Zeitgeist - The Movie

Uma coisa que muita gente não comenta!

sabem aquela parte que um cara fala sobre MATAR HUGO CHAVEZ!?

pois é!
o que vocês acham, realmente isso pode estar nos planos dos EUA!?
ou é só mais uma teoria?

Cara, visse o documentário todo? Eles ate podem matar, mas tens que prestar atenção na parte mais importante dele:
Sobre o chip quando, ele fala:

"Vamos fazer as pessoas desejarem ter o chip"

É mais facil assim, as coisas tem que ser feitas pensadas e não arregaçadas.

Pense, mas oque que o Chaves tem que eles o temem? Creio que nada! Não me venham falar do petroleo.... A única coisa que tem la é uma baita fronteira com o Brasil e numa parte do Brasil que tem um povo bem ignorante, desculpem a terminologia mas eu sou realista e vo direto sem enrrolação.

Povo do Pará e estados visinhos, tem os cidadões mais alienados do Brasil e os governantes mais corruptos e é uma ÓTIMA porta de entrada dos EUA e é claro que o petroleo Venezualano contaria, mas acontece que o brasil esta na reta e ninguêm esta se tocando disso e a hora que o bicho pegar a coisa vai fica feia.

OBS: So quem ja vui a coisa feia de perto sabe do que estou falando.

E tem mais, eles vão fazer nós Brasileiros desejarem ter a "ajuda" deles. E quer saber a real, vão conseguir.

E tem muito mais que não falam no documentário que não é aquilo tudo, zombam do cristianismo, terminam falando do chip mas não falam que o chip é citado na Bíblia e que a na época que a Bíblia foi escrita não tinham celulares, telescópios, satelites e etc... Agora imagina oque um homem a 2mil anos atrás escreveria ao sonhar com um avião?

Pensar não doi.
So sei que não sabemos de nada e sei que não é bom acreditar cegamente nesses "documentários", não que este falte com a verdade, mas que ele não esta 100% e não ta e se contradiz.

E tem mais um monte de coisa...................:sly:
 
eu diria que 90% do que eles falaram eu ja havia pensado, e não estou acreditando cegamente.

o que eu perguntei foi resumidamente "o que os EUA ganharia eliminando Hugo Chavez?? ou será só uma teoria tosca?

e cara como vi que seu maior problema com o documentário foi a parte de atacar Jesus, eu diria que pensar com medo, não adianta nada.


afinal, temos um país extremamente religioso e alienado!
uma das razões que fez eu me tornar Ateu, foi um dia pensar que por pensar na mentira da bíblia, na não existência de Jesus e de Deus, que Deus poderia me punir!

é por isso que muitos se recusam a pensar nessas farsas!

Não estou tomando minha palavra como verdade!
mas gostaria de estudar o documentário, assim como eu e Realt estavamos fazendo, estudando a história de Horus!
e chequei que realmente é verdade!


por isso gostária de saber da passagem da bíblia!
o que consegui foi isso!? tem mais alguma coisa que fale sobre o símbolo!?

Apocalipse 13: 16,17

16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

fonte: http://portalamazonia.globo.com/biblia/66Apoc13.htm

nesta, não se fala em chip!
 
e cara como vi que seu maior problema com o documentário foi a parte de atacar Jesus, eu diria que pensar com medo, não adianta nada.


afinal, temos um país extremamente religioso e alienado!
uma das razões que fez eu me tornar Ateu, foi um dia pensar que por pensar na mentira da bíblia, na não existência de Jesus e de Deus, que Deus poderia me punir!

é por isso que muitos se recusam a pensar nessas farsas!

Não estou tomando minha palavra como verdade!
mas gostaria de estudar o documentário, assim como eu e Realt estavamos fazendo, estudando a história de Horus!
e chequei que realmente é verdade!


por isso gostária de saber da passagem da bíblia!
o que consegui foi isso!? tem mais alguma coisa que fale sobre o símbolo!?

Apocalipse 13: 16,17

16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

fonte: http://portalamazonia.globo.com/biblia/66Apoc13.htm

nesta, não se fala em chip!

Oi kingzaraki, blza cara? ;]

Pesquisando a respeito do apocalipse em livros e afins topei com esse texto que de certa maneira achei interessante (e já foi psotado em outro tópico):

O Simbolismo do Apocalipse

Uma das razões de esse livro ser de tão dificil compreensão para os leitores modernos é o fato de a narrativa constar de uma linguagem simbólica. Visões de um "trono no céu"; bestas com muitas cabeças e chifres; números, como 4, 7, 12, 666, 1000, 144000; lugares e objetos estranhos como "taças de ira", "poço do abismo" e um "lago de fogo"; e o suo de cores como o branco, que representa a pureza, o vermelho, para simbolizar a violência e o preto, para a morte.

Ao lermos Apocalipse, precisamos indentificar a idéia que o autor quis expressar sem, no entanto, tentar vislumbrar exatamente o que ele descreve. Também é necessário lembrar que o público a quem se destinava o livro compreendia muito bem a maioria dos símbolos adotados por João.

Isso se assemelha à conotação que o número "treze" hoje em dia, comumente relacionado ao azar. Chifres de animais, por exemplo, representavam poder, o número "sete" simbolizava plenitude ou perfeição. (Assim os sete chifres significavam o "Todo-Poderoso" e a mesma quantidade de olhos representava "aquele que tudo vê"). O algarismo "quatro", por sua vez, dava a idéia de pontos cardeais
 
Legal o texto!
mas assim! ele fala apenas sinal!

sinal pode ser qualquer coisa!
até uma mancha ou tatuagem primitiva!
 
nossa, agora qualquer video senssacionalista vai mudar o mundo, eu duvido que nem 1% desse video seja verdadeiro, grande parte é boato e invenção, para que pessoas que nao tem o que fazer ficarem atraz de paradigmas e tramoias, a maioria obviamente é Cético, o que me vem uma dúvida, o que ganharia um cético procurando isso? foda-se ele vai mudar o mundo em que ? nao tem o que fazer amigo vai plantar batatas
 
nossa, agora qualquer video senssacionalista vai mudar o mundo, eu duvido que nem 1% desse video seja verdadeiro, grande parte é boato e invenção, para que pessoas que nao tem o que fazer ficarem atraz de paradigmas e tramoias, a maioria obviamente é Cético, o que me vem uma dúvida, o que ganharia um cético procurando isso? foda-se ele vai mudar o mundo em que ? nao tem o que fazer amigo vai plantar batatas

e ai amiguinho!
você assistiu o filme?? ou ficou com raivinha quando falaram de Jesus e já julgou o documentário uma merda???
estudou algo para falar que 1% dali é verdade!

bom, eu realt e algumas pessoas estamos procurando fatos para podermos acreditar no documentário!

e você? o que fez?? só assistiu e falou que é mentira!
não passa de um babaca que só sabe criticar sem argumentar!

ao invés de ficar aqui falando um monte de besteira! comece a pensar, e se quiser nos ajude a estudar o documentário!




PS: SE A MODERAÇÃO ACHAR QUE DESRESPEITEI ALGUEM! VEJAM QUE NÃO ESTOU AQUI PARA SER CHAMADO DE DESOCUPADO! E OLHEM QUEM FALTOU COM RESPEITO PRIMEIRO!
 
e ai amiguinho!
você assistiu o filme?? ou ficou com raivinha quando falaram de Jesus e já julgou o documentário uma merda???
estudou algo para falar que 1% dali é verdade!

bom, eu realt e algumas pessoas estamos procurando fatos para podermos acreditar no documentário!

e você? o que fez?? só assistiu e falou que é mentira!
não passa de um babaca que só sabe criticar sem argumentar!

ao invés de ficar aqui falando um monte de besteira! comece a pensar, e se quiser nos ajude a estudar o documentário!




PS: SE A MODERAÇÃO ACHAR QUE DESRESPEITEI ALGUEM! VEJAM QUE NÃO ESTOU AQUI PARA SER CHAMADO DE DESOCUPADO! E OLHEM QUEM FALTOU COM RESPEITO PRIMEIRO!

vc também fica procurando as marcas de aliens nos campos de milho ?
 
nossa, agora qualquer video senssacionalista vai mudar o mundo, eu duvido que nem 1% desse video seja verdadeiro, grande parte é boato e invenção, para que pessoas que nao tem o que fazer ficarem atraz de paradigmas e tramoias, a maioria obviamente é Cético, o que me vem uma dúvida, o que ganharia um cético procurando isso? foda-se ele vai mudar o mundo em que ? nao tem o que fazer amigo vai plantar batatas

O problema não é o video mudar o mundo e sim as pessoas mudarem ele:thumbs_up

Hipócritas, e ao extremo.

Como em um tópico que a um tempo atrás foi criado e, no título dizia algo similar:

"Você largaria o conforto de sua família para fazer uma revolução"

Talvez tu tenha visto esse tópico e o mais intrigante nele foi que mais de 90% das respostas eram:
"Não largo não, ou seja, esta tudo bem"

Resumindo... Lamentavel
Mais lamentavel é a certeza de certos users sobre certos assuntos que não tenho nem coragem de falar oque é mentira ou verdade.
Mas, eu compreendo por um lado, é so ir no tópico de hardwarez ou placas de video, e olhe os tópicos de leigos pedindo ajuda... Outros mais leigos o ajudam se basenado em propagandas ou as vezes em nada... Não generalizando, tem algums tópicos legais e boas respostas mas oque se aproveita ali dentro é inferior a 20%.

Certo dia eu vi um user dando esplicações de uma placa de video top, como se ele tivesse a mesma e fosse o cara...

Derrepente me deparo com o mesmo pedindo ajuda em um tópico de um certo jogo e que o mesmo estava dando problemas na sua guerreira GeForce MX.:sly:

Auf einer brücke ziemlich hoch
Hält ein mann die arme auf
Da steht er nun und zögert noch
Die menschen strömen gleich zu hauf

Auch ich lass mir das nicht entgehn
Das will ich aus der nähe sehn
Ich stell mich in die erste reihe
Und schreie

Der mann will von der brücke steigen
Die menschen fangen an zu hassen
Bilden einen dichten reigen
Und wolln ihn nicht nach unten lassen

So steigt er nochmal nach oben
Und der mob fängt an zu toben
Sie wollen seine innereien
Und schreien

Spring!
Spring!
Spring!
...

"So sei que nada sei"
Errado!!!
So sei que poucos pensam e que desses poucos, poucos sabem de alguma coisa, e esses poucos na maioria das vezes acabam ficando loucos:sleep:
 
O problema não é o video mudar o mundo e sim as pessoas mudarem ele:thumbs_up

Hipócritas, e ao extremo.

Como em um tópico que a um tempo atrás foi criado e, no título dizia algo similar:

"Você largaria o conforto de sua família para fazer uma revolução"

Talvez tu tenha visto esse tópico e o mais intrigante nele foi que mais de 90% das respostas eram:
"Não largo não, ou seja, esta tudo bem"

Resumindo... Lamentavel
Mais lamentavel é a certeza de certos users sobre certos assuntos que não tenho nem coragem de falar oque é mentira ou verdade.
Mas, eu compreendo por um lado, é so ir no tópico de hardwarez ou placas de video, e olhe os tópicos de leigos pedindo ajuda... Outros mais leigos o ajudam se basenado em propagandas ou as vezes em nada... Não generalizando, tem algums tópicos legais e boas respostas mas oque se aproveita ali dentro é inferior a 20%.

Certo dia eu vi um user dando esplicações de uma placa de video top, como se ele tivesse a mesma e fosse o cara...

Derrepente me deparo com o mesmo pedindo ajuda em um tópico de um certo jogo e que o mesmo estava dando problemas na sua guerreira GeForce MX.:sly:

Auf einer brücke ziemlich hoch
Hält ein mann die arme auf
Da steht er nun und zögert noch
Die menschen strömen gleich zu hauf

Auch ich lass mir das nicht entgehn
Das will ich aus der nähe sehn
Ich stell mich in die erste reihe
Und schreie

Der mann will von der brücke steigen
Die menschen fangen an zu hassen
Bilden einen dichten reigen
Und wolln ihn nicht nach unten lassen

So steigt er nochmal nach oben
Und der mob fängt an zu toben
Sie wollen seine innereien
Und schreien

Spring!
Spring!
Spring!
...

"So sei que nada sei"
Errado!!!
So sei que poucos pensam e que desses poucos, poucos sabem de alguma coisa, e esses poucos na maioria das vezes acabam ficando loucos:sleep:

Se eles falaram que está tudo bem é porque está! Antes de tentar mudar o mundo primeiro devemos pensar em garantir a nossa sobrevivência.
 
Claro, é fácil falar que está tudo bem, todos comem feito porcos...

No "natal" então nem se fale, como vende peru no mercado...comem até desmaiar, depois dormem de barriga pra cima, naquela cama bem macia...

No domingo o povo vai na igreja, exibir os ternos, fazer cara de santo, e passar na churrascaria na volta...

Ninguém quer saber de revolução, ninguém procura a verdade, procuram apenas bom vinho e roupa lavada...

A humanidade está caminhando para a auto destruição com um sorriso estampado na cara...

O comércio de ovelhas é o que mais gera lucro...
 
Se eles falaram que está tudo bem é porque está! Antes de tentar mudar o mundo primeiro devemos pensar em garantir a nossa sobrevivência.

Como tu vai garantir tua sobrevivência com o mundo indo da forma que esta?

Vais ficar como ja citaram!
Dormindo em tua cama macia e de frente a uma TV LCD?
Com seu PC top ao lado...

Ate quando?

Oque falam na TV é que a economia mundial esta em alta...:sly:

Mentira, te dou como exemplo o Brasil.
Oque esta acontecendo.
Os impostos cada vez mais altos, os produtos mais caros...:snap:

Sera mesmo que a economia do planeta esta em alta?
Ou sera so uma pequena parte de ricos que ficaram mais ricos?
Ou empresas como fabricantes de maquinas digitas e produtos de informatica que venderam como nuca tinham vendido antes...

Ou seja, o mundo esta melhor para uma minoria.

Hoje surgiram cinco novos milhonarios no planeta e nasceram quinhentos miseraveis de familias mais miseraveis ainda.:sick:

Quem mora em Florianopolis ja pode ver o crescimento mundial aqui mesmo:twisted:

Va em frente a UFSC e venha andando ate a UDESC, Obersve e veja que no alto do Morro da Cruz, especificamente um pouco acima da Serrinha ja tem "luzinhas" de "casinhas" dos morros do outro lado que as mesmas ja estão passando para este lado.
Mas oque cresceu no Santa Monica? Quantas casas foram construídas em Jurerê Internacional? Não sei, mas devem ser muito poucas, a cada dúzia de barracos construídos nos morros e favelas uma casa é contruída em bairros de classe média e alta.:thumbs_up
Sem falar na falta de água e apagões que ja estão mais que garantidos que vão acontecer nessa temporada.

Realmente esta tudo bem, e vai fica melhor:cool:
Usem filtro solar:evil:

Realmente esta tudo bem, vou fazer como vocês, vou garantir minha segurança aqui no conforto da minha casa com minha familia e esquecer do resto e acreditar que a economia mundial esta em alta... Então esta tudo bem:music: Que bom.:cool:
 
Bom..

Muito bom o documentário !!!
 
O problema não é o video mudar o mundo e sim as pessoas mudarem ele:thumbs_up

Hipócritas, e ao extremo.

Como em um tópico que a um tempo atrás foi criado e, no título dizia algo similar:

"Você largaria o conforto de sua família para fazer uma revolução"

Talvez tu tenha visto esse tópico e o mais intrigante nele foi que mais de 90% das respostas eram:
"Não largo não, ou seja, esta tudo bem"

Resumindo... Lamentavel
Mais lamentavel é a certeza de certos users sobre certos assuntos que não tenho nem coragem de falar oque é mentira ou verdade.
Mas, eu compreendo por um lado, é so ir no tópico de hardwarez ou placas de video, e olhe os tópicos de leigos pedindo ajuda... Outros mais leigos o ajudam se basenado em propagandas ou as vezes em nada... Não generalizando, tem algums tópicos legais e boas respostas mas oque se aproveita ali dentro é inferior a 20%.

Certo dia eu vi um user dando esplicações de uma placa de video top, como se ele tivesse a mesma e fosse o cara...

Derrepente me deparo com o mesmo pedindo ajuda em um tópico de um certo jogo e que o mesmo estava dando problemas na sua guerreira GeForce MX.:sly:

Auf einer brücke ziemlich hoch
Hält ein mann die arme auf
Da steht er nun und zögert noch
Die menschen strömen gleich zu hauf

Auch ich lass mir das nicht entgehn
Das will ich aus der nähe sehn
Ich stell mich in die erste reihe
Und schreie

Der mann will von der brücke steigen
Die menschen fangen an zu hassen
Bilden einen dichten reigen
Und wolln ihn nicht nach unten lassen

So steigt er nochmal nach oben
Und der mob fängt an zu toben
Sie wollen seine innereien
Und schreien

Spring!
Spring!
Spring!
...

"So sei que nada sei"
Errado!!!
So sei que poucos pensam e que desses poucos, poucos sabem de alguma coisa, e esses poucos na maioria das vezes acabam ficando loucos:sleep:

^^

Falou bonito!
nessa parte de querer ter a voz da verdade, eu acho que as vezes me encaixo nela!

sei la, fico tão impressionado com as pessoas não pensarem o que eu estou pensando, que saiu empurrando minha idéia para cima delas!

só olhar a frase da minha assinatura! ^^
poucos se interessam em saber o que é verdade ou não! =/
acabo me sentindo um louco mesmo!
 
adoro essas crianças altamente impressionaveis, vcs precisam sair da frente do pc e sair com mulheres....
 
adoro essas crianças altamente impressionaveis, vcs precisam sair da frente do pc e sair com mulheres....

verdade né, igual a essas crianças que acham que deus existe. Cada um cada um né =)



Uma coisa "estranha" que eu vi no vídeo é que Krishna não nasceu de uma virgem, ao contrário, ele foi o 8º ou 7º filho, e depois ele foi adotado por outra família. Só por isso já fica meio duvidoso. Se os caras pesquisaram tanto sobre astrologia, o porquê de ter um erro tão simples e brutal ?

eu acho que é isso sobre o Krishna, eu vi no wiki, pode estar errado
 
verdade né, igual a essas crianças que acham que deus existe. Cada um cada um né =)



Uma coisa "estranha" que eu vi no vídeo é que Krishna não nasceu de uma virgem, ao contrário, ele foi o 8º ou 7º filho, e depois ele foi adotado por outra família. Só por isso já fica meio duvidoso. Se os caras pesquisaram tanto sobre astrologia, o porquê de ter um erro tão simples e brutal ?

eu acho que é isso sobre o Krishna, eu vi no wiki, pode estar errado

Tudo bem que o tripa foi infeliz com o comentário dele mas, sem ofender a religião de ninguém por favor ok?
O filme pode mostrar que a religião consegue manipular as pessoas mas, também não quer dizer que apenas cidadãos alienados são formados devido a ela.
 
verdade né, igual a essas crianças que acham que deus existe. Cada um cada um né =)



Uma coisa "estranha" que eu vi no vídeo é que Krishna não nasceu de uma virgem, ao contrário, ele foi o 8º ou 7º filho, e depois ele foi adotado por outra família. Só por isso já fica meio duvidoso. Se os caras pesquisaram tanto sobre astrologia, o porquê de ter um erro tão simples e brutal ?

eu acho que é isso sobre o Krishna, eu vi no wiki, pode estar errado

Cara, achei esto aqui!
assim como Horus acredito que krishna teve sua história contada de várias maneiras!

podendo existir várias versões!

HARE KRISHNA!!!!

A história de Krishna:

"O espírito e a luz
de deus ofuscaram a virgem, encarnando-se. E ela concebeu. Uma forte ventania rompeu a muralha da
prisão quando Krishna nasceu. A virgem foi arrebatada para Nanda, onde Krishna foi criado,..."



"Os pastores teriam recebido aviso celeste do nascimento de Krishna, e então teriam ido adorá-lo,
levando-lhe presentes. Então o rajá mandou matar todas as criancinhas recém-nascidas, mas Krishna
conseguiu escapar."

"E todos
diziam: “Este é o redentor prometido a nossos pais”. Cercou-se de discípulos, aos quais falava por meio
de parábolas, para que assim só eles pudessem continuar pregando suas idéias."

"Chegando sua hora, Krishna foi para as margens do rio Ganges, entrando na água. De uma
árvore, atiraram-lhe uma flecha que o matou. O assassino teria sido condenado a vagar pelo mundo.
Quando os discípulos procuraram recolher o corpo, não o encontraram mais porque, então, já teria
subido para o céu."

fonte : http://ceticismo.wordpress.com/2007...dos-os-tempos-algumas-fontes-do-cristianismo/
 
Interessante, depois vou pesquisar com mais calma sobre o assunto (atualmente estou com bastante preguiça :fun:)
 
A primeira parte do documentário é um tanto inconsistente, porem a segunda e a terceira são fantásticas, na primeira parte tem muitas coisas basedas na linguistica do ingles, o que não faz muito sentido, alem de forçar um pouco a história de "profetas" como Krishna e Horus que na verdade não foram crusificados, entre outros.
 
Nossa, MUITO interessante este documentário.Tô na primeira parte do vídeo ainda, e algumas informações caíram como uma pedra sobre minhas costas. :wacko:


OBS.: Já tinha lido sobre o Cristianismo ser uma imitação da Mitologia egípcia em Anjos e Demônios. :thumbs_up
 
verdade né, igual a essas crianças que acham que deus existe. Cada um cada um né =)



Uma coisa "estranha" que eu vi no vídeo é que Krishna não nasceu de uma virgem, ao contrário, ele foi o 8º ou 7º filho, e depois ele foi adotado por outra família. Só por isso já fica meio duvidoso. Se os caras pesquisaram tanto sobre astrologia, o porquê de ter um erro tão simples e brutal ?

eu acho que é isso sobre o Krishna, eu vi no wiki, pode estar errado

Bom, o video não fala nada sobre deus, até porque nada pode ser provado ou não, eu acredito em "deus" na verdade, mais numa força que une todas as coisas, mas cada um com as suas crenças, vamos tentar não ofender ninguém.

Mas a polêmica de Jesus Cristo é complicada mesmo, além desse video tem outras pessoas que defendem que na verdade Jesus é um personagem criado através de uma compilação de varios profetas que viveram na época, até mesmo o Joseph que foi citado no documentário.

Mas o que eu realmente gostaria de ver as opiniões do pessoal é quanto a segunda e a terceira parte do video, será que o povo norte-americano é tão cego assim mesmo? Como pode uma comissão responsavel por uma tragédia naquela escala dizer por exemplo que não sabe porque o prédio 7 caiu?
 
Bom, o video não fala nada sobre deus, até porque nada pode ser provado ou não, eu acredito em "deus" na verdade, mais numa força que une todas as coisas, mas cada um com as suas crenças, vamos tentar não ofender ninguém.

Mas a polêmica de Jesus Cristo é complicada mesmo, além desse video tem outras pessoas que defendem que na verdade Jesus é um personagem criado através de uma compilação de varios profetas que viveram na época, até mesmo o Joseph que foi citado no documentário.

Mas o que eu realmente gostaria de ver as opiniões do pessoal é quanto a segunda e a terceira parte do video, será que o povo norte-americano é tão cego assim mesmo? Como pode uma comissão responsavel por uma tragédia naquela escala dizer por exemplo que não sabe porque o prédio 7 caiu?

Esta parte é muito interessante, ontem assisti outro documentário, Bowling Of Columbine, e putz! aquelas pessoas são tratadas com violência 24hrs, numca fui la, mas o que o documentário mostra, é como o governo através das notícias aterroriza a população, fazendo com que ela precise do governo, é tudo uma jogada... quando li "O Príncipe" de Maquiavel, ele fala exatamente isso... o controle das massas através do Medo, e mostra que as pessoas são movidas pelo interesse...onde se Joga com o Amor e o Temor, para quem já assistiu "V de Vingança",
sabe que a jogada do governo foi soltar um vírus, para que toda a população precisasse deles, uma questão de interesse, eles precisavam da cura! implataram o medo na população, o que os deixaram sem reação, precisando de ajuda, eles ficam cegos, e apoiam completamente o governo, ams depois que o terror passa, o que vem? o AMOR?? o governo não se arriscaria, o amor é traiçoeiro, quem ama, pode trair o proximo, mas que teme, numca irá trair, porquê traindo, ele estará traindo ele mesmo, intaum o governo começa a mostrar mais violência, e mostrar que a massa ainda precisa deles. O filme trata sobre isso, libertar a mente das pessoas do terror.
O terror que aquelas pessoas passaram, foi capaz de cegalas e as deixaram completamente indefesas, assim o governo promete segurança, e combate ao terrorismo, e assim controla todas as pessoas acorrentadas pelo medo. =/

é tudo Maquiavel, o que está acontecendo ali pode ser compreendido apenas lendo "O Príncipe" e assistindo "V de Vingança"!
:yes:
 
Esta parte é muito interessante, ontem assisti outro documentário, Bowling Of Columbine, e putz! aquelas pessoas são tratadas com violência 24hrs, numca fui la, mas o que o documentário mostra, é como o governo através das notícias aterroriza a população, fazendo com que ela precise do governo, é tudo uma jogada... quando li "O Príncipe" de Maquiavel, ele fala exatamente isso... o controle das massas através do Medo, e mostra que as pessoas são movidas pelo interesse...onde se Joga com o Amor e o Temor, para quem já assistiu "V de Vingança",
sabe que a jogada do governo foi soltar um vírus, para que toda a população precisasse deles, uma questão de interesse, eles precisavam da cura! implataram o medo na população, o que os deixaram sem reação, precisando de ajuda, eles ficam cegos, e apoiam completamente o governo, ams depois que o terror passa, o que vem? o AMOR?? o governo não se arriscaria, o amor é traiçoeiro, quem ama, pode trair o proximo, mas que teme, numca irá trair, porquê traindo, ele estará traindo ele mesmo, intaum o governo começa a mostrar mais violência, e mostrar que a massa ainda precisa deles. O filme trata sobre isso, libertar a mente das pessoas do terror.
O terror que aquelas pessoas passaram, foi capaz de cegalas e as deixaram completamente indefesas, assim o governo promete segurança, e combate ao terrorismo, e assim controla todas as pessoas acorrentadas pelo medo. =/

é tudo Maquiavel, o que está acontecendo ali pode ser compreendido apenas lendo "O Príncipe" e assistindo "V de Vingança"!
:yes:

Tiros em Columbine é uma obra prima, é o melhor dos tres desse diretor, mas a minha indignação maior fica por parte de uma população completamente apática, se fosse na França por exemplo já tinham matado uns quantos e incendiado tudo.

Quanto ao incidente do Pentagono eu sempre comentei que um avião não ia fazer só aquilo, e que não tinha partes em nenhum lugar.

E o RFID ta chegando aí aos poucos, a alguns meses eu tive uma aula na faculdade e o professor falou sobre vários estudos já feitos sobre as aplicações da utilização da radio frequência pra substituir um monte de coisas.
 
Acabei de assistir ao filme. A primeira parte é bem interessante. Infelizmente são muitas informações e ainda não tive como confirmar todas (ou pelo menos boa parte). Só acho um tanto corajoso por parte do diretor querer destruir o cristinianismo, ainda mais com aquele vigor e logo no início do filme (!). Claro que pessoas com espírito investigativo e compromisso com a verdade sabem o quão precário é o mito religioso, pois este se baseia na fé, que é um comportamento de crença incondicional, sem reflexões, críticas ou empirismo científico. Assim, embora o discurso teísta seja de fácil refutação, ele é um dos mais bem aceitos, pois mexe com a emoção de uma maneira bem profunda, além de ser muito antigo, o que reforça ainda mais sua suposta verdade. Resumindo, acho que, mesmo aquelas informações sendo verdadeiras, o sujeito acabou fazendo uma aposta muito alta em misturar as refutações. Isso com certeza vai espantar muita gente. De repente seria melhor se ele tivesse feito dois filmes, um sobre papai do céu e outro sobre as conspirações. Na minha opinião, soou até meio desconexo do restante do filme (repararam que não há praticamente nenhum link das parte II e III com a parte I?).

Com relação às polêmicas conspirações envolvendo o 11 de setembro, recomendo muito a leitura deste artigo aqui: http://www.projetoockham.org/historia_911_1.html (em português). Tem fotos e vídeos.

Notei também que faltam alguns dados, como, por exemplo, as fontes da obtenção de inúmeras informações que o narrador declara 'top secret', como os documentos do acordo entre EUA e Vietnã. Fica complicado aceitar que ninguém tem essa informação, mas apenas os realizadores do filme. Não acham?

Achei um tanto irônico que num dado momento apresente-se um programa de auditório onde um sujeito dana a falar mal da televisão (com humor e certa razão, por que não?), mas no entanto logo depois vem um outro sujeito falar de uma suposta 'American Union', e esse sujeito aparece num programa da CNN! Isso porque a tal a 'American Union' é tratada com seriedade pelo filme. Bem curioso.

Outra coisa é que é muito comum supostos conhecedores da verdade revelarem eventos que já aconteceram, e não eventos que irão acontecer. O tal cineasta amigo dos Rockefeller 'previu' dois acontecimentos que já ocorreram, e mais um que dificilmente irá ocorrer. Um tanto conveniente, não?

A propósito, essa história toda de que a TV escreve a realidade me fez lembrar o filme 'Wag The Dog', com o Dustin Hoffman e De Niro. É bem divertido e instigante. Recomendo.

Uma coisa que achei bem interessante foi o enfoque na idéia de que o mundo contemporâneo tem como meta o entretenimento, como forma de alienar as pessoas. Isso realmente faz muito sentido. Não só as pessoas deixam de refletir, pois ficam sem espaço pra isso, como ao mesmo tempo estão consumindo, gerando lucros pras grandes empresas. Dois tristes coelhos com uma cajadada só.

Aquela frase (perto do final) onde diz 'Eu tentava ser bom nas coisas, bom ao jogar tênis, na escola e nas notas. [...] Aí percebi que estava fazendo tudo ao contrário. O que eu devia era tentar saber quem no fundo eu realmente era', bem, isso soa um pouco ingênuo e um tanto próximo dessa filosofia boba de auto-ajuda, onde o autocetrismo reina como verdade absoluta. O fato é que vivemos num mundo capitalista, que é extremamente semelhante ao mundo animal, onde vencem os mais aptos, os mais fortes. Pode parecer inescrupuloso, mas se você acha cruel o vestibular, as entrevistas de emprego, a violência nas cidades, então o que dizer das onças comendo vorazmente os veados, dos leões comendo os próprios filhos, das disputas e brigas entre 'tribos' de animais? A natureza existe bem antes do senso atual de certo e errado, e sempre funcionou (se é que isso também é preciso...).

Depois dessa cena vem algo ainda mais questionável sobre não haver as diferenças humanas que tanto estamos acostumados, sugerindo que somos em essência uma coisa só. A sorte é que logo depois vem o Sagan para falar com uma paixão mais centrada e coerente, infelizmente meio fora de contexto.

Agora, sem dúvida foi um excelente material de pesquisa. Mesmo ignorando algumas forçações (probleminhas na edição também) e omissões, o filme tem seus méritos. Eu particularmente tenho o pé atrás com teorias conspiratórias, ainda mais quando não apresentam contra-argumentos, como foi o caso. Inclusive, minha monografia na faculdade de Cinema foi justamente sobre conspirações (caso alguém tenha interesse, posso enviar). Estou curioso para saber a repercussão que esse filme irá causar.

Mas é isso aí, pessoal. Vamos tentar pesquisar mais profundamente e trazer os dados aqui pra tentar validar (ou não) as informações do filme.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo