[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Não amigo. Esse só funciona conectando o cabo da fibra nele e configurado pela operadora pois é ONU+Roteador e não pode. Tem que ser somente Roteador próprio. Não desconecta o cabo da fibra que tá conectado na ONU da brisa e Conecta nesse da Huawei não pq não vai funcionar. O da MOB que tenho aqui é esse sendo o branco e é da própria operadora (MOB). O da Brisanet é separado e por isso tem que ser somente Roteador.
joia, valeu!
 
Vale a pena esse TP-Link? Acabei de ver que está na promoção na Amazon.

Roteador AX1500 Wi-Fi 6 TP-Link Archer AX12, Dual Band 2.4/5 GHz , Conecta até 60+ dispositivos, Até 180M² de cobertura, Portas Full Gigabit, MU-MIMO, Beamforming https://www.amazon.com.br/dp/B0C4SN9V5K/?tag=mundoconectad-20
 
Vale a pena esse TP-Link? Acabei de ver que está na promoção na Amazon.

Roteador AX1500 Wi-Fi 6 TP-Link Archer AX12, Dual Band 2.4/5 GHz , Conecta até 60+ dispositivos, Até 180M² de cobertura, Portas Full Gigabit, MU-MIMO, Beamforming https://www.amazon.com.br/dp/B0C4SN9V5K/?tag=mundoconectad-20
Ele é bem parecido com esse modelo Wi-Fi 6 que a Brisanet instala.
A diferença é que ele não é todo travado, e nem tem o software cheio de bugs como o Tp Link da Brisanet. :limo:
 
Ele é bem parecido com esse modelo Wi-Fi 6 que a Brisanet instala.
A diferença é que ele não é todo travado, e nem tem o software cheio de bugs como o Tp Link da Brisanet. :limo:
Vou comprar ele em outro momento então, eu ia comprar na hora que perguntei aqui, mas vou ter que gastar R$500 num conserto da minha Placa Mãe + Placa de Vídeo. :limo:
 
Pessoal falaram comigo hoje sobre o protocolo do Procon daquele dia e informei que preciso do cancelamento do serviço e como a portabilidade do fixo ainda tá em andamento na outra operadora ele disse que tem que esperar ser concluída pra depois cancelar tudo. Como ele é do setor de suporte e pra cancelar é outro setor ele decidiu não transferir por causa da portabilidade que tá em andamento na outra operadora. Encaminhou ao setor responsável sobre o cancelamento e vai responder meu protocolo do Procon. Custava nada ele esperar a conclusão da portabilidade pra cancelar tudo mas complicam demais. Já abri reclamação no consumidor.gov pra cancelar por lá pq ele me disse que tenho que ligar pra Brisanet pra cancelar e não vou perder tempo com isso. Tô esperando falaram comigo do consumidor.gov e tô esperando a outra operadora concluir a portabilidade, pois o número já tá com a outra operadora esperando a ativação. Obrigado á todos que me ajudaram. Ótimo dia e uma ótima semana á todos. :thatfeel:
 
Alguém tem esse AX1500 AX12 da Tp-link?
Ou alguma opinião no Huawei Ax2?

Tava querendo um roteador só pra access point mesmo.

Edit: Porra foi mal, jurei que tava no tópico dos roteadores.
 
Última edição:
Olá, sou cliente brisanet já a alguns anos, e com o passar do tempo o ping em jogos (servidor em SP) foi diminuindo, saiu de uma média de 65ms, e hoje tenho uma média de 40/50ms, moro no bairro Expedicionários, mas irei me mudar para o bairro bancários (proximo as 3 ruas), alguém sabe me informar como está a situação dos provedores por lá? Qual o melhor entre Alares, Brisanet entre outros? O que tenho prioridade é por menor ping mesmo.
 
Olá, sou cliente brisanet já a alguns anos, e com o passar do tempo o ping em jogos (servidor em SP) foi diminuindo, saiu de uma média de 65ms, e hoje tenho uma média de 40/50ms, moro no bairro Expedicionários, mas irei me mudar para o bairro bancários (proximo as 3 ruas), alguém sabe me informar como está a situação dos provedores por lá? Qual o melhor entre Alares, Brisanet entre outros? O que tenho prioridade é por menor ping mesmo.
Melhor ir de Claro Fibra/Vivo Fibra se estiver disponivel, Alares nunca testei mas não usaria, Brisanet aqui nunca deu problema, mas ultimamente tem caido muito em qualidade do serviço, desde e a implantação do 5G provavelmente devido a contigência dos gastos com manutenção da rede em prol do 5G...
 
A Brisanet cresceu desordenadamente pela necessidade de rapidez e gerar números pra empresa conseguir se capitalizar no mercado, conseguir aportes e financeiros... e pra isso acontecer rápido abriu mão do controle de qualidade. O serviço hoje é reflexo da falta de coordenação e crescimento desordenado.

Voltemos 5 meses e vejamos o que ocorreu no final do ano. Já fui cliente de provedores de bairro que não apresentou a quantidade de problemas que a empresa teve ali - e não conseguiam resolver. Era problema atrás de problema.

Soma-se isso ao fato que a empresa comprometeu grande fatia do orçamento com o 5G, hoje eles tão sob pressão de rentabilidade fortíssima - mas todos os indicadores de qualidade caindo e a percepção do cliente, sobre o serviço, degradando rápido.

Tá na hora de pagar menos cachê pro Safadão fazer marketing e um pouco mais na melhoria do serviço, atendimento ao cliente e manutenção.
 
Olá, sou cliente brisanet já a alguns anos, e com o passar do tempo o ping em jogos (servidor em SP) foi diminuindo, saiu de uma média de 65ms, e hoje tenho uma média de 40/50ms, moro no bairro Expedicionários, mas irei me mudar para o bairro bancários (proximo as 3 ruas), alguém sabe me informar como está a situação dos provedores por lá? Qual o melhor entre Alares, Brisanet entre outros? O que tenho prioridade é por menor ping mesmo.
qual estado e cidade que vc mora? aqui node moro (assu/rn) tudo funciona como deve. raramente tenho problemas, raramente a internet cai. eu recomendaria que vc ficasse na brisa. conheço pessoas que usam alares em natal/rn e reclamam bastante do serviço, principalmente relacionado a ping, perda de pacotes, lentidão, quedas... claro fibra falam que nao é um bom serviço de modo geral, tbm nao recomendaria, só se só tivesse ela disponível no seu novo endereço. acho que, dependendo das opções, ou vc continua com a brisa ou muda para a vivo fibra. só que, falando sobre valores/custo x benefício, é mais interessante permanecer na brisa, a vivo fibra é que tem os maiores preços dentre os grandes provedores do brasil, compensa pq todo mundo fala que a qualidade do serviço é muito boa. mas é aquela coisa, se um tá funcionando, nao tem pq mexer
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Brisanet cresceu desordenadamente pela necessidade de rapidez e gerar números pra empresa conseguir se capitalizar no mercado, conseguir aportes e financeiros... e pra isso acontecer rápido abriu mão do controle de qualidade. O serviço hoje é reflexo da falta de coordenação e crescimento desordenado.

Voltemos 5 meses e vejamos o que ocorreu no final do ano. Já fui cliente de provedores de bairro que não apresentou a quantidade de problemas que a empresa teve ali - e não conseguiam resolver. Era problema atrás de problema.

Soma-se isso ao fato que a empresa comprometeu grande fatia do orçamento com o 5G, hoje eles tão sob pressão de rentabilidade fortíssima - mas todos os indicadores de qualidade caindo e a percepção do cliente, sobre o serviço, degradando rápido.

Tá na hora de pagar menos cachê pro Safadão fazer marketing e um pouco mais na melhoria do serviço, atendimento ao cliente e manutenção.
isso é um fato. qualidade da brisa de modo geral caiu absurdamente e tem relação direta com a implantação do 5g. com isso ela vai passar a ser uma operadora física de telefonia celular, acredito eu. e provavelmente irão querer expandir os serviços. o osso é que ele corta de um lado para cobrir o outro, isso é que é complicado. é como diz o ditado: descobre um santo para cobrir o outro. isso ai eu acho que nao é uma conduta legal dentro de qualquer empresa. vc precisa achar o equilíbrio ali para que todos os setores continuem funcionando com a mesma qualidade e principalmente manter essa qualidade. espero que eles logo voltem a olhar para o pessoal da banda larga fixa e voltem a investir para que possa voltar a melhorar
 
Olá, sou cliente brisanet já a alguns anos, e com o passar do tempo o ping em jogos (servidor em SP) foi diminuindo, saiu de uma média de 65ms, e hoje tenho uma média de 40/50ms, moro no bairro Expedicionários, mas irei me mudar para o bairro bancários (proximo as 3 ruas), alguém sabe me informar como está a situação dos provedores por lá? Qual o melhor entre Alares, Brisanet entre outros? O que tenho prioridade é por menor ping mesmo.

Alares não tem IPV6 e o serviço é terrível.
 
A Brisanet cresceu desordenadamente pela necessidade de rapidez e gerar números pra empresa conseguir se capitalizar no mercado, conseguir aportes e financeiros... e pra isso acontecer rápido abriu mão do controle de qualidade. O serviço hoje é reflexo da falta de coordenação e crescimento desordenado.

Voltemos 5 meses e vejamos o que ocorreu no final do ano. Já fui cliente de provedores de bairro que não apresentou a quantidade de problemas que a empresa teve ali - e não conseguiam resolver. Era problema atrás de problema.

Soma-se isso ao fato que a empresa comprometeu grande fatia do orçamento com o 5G, hoje eles tão sob pressão de rentabilidade fortíssima - mas todos os indicadores de qualidade caindo e a percepção do cliente, sobre o serviço, degradando rápido.

Tá na hora de pagar menos cachê pro Safadão fazer marketing e um pouco mais na melhoria do serviço, atendimento ao cliente e manutenção.
Eu só não falei ainda para trocar de fibra aqui em casa porque infelizmente não tem para onde ir. É a Brisanet ou essas operadoras de bairro em que não confio nem um pouco. Um dos irmãos do meu pai trabalha/trabalhou em uma dessas que tem por aqui na cidade, mas eu não confio nem um pouco. Antigamente, eu era refém da Oi Velox porque só tinha ela e mais ninguém. Todas as cidades ao redor implementando a fibra e a minha cidade refém da Oi Velox até a falência dela. Com a chegada da Brisanet, eu fui um dos primeiros na cidade a ter ela e hoje sou refém dela porque não tem uma Oi Fibra, Vivo Fibra, Claro Fibra. Vivo e Claro nunca se interessaram em trazer a fibra para a minha cidade. Lembro até hoje de quando meu pai estava indo para o trabalho e me contou que viu um monte de gente da Vivo e da Claro instalando as fibras. A gente achou que eles iam vir para cá, mas pegaram e passaram direto para a cidade vizinha. Um tempo depois, falaram que o prefeito da época não quis que eles trouxessem a fibra para cá (não sei se isso é verdade e nem se um prefeito pode fazer isso). Aqui tem a Tely também, mas parece que eles não instalam na minha cidade.
 
A Brisanet cresceu desordenadamente pela necessidade de rapidez e gerar números pra empresa conseguir se capitalizar no mercado, conseguir aportes e financeiros... e pra isso acontecer rápido abriu mão do controle de qualidade. O serviço hoje é reflexo da falta de coordenação e crescimento desordenado.

Voltemos 5 meses e vejamos o que ocorreu no final do ano. Já fui cliente de provedores de bairro que não apresentou a quantidade de problemas que a empresa teve ali - e não conseguiam resolver. Era problema atrás de problema.

Soma-se isso ao fato que a empresa comprometeu grande fatia do orçamento com o 5G, hoje eles tão sob pressão de rentabilidade fortíssima - mas todos os indicadores de qualidade caindo e a percepção do cliente, sobre o serviço, degradando rápido.

Tá na hora de pagar menos cachê pro Safadão fazer marketing e um pouco mais na melhoria do serviço, atendimento ao cliente e manutenção.
Infelizmente a Brisanet era boa em meados de 2021 e 2022, apesar das quedas pois a empresa era nova aqui na cidade. Infelizmente pecaram muito no suporte presencial. Parece que não tem um preparo avançado dos técnicos que eles contratam e quando falamos algo ou fingem não saber ou não estão nem aí pra resolver. Se acomodaram e isso me decepcionou muito. A internet é maravilhosa de rápida, claro que dificilmente fica instável, mas se investissem mais em qualificação profissional por parte dos técnicos e melhorasse a qualidade dos serviços a empresa seria outra. Quem sabe ela num viraria uma empresa grande nacionalmente como Claro, Vivo e Oi são. Potencial a empresa tem mas vive de bagunça.
 
Infelizmente a Brisanet era boa em meados de 2021 e 2022, apesar das quedas pois a empresa era nova aqui na cidade. Infelizmente pecaram muito no suporte presencial. Parece que não tem um preparo avançado dos técnicos que eles contratam e quando falamos algo ou fingem não saber ou não estão nem aí pra resolver. Se acomodaram e isso me decepcionou muito. A internet é maravilhosa de rápida, claro que dificilmente fica instável, mas se investissem mais em qualificação profissional por parte dos técnicos e melhorasse a qualidade dos serviços a empresa seria outra. Quem sabe ela num viraria uma empresa grande nacionalmente como Claro, Vivo e Oi são. Potencial a empresa tem mas vive de bagunça.
Essa questão da qualidade de mão de obra não é de hoje, é sabido que as empresas não costumam investir nos colaboradores com o intuito de capacitá-los, tanto empresas regionais como nacionais e a Brisanet também não foge disso.
 
ja desliguei e liguei onu e roteador da brisa e nao funciona
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://prnt.sc/khWOntx8WFio
Onde vc mora? Pois o serviço foi implementado na sua região recentemente. Aqui o ipv6 não tava ativado quando tinha a Brisa. Fazia o teste no https://test-ipv6.com/index.html.pt_BR . De acordo com relatos dos amigos daqui do fórum não há nada que possa fazer pra habilitarem o ipv6 de novo. O jeito é esperar ativarem de novo.
 
Onde vc mora? Pois o serviço foi implementado na sua região recentemente. Aqui o ipv6 não tava ativado quando tinha a Brisa. Fazia o teste no https://test-ipv6.com/index.html.pt_BR . De acordo com relatos dos amigos daqui do fórum não há nada que possa fazer pra habilitarem o ipv6 de novo. O jeito é esperar ativarem de novo.
Petrolina Pernanbuco mas funcionava normal, pessoa liga pra la a atendente nem sabe o que é ipv6
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo