Porventura essa linha já foi bloqueada alguma vez por roubo ou perda?
Se a linha já foi alguma vez bloqueada por perda ou roubo na TIM, não consegue mais ter acesso ao SA?
Porventura essa linha já foi bloqueada alguma vez por roubo ou perda?
A minha linha nunca foi bloqueada por roubo ou perda. Na minha ignorância no assunto, creio que o problema está em alguma autenticação do meu plano. No início, depois de muito esforço, coloquei o esim 5g SA (habilitou a aba 5g SA no iphone), como não resolveu, consegui o SIM físico 5g SA (também habilitou a aba 5g SA no iphone), mesmo já tendo testado os dois tipos de SIM 5g SA, não consigo entrar no 5g SA. Ou seja, o problema não está no Iphone nem no SIM, o problema está na operadora mesmo! Reitero que o meu plano dá direito ao SA (Black Família + Plugin 5g Full).Porventura essa linha já foi bloqueada alguma vez por roubo ou perda?
Se a linha já foi alguma vez bloqueada por perda ou roubo na TIM, não consegue mais ter acesso ao SA?
Eu perguntei isso pois tem um usuário no grupo de redes móveis, que participo, que passou mais de 3 meses com problema na Tim justamente com o 5G.A minha linha nunca foi bloqueada por roubo ou perda. Na minha ignorância no assunto, creio que o problema está em alguma autenticação do meu plano. No início, depois de muito esforço, coloquei o esim 5g SA (habilitou a aba 5g SA no iphone), como não resolveu, consegui o SIM físico 5g SA (também habilitou a aba 5g SA no iphone), mesmo já tendo testado os dois tipos de SIM 5g SA, não consigo entrar no 5g SA. Ou seja, o problema não está no Iphone nem no SIM, o problema está na operadora mesmo! Reitero que o meu plano dá direito ao SA (Black Família + Plugin 5g Full).
Eu já desisti. É isso mesmo que você falou, nasce com problema e a operadora tem zero interesse em investigar e solucionar. Deixei a reclamação contra a Anatel, eles tem prazo até dia 20 pra responder. Mas tô sem esperança.Muito estranho isso. Não importa a operadora. A impressão que está dando é que a linha "nasce" com alguma coisa errada que impossibilita ir para o 5G SA e não há o que fazer.
Ou é total incompetência dessas operadoras.
Estou tentando há meses com a TIM e não consigo! Na última tentativa, escutei do atendente que o meu celular (Iphone 15 Pro Max) não é compatível com o 5G SA! É nesse nível…Eu já desisti. É isso mesmo que você falou, nasce com problema e a operadora tem zero interesse em investigar e solucionar. Deixei a reclamação contra a Anatel, eles tem prazo até dia 20 pra responder. Mas tô sem esperança.
É vida que segue.
Já ouvi coisa do tipo também...Estou tentando há meses com a TIM e não consigo! Na última tentativa, escutei do atendente que o meu celular (Iphone 15 Pro Max) não é compatível com o 5G SA! É nesse nível…
KKKKComo já diria o poeta...
Você sabe o que é 5G SA?
Nunca vi, nem comi
Eu só ouço falar
A Vivo diz que está disponível para todos os planos, mas nunca consegui fazer funcionar no meu S23 Ultra com chip físico 5G.
https://tecnoblog.net/noticias/2023/11/20/exclusivo-vivo-prepara-lancamento-de-internet-fixa-via-5g/
Exclusivo: Vivo prepara lançamento de internet fixa via 5G
Preço do Vivo Box 5G fica em R$ 150/mês com franquia de 150 GB. Empresa prevê uso de SIM Card e roteador compatível com Wi-Fi 6.
Entrei hoje no APP da vivo e apareceu a opção esim pra mim do nada.
Galaxy S23, plano Vivo Total (pós).No iPhone? Plano pós?
Infelizmente parece que não está disponível para Android e planos pré e Easy
Ontem a Vivo entrou em contato comigo via WhatsApp e realizou a migração para o perfil SA. Excelente atendimento da equipe que atende as solicitações do Consumidor.gov.aberto reclamação no consumirdor.gov para a Vivo resolver meu 5G SA.
Eu já tentei por diversos meios, inclusive Consumidor.gov e não logrei êxito.Ontem a Vivo entrou em contato comigo via WhatsApp e realizou a migração para o perfil SA. Excelente atendimento da equipe que atende as solicitações do Consumidor.gov.
Claro, vou citar abaixo. Lembrando que a menina q me atendeu teve q escalar o atendimento para outro nível, ou seja, vai da vontade da pessoa tbm, ela disse q não tinha perfil para fazer a alteração e tudo mais, até teve q brigar com a supervisão.Eu já tentei por diversos meios, inclusive Consumidor.gov e não logrei êxito.
Poderia fazer a gentileza de compartilhar aqui como descreveu a reclamação no Consumidor.gov?
Número da minha linha: 19 9XXXX-XXXX. Devido a troca do aparelho celular por um que possui recurso de 5G, me desloquei até a loja Vivo localizada no centro da minha cidade, sendo Piracicaba-SP no dia XX/12/2023. Lá realizei a troca do chip por um já atualizado para a tecnologia 5G. Após a troca, notei que o aparelho estava operando em 5G porém com tecnologia NSA. Entrado em contato com a Central de Atendimento da Vivo no mesmo dia (XX/12) e obtido o protocolo XXXXX1, neste atendimento solicitei a troca do perfil de 5G NSA para 5G SA. A atendente informou que a troca levaria 24h para ser confirmada e solicitou aguardar. Passado as 24h, notei que meu aparelho permaneceu em 5G NSA e novamente entrei em contato com a Central sob o protocolo XXXXXX2 (no dia XX+1/12) e com isso me informaram que esta solicitação precisaria ser feita na loja física da Vivo. Me desloquei novamente até a loja na data de XX+2/12/2023 e fui informado que a equipe tem total desconhecimento sobre as redes 5G NSA e SA. Possuo em meu aparelho um segundo chip da Vivo, sendo este uma linha da empresa na qual está operando em 5G SA, e meu número particular operando em 5G NSA, consequentemente estou obtendo perdas na performance e velocidade de conexão devido ao perfil incorreto.
Gostaria que fosse feito a alteração do perfil de 5G NSA para a 5G SA, visto que meu aparelho possui recurso para tal e o chip já fora alterado para funcionamento da rede.