[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Ainda não, qual a sua região?
Aqui na Zona Oeste está tendo merda praticamente toda semana. Agora mesmo por volta das 12:00 o download esta num peido e nem se mexe, upload normal. Volta e meia está acontecendo isso, quando não cai a autenticação.

Sinceramente, continuando assim não vai prestar. Não faz sentido pagar dois links de operadoras distintas e "dar de ombros" quando uma delas está capengando só porque tem outra. Isso é dar carta branca para que continuem cagando.

Toda operadora tem suas cagadas, só queria entender por quê a Tim é tão merda em sua gestão e manutenção, é impressionante isso. Se não fosse a qualidade apenas da conexão, que é ótima sem esses B.O.s, podia dar o braço e sair junto passeando com a Oi Fibra, vai pro inferno.
 
Aqui na Zona Oeste está tendo merda praticamente toda semana. Agora mesmo por volta das 12:00 o download esta num peido e nem se mexe, upload normal. Volta e meia está acontecendo isso, quando não cai a autenticação.

Sinceramente, continuando assim não vai prestar. Não faz sentido pagar dois links de operadoras distintas e "dar de ombros" quando uma delas está capengando só porque tem outra. Isso é dar carta branca para que continuem cagando.

Toda operadora tem suas cagadas, só queria entender por quê a Tim é tão merda em sua gestão e manutenção, é impressionante isso. Se não fosse a qualidade apenas da conexão, que é ótima sem esses B.O.s, podia dar o braço e sair junto passeando com a Oi Fibra, vai pro inferno.
Sou também da Zona Oeste do RJ e depois de 9 anos sendo cliente da Tim Fibra, tive que cancelar devido ao péssimo serviço prestado. Esses últimos 4 meses foram os piores de todos os tempos, com quedas a qualquer hora do dia além de não serem programadas.

Acredito que a Tim quer destruir de vez a sua banda larga fixa, com tanto descaso

O suporte é precário/inexistente. É uma grande vergonha o nível de abandono.Bairro Padre Miguel - Rio de Janeiro - RJ
 
Aqui na Zona Oeste está tendo merda praticamente toda semana. Agora mesmo por volta das 12:00 o download esta num peido e nem se mexe, upload normal. Volta e meia está acontecendo isso, quando não cai a autenticação.

Sinceramente, continuando assim não vai prestar. Não faz sentido pagar dois links de operadoras distintas e "dar de ombros" quando uma delas está capengando só porque tem outra. Isso é dar carta branca para que continuem cagando.

Toda operadora tem suas cagadas, só queria entender por quê a Tim é tão merda em sua gestão e manutenção, é impressionante isso. Se não fosse a qualidade apenas da conexão, que é ótima sem esses B.O.s, podia dar o braço e sair junto passeando com a Oi Fibra, vai pro inferno.
tu nao sabes, ainda nos maltratam , e se fazem de vitimas na hora que o cinto aperta,

atendimento peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeessimo, demorado com aquela burrice artificial , lento, esperando ETs vierem pra consertar pois os tecnicos com marras fazem merdas nos drops, conectores e etc...

sem aviso prévio vem lentidão, queda internet , gpon desalinhado .... constante!

estao sabotando essa operadora!!! so pode
 
Última edição:
Sou também da Zona Oeste do RJ e depois de 9 anos sendo cliente da Tim Fibra, tive que cancelar devido ao péssimo serviço prestado. Esses últimos 4 meses foram os piores de todos os tempos, com quedas a qualquer hora do dia além de não serem programadas.

Acredito que a Tim quer destruir de vez a sua banda larga fixa, com tanto descaso

O suporte é precário/inexistente. É uma grande vergonha o nível de abandono.Bairro Padre Miguel - Rio de Janeiro - RJ
Se chegar alguém com grana, compra os clientes da TIM e essa rede dela. Diretor da TIM já declarou que banda larga fixa não é o foco da empresa. São uma empresa móvel e é isso.
 
Se chegar alguém com grana, compra os clientes da TIM e essa rede dela. Diretor da TIM já declarou que banda larga fixa não é o foco da empresa. São uma empresa móvel e é isso.
Aparentemente tá pra ser comprada já, bora ver se vai mudar algo se isso rolar.
 
Foi identificado uma indisponibilidade em sua região , prazo é de 8 a 24 horas para normalização podendo ser prorrogado dependendo da gravidade da falha , nossa equipe de campo já está trabalhando para correção da falha estamos reforçando prioridade para que seja normalizado o mais breve possível , os valores pelo período de falha serão desconsiderados . Massiva EVE240300074417
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

:thinking:
 
Foi identificado uma indisponibilidade em sua região , prazo é de 8 a 24 horas para normalização podendo ser prorrogado dependendo da gravidade da falha , nossa equipe de campo já está trabalhando para correção da falha estamos reforçando prioridade para que seja normalizado o mais breve possível , os valores pelo período de falha serão desconsiderados . Massiva EVE240300074417
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

:thinking:
Aí no RJ não tem nenhuma outra opção decente de internet?
 
Foi identificado uma indisponibilidade em sua região , prazo é de 8 a 24 horas para normalização podendo ser prorrogado dependendo da gravidade da falha , nossa equipe de campo já está trabalhando para correção da falha estamos reforçando prioridade para que seja normalizado o mais breve possível , os valores pelo período de falha serão desconsiderados . Massiva EVE240300074417
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

:thinking:
O que ei acho bizarro é que SEMPRE que eu ligo pra TIM vem uma gravação de que a minha área está passando por instabilidade, mesmo a conexão estando perfeita
 
Foi identificado uma indisponibilidade em sua região , prazo é de 8 a 24 horas para normalização podendo ser prorrogado dependendo da gravidade da falha , nossa equipe de campo já está trabalhando para correção da falha estamos reforçando prioridade para que seja normalizado o mais breve possível , os valores pelo período de falha serão desconsiderados . Massiva EVE240300074417
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

:thinking:
E tem gente que defende ainda essa empresa porca só pq a conexão fica estável
 
D_NQ_NP_2X_733592-MLB71450831061_092023-F.webp

Troquei o modem da Tim e coloquei essa a ONU Híbrida na Rede Tim , Fácil configurar

DESCRIÇÃO:

A FD600-511G-HZ670 da C-Data é uma ONU híbrida XPON de alta performance que suporta três modos: GPON/EPON/P2P, seguindo os padrões normativos ITU-T G.984 e G983. Possui uma porta Gigabit Ethernet e uma porta óptica. É ideal para aplicações FTTH, oferece alto desempenho e garante uma excelente experiência com serviços de internet e mídia. Possui compatibilidade com OLTs das marcas Huawei/ZTE/FiberHome/Alcatel-Lucen, desde que as mesmas estejam desbloqueadas e o cliente assuma a responsabilidade pelo uso dessa forma.

APLICAÇÕES​

Instalação em clientes de provedores de internet com tecnologia FTTx.

CARACTERÍSTICAS:​

  • 1 porta Gigabit Ethernet.
  • 1 porta PON.
  • Design mini de fácil instalação.
  • Solução integrada, capaz de entregar serviços de dados e vídeo.
  • Opera em modo Bridge/Router.

Dimensões: 78 x78 x 25mm (H × W × D)
Peso: 100 g
Portas: 1x Porta+ xPON+Padrão FSAN G.984.2+Classe B+
Fonte: DC 12V
Alimentação: 100~240V, 50~60Hz
Consumo máximo: 3W
Indicadores: Interface OMC / Compatível com o padrão, conforme definido pelo ITU-T G.984.4 / Suporte à gestão WEB
Temperatura de armazenamento: -40ºC até 85ºC
Umidade de operação: 10% até 90%
 
E tem gente que defende ainda essa empresa porca só pq a conexão fica estável
A Tim é o CAOS. Ja foi boa no inicio no vdsl. Acredito que em algumas regioes o projeto de ffth deles foi mal implementado. Muitos problemas de última milha. De nada adianta o link e rota internacional serem bons se cai todo dia. O suporte é bizarro. Falta redundância na rede.
 
Sou também da Zona Oeste do RJ e depois de 9 anos sendo cliente da Tim Fibra, tive que cancelar devido ao péssimo serviço prestado. Esses últimos 4 meses foram os piores de todos os tempos, com quedas a qualquer hora do dia além de não serem programadas.

Acredito que a Tim quer destruir de vez a sua banda larga fixa, com tanto descaso

O suporte é precário/inexistente. É uma grande vergonha o nível de abandono.Bairro Padre Miguel - Rio de Janeiro - RJ
Antes, os técnicos viviam maldizendo o metálico e dando graças à fibra (acredite, um supervisor acompanhou a instalação da fibra aqui em casa e dava "graças a Deus" pelo fim do metálico). Queria saber qual seria a desculpa agora... e o cômico, se não fosse trágico, é que o VDSL era estável em comparação com o que anda ocorrendo com a fibra, foram raras as vezes que deu fora, mas atendimento e reparos sempre foram a mesma BOSTA!!

Aí no RJ não tem nenhuma outra opção decente de internet?
Tem, (além da Claro que também tenho, e até o momento é OK) a Oi Fibra... quer coisa mais belezura que esta última? :coolface:

Foi identificado uma indisponibilidade em sua região , prazo é de 8 a 24 horas para normalização podendo ser prorrogado dependendo da gravidade da falha , nossa equipe de campo já está trabalhando para correção da falha estamos reforçando prioridade para que seja normalizado o mais breve possível , os valores pelo período de falha serão desconsiderados . Massiva EVE240300074417
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

:thinking:
Depois que postei minha chiadeira aqui, cerca de 50 minutos depois normalizou. Agora você veja a maluquice, deixei torando Torresmo hoje e tudo liso... e você está com problemas, o troço não tem constância nenhuma, deve ser tudo emendado com esparadrapo. Já notei também que a proporção de quedas na minha é maior que a sua, dia desses mesmo você me ajudou com um feedback, a sua estava OK e a minha com download zerado. Não sei nem se a gente pode cogitar sabotagem, pra mim é manutenção de merda mesmo.

Aqui ficava 365 dias por ano com a mensagem
Uns 150 dias era realmente com defeito 😂
Essa mensagem é uma tática covarde. Eu tive minha fibra rompida 2x no início do ano, e não conseguia agendar absolutamente nada porque a mensagem rodando impede qualquer ação, seja atendimento eletrônico, atendendente de carne e osso, e o próprio técnico disse que nessas circunstâncias só com "um por fora"... (...) ou seja, o cara vem fazer um bico para te tirar da merda, mas ao mesmo tempo prejudica o atendimento de outro que aguarda visita. Agendamento por via normal implica em abrir uma OS, e ele precisa do sistema ativo para fechar a OS... como o sistema está fora com a mensagem, quando não te impede de criar agendamento, impede do cara fazer o serviço e fechar a OS... daí alguns recorrem ao famoso "telefone do técnico" e vai vivendo por fora. Por aí você vê como a coisa já começa a esmerdelhar.

Felizmente, na noite do terceiro dia que estava com a fibra dependurada, consegui uma atendente legal que conseguiu agendar para o dia seguinte, pois já tinha terminado a tal "manutenção". 8:00 da manhã em ponto o cara estava no meu portão, mudou o trajeto do meu drop entre os postes, diminuindo até a distância e aumentando mais a altura.
 
A Tim é o CAOS. Ja foi boa no inicio no vdsl. Acredito que em algumas regioes o projeto de ffth deles foi mal implementado. Muitos problemas de última milha. De nada adianta o link e rota internacional serem bons se cai todo dia. O suporte é bizarro. Falta redundância na rede.
Complicado. A expertise deles ficou apenas na rede móvel, e não è tão maravilha assim.
Na fixa parece que não fazem questão de se esforçar em nada.
Estava falando para o @Rcarvas que uma amiga aqui em Sao Paulo minha assinou a Tim na segunda foram instalar na sexta agora dia 19 funcionou por 1 hora a conexão depois que o técnico foi embora ficou sem sinal totalmente
Ligou lá no suporte falaram que a região está em manutenção kkkk até agora hj sem sinal e já solicitou o cancelamento. Vão ligar para ela para marcar a retirada do modem. È muito amadorismo e ela mora uma região de alto poder aqsitivo. Como que fazem com o cliente novo em pleno final de semana. E mais ela falo que o técnico cortou o fio do interfone e sujou a parede dela com a mão. Acho que mandaram um pedreiro lá invés de um tecnico. Só quem passa por isso sabe que è ruim depois falam que estamos perseguindo a operadora para forçar os clientes irem para vivo. Pois bem no prédio dela não tem vivo nem outra operadora. Infelizmente ela vai continuar com a claro com o famoso cabo de parabólica que não tinha cancelado, imagina se tivesse.
 
Última edição:
Complicado. A expertise deles ficou apenas na rede móvel, e não è tão maravilha assim.
Na fixa parece que não fazem questão de se esforçar em nada.
Estava falando para o @Rcarvas que uma amiga aqui em Sao Paulo minha assinou a Tim na segunda foram instalar na sexta agora dia 19 funcionou por 1 hora a conexão depois que o técnico foi embora ficou sem sinal totalmente
Ligou lá no suporte falaram que a região está em manutenção kkkk até agora hj sem sinal e já solicitou o cancelamento. Vão ligar para ela para marcar a retirada do modem. È muito amadorismo e ela mora uma região de alto poder aqsitivo. Como que fazem com o cliente novo em pleno final de semana. E mais ela falo que o técnico cortou o fio do interfone e sujou a parede dela com a mão. Acho que mandaram um pedreiro lá invés de um tecnico. Só quem passa por isso sabe que è ruim depois falam que estamos perseguindo a operadora para forçar os clientes irem para vivo. Pois bem no prédio dela não tem vivo nem outra operadora. Infelizmente ela vai continuar com a claro com o famoso cabo de parabólica que não tinha cancelado, imagina se tivesse.
Estão sabotando a tim ultrafibra so pode, depois daquele DESMIOLADO DO CEO falando que prioridade e 5g e mais mobile, nao duvido guerra greve fria das terceirizadas ou funcionarios aberrativos dos atendimentos

nao esqueça aquela burrice artificial e seu app de plutão
 
Aparentemente tá pra ser comprada já, bora ver se vai mudar algo se isso rolar.
Aqui no Brasil? Eu tô sabendo só da venda da rede de fibra da TIM Itália para o grupo KKR. Aqui ainda é 49% TIM, 51% IHS. Mas se aparece alguém oferecendo grana por essa parte dela, ela vende. Lá atrás quando ela comprou a fibra da Intelig e AES, eram outras pessoas, outros pensamentos, eles queriam vir competir na fixa, agora os comandantes de hoje lá desistiram mesmo.
 
Complicado. A expertise deles ficou apenas na rede móvel, e não è tão maravilha assim.
Na fixa parece que não fazem questão de se esforçar em nada.
Estava falando para o @Rcarvas que uma amiga aqui em Sao Paulo minha assinou a Tim na segunda foram instalar na sexta agora dia 19 funcionou por 1 hora a conexão depois que o técnico foi embora ficou sem sinal totalmente
Ligou lá no suporte falaram que a região está em manutenção kkkk até agora hj sem sinal e já solicitou o cancelamento. Vão ligar para ela para marcar a retirada do modem. È muito amadorismo e ela mora uma região de alto poder aqsitivo. Como que fazem com o cliente novo em pleno final de semana. E mais ela falo que o técnico cortou o fio do interfone e sujou a parede dela com a mão. Acho que mandaram um pedreiro lá invés de um tecnico. Só quem passa por isso sabe que è ruim depois falam que estamos perseguindo a operadora para forçar os clientes irem para vivo. Pois bem no prédio dela não tem vivo nem outra operadora. Infelizmente ela vai continuar com a claro com o famoso cabo de parabólica que não tinha cancelado, imagina se tivesse.
Muitas vezes nem no móvel escapa.
Aqui onde moro, por exemplo, só havia sinal 2G/3G, e simplesmente do nada a TIM desativou a ERB e deixou um buraco no sinal aqui, já que era o único sinal da TIM que tinha por aqui.
Vi no sistema da Anatel que foi liberada a instalação de uma ERB nova a uma quadra daqui de casa há cerca de um ano. Mas o problema é que não há nada lá.
Acho que eles desligaram o sinal 2G/3G porque acharam que essa ERB nova já estava funcionando.
Daí você tira o nível de desorganização da empresa.
 
Aqui no Brasil? Eu tô sabendo só da venda da rede de fibra da TIM Itália para o grupo KKR. Aqui ainda é 49% TIM, 51% IHS. Mas se aparece alguém oferecendo grana por essa parte dela, ela vende. Lá atrás quando ela comprou a fibra da Intelig e AES, eram outras pessoas, outros pensamentos, eles queriam vir competir na fixa, agora os comandantes de hoje lá desistiram mesmo.
Até onde eu sei ia ser o grupo quase que todo vendido, não sei se a parte de cabos submarinos ia junto também, mas creio que a Tim brasil como um todo vá no pacote. A FiberCo parece que vai no bolo também, então a KKR seria dona de 49%.

Engraçado que a sede na Tim parece ser no RJ, e parece ser o estado com o pior serviço deles kkkkkkkk
 
Até onde eu sei ia ser o grupo quase que todo vendido, não sei se a parte de cabos submarinos ia junto também, mas creio que a Tim brasil como um todo vá no pacote. A FiberCo parece que vai no bolo também, então a KKR seria dona de 49%.

Engraçado que a sede na Tim parece ser no RJ, e parece ser o estado com o pior serviço deles kkkkkkkk
verdade, irmão, incrível 😂
 
verdade, irmão, incrível 😂
A Tim Brasil não está no pacote da NetCo. Ela, assim como o backbone doméstico brasileiro, ficarão na Tim "serviços". É uma anomalia do projeto, mas é uma fonte relevante de faturamento da matriz. É a última unidade estrangeira B2C da empresa.

A Telecom Italia está sendo dividida em 3 partes:

- A rede fixa terrestre da Itália está em processo de venda para o fundo KKR.
- A TI Sparkle, backbone submarino com abrangência internacional, está em processo de venda (onde o KKR também está em disputa), mas não há acordo fechado. Há possibilidade do governo italiano assumir a rede.
- A Tim Serviços. Assim como a Oi, ficaria com a carteira de clientes móveis e fixos. Aqui que ficaria a Tim Brasil, assim como o backbone terrestre brasileiro. Vale lembrar que o CEO da Telecom Italia é Pietro Labriola. Labriola cresceu fortemente na organização enquanto CEO da Tim Brasil. Ele vê muito valor na operação brasileira e tenta compartilhar a mesma visão com os acionistas. Está enfrentando dificuldade, mas ainda está conseguindo manter a unidade. Não acho que vá durar muito. Está sofrendo muito desgaste. Eventualmente, veremos a venda ou a separação de parte da operação.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo