VIVO - Necessário perfil específico de chip (90% dos casos precisa trocar). Somente em plano pós (Vivo easy não funciona), e solicitar a ativação do 5GSA na operadora.
Como dito anteriormente, a Tim só libera o 5G SA pra planos pós + plugin 5G
poxa, ai c me quebra, fui até na minha cidade pegar um chip 5G novo na esperança de funcionar o 5G SA, gastei um dinheirinho com isso pra nada. Meu plano é easy prime light.
Btw ainda to no dilema de habilitar na minha linha, a desculpa da Vivo agora é que meu aparelho não é homologado pra usar o 5G (nem o NSA nem o SA), embora eu consiga usar o NSA normalmente. Sugeri pra Anatel e eles me mandaram ler um edital de como fazer pra requirir, me recuso a passar por um processo digno de concurso público pra isso e vou apelar pro conhecimento da comunidade, então fica a pergunta, como eu faço pra homologar meu aparelho perante a Anatel?
Ou isso é papo furado? Eu até falei com a vivo sobre eles colocarem esse aparelho em específico (meu POCO X3 GT) numa whitelist deles, e os atendentes claro, não sabem do que eu to falando.
Trabalho com testes de dispositivos 5G e posso resumir para vocês o que é necessário para se registrar no 5G SA de cada operadora:
CLARO - Plano pós de pessoa física (Pessoa jurídica e plano Controle não funciona). Necessário ativar na loja. As vezes é necessário trocar o chip.
TIM - Não precisa trocar o chip. Só funciona nos planos pós (Black ou Black Famíilia. No plano Controle não funciona). Necessário solicitar a ativação do pacote para o 5GSA na central.
VIVO - Necessário perfil específico de chip (90% dos casos precisa trocar). Somente em plano pós (Vivo easy não funciona), e solicitar a ativação do 5GSA na operadora.
Lembrando que o fato de aparecer o 5G do lado do sinal, não quer dizer que esteja no 5G SA. Para ter certeza, baixe e verifique no app G-NetTrack (Android)
Na claro precisa ativar um plano pós pago específico(acho que é 400GB por um valor bem alto) ter o sim card 5G disponível em loja e torcer para que a linha funcione sem bugs...
Eu não iria por esse canal aí tentar ativar o SA na Vivo, eu tentaria pela central, no meu caso foi simples, dei muita sorte pra ser sincero, esse pessoal que fica cuidando de rede social não entende bolufas nenhuma do que dizem. Agora… se mudou algo de lá pra cá pra restringirem eu não sei. Eu tenho Vivo Easy e tenho SA ativo na minha linha.
Também solicitei a Vivo pelo Twitter e hoje ativaram o 5G SA em minha linha. Usando o netmonster mostra a 5G SA 3700. Aparelho S23 Plus, linha da antiga Oi, com plano 115GB.
Solicitei a ativação do 5G SA na minha segunda linha Vivo. E até agora não deu certo, mesmo o atendente da Vivo voa Twitter dizendo que deu certo a ativação em minha linha.
Na primeira linha, que deu certo ativar o 5G SA, a linha está num E-SIM. E a segunda linha que não deu certo ativar está um chip físico, a pergunta é: tem um chip físico específico que funcione o 5G SA??
Solicitei a ativação do 5G SA na minha segunda linha Vivo. E até agora não deu certo, mesmo o atendente da Vivo voa Twitter dizendo que deu certo a ativação em minha linha.
Na primeira linha, que deu certo ativar o 5G SA, a linha está num E-SIM. E a segunda linha que não deu certo ativar está um chip físico, a pergunta é: tem um chip físico específico que funcione o 5G SA??
Bom, para PJ a missão continua impossível com a Vivo.
Atendimento normal não consegue absolutamente nada, ouvidoria "nossa, nunca ouvi desse serviço", "nossa, é realmente achei aqui e existe", "somente os aparelhos galaxy S21 e S22", daí você fala que é um 22, daí "qual o cep", " só pode em esim", etc.
É muita incompetência junta, deveriam gastar mais com treinamento e melhores salários de funcionários ao invés de propaganda.
Para ativar smarth watch foi a mesma penitência, depois uma das linhas ficou com problema.
Depois mando a conclusão.
Solicitei a ativação do 5G SA na minha segunda linha Vivo. E até agora não deu certo, mesmo o atendente da Vivo voa Twitter dizendo que deu certo a ativação em minha linha.
Na primeira linha, que deu certo ativar o 5G SA, a linha está num E-SIM. E a segunda linha que não deu certo ativar está um chip físico, a pergunta é: tem um chip físico específico que funcione o 5G SA??
Tem que ser o chip que tem a inscrição 5G, e mesmo alguns dos chips que vem escrito 5g (alguns lotes mais antigos) não funcionam e exigem a troca por um de lote mais novo.
Bom, para PJ a missão continua impossível com a Vivo.
Atendimento normal não consegue absolutamente nada, ouvidoria "nossa, nunca ouvi desse serviço", "nossa, é realmente achei aqui e existe", "somente os aparelhos galaxy S21 e S22", daí você fala que é um 22, daí "qual o cep", " só pode em esim", etc.
É muita incompetência junta, deveriam gastar mais com treinamento e melhores salários de funcionários ao invés de propaganda.
Para ativar smarth watch foi a mesma penitência, depois uma das linhas ficou com problema.
Depois mando a conclusão.
meu serviço o pessoal portou da tim pra vivo e já veio ativo o 5G SA em todas as linhas, tanto q foi esse parametro q usei pra saber q meu celular funcionava
Solicitei a ativação do 5G SA na minha segunda linha Vivo. E até agora não deu certo, mesmo o atendente da Vivo voa Twitter dizendo que deu certo a ativação em minha linha.
Na primeira linha, que deu certo ativar o 5G SA, a linha está num E-SIM. E a segunda linha que não deu certo ativar está um chip físico, a pergunta é: tem um chip físico específico que funcione o 5G SA??
Solicitei a ativação do 5G SA na minha segunda linha Vivo. E até agora não deu certo, mesmo o atendente da Vivo voa Twitter dizendo que deu certo a ativação em minha linha.
Na primeira linha, que deu certo ativar o 5G SA, a linha está num E-SIM. E a segunda linha que não deu certo ativar está um chip físico, a pergunta é: tem um chip físico específico que funcione o 5G SA??
Tem que ser o chip que tem a inscrição 5G, e mesmo alguns dos chips que vem escrito 5g (alguns lotes mais antigos) não funcionam e exigem a troca por um de lote mais novo.
Bom saber isso, fui a loja Vivo ontem fazer a migração de E-SIM para chip físico mas não deu certo, pois eu tinha migrado do chip físico para E-SIM no mesmo dia.
O meu chip funcionava perfeitamente o 5G NSA, mas o StandAlone só se fosse E-SIM. Aqui em Natal o chip custa R$ 13,00.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
E falando sobre 5G StandAlone, tenho observado um comportamento ruim nesse modo. Estou usando tranquilamente a internet do aparelho e do nada fica sem conexão, o símbolo 5G continua aparecendo no topo a tela, mas nada de conectividade...
Pra voltar a ter conectividade tenho que desligar os dados moveis, caso não resolva, tenho que ativar e desativar o modo avião, aí sim resolve tudo. Até acontecer novamente tudo, e não demora muito, as vezes em 5 minutos acontece varias vezes.
E pelo NetMonster fica lá cravado a frequência 3700...
Acabei de sair de uma loja Vivo, resgatei as minhas duas linhas em chip físico. Ambos os chips com data de fabricação: Nov/2023. Coloquei em dois aparelhos 5G e subiu normalmente o 5G SA 3700.
Fica a dica pra quem que ativar em sua linha, primeiro solicita a ativação a Vivo (eu fiz a solicitação via Twitter), e em segundo lugar ativar a linha por E-SIM ou um chip físico mais novo.
Inicialmente a atendente não conseguiu entender a solicitação mas depois de alguns minutos ela informou que iria verificar, em seguida retornou com a ativação do serviço e passou o prazo de 24 horas para funcionar.
Ativei e desativei o modo avião alguns minutos depois e pronto 5G SA 3700 ativado com sucesso, porém ao efetuar ligação cai pro 4G e quando o 5G SA está conectado, o VoLTE está aparecendo ao invés do VoNR, nas configurações de rede do Celular Android mostra NR SA tanto para ligações como para dados móveis.
Antes só conseguia o 5G NSA em algumas partes do meu AP, com o 5G SA até dentro do quarto estou conseguindo um nível de 2/3 de 4 sinal -97dBm, chegando a mais de 380Mb de Download e 3Mb de Upload.
O VoNR ainda não está implantado na Vivo? ou o Android que ainda não é compatível com o VoNR? possuo um Samsung A54 5G com Android 14.
Edit: Pelo que pesquisei por algum motivo pro A54 5G Nacional ainda não possui a opção de VoNR nas configurações do Smartphone, vi que em outras regiões o pessoal já tem a configuração e ja está usando, vai entender.
Ativei o 5G SA da Vivo após contato com o "Fale Conosco". O atendente, apesar de não identificar problemas no nada agora, meu S22 Ultra está conectado ao 5G SA 3700!
No entanto, o VoNR ainda não está disponível no meu aparelho .
A ouvidoria da vivo disse que a incompatibilidade está no meu sim card, porém eu fiz a troca semana passada e o chip tem fabricação de nov-2023.
O que vocês estão utilizando é de que período?
Parece que tem que ser release 16.
Agora como identifica isso, só deus sabe.
A ouvidoria da vivo disse que a incompatibilidade está no meu sim card, porém eu fiz a troca semana passada e o chip tem fabricação de nov-2023.
O que vocês estão utilizando é de que período?
Parece que tem que ser release 16.
Agora como identifica isso, só deus sabe.
Ativei o 5G SA da Vivo após contato com o "Fale Conosco". O atendente, apesar de não identificar problemas no nada agora, meu S22 Ultra está conectado ao 5G SA 3700!
No entanto, o VoNR ainda não está disponível no meu aparelho .
A ouvidoria da vivo disse que a incompatibilidade está no meu sim card, porém eu fiz a troca semana passada e o chip tem fabricação de nov-2023.
O que vocês estão utilizando é de que período?
Parece que tem que ser release 16.
Agora como identifica isso, só deus sabe.
Ouvidoria da vivo virou um Atendimento Nível 1 Premium, hoje mesmo liguei de manhã para ativar o bônus de 10GB da semana do consumidor e a JUMENTA não sabia o que era, ai eu apelei para o chat da vivo ( https://livechat.vivo.com.br/ajuda-contato-vivo/ ) e ativaram agora a tarde e ainda a pessoa me ligou para confirmar se foi ativo.
Em relação a VIVO.
Depois de um trilhão de tentativas de ativar o SA na minha linha, o consultor Vivo empresas da minha empresa conseguiu magicamente em algum sistema interno, ativar o SA.
Não precisei trocar de chip nem nada. É só bagunça interna mesmo deles. Sistema colcha de retalhos.
Em relação a VIVO.
Depois de um trilhão de tentativas de ativar o SA na minha linha, o consultor Vivo empresas da minha empresa conseguiu magicamente em algum sistema interno, ativar o SA.
Não precisei trocar de chip nem nada. É só bagunça interna mesmo deles. Sistema colcha de retalhos.
Sobre o 5G SA, está sendo uma via sacra aqui com as operadoras Claro e Vivo para realizar a ativação, em meio a trocas de plano e chip, a Claro me entregou um chip novo que, pasmem, é compatível apenas até o 5G DSS (olhei agora a tarde e não percebi isso na loja), ou seja, é um chip mais antigo. E quanto a Vivo, ela me entregou um chip com fabricação em Jun/2023, que já seria compatível com o 5G SA (teoricamente), mas os atendentes com quem falei me informaram que não... (meus planos nas operadoras já foram trocados e são compatíveis com o 5G SA, na Vivo o serviço também foi ativado, além do plano ser compatível).
Quanto a estas situações, estou pensando seriamente em migrar para um e-sim, em ambas operadoras, porque essa novela de trocar chip já me tomou muito tempo e paciência, e o e-sim, teoricamente, atualizará as configurações automaticamente futuramente, bastando no máximo, um contato com a operadora para atualizá-las. Procede?