5G SA (Standalone) - N77, N78 (3500/3700 Mhz)

Meu celular é compaível com 5G SA, possuo chip 5G e moro em região que possui 5G SA.

  • VIVO - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 4 6.3%
  • VIVO - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 14 22.2%
  • VIVO - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 14 22.2%
  • TIM - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 3 4.8%
  • TIM - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 5 7.9%
  • TIM - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 6 9.5%
  • CLARO - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 8 12.7%
  • CLARO - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 2 3.2%
  • CLARO - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 7 11.1%

  • Total de votos
    63
Porventura essa linha já foi bloqueada alguma vez por roubo ou perda?
A minha linha nunca foi bloqueada por roubo ou perda. Na minha ignorância no assunto, creio que o problema está em alguma autenticação do meu plano. No início, depois de muito esforço, coloquei o esim 5g SA (habilitou a aba 5g SA no iphone), como não resolveu, consegui o SIM físico 5g SA (também habilitou a aba 5g SA no iphone), mesmo já tendo testado os dois tipos de SIM 5g SA, não consigo entrar no 5g SA. Ou seja, o problema não está no Iphone nem no SIM, o problema está na operadora mesmo! Reitero que o meu plano dá direito ao SA (Black Família + Plugin 5g Full).
 
Última edição:
:oops: Se a linha já foi alguma vez bloqueada por perda ou roubo na TIM, não consegue mais ter acesso ao SA?

A minha linha nunca foi bloqueada por roubo ou perda. Na minha ignorância no assunto, creio que o problema está em alguma autenticação do meu plano. No início, depois de muito esforço, coloquei o esim 5g SA (habilitou a aba 5g SA no iphone), como não resolveu, consegui o SIM físico 5g SA (também habilitou a aba 5g SA no iphone), mesmo já tendo testado os dois tipos de SIM 5g SA, não consigo entrar no 5g SA. Ou seja, o problema não está no Iphone nem no SIM, o problema está na operadora mesmo! Reitero que o meu plano dá direito ao SA (Black Família + Plugin 5g Full).
Eu perguntei isso pois tem um usuário no grupo de redes móveis, que participo, que passou mais de 3 meses com problema na Tim justamente com o 5G.

Foi uma baita zebra na linha dele pois ela já havia sido bloqueada uma vez por roubo, então a linha dele entrou numa espécie de "blacklist" com relação ao 5G no sistema e ele teve que fazer portabilidade da linha pra resolver.
 
Muito estranho isso. Não importa a operadora. A impressão que está dando é que a linha "nasce" com alguma coisa errada que impossibilita ir para o 5G SA e não há o que fazer.

Ou é total incompetência dessas operadoras.
 
Muito estranho isso. Não importa a operadora. A impressão que está dando é que a linha "nasce" com alguma coisa errada que impossibilita ir para o 5G SA e não há o que fazer.

Ou é total incompetência dessas operadoras.
Eu já desisti. É isso mesmo que você falou, nasce com problema e a operadora tem zero interesse em investigar e solucionar. Deixei a reclamação contra a Anatel, eles tem prazo até dia 20 pra responder. Mas tô sem esperança.
É vida que segue.
 
Eu já desisti. É isso mesmo que você falou, nasce com problema e a operadora tem zero interesse em investigar e solucionar. Deixei a reclamação contra a Anatel, eles tem prazo até dia 20 pra responder. Mas tô sem esperança.
É vida que segue.
Estou tentando há meses com a TIM e não consigo! Na última tentativa, escutei do atendente que o meu celular (Iphone 15 Pro Max) não é compatível com o 5G SA! É nesse nível…
 
Como já diria o poeta...

Você sabe o que é 5G SA?
Nunca vi, nem comi
Eu só ouço falar

A Vivo diz que está disponível para todos os planos, mas nunca consegui fazer funcionar no meu S23 Ultra com chip físico 5G.
 
Como já diria o poeta...

Você sabe o que é 5G SA?
Nunca vi, nem comi
Eu só ouço falar

A Vivo diz que está disponível para todos os planos, mas nunca consegui fazer funcionar no meu S23 Ultra com chip físico 5G.
KKKK

Pois é... fui até uma loja da Vivo para ativar o Vivo Sync e aproveitei, mais uma vez, para pedir o 5G SA. O "consultor" disse que o 5G SA não está disponível no Brasil, em nenhuma operadora.

:que:
 
Última edição:

Exclusivo: Vivo prepara lançamento de internet fixa via 5G​

Preço do Vivo Box 5G fica em R$ 150/mês com franquia de 150 GB. Empresa prevê uso de SIM Card e roteador compatível com Wi-Fi 6.

Acho uma piada enquanto não libera 5G SA nem com reza para os clientes.


E eu testando um chip da Claro vendo ele marcando 5G conectado em LTE sem 5G NSA só pra marketing. A Anatel deixa elas pintarem e bordarem, né?
 
Consegui habilitar na Vivo, depois de quase um ano tentando esporadicamente. Parece que meu chip estava registrado de forma errada na operadora. A atendente da Vivo pediu para eu ir a loja e refazer meu esim. Funcionou. Mas ela garantiu que estava tudo habilitado nos sistemas da vivo em relação ao SA.
 
Pessoal, alguém aqui já tentou contratar aqueles planos do site de 100GB ou 200GB da Claro e tentou ativar o 5G SA via solicitação na central? (considerando que a pessoa já possua o chip 5G)

Porque no regulamento não diz nada de plano específico somente em loja, e como esses planos no site é o plano de número 168 registrado na Anatel, não vejo porque a pessoa que tenha um desses planos do site não poder ter acesso ao 5G SA.
 
Depois de MUITA labuta, eu consegui fazer a Vivo habilitar o 5G SA na minha linha principal e na do dependente.
Foi pelo chat que tem dentro do site da anatel, onde se fala com a ouvidoria. Reclamei lá por uns dias, pedindo cancelamento por isso e etc.
Plano: Vivo Total Família.
 
Bom dia pessoal,

Há um tempo atrás meu chip físico da VIVO pegava o 5G SA numa boa, mas de uns tempos pra cá, ele tá pegando SA+NSA no iPhone:

24cLepV.png

Alguém sabe o que pode ser isso? O meu e-Sim, também da VIVO, tá pegando o SA normal:

2tmnrMX.png

Ambos são VIVO Easy.

Vlw!
 
Após 2 anos com SA na minha linha da tim(minha linha tem o pack full gratuito) estou sem acesso a rede SA desde o dia 29/12/23 eu até troquei até de celular e não resolveu mas eu já fiz reclamação na anatel e o próximo passo é o procon.
 
alguém aqui com plano pós SA da Claro ainda? Só queria tirar uma dúvida
 
Última edição:
aberto reclamação no consumirdor.gov para a Vivo resolver meu 5G SA.
Ontem a Vivo entrou em contato comigo via WhatsApp e realizou a migração para o perfil SA. Excelente atendimento da equipe que atende as solicitações do Consumidor.gov.
 
Ontem a Vivo entrou em contato comigo via WhatsApp e realizou a migração para o perfil SA. Excelente atendimento da equipe que atende as solicitações do Consumidor.gov.
Eu já tentei por diversos meios, inclusive Consumidor.gov e não logrei êxito.

Poderia fazer a gentileza de compartilhar aqui como descreveu a reclamação no Consumidor.gov?
 
Eu já tentei por diversos meios, inclusive Consumidor.gov e não logrei êxito.

Poderia fazer a gentileza de compartilhar aqui como descreveu a reclamação no Consumidor.gov?
Claro, vou citar abaixo. Lembrando que a menina q me atendeu teve q escalar o atendimento para outro nível, ou seja, vai da vontade da pessoa tbm, ela disse q não tinha perfil para fazer a alteração e tudo mais, até teve q brigar com a supervisão.

Coloquei todos os protocolos q peguei e tudo mais:

Número da minha linha: 19 9XXXX-XXXX. Devido a troca do aparelho celular por um que possui recurso de 5G, me desloquei até a loja Vivo localizada no centro da minha cidade, sendo Piracicaba-SP no dia XX/12/2023. Lá realizei a troca do chip por um já atualizado para a tecnologia 5G. Após a troca, notei que o aparelho estava operando em 5G porém com tecnologia NSA. Entrado em contato com a Central de Atendimento da Vivo no mesmo dia (XX/12) e obtido o protocolo XXXXX1, neste atendimento solicitei a troca do perfil de 5G NSA para 5G SA. A atendente informou que a troca levaria 24h para ser confirmada e solicitou aguardar. Passado as 24h, notei que meu aparelho permaneceu em 5G NSA e novamente entrei em contato com a Central sob o protocolo XXXXXX2 (no dia XX+1/12) e com isso me informaram que esta solicitação precisaria ser feita na loja física da Vivo. Me desloquei novamente até a loja na data de XX+2/12/2023 e fui informado que a equipe tem total desconhecimento sobre as redes 5G NSA e SA. Possuo em meu aparelho um segundo chip da Vivo, sendo este uma linha da empresa na qual está operando em 5G SA, e meu número particular operando em 5G NSA, consequentemente estou obtendo perdas na performance e velocidade de conexão devido ao perfil incorreto.
Gostaria que fosse feito a alteração do perfil de 5G NSA para a 5G SA, visto que meu aparelho possui recurso para tal e o chip já fora alterado para funcionamento da rede.

Abaixo a conversa que tive com a atendente do setor da Consumidor.gov.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo