• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Zumbido fonte

jose.afga

joseafga.com.br
Registrado
Galera, minha fonte tá com um zumbido chato, aparentemente está tudo funcionando normal, o problema é só o incomodo do barulho mesmo.
Abri a fonte aqui para uma limpeza e constatei um "trincado" no material que reveste o transformador, acredito que possa ser por esse motivo o zumbido.
Será que realmente é esse trincado o culpado?
E qual o material que eu poderia utilizar parapara reparar isso? não sei qual material é utilizado, mas pensei em utilizar silicone, será que presta?

8bMgndjh.jpg
 
É usado uma resina epóxi especial pra esse fim. Eu tentaria comprá-la pra um reparo de qualidade.

http://br.mouser.com/ProductDetail/MG-Chemicals/832B-375ML/?qs=sGAEpiMZZMvcAs5GUBtMdf5xlKQhWcq2

Usaria uma cola quente de qualidade como segunda opção.
Obrigado pela resposta.
a resina seria essa aqui?: http://produto.mercadolivre.com.br/...capsulamento-componentes-eletronicos-13kg-_JM
meio difícil de achar e só vi em grandes quantidades...

acho que vou na segunda opção, mas cola quente realmente é melhor que silicone?
A cola quente que tenho aqui deve ser das mais simples e derrete próximo dos 80°C. O silicone que tenho diz aguentar até 120°C e realmente aguenta mais, pois a pistola de cola quente não fez nada com ele.
o silicone é esse: http://www.pulvitec.com.br/br2-novo/produto/polystic-uso-geral-acetico

tem alguma propriedade da cola quente que faz ela ser melhor opção que silicone?

Obrigado novamente.
 
Existem outros anúncios no ML. Veja se algum dos vendedores não te vende uma quantia menor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702106251-resina-epoxi-para-encapsulamento-_JM

Nunca vi ninguém usando (nem indicando) silicone pra esse fim portanto não sei se é seguro.
ah sim, amanhã vou ver se acho por aqui em alguma eletronica, mas como é cidade pequena não estou muito esperançoso

Na embalagem do silicone diz que indicado para isolamento elétrico e se não me engano cola quente é a base de silicone também, não?
Bom, na verdade eu tô meio com medo da cola quente derreter, pois é um transformador classe b (pelo menos é o que esta escrito) e eles são especificados para até 130ºC, ou estou enganado?

Vou ver se acho a resina amanhã, se não achar vou arriscar no silicone pra ver o que da.

obrigado.. abraço
 
Voltando para relatar o final da história...
Ontem não achei a resina por aqui, me disseram para utilizar verniz para circuito, parece que é utilizado isso de fábrica, mas também não consegui (pra falar verdade eu já estava cansado e nem procurei direito).
O preço do verniz na internet é bem mais em conta, mas como não to afim de esperar resolvi arriscar no silicone mesmo. Aparentemente a maior desvantagem do silicone seria a baixa condutividade térmica, porém como é só um pequeno reparo não deve dar uma diferença significativa.
Apliquei um pouco ontem e esperei o tempo de cura (24 horas), liguei hoje e o zumbido sumiuuuuu!:D ... agora vamos ver por quanto tempo ... hehe.

lvNwfTK.jpg

Snayperskaya, muito obrigado pela ajuda

Abraços
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo