o Tab morreu no 4.2 e o G PAD já está com o Lollipop.

Por essas e outras, e principalmente por perder um Tablet por causa do TouchWiz, eu não recomendo a Samsung.

OK, você pode recomendar qual você quiser mas ninguém precisa ficar vim multilando a TW mais. É bem possível que todos recomendemos smarts sem ficar discutindo :awesome:
 
To cansado dessas discussões da TW já, toda vez é a mesma coisa!

Uai, mas é a pura verdade amigo. Não questão de mesma coisa. TW é um lixo. Exceto a nova TW nos novos G6 e Note que estão rodando bem segundo os usuários. Demais aparelhos com TW são dor de cabeça a curto prazo. Se conforme com isso rs.
 
Uai, mas é a pura verdade amigo. Não questão de mesma coisa. TW é um lixo. Exceto a nova TW nos novos G6 e Note que estão rodando bem segundo os usuários. Demais aparelhos com TW são dor de cabeça a curto prazo. Se conforme com isso rs.

Não é questão de me conformar ou não, também não gosto da TW mas todo tópico é a mesma coisa. O Alpha com certeza receberá a nova TW senão a Samsung vai matar o aparelho na sua primeira versão, é bonito e tem tudo pra vender pois é exatamente o concorrente que ela pracisava para o Z3 Compact.
Por mais que ele não seja superior em muitos quesitos como câmera e bateria ele é mais leve, mais fino, vem com o GearFit que o Z3 Compact dispensa e tem uma ótima câmera também.
 
Nesta faixa de preço até 1500,00 tem algum outro smartphone que vcs recomendão fora os que eu citei?
 
Nesta faixa de preço até 1500,00 tem algum outro smartphone que vcs recomendão fora os que eu citei?

Teria se tu tivesse feito essa pesquisa semana passada por conta do dia do consumidor. Deixou passar.. agora não tem aparelho top a preço de intermediário. Espera alguma data especial ou se contenta com oq sobrou ae rs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo