[AJUDA] ZOTAC GTX 1070TI Mini travando o WINDOWS 10

Guga Hawk

Member
Registrado
Boa tarde pessoal, montei meu primeiro PC esta semana (as peças estão na minha assinatura) e estou tendo problemas na instalação da minha placa de video. É uma zotac gtx 1070ti mini.
Na primeira tentativa, instalei o Windows 10 e instalei os drivers mais recentes da MoBo e instalei a ultima atualização do driver da VGA que baixei do site da Nvidia. Enquanto eu instalava o restante dos programas, o PC congelou/travou a tela de modo que a unica coisa a fazer é colocar o dedão no botão power. Depois disso o PC ficava travando direto!

Depois de vários testes descobri que era a placa de vídeo, pois numa das tentativas eu instalei o windows 10 sem a placa de video, apenas com o video onboard. Depois que fiz isso não travou mais, mas estou usando a o gráficos Intel UH Graphics 630.

Depois disso eu tentei instalar a VGA e quando vou dar boot no windows ele já trava congela logo na pagina do carregamento. Não é sempre no mesmo lugar que trava. Numa das tentativas o windows chegou a carregar mas durante a instalação do driver o windows travou!

- Alguém já teve este mesmo problema e sabe a solução (ponto interrogação)
- Queria tentar instalar a VGA que é PCIe x16 no outro slot PCIe, porém o outro slot é um PCIe x4 (como está no manual: PCI Express x16 slot, running at x4 (PCIEX4)). Será que pode (ponto interrogação)
- Já pensei até na fonte, mas acho que 650w está de bom tamanho pra esta configuração correto (ponto interrogação)
- Onde fica o ponto de interrogação nesses teclado gamer da Razer (ponto interrogação) kkkkkkk

Muito obrigado!
 
Toda a tua configuração parece ok. Muito estranho isso.

Meu PC é muito parecido com o teu, nem formatei ele para encaixar a 1070 TI. Só instalei ela e pronto.

Eu só instalo os drive mais recentes da MOBO só se o Windows update não encontrar o driver. Já o driver da placa sempre pego no site da Nvidia. Talvez isso minimize alguma incompatibilidade de hardware que pode estar ocorrendo.

Imagino que a tia placa deve ter mais de 1 slot pci e. Tenta instalar no outro slot, vai que dá certo.

Se nada resolver, aciona o suporte da fabricante da placa.
 
Toda a tua configuração parece ok. Muito estranho isso.

Meu PC é muito parecido com o teu, nem formatei ele para encaixar a 1070 TI. Só instalei ela e pronto.

Eu só instalo os drive mais recentes da MOBO só se o Windows update não encontrar o driver. Já o driver da placa sempre pego no site da Nvidia. Talvez isso minimize alguma incompatibilidade de hardware que pode estar ocorrendo.

Imagino que a tia placa deve ter mais de 1 slot pci e. Tenta instalar no outro slot, vai que dá certo.

Se nada resolver, aciona o suporte da fabricante da placa.

Lucas, já mandei uma solicitação para o fabricante da placa mãe, mas só segunda-feira para eles responderem.

Minha MoBo tem outro slot x16, mas rodando a x4. Será que posso instalar nesse?


EDIT:
Acabei de instalar a placa de video na PCIe x4 da placa mae. Rodei um Dota 2 no ULTRA e não deu crash ate agora. Podemos afirmar que o SLOT x16 da MoBo que está com defeito? Como posso ver a diferença de se usar em um slot x16 (pra qual ela foi projetada) e um slot x4? Deve ter uma queda brutal!
 
Última edição:
Lucas, já mandei uma solicitação para o fabricante da placa mãe, mas só segunda-feira para eles responderem.

Minha MoBo tem outro slot x16, mas rodando a x4. Será que posso instalar nesse?


EDIT:
Acabei de instalar a placa de video na PCIe x4 da placa mae. Rodei um Dota 2 no ULTRA e não deu crash ate agora. Podemos afirmar que o SLOT x16 da MoBo que está com defeito? Como posso ver a diferença de se usar em um slot x16 (pra qual ela foi projetada) e um slot x4? Deve ter uma queda brutal!

Bem, aí você já tem indícios de que pode ser a MOBO. Seria bom testar com outra placa de vídeo no slot pci 16x. Já tira a dúvida se é o slot ou a placa de vídeo.

De toda maneira, tem que resolver isto. A diferença entre o slot x4 e 16x não é brutal, mas realmente há uma perda de desempenho. E com um setup novinho e peças na garantia, não pode aceitar menos que o máximo do desempenho que o setup pode proporcionar.
 
Da uma fuçada na bios e ativa tudo referente a sata, eu tive um problema aqui que minha placa~mãe tem 2 chipsets pra controlar as satas, o principal que controla 6 e o secundário que controla as 2 ultima e a e-sata, um dia meu pc não quis desligar mais, após fuçar eu descobri que se desativar esse chipset secundário ele desligava normalmente, eu usava win 7 com sli e do nada alguns poucos jogos não abriam mais, mas ai eu já tinha até esquecido que eu tinha feito isso e convivi com o problema, só fui lembrar de novo anos depois quando eu mudei pro win 10 e não estava conseguindo instalar os drivers de vídeo, ficava a famigerada interrogação, foi então que eu fui olhar a bios e lembrei que tinha desativado a tempos e descobri que esse chipset secundário sata também é responsável por ativar algumas linhas pcie, se não for isso deve ser defeito mesmo.
 
Da uma fuçada na bios e ativa tudo referente a sata, eu tive um problema aqui que minha placa~mãe tem 2 chipsets pra controlar as satas, o principal que controla 6 e o secundário que controla as 2 ultima e a e-sata, um dia meu pc não quis desligar mais, após fuçar eu descobri que se desativar esse chipset secundário ele desligava normalmente, eu usava win 7 com sli e do nada alguns poucos jogos não abriam mais, mas ai eu já tinha até esquecido que eu tinha feito isso e convivi com o problema, só fui lembrar de novo anos depois quando eu mudei pro win 10 e não estava conseguindo instalar os drivers de vídeo, ficava a famigerada interrogação, foi então que eu fui olhar a bios e lembrei que tinha desativado a tempos e descobri que esse chipset secundário sata também é responsável por ativar algumas linhas pcie, se não for isso deve ser defeito mesmo.

Cara, que estranho! Vou tentar aqui e te falo. Mas não deve ser normal isso não.... ter que ativar sata pra ativar PCIe...
Valeu brother!
 
Cara, que estranho! Vou tentar aqui e te falo. Mas não deve ser normal isso não.... ter que ativar sata pra ativar PCIe...
Valeu brother!

Não deu certo cara! mas valeu mesmo assim.

Bem, aí você já tem indícios de que pode ser a MOBO. Seria bom testar com outra placa de vídeo no slot pci 16x. Já tira a dúvida se é o slot ou a placa de vídeo.

De toda maneira, tem que resolver isto. A diferença entre o slot x4 e 16x não é brutal, mas realmente há uma perda de desempenho. E com um setup novinho e peças na garantia, não pode aceitar menos que o máximo do desempenho que o setup pode proporcionar.

O suporte da GIGABYTE me orientou resetar a BIOS pelo CLR_CMOS. Porem se eu resetar eu volto na BIOS stock? Paguei 60 conto pra um cara atualizar minha BIOS porque eu não tinha um processador da oitava geração para fazer a atualização e passar para a versão compativel com meu processador de nona geração. Se voltar a versão da BIOS vai me foder!!!
 
O suporte da GIGABYTE me orientou resetar a BIOS pelo CLR_CMOS. Porem se eu resetar eu volto na BIOS stock? Paguei 60 conto pra um cara atualizar minha BIOS porque eu não tinha um processador da oitava geração para fazer a atualização e passar para a versão compativel com meu processador de nona geração. Se voltar a versão da BIOS vai me foder!!!

Complicado, você pode tentar argumentar isso com eles e ver se eles dão um retorno diferente. Ou então, fazer o procedimento e gastar mais 60 pila para responder para eles que mesmo resetando a BIOS pelo CLR_CMOS, e fazendo o update novamente, você continua com problemas =/.
 
Cara aconselho a não instalar o GeForce experiencia para fazer a instalação do driver, estava vendo relatos de muitos problemas.
Tente pegar direto do site da nvidia o drive e instalar direto na raiz.
 
Amigo, procedimento de CLR_CMOS não volta a versão da Bios, apenas reseta as informações dela (volta para o default)..
 
Como posso ver a diferença de se usar em um slot x16 (pra qual ela foi projetada) e um slot x4? Deve ter uma queda brutal!

Não chega a ser brutal, mas dependendo do jogo, pode chegar a -15%:

 
Cara aconselho a não instalar o GeForce experiencia para fazer a instalação do driver, estava vendo relatos de muitos problemas.
Tente pegar direto do site da nvidia o drive e instalar direto na raiz.
Sim, eu peguei o driver atualizado direto do site da nvidia. Vou tentar instalar sem o GeForce experience, apesar de achar que não deve ser isso.
Obrigado cara!

Amigo, procedimento de CLR_CMOS não volta a versão da Bios, apenas reseta as informações dela (volta para o default)..
Eu fiz a CLR_CMOS mas também não deu certo! A placa da crash toda vez que ela é submetida a um esforço maior.
Será que é por causa da fonte? A minha é uma Corsair CX650W que teoricamente daria conta do meu setup, porém será que ela está com problemas nos dois cabos PCIe (6 pinos + 2)?
Pelo site da ZOTAC, a GTX1070TI Mini requer uma potência de 180W (PCIe x16 v. 3.0). Alguém sabe que potência tem uma saída PCIe da fonte?

Obrigado!

Não chega a ser brutal, mas dependendo do jogo, pode chegar a -15%:


Poisé, mas ainda to chateado por não tirar o máximo dos componentes do meu PC, já que comprei tudo novo.

Me pergunto porque a placa não da pau quando ligada na PCIe x4? Se considerarmos que o problema não está na placa mãe, então acredito que a fonte está com defeito. O cabo que alimenta a PCIe não fornece toda a potencia fazendo com que funcione na PCIe x4 (que talvez requer menos potencia) e não funcione na x16 (talvez requer mais potência).

Será isso?

O foda é que o suporte tecnico da gigabyte pede que eu instale todos os componentes numa placa mãe+processador que esteja funcionando. Deste modo isolaria o problema.
O problema é que eu não tenho outro PC pra testar.
 
O foda é que o suporte tecnico da gigabyte pede que eu instale todos os componentes numa placa mãe+processador que esteja funcionando. Deste modo isolaria o problema.
O problema é que eu não tenho outro PC pra testar.

Tem outra placa de vídeo pra testar nesse slot 16x? Ou conhece alguém com um PC pra você levar a 1070 Ti e testar lá?

Pelo site da ZOTAC, a GTX1070TI Mini requer uma potência de 180W (PCIe x16 v. 3.0). Alguém sabe que potência tem uma saída PCIe da fonte?

O slot PCIe fornece até 75w, enquanto o conector 8pin fornece até 150w. Os dois juntos dão uma potência máxima de 225w, mas a 1070 Ti normalmente puxa uns 175w.

index.php

Só pra desencargo, instala o Afterburner e aumenta o Power Limit dela pra 120%.
 
Tem outra placa de vídeo pra testar nesse slot 16x? Ou conhece alguém com um PC pra você levar a 1070 Ti e testar lá?



O slot PCIe fornece até 75w, enquanto o conector 8pin fornece até 150w. Os dois juntos dão uma potência máxima de 225w, mas a 1070 Ti normalmente puxa uns 175w.

index.php

Só pra desencargo, instala o Afterburner e aumenta o Power Limit dela pra 120%.


Obrigado pelas informações!
Consegui testar a placa de video no meu computador do trabalho.
Funcionou PERFEITAMENTE. como não tem jogo rodei um benchmark: o VAlley da UNIGINE. Rodou de boa.

Resta testar a fonte pra ter certeza que é o slot da MoBo que está com defeito!
Como podemos testar a fonte nas saídas PCIe? existe algum programa que estressa a placa de video enquanto mede a potencia consumida?

Obrigado
 
Obrigado pelas informações!
Consegui testar a placa de video no meu computador do trabalho.
Funcionou PERFEITAMENTE. como não tem jogo rodei um benchmark: o VAlley da UNIGINE. Rodou de boa.

Resta testar a fonte pra ter certeza que é o slot da MoBo que está com defeito!
Como podemos testar a fonte nas saídas PCIe? existe algum programa que estressa a placa de video enquanto mede a potencia consumida?

Obrigado

Se a placa funciona normalmente no slot 4x, consequentemente não deve ser a fonte.
 
Se a placa funciona normalmente no slot 4x, consequentemente não deve ser a fonte.

Poisé, o que leva a crer que é a placa mãe.
Para acionar a garantia vc fazem com o lojista (a que explode) ou com o fabricante da placa mesmo?
 
Poisé, o que leva a crer que é a placa mãe.
Para acionar a garantia vc fazem com o lojista (a que explode) ou com o fabricante da placa mesmo?

Se esta no tempo determinado pelo logista, entra em contato com eles primeiro, caso precise acione o fabricante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo