• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Zalman 460W ou Cooler Master Extreme 650W - urgente!! para Q6600 e 8800GT

BodyCount

Bode
Registrado
Bom pessoal, meu sistema ta pronto, só falta comprar a fonte, o que vou fazer amanha de manhã.

Quem é de floripa sabe a dificuldade de encontrar equipamentos de ponta na cidade, estamos praticamente presos à essas lojas desconhecidas que só vendem pela internet.

Estou na duvida entre a Cooler Master Extreme 650W
PC FLORIPA Informática

Ou a Zalman 460W
PC FLORIPA Informática

E aí, invisto na qualidade da Zalman e corro o risco de faltar potencia, ou invisto na força bruta (aparente) da Cooler Master Extreme e negligencio os componentes de qualidade????

O Sistema a ser alimentado é o seguinte:

Q6600 / Zalman 9700NT
P5k Premium
ECS 8800GT
2x 1GB Corsair Dominator 1066mhz
HD 500Gb SataII 7.200 32mb Seagate
Gravador DVD Asus lightscribe
Fan 120mm Aluminio
Fan 80mm Aluminio

Considere o sistema, evidentemente, overclockado (CPU e VGA)

Ps. Sei que os topicos de fonte enchem o saco, mas agradeço quem puder me ajudar.

Ps2. Recentemente postei outro topico questionando se comprava a zalman 460w ou uma huntkey 550w. Por razoes obvias, a huntkey está descartada.

Ps3. Agradeço ao Luizz e ao Lex pela paciencia em responder minhas mensagens privadas!! valeu mesmo
 
ajuda ai pessoal, tenho que comprar isso amanha demanha... e to indo dormir em breve !!!:wave:
 
Sem pensar nenhuma vez.

Com certeza a Zalman.

Garantia de 3 anos,PCF ativo,eficiencia de 80%,cabos sleeves,melhor acabamento,se nao me engano,32A na 12V,muito melhor do que essa Cooler Master

Nao que a Cooler Master seja ruim,mais sim essa serie de fonte (Extreme Power) que nao é fabricada pela Cooler master,mais sim pela Seventeam...

Toda a fonte da série Extreme power nao tem uma boa qualidade,eficiencia um pouco baixa,acabamento simples e etc,e a potencia nao é muito boa.

Vai de Zalman que vc nao vai se arrepender. ;)
 
Zalman 460 sem duvidas


Essas Extreme Power da CM são Seventeam remarcadas
 
Bom pessoal, meu sistema ta pronto, só falta comprar a fonte, o que vou fazer amanha de manhã.

Quem é de floripa sabe a dificuldade de encontrar equipamentos de ponta na cidade, estamos praticamente presos à essas lojas desconhecidas que só vendem pela internet.

Estou na duvida entre a Cooler Master Extreme 650W
PC FLORIPA Informática

Ou a Zalman 460W
PC FLORIPA Informática

E aí, invisto na qualidade da Zalman e corro o risco de faltar potencia, ou invisto na força bruta (aparente) da Cooler Master Extreme e negligencio os componentes de qualidade????

O Sistema a ser alimentado é o seguinte:

Q6600 / Zalman 9700NT
P5k Premium
ECS 8800GT
2x 1GB Corsair Dominator 1066mhz
HD 500Gb SataII 7.200 32mb Seagate
Gravador DVD Asus lightscribe
Fan 120mm Aluminio
Fan 80mm Aluminio

Considere o sistema, evidentemente, overclockado (CPU e VGA)

Ps. Sei que os topicos de fonte enchem o saco, mas agradeço quem puder me ajudar.

Ps2. Recentemente postei outro topico questionando se comprava a zalman 460w ou uma huntkey 550w. Por razoes obvias, a huntkey está descartada.

Ps3. Agradeço ao Luizz e ao Lex pela paciencia em responder minhas mensagens privadas!! valeu mesmo
Outro pensando somente em potência. Já pensou se o Massa ou o Alonso pensassem somente em potência eles escolheriam para correr na formula um desses dai:
51_1215-Set83-01.jpg



Em primeiro lugar. Essa Cooler Master Extreme 650 W (RP-650-PCAR) não passa de uma Seventeam de 500 Watts com uma eficiência pobre de 65%, sem PFC ativo e com uma capacidade de oferta de no máximo 30 Amperes nas linhas de 12 Volts. Tremenda roubada. Fuja dela como o diabo foge da cruz.

Já a Zalman ZM460B-APS tem a capacidade de ofertar 34 Amperes ai nas linhas de 12 Volts. Tem PFC ativo, eficiência de 80% ou mais, conectores banhados a ouro e 3 anos de garantia. Não trocaria uma dessas por 10 da Cooler Master.

Só resta saber se ela pode alimentar a tua config.
Tentei olhar e ver os dados por ti fornecidos e nem me botei a fazer o cálculo pois:
- Falas em OC e não declaras qual frequência nem a tensão de Vcore para tal;
Ai eu te dizer se vai aguentar ou não seria o mesmo que diagnosticar o paciente pelo cheiro do peido... Não é possível uma afirmativa decisiva.
Me forneça esse dado e verifico se ela vai conseguir aguentar a tua config.
Aproveita e diz também se tens alguma outra placa espetada em PCI (Sound Blaster por exemplo) ou diga também quantos dispositivos a excessão do mouse e teclado estarão espetados em USB simultaneamente..
Aguardo...
 
Outro pensando somente em potência. Já pensou se o Massa ou o Alonso pensassem somente em potência eles escolheriam para correr na formula um desses dai:
51_1215-Set83-01.jpg



Em primeiro lugar. Essa Cooler Master Extreme 650 W (RP-650-PCAR) não passa de uma Seventeam de 500 Watts com uma eficiência pobre de 65%, sem PFC ativo e com uma capacidade de oferta de no máximo 30 Amperes nas linhas de 12 Volts. Tremenda roubada. Fuja dela como o diabo foge da cruz.

Já a Zalman ZM460B-APS tem a capacidade de ofertar 34 Amperes ai nas linhas de 12 Volts. Tem PFC ativo, eficiência de 80% ou mais, conectores banhados a ouro e 3 anos de garantia. Não trocaria uma dessas por 10 da Cooler Master.

Só resta saber se ela pode alimentar a tua config.
Tentei olhar e ver os dados por ti fornecidos e nem me botei a fazer o cálculo pois:
- Falas em OC e não declaras qual frequência nem a tensão de Vcore para tal;
Ai eu te dizer se vai aguentar ou não seria o mesmo que diagnosticar o paciente pelo cheiro do peido... Não é possível uma afirmativa decisiva.
Me forneça esse dado e verifico se ela vai conseguir aguentar a tua config.
Aproveita e diz também se tens alguma outra placa espetada em PCI (Sound Blaster por exemplo) ou diga também quantos dispositivos a excessão do mouse e teclado estarão espetados em USB simultaneamente..
Aguardo...

Hehehe colega!! muito obrigado pelos esclarecimentos. Mas tenho que dizer que nao estou pensando somente em potencia, tanto que vim aqui pedir ajuda.

Quanto ao OC, poe ae 3.2mhz e 1,38 no vcore entao :eek:
Nao vai ter mais nada espetado, nada na PCI, som onboard mesmo.
USB vai ter IPOD, Joystick, pendrive e mouse.

Obrigado pela ajuda!!
 
Q6600 / Zalman 9700NT
P5k Premium
ECS 8800GT
2x 1GB Corsair Dominator 1066mhz
HD 500Gb SataII 7.200 32mb Seagate
Gravador DVD Asus lightscribe
Fan 120mm Aluminio
Fan 80mm Aluminio

Quanto ao OC, poe ae 3.2mhz e 1,38 no vcore entao :eek:
Nao vai ter mais nada espetado, nada na PCI, som onboard mesmo.
USB vai ter IPOD, Joystick, pendrive e mouse.
Veja ai a demanda de pico de sua config, mesmo OC'ed:
BodyCount.jpg


Uma potência máxima de 310 Watts aproximadamente. Um cálculo simplista, dividindo esse resultado por 0,70 para saber o target de potência da nova fonte nos trará um norte para que a sua config em demanda máxima, ocupe até 70% da capacidade de oferta da nova fonte.
Fazendo isso você estará trabalhando na região de melhor eficiência da fonte, genericamente falando. Então
310 / 0,70 = 443 Watts. Uma fonte de 460 Watts estará de ótimo tamanho para essa sua config, que demanda no máximo 21 Amperes das linhas de 12 Volts, quando sua fonte ZM460B-APS fornece até 34 Amperes ai (ocupação de 62% - Ótima folga).

Resumo. Compre a ZM460B-APS e seja feliz..
Abraço...
 
Valeu mesmo LFaller!!

Agora estou com a certeza que eu precisava para ir comprar a fonte sem medo! obrigado por tomar seu tempo buscando informações técnicas para ajudar!!

Valeu a todos aí pela contribuição também
 
Valeu mesmo LFaller!!

Agora estou com a certeza que eu precisava para ir comprar a fonte sem medo! obrigado por tomar seu tempo buscando informações técnicas para ajudar!!

Valeu a todos aí pela contribuição também

Hehe, as informações técnicas já estão todas na cabeça dele, nem precisar pesquisar !
 
Zalman 460W sem dúvidas !
Essa CM não presta... CM so se for da linha Real Power ou Igreen...

[χђ†].
 
Arrematei a Zalman 460W, agora é montar tudo e correr pro abraço.. quer dizer, pro COD4, pro Crysis, etc etc.
Valeu pelas ajudas aí.
Ah, acabei comprando o Cooler Hyper2 da cooler master, tava 99,00 enquanto o Zalman 9700 tava 265,00... esse eu tive que economizar. Outra, me falaram que esse cooler master tava guentando muito bem o over... depois que fizer eu posto aqui as infos sobre ele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo