[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Notei que quando estou usando o Windows 10 e realizo um speedtest web e via CLI o valor do upload nunca passa de 320Mbps e quando é pelo Windows 11 sempre bate 342Mbps+, ambos com os driver de rede mais atual da Realtek.
-
Windows 10



Windows 11
 
Notei que quando estou usando o Windows 10 e realizo um speedtest web e via CLI o valor do upload nunca passa de 320Mbps e quando é pelo Windows 11 sempre bate 342Mbps+, ambos com os driver de rede mais atual da Realtek.
-
Windows 10



Windows 11
Windows 11 da mais velocidade :bem:
 
Alguém tem problema com lentidão no X(twitter) e com o iFood? Muitas vezes as imagens/avatar não carregam quando estou usando a brisanet... Alguém tem esse problema também?
 
Alguém tem problema com lentidão no X(twitter) e com o iFood? Muitas vezes as imagens/avatar não carregam quando estou usando a brisanet... Alguém tem esse problema também?
Durante uns dias o Twitter e o Ifood tavam ruins. Eu vejo no site downdetector.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não consigo gerar boleto no site, carrega a página e nada, e pra completar o financeiro no 0800 não é 24hrs. :facepalm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ligo lá, explico pro lesado que não tô conseguindo gerar boleto no site e me pergunta se consigo pegar no site e no app. 🙄 no fim disse que não consegue enviar o boleto pro meu e-mail, só no financeiro, e me disse que no site e no app consigo gerar o boleto. 🤦‍♂️ Eles capacitam esse pessoal na base da adedonha é? Misericórdia! 😮‍💨
 
Última edição:
Algo que tem me incomodado bastante, é o fato da perda de conexão intermitentemente. Percebo principalmente quando estou usando o WhatsApp no celular. Envio a mensagem, e somente após alguns segundos (10 ~ 20 s) a mensagem é enviada.

Isso acontece com frequência durante todo o dia. Já realizei uma troca de ONU/Roteador (deles) mas esse problema persistiu.

Mais alguém sofre/sofreu com isso? Não sei como reclamar com eles sobre isso.
Último post da página. Alguém?
 
Algo que tem me incomodado bastante, é o fato da perda de conexão intermitentemente. Percebo principalmente quando estou usando o WhatsApp no celular. Envio a mensagem, e somente após alguns segundos (10 ~ 20 s) a mensagem é enviada.

Isso acontece com frequência durante todo o dia. Já realizei uma troca de ONU/Roteador (deles) mas esse problema persistiu.

Mais alguém sofre/sofreu com isso? Não sei como reclamar com eles sobre isso.
Desculpe não vi seu post. Por aqui não tem esse problema. Vá na Anatel ou Consumidor.gov, app ou site, faça a reclamação e comunique á eles tudo bem? O ping está vindo quanto? Sabe dizer se mais alguém da sua área está com o mesmo problema?
 
Algo que tem me incomodado bastante, é o fato da perda de conexão intermitentemente. Percebo principalmente quando estou usando o WhatsApp no celular. Envio a mensagem, e somente após alguns segundos (10 ~ 20 s) a mensagem é enviada.

Isso acontece com frequência durante todo o dia. Já realizei uma troca de ONU/Roteador (deles) mas esse problema persistiu.

Mais alguém sofre/sofreu com isso? Não sei como reclamar com eles sobre isso.
estranho isso ai. uma das qualidades da brisa é justamente essa estabilidade na última milha. pelo menos aqui em minha região dificilmente cai. muito dificilmente mesmo. tenta mais com o suporte, caso nao dê em nada, reclama na anatel ou consumidor.org
 
Alguém tem problema com lentidão no X(twitter) e com o iFood? Muitas vezes as imagens/avatar não carregam quando estou usando a brisanet... Alguém tem esse problema também?

Eu estava com esse problema tbm em um dia especifico. Mas só percebi no Twitter. Assim que parou de carregar eu troquei pra 4G da Claro e foi normal. Já sabemos onde está o problema.

estranho isso ai. uma das qualidades da brisa é justamente essa estabilidade na última milha. pelo menos aqui em minha região dificilmente cai. muito dificilmente mesmo. tenta mais com o suporte, caso nao dê em nada, reclama na anatel ou consumidor.org

Rapaz, eu tenho uns 45 dias de Brisa. Caiu no primeiro dia que instalou, queimou a ONT. E ontem pela manhã caiu dnv (só piscando vermelho). Técnico veio a tarde aqui e disse que até o equipamento que fica no hall do prédio tava sem sinal. Resumindo, algo externo / na rua. Ia precisar chamar outra equipe e me deu um prazo de 72h :)

Tou aqui de boa o fds inteiro sem internet e torcendo que realmente ajeitem isso dentro do prazo dos 3 dias. Tou sendo salvo pelo 4G da Claro.

Tou refletindo aqui se vale o estresse de brigar pra cancelar e voltar pra Vivo. Acho que vou dá mais uma chance. Mas em menos de 2 meses já tive mais quedas que com a Vivo em 2 anos.
 
Eu estava com esse problema tbm em um dia especifico. Mas só percebi no Twitter. Assim que parou de carregar eu troquei pra 4G da Claro e foi normal. Já sabemos onde está o problema.



Rapaz, eu tenho uns 45 dias de Brisa. Caiu no primeiro dia que instalou, queimou a ONT. E ontem pela manhã caiu dnv (só piscando vermelho). Técnico veio a tarde aqui e disse que até o equipamento que fica no hall do prédio tava sem sinal. Resumindo, algo externo / na rua. Ia precisar chamar outra equipe e me deu um prazo de 72h :)

Tou aqui de boa o fds inteiro sem internet e torcendo que realmente ajeitem isso dentro do prazo dos 3 dias. Tou sendo salvo pelo 4G da Claro.

Tou refletindo aqui se vale o estresse de brigar pra cancelar e voltar pra Vivo. Acho que vou dá mais uma chance. Mas em menos de 2 meses já tive mais quedas que com a Vivo em 2 anos.
Acho que só com isso vc consegue cancelar sem pagar multa, só alegar que ocorreu falha na prestação de serviço.
 
Eu estava com esse problema tbm em um dia especifico. Mas só percebi no Twitter. Assim que parou de carregar eu troquei pra 4G da Claro e foi normal. Já sabemos onde está o problema.



Rapaz, eu tenho uns 45 dias de Brisa. Caiu no primeiro dia que instalou, queimou a ONT. E ontem pela manhã caiu dnv (só piscando vermelho). Técnico veio a tarde aqui e disse que até o equipamento que fica no hall do prédio tava sem sinal. Resumindo, algo externo / na rua. Ia precisar chamar outra equipe e me deu um prazo de 72h :)

Tou aqui de boa o fds inteiro sem internet e torcendo que realmente ajeitem isso dentro do prazo dos 3 dias. Tou sendo salvo pelo 4G da Claro.

Tou refletindo aqui se vale o estresse de brigar pra cancelar e voltar pra Vivo. Acho que vou dá mais uma chance. Mas em menos de 2 meses já tive mais quedas que com a Vivo em 2 anos.
Eu jamais cancelaria a Vivo Fibra e assinaria a Brisanet. Aqui é muito raro cair, mas mesmo assim, a diferença em qualidade de rotas, latência e tal, tem nem comparação.
 
Acho que só com isso vc consegue cancelar sem pagar multa, só alegar que ocorreu falha na prestação de serviço.

Vou levar isso em consideração.

Teu lugar no céu tá garantido.
Ficou claro depois que li isso.

Eu sou uma pessoa paciente kk

Eu jamais cancelaria a Vivo Fibra e assinaria a Brisanet. Aqui é muito raro cair, mas mesmo assim, a diferença em qualidade de rotas, latência e tal, tem nem comparação.

Pior é que no final do dia, a rota/latência pros jogos aqui ainda é melhor que a Vivo em pelo menos uns 10ms.
 
Rapaz, eu tenho uns 45 dias de Brisa. Caiu no primeiro dia que instalou, queimou a ONT. E ontem pela manhã caiu dnv (só piscando vermelho). Técnico veio a tarde aqui e disse que até o equipamento que fica no hall do prédio tava sem sinal. Resumindo, algo externo / na rua. Ia precisar chamar outra equipe e me deu um prazo de 72h :)

Tou aqui de boa o fds inteiro sem internet e torcendo que realmente ajeitem isso dentro do prazo dos 3 dias. Tou sendo salvo pelo 4G da Claro.

Tou refletindo aqui se vale o estresse de brigar pra cancelar e voltar pra Vivo. Acho que vou dá mais uma chance. Mas em menos de 2 meses já tive mais quedas que com a Vivo em 2 anos.
cara, vc deu um azar tremendo. esse é o tipo de coisa que acontece muito raramente e com vc aconteceu logo no primeiro mês. pior que agora nao tem muito o que fazer. é esperar os caras consertarem e torcer para que isso ocorra o mais breve possível. eu possuo a brisa já tem uns 6 a 7 anos, nesse tempo todo, pouquíssimas vezes que houve problema de rompimento de fibra ou algo sério (quando o led fica piscando vermelho na ont). e quando teve, no mesmo dia consertaram. fora que, das vezes que eu tive problemas em casa mesmo, rapidinh os caras vieram para consertar. acho que vc deu um azar grande. espera um pouco, acredito que amanhã eles devem consertar
 
cara, vc deu um azar tremendo. esse é o tipo de coisa que acontece muito raramente e com vc aconteceu logo no primeiro mês. pior que agora nao tem muito o que fazer. é esperar os caras consertarem e torcer para que isso ocorra o mais breve possível. eu possuo a brisa já tem uns 6 a 7 anos, nesse tempo todo, pouquíssimas vezes que houve problema de rompimento de fibra ou algo sério (quando o led fica piscando vermelho na ont). e quando teve, no mesmo dia consertaram. fora que, das vezes que eu tive problemas em casa mesmo, rapidinh os caras vieram para consertar. acho que vc deu um azar grande. espera um pouco, acredito que amanhã eles devem consertar
Rapaz, no caso aqui de Fortaleza, não sei se é azar não.
Esses relatos como o dele eu venho escutando de amigos e familiares que tiveram Brisanet e acabaram cancelando por terem problemas parecidos com o dele. Ou seja: não se resume ao Adrenaline, e não é caso isolado.
Brisanet tá pisando na bola bonito aqui.
Fora as panes que aconteceram por aqui, no ano novo e em janeiro.
 
Rapaz, no caso aqui de Fortaleza, não sei se é azar não.
Esses relatos como o dele eu venho escutando de amigos e familiares que tiveram Brisanet e acabaram cancelando por terem problemas parecidos com o dele. Ou seja: não se resume ao Adrenaline, e não é caso isolado.
Brisanet tá pisando na bola bonito aqui.
Fora as panes que aconteceram por aqui, no ano novo e em janeiro.
ai é osso então viu. problema de rede mal montada. aqui onde moro é tudo ótimo, rede lisa, muito dificilmente dá problema. realmente dessa forma é inviável continuar com o serviço, ainda mais tendo muitas reclamações. pior que a empresa deve ter um setor de qualidade, eles nao se atentarem para resolver isso nao tem justificativa. espero que melhore o serviço para vcs
 
Rapaz, no caso aqui de Fortaleza, não sei se é azar não.
Esses relatos como o dele eu venho escutando de amigos e familiares que tiveram Brisanet e acabaram cancelando por terem problemas parecidos com o dele. Ou seja: não se resume ao Adrenaline, e não é caso isolado.
Brisanet tá pisando na bola bonito aqui.
Fora as panes que aconteceram por aqui, no ano novo e em janeiro.
Eu sou um exemplo disso rsrsrs só não cancelei ainda por causa da portabilidade do fixo lá pra outra operadora, mas tem que esperar concluir a migração dela pra fazerem isso. Quase 1 mês já e a analista tá me mantendo contato á respeito disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ai é osso então viu. problema de rede mal montada. aqui onde moro é tudo ótimo, rede lisa, muito dificilmente dá problema. realmente dessa forma é inviável continuar com o serviço, ainda mais tendo muitas reclamações. pior que a empresa deve ter um setor de qualidade, eles nao se atentarem para resolver isso nao tem justificativa. espero que melhore o serviço para vcs
Tem a ouvidoria e é mesmo que nada. Realmente vc tem razão. Quando cabearam aqui em 2021 foi numa rapidez que nunca se viu.
 
Última edição:
ai é osso então viu. problema de rede mal montada. aqui onde moro é tudo ótimo, rede lisa, muito dificilmente dá problema. realmente dessa forma é inviável continuar com o serviço, ainda mais tendo muitas reclamações. pior que a empresa deve ter um setor de qualidade, eles nao se atentarem para resolver isso nao tem justificativa. espero que melhore o serviço para vcs
Pra mim tanto faz melhorar ou não. Tô com outra internet faz tempo.
O problema é que a Brisanet tá acostumada a vender o serviço dela onde não tem concorrência (já que é um provedor que sempre atendeu mais cidades do interior), e achou que poderia chegar aqui e vender o serviço de qualquer jeito.
Aqui ela é só mais um provedor. Só isso.
 
cara, vc deu um azar tremendo. esse é o tipo de coisa que acontece muito raramente e com vc aconteceu logo no primeiro mês. pior que agora nao tem muito o que fazer. é esperar os caras consertarem e torcer para que isso ocorra o mais breve possível. eu possuo a brisa já tem uns 6 a 7 anos, nesse tempo todo, pouquíssimas vezes que houve problema de rompimento de fibra ou algo sério (quando o led fica piscando vermelho na ont). e quando teve, no mesmo dia consertaram. fora que, das vezes que eu tive problemas em casa mesmo, rapidinh os caras vieram para consertar. acho que vc deu um azar grande. espera um pouco, acredito que amanhã eles devem consertar

Atualizando sobre o caso. 2 dias após a abertura do chamado, vieram hoje pela manhã e já foram direto no poste. Passou ali 1~2h e ajeitou.
Talvez alguma fibra rompida. Tou aqui testando e aparentemente normal.

Mas a experiência que fica é bem ruim em tão pouco tempo (1 mês de assinatura) e já 2 quedas.. Eu jamais recomendaria isso pra qualquer pessoa. Vamos ver se isso será recorrente.
 
opa

eu estava tentando hospedar um servidor público de minecraft, e quando eu fui fazer o encaminhamento de porta no meu roteador tplink, ficava aparecendo a msg:

Código do Erro: 4508
Desculpe, você não tem permissão para editar os parâmetros. (basicamente aparece isso pra qualquer coisa q eu queira fazer)

tem como resolver? ou sla, eu teria que tentar fazer isso em um roteador meu, e não da brisa?
 
opa

eu estava tentando hospedar um servidor público de minecraft, e quando eu fui fazer o encaminhamento de porta no meu roteador tplink, ficava aparecendo a msg:

Código do Erro: 4508
Desculpe, você não tem permissão para editar os parâmetros. (basicamente aparece isso pra qualquer coisa q eu queira fazer)

tem como resolver? ou sla, eu teria que tentar fazer isso em um roteador meu, e não da brisa?
Vc tem que fazer isso no seu roteador próprio pq o da brisa é todo capado. Aí vc tira o tplink deles e coloca o seu.
 
Vc tem que fazer isso no seu roteador próprio pq o da brisa é todo capado. Aí vc tira o tplink deles e coloca o seu.
qL2F8yi.jpeg


achei esse modem perdido por aqui, ajuda em algo?
 
qL2F8yi.jpeg


achei esse modem perdido por aqui, ajuda em algo?
Não amigo. Esse só funciona conectando o cabo da fibra nele e configurado pela operadora pois é ONU+Roteador e não pode. Tem que ser somente Roteador próprio. Não desconecta o cabo da fibra que tá conectado na ONU da brisa e Conecta nesse da Huawei não pq não vai funcionar. O da MOB que tenho aqui é esse sendo o branco e é da própria operadora (MOB). O da Brisanet é separado e por isso tem que ser somente Roteador.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo