[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O meu aconteceu a mesma coisa consegui resolver?
Não.

Abri um chamado no consumidor e estou esperando resposta. Foda q eles entram em contato e falam q a oferta está ativa (óbvio q está gênios), mas eu tenho q ir e explicar q nos app, tanto cel como pc, não reconhece. Até tentar em outro pc já tentei.
 
Não.

Abri um chamado no consumidor e estou esperando resposta. Foda q eles entram em contato e falam q a oferta está ativa (óbvio q está gênios), mas eu tenho q ir e explicar q nos app, tanto cel como pc, não reconhece. Até tentar em outro pc já tentei.
eles tiraram na marra, e trocaram pelo MAX sem aviso previo

Timcortei - imagine impossibilidades
 
Hoje houve instabilidade na fibra da TIM. Durante aproximadamente uma hora, ocorreram oscilações significativas na conexão. Posteriormente, a conexão ficou indisponível por 30 minutos. Entrei em contato com o suporte para informar sobre o problema e fui informado de que uma central na região do Autódromo de Interlagos havia queimado. Eles afirmaram que não podiam enviar um técnico imediatamente devido a restrições do sistema, mas o suporte via WhatsApp entrou em contato para agendar uma visita técnica para o dia 16/04/2024. Você acredita nisso? Por enquanto, o serviço foi restabelecido e até o momento não houve mais problemas.
 
Hoje houve instabilidade na fibra da TIM. Durante aproximadamente uma hora, ocorreram oscilações significativas na conexão. Posteriormente, a conexão ficou indisponível por 30 minutos. Entrei em contato com o suporte para informar sobre o problema e fui informado de que uma central na região do Autódromo de Interlagos havia queimado. Eles afirmaram que não podiam enviar um técnico imediatamente devido a restrições do sistema, mas o suporte via WhatsApp entrou em contato para agendar uma visita técnica para o dia 16/04/2024. Você acredita nisso? Por enquanto, o serviço foi restabelecido e até o momento não houve mais problemas.
EH Irmão.... :thinking:
 
Eu tenho a Tim VTal 1Gbps, troquei o modem Nokia por uma ONU intelbras R1, já está há uns 8 meses funcionando 100%
Esta em modo bridge? E quais sao os parametros de configuracao nele? Da conexao...?

Obrigado pela ajuda
 
Esta em modo bridge? E quais sao os parametros de configuracao nele? Da conexao...?

Obrigado pela ajuda
Sim, modo bridge e uso um Xiaomi AX6 para pegar o IPoE da Vtal e fazer mesh. Sem duplo NAT

As configurações da Onu Intelbras R1 eu deixei num post lá no tópico de troca de modem da operadora https://forum.adrenaline.com.br/thr...adora-provedor.699243/page-17#post-1076514800

Tem outras opções de modens além desse da intelbras, esse é meio chato de pegar o VLAN, eu tive que abrir e ler pela porta serial. Recomendo dar uma olhada na tabela do primeiro post lá, tem várias opções e tutoriais
 
Recentemente, decidi fazer uma mudança no DNS da minha conexão da Tim, trocando para os servidores DNS da Cloudflare. Gostaria de saber se alguém mais aqui no fórum já fez essa mudança e qual foi sua experiência. Notou alguma melhoria na velocidade ou instabilidade da conexão após a mudança?
 
Recentemente, decidi fazer uma mudança no DNS da minha conexão da Tim, trocando para os servidores DNS da Cloudflare. Gostaria de saber se alguém mais aqui no fórum já fez essa mudança e qual foi sua experiência. Notou alguma melhoria na velocidade ou instabilidade da conexão após a mudança?
da própria operadora é melhor

verifica so pelo DNS Benchmarch
 
Pessoal, modo bridge do modem da Tim continua com o bug da porta 2.5Gb ?

Eu tenho um kit mesh da Tp Link X90 (Wi-Fi 6) e mesmo cabeado ele teima em funcionar via Wi-Fi, como se não estivessem conectados por cabo, eu reinicio qualquer um deles e aparece conectado por cabo, horas depois volta a ficar no Wi-Fi.

Poderiam indicar algum equipamento Wi-Fi Mesh 6E ? Todo o resto é cabo de rede cat6 e equipamentos com link 10Gb.
 
Pessoal, modo bridge do modem da Tim continua com o bug da porta 2.5Gb ?

Eu tenho um kit mesh da Tp Link X90 (Wi-Fi 6) e mesmo cabeado ele teima em funcionar via Wi-Fi, como se não estivessem conectados por cabo, eu reinicio qualquer um deles e aparece conectado por cabo, horas depois volta a ficar no Wi-Fi.

Poderiam indicar algum equipamento Wi-Fi Mesh 6E ? Todo o resto é cabo de rede cat6 e equipamentos com link 10Gb.
No modelo Kaon PG2447 é possível deixar em Bridge, nos outros não consegui.
 
Recentemente, decidi fazer uma mudança no DNS da minha conexão da Tim, trocando para os servidores DNS da Cloudflare. Gostaria de saber se alguém mais aqui no fórum já fez essa mudança e qual foi sua experiência. Notou alguma melhoria na velocidade ou instabilidade da conexão após a mudança?

Já usei DNS da cloudflare, tanto com app deles pra Windows e também atribuindo manualmente.
Aumenta o ping, diminui a velocidade da internet, tava usando pq estava com problema de rota no pubg, mas já foi corrigido, ao meu ver não vale a pena.
 
Recentemente, decidi fazer uma mudança no DNS da minha conexão da Tim, trocando para os servidores DNS da Cloudflare. Gostaria de saber se alguém mais aqui no fórum já fez essa mudança e qual foi sua experiência. Notou alguma melhoria na velocidade ou instabilidade da conexão após a mudança?
Aqui sempre usei o da cloudflare com o da google como secundário, nunca curti usar o de operadora pq já tive muitos problemas de indisponibilidade (não em específico com a Tim, mas sim com experiências passadas).
 
A TIM liberou internet na minha região, mas o preço aumentou consideravelmente. Um gigabyte que antes custava R$135,00 agora está R$160,00. Um aumento de 18,5%, o que representa um acréscimo de R$25,00 por mês.

Aguardar o preco melhorar.

E ainda tem o problema de cortar se consumir 2 TB é o que mais assusta.
 
Quando eu configurei os DNS da Cloudflare, estranhamente no dia seguinte comecei a perder algumas conexões com os produtos de casa inteligente, principalmente TUYA e eWeLink. Antes, estava usando os da Google, mas também comecei a ter problemas. Agora, estou utilizando os DNS da TIM.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já usei DNS da cloudflare, tanto com app deles pra Windows e também atribuindo manualmente.
Aumenta o ping, diminui a velocidade da internet, tava usando pq estava com problema de rota no pubg, mas já foi corrigido, ao meu ver não vale a pena.
Aqui sempre usei o da cloudflare com o da google como secundário, nunca curti usar o de operadora pq já tive muitos problemas de indisponibilidade (não em específico com a Tim, mas sim com experiências
 
Fala pessoal,

Estou tendo algumas instabilidades na Tim, saberiam dizer se a força do sinal está boa? Tenho o plano de 1GB


image.png
 
É… então eu me ferrei.
Sou de Duque de Caxias, tinha a oi fibra a quase 7 anos e era raríssimo cair e normalmente era manutenção programada mesmo

Estou com a LiveTim a 2 semanas e praticamente a cada 2 dias a internet fica uns 30 minutos fora, estou sem conexão nesse momento

Mais alguém tem alguma experiência semelhante?
 
Quando eu configurei os DNS da Cloudflare, estranhamente no dia seguinte comecei a perder algumas conexões com os produtos de casa inteligente, principalmente TUYA e eWeLink. Antes, estava usando os da Google, mas também comecei a ter problemas. Agora, estou utilizando os DNS da TIM.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Vc mudou isso no seu computador ou direto no roteador? Se foi no computador, ele não vai conseguir mais enxergar os demais dispositivos locais pelo nome já que a Google/Cloudflare não faz ideia de quais são seus dispositivos locais né.
Se foi no roteador mesmo aí eu não faço ideia do que ocasionou isso, as coisas da Tuya aqui seguem funcionando tranquilo.
É… então eu me ferrei.
Sou de Duque de Caxias, tinha a oi fibra a quase 7 anos e era raríssimo cair e normalmente era manutenção programada mesmo

Estou com a LiveTim a 2 semanas e praticamente a cada 2 dias a internet fica uns 30 minutos fora, estou sem conexão nesse momento

Mais alguém tem alguma experiência semelhante?
Pelo que já percebi aqui no tópico, parece que a Tim no RJ dá bastante dor de cabeça.
 
É… então eu me ferrei.
Sou de Duque de Caxias, tinha a oi fibra a quase 7 anos e era raríssimo cair e normalmente era manutenção programada mesmo

Estou com a LiveTim a 2 semanas e praticamente a cada 2 dias a internet fica uns 30 minutos fora, estou sem conexão nesse momento

Mais alguém tem alguma experiência semelhante?
sim ta ocorrendo aqui Z.O. ping agora um pouco acima, parece sabotagem com a empresa
 
É… então eu me ferrei.
Sou de Duque de Caxias, tinha a oi fibra a quase 7 anos e era raríssimo cair e normalmente era manutenção programada mesmo

Estou com a LiveTim a 2 semanas e praticamente a cada 2 dias a internet fica uns 30 minutos fora, estou sem conexão nesse momento

Mais alguém tem alguma experiência semelhante?
Bem-vindo a Tim. É por esse motivo que cancelei e fui pra Oi kkkk
 
É… então eu me ferrei.
Sou de Duque de Caxias, tinha a oi fibra a quase 7 anos e era raríssimo cair e normalmente era manutenção programada mesmo

Estou com a LiveTim a 2 semanas e praticamente a cada 2 dias a internet fica uns 30 minutos fora, estou sem conexão nesse momento

Mais alguém tem alguma experiência semelhante?
Tua internet da Tim está funcionando? Aqui caiu desde ontem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo