• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] ZOTAC 3060Ti Bios upgrade

William LC

Honesto e Simples
Registrado
Olá Galera,
Comprei uma Zotac 3060Ti Twin Edge LHR, ela curiosamente não possui o recursos de Fan Stop.
Alguém ja fez upgrade de bios para a versão Twin Edge OC LHR ?
Aguem possui esse modelo OC para fazer upload da bios para o techpowerup ?
 
po fera vc já não está privilegiado na qualidade da placa, já não tem o privilégio tb de contar com a garantia caso precise dela, pra piorar se mudar a bios dela aí que a garantia não vai existir mais 2 vezes pra vc, e ainda quer se arriscar a este ponto? sei lá fera eu te recomendaria deixar isso aí quieto
 
Olá Galera,
Comprei uma Zotac 3060Ti Twin Edge LHR, ela curiosamente não possui o recursos de Fan Stop.
Alguém ja fez upgrade de bios para a versão Twin Edge OC LHR ?
Aguem possui esse modelo OC para fazer upload da bios para o techpowerup ?

Eu não tentaria isso, especialmente em uma Zotac com sua garantia duvidosa.

Se a placa não tem o recurso provavelmente é porque ela não consegue 'segurar' a temperatura com os fans totalmente parados.

Tenho uma 2080 Ti da MSI que também não tem fan stop, isso nunca me incomodou e nem causou problema nos fans, em quase 3 anos de uso ela está como nova.
 
Trocar BIOS não é simples assim, mas também não é difícil, a versão OC não tem um VRM superior?
Tem que analisar as duas PCB, ver os componentes se são iguais, uma BIOS de uma placa diferente pode vir mais desbloqueadada (tanto em voltagem e powerlimit), e a troca estressa mais teu VRM, fazendo esses finfet (acho que esses modelos usam esse tipo de mosfet) trabalharem ainda mais quente do que já trabalham, reduzindo a vida útil.

Pelo preço que tá uma GPU hoje, não me daria o luxo de ficar futricando, ainda mais no período de garantia.
 
Trocar BIOS não é simples assim, mas também não é difícil, a versão OC não tem um VRM superior?
Tem que analisar as duas PCB, ver os componentes se são iguais, uma BIOS de uma placa diferente pode vir mais desbloqueadada (tanto em voltagem e powerlimit), e a troca estressa mais teu VRM, fazendo esses finfet (acho que esses modelos usam esse tipo de mosfet) trabalharem ainda mais quente do que já trabalham, reduzindo a vida útil.

Pelo preço que tá uma GPU hoje, não me daria o luxo de ficar futricando, ainda mais no período de garantia.
Estou habituado ao processo, aparentemente ambas as placas possuem o mesmo projeto, sendo que a versão OC possui iluminação Led e o Fan Stop.
Vi um pessoal fazendo na versão não LHR, cerca de 1 ano atrás, mas nas LHR não encontrei relatos.
Eu tinha uma placa e as fans ficavam mto tempo paradas, pois a ventilação do gabinete é mto boa... quero o recurso pra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a placa não tem o recurso provavelmente é porque ela não consegue 'segurar' a temperatura com os fans totalmente parados.
NA verdade eles fizeram isso pra oferecer o fanstop como um beneficio da versão OC. Ambas as placas são exatamente iguais.
 
dá uma buscada RMA ZOTAC nesse forum aqui, é muito usuario reclamando de assistencia técnica, cara

Eu ficaria com a placa original o maximo que puder, o preço baixo dela é exatamente pela má fama da representação no Brasil
 
Estou habituado ao processo, aparentemente ambas as placas possuem o mesmo projeto, sendo que a versão OC possui iluminação Led e o Fan Stop.
Vi um pessoal fazendo na versão não LHR, cerca de 1 ano atrás, mas nas LHR não encontrei relatos.
Eu tinha uma placa e as fans ficavam mto tempo paradas, pois a ventilação do gabinete é mto boa... quero o recurso pra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


NA verdade eles fizeram isso pra oferecer o fanstop como um beneficio da versão OC. Ambas as placas são exatamente iguais.

Você já fez atualização de Bios de VGA? É habituado em fazer o backup e restaurar por gravador SPI?

Atualizar Bios de VGA é totalmente diferente de atualizar Bios de placa-mãe. Uma ROM que serve uma placa com projeto idêntico pode não ser compatível com outra placa. Em VGA a atualização é extremamente arriscada e a garantia pode não cobrir problemas por incompatibilidade de ROM.
 
Estou habituado ao processo, aparentemente ambas as placas possuem o mesmo projeto, sendo que a versão OC possui iluminação Led e o Fan Stop.
Vi um pessoal fazendo na versão não LHR, cerca de 1 ano atrás, mas nas LHR não encontrei relatos.
Eu tinha uma placa e as fans ficavam mto tempo paradas, pois a ventilação do gabinete é mto boa... quero o recurso pra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


NA verdade eles fizeram isso pra oferecer o fanstop como um beneficio da versão OC. Ambas as placas são exatamente iguais.
Opa, desculpa reviver o post. Vc chegou a atualizar a BIOS? Queria fazer isso na minha, também modelo lhr e queria fan stop.. se fez dá um alô aí. Obg
 
Opa, desculpa reviver o post. Vc chegou a atualizar a BIOS? Queria fazer isso na minha, também modelo lhr e queria fan stop.. se fez dá um alô aí. Obg
Eu tentei realizar sim, mas aparentemente era bloqueado, não reconhecia como compatível, acabou que eu fiz uma curva personalizada no msi e ela fica mto no giro mínimo e só tenta refrigerar quando as temperaturas estão elevadas.
 
Diferente do que disseram, dar flash em placa de vídeo é a coisa mais baba do mundo e praticamente qualquer bios vai funcionar, desde que seja uma com o mesmo fabricante de memória. Só não entendo pq você não faz isso em 30 segundos no Afterburner...

https://www.techpowerup.com/vgabios/236852/236852

Pode ir tranquilo.
 
Última edição:
Diferente do que disseram, dar flash em placa de vídeo é a coisa mais baba do mundo e praticamente qualquer bios vai funcionar, desde que seja uma com o mesmo fabricante de memória. Só não entendo pq você não faz isso em 30 segundos no Afterburner...

https://www.techpowerup.com/vgabios/236852/236852

Pode ir tranquilo.
Mas não seria relevante pegar versões de BIOS com placas com o mesmo power limit ? por causa das fases de alimentação ?
 
Eu tentei realizar sim, mas aparentemente era bloqueado, não reconhecia como compatível, acabou que eu fiz uma curva personalizada no msi e ela fica mto no giro mínimo e só tenta refrigerar quando as temperaturas estão elevadas.
Qual rpm mínimo q vc conseguiu deixar ela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Diferente do que disseram, dar flash em placa de vídeo é a coisa mais baba do mundo e praticamente qualquer bios vai funcionar, desde que seja uma com o mesmo fabricante de memória. Só não entendo pq você não faz isso em 30 segundos no Afterburner...

https://www.techpowerup.com/vgabios/236852/236852

Pode ir tranquilo.
Vc chegou a fazer essa mudança de BIOS na rtx 3060ti zotac lhr?
 
Mas não seria relevante pegar versões de BIOS com placas com o mesmo power limit ? por causa das fases de alimentação ?

Justamente o contrário. A gente faz flash justamente pra pegar uma com maior PL. A não ser que você modifique fisicamente sua placa, como eu fiz, não há risco nenhum.
 
10 ANJOS DANDO MIJADA
1 DEMONHO FALANDO PRA FAZER

Siga os sinais
 
Qual rpm mínimo q vc conseguiu deixar ela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc chegou a fazer essa mudança de BIOS na rtx 3060ti zotac lhr?

Não porque não tenho uma, senão já tava feito. É só pegar outra bios lhr e pronto. Não sei que tanto medo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

10 ANJOS DANDO MIJADA
1 DEMONHO FALANDO PRA FAZER

Siga os sinais

Literalmente 5 comandos:

Save firmware to file: nvflash [options] --save <filename>
Display version: nvflash [options] --version [<filename>]
Check for supported EEPROM: nvflash [options] --check
Remove write protect: nvflash [options] --protectoff
Write protect EEPROM: nvflash [options] --protecton
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo