5G SA (Standalone) - N77, N78 (3500/3700 Mhz)

Meu celular é compaível com 5G SA, possuo chip 5G e moro em região que possui 5G SA.

  • VIVO - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 4 6.3%
  • VIVO - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 14 22.2%
  • VIVO - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 14 22.2%
  • TIM - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 3 4.8%
  • TIM - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 5 7.9%
  • TIM - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 6 9.5%
  • CLARO - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 8 12.7%
  • CLARO - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 2 3.2%
  • CLARO - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 7 11.1%

  • Total de votos
    63
Pessoal, boa noite, tudo bem?

Sobre o 5G SA, está sendo uma via sacra aqui com as operadoras Claro e Vivo para realizar a ativação, em meio a trocas de plano e chip, a Claro me entregou um chip novo que, pasmem, é compatível apenas até o 5G DSS (olhei agora a tarde e não percebi isso na loja), ou seja, é um chip mais antigo. E quanto a Vivo, ela me entregou um chip com fabricação em Jun/2023, que já seria compatível com o 5G SA (teoricamente), mas os atendentes com quem falei me informaram que não... (meus planos nas operadoras já foram trocados e são compatíveis com o 5G SA, na Vivo o serviço também foi ativado, além do plano ser compatível).

Quanto a estas situações, estou pensando seriamente em migrar para um e-sim, em ambas operadoras, porque essa novela de trocar chip já me tomou muito tempo e paciência, e o e-sim, teoricamente, atualizará as configurações automaticamente futuramente, bastando no máximo, um contato com a operadora para atualizá-las. Procede?

Obrigado, desde já, pela ajuda.
2 coisas:

1- DSS não existe mais

2- Para ter o SA na claro precisa do Sim card plástico 5G, o E-sim NÃO É compatível com o SA.
 
2 coisas:

1- DSS não existe mais

2- Para ter o SA na claro precisa do Sim card plástico 5G, o E-sim NÃO É compatível com o SA.
Atraso e retrocesso, a Claro realmente não está nem aí pro "Futuro".
 
A minha linha nunca foi bloqueada por roubo ou perda. Na minha ignorância no assunto, creio que o problema está em alguma autenticação do meu plano. No início, depois de muito esforço, coloquei o esim 5g SA (habilitou a aba 5g SA no iphone), como não resolveu, consegui o SIM físico 5g SA (também habilitou a aba 5g SA no iphone), mesmo já tendo testado os dois tipos de SIM 5g SA, não consigo entrar no 5g SA. Ou seja, o problema não está no Iphone nem no SIM, o problema está na operadora mesmo! Reitero que o meu plano dá direito ao SA (Black Família + Plugin 5g Full).
Boa noite, Leandro

Por curiosidade, vc ainda tem a embalagem do chip físico 5G SA da TIM? E foi preciso o que pra solicitar na loja?
 
Pessoal, bom dia, tudo bem?

Gostaria de averiguar se alguém mais com uma experiência "um pouco ruim" com o 5G SA da Vivo?

Eu estive usando o NSA da operadora pelos últimos 6 meses, fiz vários testes em vários cenários e, quanto a latência e velocidade, (para o mesmo servidor de testes, claro) conseguia um ping menor ou igual e velocidades 1,5x a 2x maiores do que estou conseguindo no SA (650mbps (SA) para 1200mbps (NSA), no melhor cenário).

Mas tudo bem, se isso ainda fosse o pior dos problemas, dava pra lidar. No entanto, não é, e sim, a demora para a conexão no 5G SA. Além de demorar para conectar e subir o 5G, quando sobe, o celular manda várias requisições para a rede e ela permanece em IDLE por várias vezes.

Até que, quando finalmente responde, fica super instável e tende a repetir o comportamento. Testei em vários locais da cidade, com vários níveis de sinal diferentes e o problema persiste.

Com base nesse comportamento, fiquei com receio de trocar o chip da minha operadora principal (Claro) para acessar a rede 5G SA, pois se vai ficar dessa forma também fica meio complicado aí... alguém já presenciou esse comportamento na rede da Claro também? E na Vivo, como está a experiência de vocês?

No aguardo, obrigado!
 
Pessoal, bom dia, tudo bem?

Gostaria de averiguar se alguém mais com uma experiência "um pouco ruim" com o 5G SA da Vivo?

Eu estive usando o NSA da operadora pelos últimos 6 meses, fiz vários testes em vários cenários e, quanto a latência e velocidade, (para o mesmo servidor de testes, claro) conseguia um ping menor ou igual e velocidades 1,5x a 2x maiores do que estou conseguindo no SA (650mbps (SA) para 1200mbps (NSA), no melhor cenário).

Mas tudo bem, se isso ainda fosse o pior dos problemas, dava pra lidar. No entanto, não é, e sim, a demora para a conexão no 5G SA. Além de demorar para conectar e subir o 5G, quando sobe, o celular manda várias requisições para a rede e ela permanece em IDLE por várias vezes.

Até que, quando finalmente responde, fica super instável e tende a repetir o comportamento. Testei em vários locais da cidade, com vários níveis de sinal diferentes e o problema persiste.

Com base nesse comportamento, fiquei com receio de trocar o chip da minha operadora principal (Claro) para acessar a rede 5G SA, pois se vai ficar dessa forma também fica meio complicado aí... alguém já presenciou esse comportamento na rede da Claro também? E na Vivo, como está a experiência de vocês?

No aguardo, obrigado!


Já eu, consegui finalmente usar o SA, estou muito satisfeito, apesar da velocidade ter caído (Fortaleza -CE) a rede é mais estável, estive em uma festa e vi que meu colega com sinal NSA não navegava na rede de forma alguma, já comigo eu conseguia usar internet muito bem. Realmente uma rede bem mais estável.
 
Pessoal, bom dia, tudo bem?

Gostaria de averiguar se alguém mais com uma experiência "um pouco ruim" com o 5G SA da Vivo?

Eu estive usando o NSA da operadora pelos últimos 6 meses, fiz vários testes em vários cenários e, quanto a latência e velocidade, (para o mesmo servidor de testes, claro) conseguia um ping menor ou igual e velocidades 1,5x a 2x maiores do que estou conseguindo no SA (650mbps (SA) para 1200mbps (NSA), no melhor cenário).

Mas tudo bem, se isso ainda fosse o pior dos problemas, dava pra lidar. No entanto, não é, e sim, a demora para a conexão no 5G SA. Além de demorar para conectar e subir o 5G, quando sobe, o celular manda várias requisições para a rede e ela permanece em IDLE por várias vezes.

Até que, quando finalmente responde, fica super instável e tende a repetir o comportamento. Testei em vários locais da cidade, com vários níveis de sinal diferentes e o problema persiste.

Com base nesse comportamento, fiquei com receio de trocar o chip da minha operadora principal (Claro) para acessar a rede 5G SA, pois se vai ficar dessa forma também fica meio complicado aí... alguém já presenciou esse comportamento na rede da Claro também? E na Vivo, como está a experiência de vocês?

No aguardo, obrigado!

Nada a Reclamar do Standalone da vivo aqui na cidade de SP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo