[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

Só por curiosidade, se alguma alma caridosa puder, pfv pings (melhor trace se der pra encaixar) pra:
195.8.30.250 - Meo
46.189.128.1 - Vodafone
185.162.183.6 - Edgoo
90.84.180.167 - Orange FR
195.99.127.38 - British Telecom
_
EDIT: 200ms, 205ms, 133ms, 192ms, 178ms
 
Última edição:
Só por curiosidade, se alguma alma caridosa puder, pfv pings (melhor trace se der pra encaixar) pra:
195.8.30.250 - Meo
46.189.128.1 - Vodafone
185.162.183.6 - Edgoo
90.84.180.167 - Orange FR
195.99.127.38 - British Telecom
_
EDIT: 200ms, 205ms, 133ms, 192ms, 178ms
Fiz aqui e ficaram todos na mesma média dos seus.
 
Só por curiosidade, se alguma alma caridosa puder, pfv pings (melhor trace se der pra encaixar) pra:
195.8.30.250 - Meo
46.189.128.1 - Vodafone
185.162.183.6 - Edgoo
90.84.180.167 - Orange FR
195.99.127.38 - British Telecom
_
EDIT: 200ms, 205ms, 133ms, 192ms, 178ms
Aqui ficou bem similar ao seu também.
195.8.30.250 - Meo = 200ms
46.189.128.1 - Vodafone = 204ms
185.162.183.6 - Edgoo = 132ms
90.84.180.167 - Orange FR = 184ms
195.99.127.38 - British Telecom = 177ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal, me tirem uma dúvida. Possuo o plano de 400MB, sou de Niterói, Icaraí. Tenho reparado a algum tempo que ao fazer teste de velocidade no servidor da Predial, o Upload tem sempre vindo baixo..
Um técnico chegou até vir aqui para verificar mas disse que está tudo em ordem com a conexão, no aparelho deles estava batendo o Download e Upload tudo em ordem. Aí descobrimos que o problema estava sendo no servidor da Predial.
Ao fazer Downloads ou testes de velocidade em outros servidores, aparentemente a conexão está normal.
Aí no de vocês também está dessa forma?
OBS: O teste da primeira foto é no servidor da Predialnet - Niterói.
O teste da segunda foto é no servidor Claro Movel RJ1 - Rio de Janeiro


14066257174.png
14066274888.png
 
Última edição:
Aqui ficou bem similar ao seu também.
195.8.30.250 - Meo = 200ms
46.189.128.1 - Vodafone = 204ms
185.162.183.6 - Edgoo = 132ms
90.84.180.167 - Orange FR = 184ms
195.99.127.38 - British Telecom = 177ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal, me tirem uma dúvida. Possuo o plano de 400MB, sou de Niterói, Icaraí. Tenho reparado a algum tempo que ao fazer teste de velocidade no servidor da Predial, o Upload tem sempre vindo baixo..
Um técnico chegou até vir aqui para verificar mas disse que está tudo em ordem com a conexão, no aparelho deles estava batendo o Download e Upload tudo em ordem. Aí descobrimos que o problema estava sendo no servidor da Predial.
Ao fazer Downloads ou testes de velocidade em outros servidores, aparentemente a conexão está normal.
Aí no de vocês também está dessa forma?
OBS: O teste da primeira foto é no servidor da Predialnet - Niterói.
O teste da segunda foto é no servidor Claro Movel RJ1 - Rio de Janeiro


14066257174.png
14066274888.png
Aqui me parece normal... (Niterói, para o servidor da Predialnet em Niterói).

 
Aqui me parece normal... (Niterói, para o servidor da Predialnet em Niterói).

Estranho... mais estranho é que isso começou a acontecer após eu ter um problema na rede.
No Domingo 07/08 final da tarde a Internet parou de funcionar, ao entrar em contato com a Predial, informaram que o problema era interno no meu prédio e que todos os moradores com Predialnet estavam sem acesso, porém, como era Domingo não estavam autorizando o pessoal fazer reparo.
Na Segunda-feira 08/08 quando cheguei do trabalho a Internet já estava funcionando, porém, dessa forma.
Desde então, toda vez o Upload fica baixo e oscilando muito.
Como comentei acima, cheguei até solicitar técnico, porém, o mesmo verificou a rede e disse que está tudo em ordem.
O curioso é o Upload estar estranho ao fazer teste e o de outros usuários da Predialnet estar normal..
 
Estranho... mais estranho é que isso começou a acontecer após eu ter um problema na rede.
No Domingo 07/08 final da tarde a Internet parou de funcionar, ao entrar em contato com a Predial, informaram que o problema era interno no meu prédio e que todos os moradores com Predialnet estavam sem acesso, porém, como era Domingo não estavam autorizando o pessoal fazer reparo.
Na Segunda-feira 08/08 quando cheguei do trabalho a Internet já estava funcionando, porém, dessa forma.
Desde então, toda vez o Upload fica baixo e oscilando muito.
Como comentei acima, cheguei até solicitar técnico, porém, o mesmo verificou a rede e disse que está tudo em ordem.
O curioso é o Upload estar estranho ao fazer teste e o de outros usuários da Predialnet estar normal..
Se você consegue comprovar que o upload do seu prédio está ruim, e que diversos outros usuários daqui não estão com esse problema, liga lá - e passa essa thread. Eu tive uns problemas estranhos também, um tempo atrás. Mas enchi o saco, até acharem a coisa. :D
 
Se você consegue comprovar que o upload do seu prédio está ruim, e que diversos outros usuários daqui não estão com esse problema, liga lá - e passa essa thread. Eu tive uns problemas estranhos também, um tempo atrás. Mas enchi o saco, até acharem a coisa. :D
É.. agora fico na dependência do pessoal do fórum postar seus resultados para que eu possa comprovar que tem algo errado na rede do meu prédio.
O estranho é que aparentemente o Upload baixo é no servidor da Predial. Como visto na segunda foto que postei, no servidor Claro Movel RJ1 está normal.
 
É.. agora fico na dependência do pessoal do fórum postar seus resultados para que eu possa comprovar que tem algo errado na rede do meu prédio.
O estranho é que aparentemente o Upload baixo é no servidor da Predial. Como visto na segunda foto que postei, no servidor Claro Movel RJ1 está normal.
Mas se afeta SÓ
 
Então, pelos testes que fiz, aparentemente só no Speedtest com o servidor da Predial.
Se houver algum outro teste que recomende para verificar..
Desculpe, estava fazendo 10 coisas ao mesmo tempo e mandei a mensagem incompleta. :D

O que eu queria dizer é "será que importa?". Mas pensei melhor, e importa sim. Quando mais não seja, para poder usar o servidor deles como teste de rede.

Bom, vamos pensar no assunto.
1) Sua conexão com o mundo está ok (outros testes de velocidade indicam isso). De cara eliminamos:
a) Seus cabos de rede
b) Seu roteador
c) Seu computador
d) A rede física da Predialnet em seu prédio. Afinal, funciona para outros lugares.

2) Imagino que eles só possuam um servidor destes, aqui em Niterói. Você testou contra o Speedtest deles de Niterói, não é? Eles têm um outro no Rio também. Aliás, os testes foram feitos no mesmo dia e horário?
Se você testou no mesmo dia e horário, e contra o servidor Speedtest deles daqui de Niterói, então:
a) Talvez seja horário. Eu testei em um, você testou em outro. Talvez o servidor estivesse atolado na sua vez, e folgado na minha. São 12:12 agora. Vamos testar de novo, 12:30? Assim eu e você fazemos o teste na mesma hora - e marcando para 12:30 de hoje (13/12/2022) dá tempo de nos prepararmos. Usaremos o Speedtest da Predialnet, de Niterói.
b) Talvez eles estivessem com problemas, e sumiu (boot no servidor?). Vai que estava ruim quando você testou, e agora sarou? Vamos descobrir isso hoje, 12:30.
c) Você está em Niterói ou no Rio? Pode ser alguma coisa na interconexão das cidades...

Depois das 12:30 a gente pensa melhor. Vamos primeiro eliminar a questão do horário diferente dos testes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu teste de agora (13/12/2022), às 12:30

 
Última edição:
Desculpe, estava fazendo 10 coisas ao mesmo tempo e mandei a mensagem incompleta. :D

O que eu queria dizer é "será que importa?". Mas pensei melhor, e importa sim. Quando mais não seja, para poder usar o servidor deles como teste de rede.

Bom, vamos pensar no assunto.
1) Sua conexão com o mundo está ok (outros testes de velocidade indicam isso). De cara eliminamos:
a) Seus cabos de rede
b) Seu roteador
c) Seu computador
d) A rede física da Predialnet em seu prédio. Afinal, funciona para outros lugares.

2) Imagino que eles só possuam um servidor destes, aqui em Niterói. Você testou contra o Speedtest deles de Niterói, não é? Eles têm um outro no Rio também. Aliás, os testes foram feitos no mesmo dia e horário?
Se você testou no mesmo dia e horário, e contra o servidor Speedtest deles daqui de Niterói, então:
a) Talvez seja horário. Eu testei em um, você testou em outro. Talvez o servidor estivesse atolado na sua vez, e folgado na minha. São 12:12 agora. Vamos testar de novo, 12:30? Assim eu e você fazemos o teste na mesma hora - e marcando para 12:30 de hoje (13/12/2022) dá tempo de nos prepararmos. Usaremos o Speedtest da Predialnet, de Niterói.
b) Talvez eles estivessem com problemas, e sumiu (boot no servidor?). Vai que estava ruim quando você testou, e agora sarou? Vamos descobrir isso hoje, 12:30.
c) Você está em Niterói ou no Rio? Pode ser alguma coisa na interconexão das cidades...

Depois das 12:30 a gente pensa melhor. Vamos primeiro eliminar a questão do horário diferente dos testes.
1-a) Cabo de rede eu uso CAT6, exceto o da Predial que vem do corredor para dentro do Apto que é CAT5e cinza.
1-b) Isso começou a acontecer no dia 08/08. Desde então, não normalizou. Faço testes quase todo dia, principalmente na parte da noite, pois é quando chego em casa do trabalho. Em Agosto quando começou a acontecer isso, eu usava o modem da Predial "Zyxel", porém, acabei optando por abandonar o mesmo e utilizar o meu próprio modem/roteador que é TP-Link Deco M5 (sistema Mesh da TP-Link).
1-c) Meu computador é um Core i7 10ª geração e placa de rede é Gigabit.
1-d) é o que eu realmente acredito que seja, pois isso começou a acontecer após o reparo que foi feito no meu prédio.

2) testei com o servidor da Predial de Niterói. Em relação a horários, já fiz testes em todo tipo de horário, manhã, tarde, noite e madrugada. O Upload sempre estranho, as vezes mais, as vezes menos. Antigamente, antes do dia 08/08 o Upload sempre acompanhava o Download direitinho.
2-a) para testes durante a semana, teria que ser a partir de 19h, pois é o horário que eu chego do trabalho. Podemos marcar para hoje ou outro dia de sua conveniência.
2-b) eu não acredito que seja no servidor pois isso passou a acontecer desde o dia 08/08 (no dia do reparo que foi feito no meu prédio).
2-c) sim, sou de Niterói.
 
1-a) Cabo de rede eu uso CAT6, exceto o da Predial que vem do corredor para dentro do Apto que é CAT5e cinza.
1-b) Isso começou a acontecer no dia 08/08. Desde então, não normalizou. Faço testes quase todo dia, principalmente na parte da noite, pois é quando chego em casa do trabalho. Em Agosto quando começou a acontecer isso, eu usava o modem da Predial "Zyxel", porém, acabei optando por abandonar o mesmo e utilizar o meu próprio modem/roteador que é TP-Link Deco M5 (sistema Mesh da TP-Link).
1-c) Meu computador é um Core i7 10ª geração e placa de rede é Gigabit.
1-d) é o que eu realmente acredito que seja, pois isso começou a acontecer após o reparo que foi feito no meu prédio.

2) testei com o servidor da Predial de Niterói. Em relação a horários, já fiz testes em todo tipo de horário, manhã, tarde, noite e madrugada. O Upload sempre estranho, as vezes mais, as vezes menos. Antigamente, antes do dia 08/08 o Upload sempre acompanhava o Download direitinho.
2-a) para testes durante a semana, teria que ser a partir de 19h, pois é o horário que eu chego do trabalho. Podemos marcar para hoje ou outro dia de sua conveniência.
2-b) eu não acredito que seja no servidor pois isso passou a acontecer desde o dia 08/08 (no dia do reparo que foi feito no meu prédio).
2-c) sim, sou de Niterói.
Testamos hoje então. 20:00?
 
@Paternot teste realizado às 20h como combinado.
O da esquerda é o servidor da Predialnet de Niterói e o da direita é o servidor da Predialnet do RJ.
Como pode ver, o Upload abaixo dos 400MB em ambos os resultados.
14070641437.png
14070643682.png
 
Agora que já estabelecemos que tem diferença, me diz: a ÚNICA coisa que mudou foi a manutenção no seu prédio?
Já testou com outro computador?
O roteador é o mesmo, pelo o que entendi. Teve atualização nele?
Já testou com outro cabo de rede, só por desencargo de consciência?
Já ligou o computador direto, sem roteador, no cabo e testou?

Eu sei que é chato. Mas se tirarmos essas questões do caminho, você vai poder dizer para o suporte "já fiz isso e não deu diferença".
Porque o teste de velocidade para outros lugares fica bom? Faz um agora, para algum outro provedor. Aqui pertinho mesmo - Rio, São Gonçalo...
Assim a gente verifica se é a rede da Predial que está entupida, ou se o problema é diferente.
 
Agora que já estabelecemos que tem diferença, me diz: a ÚNICA coisa que mudou foi a manutenção no seu prédio?
Já testou com outro computador?
O roteador é o mesmo, pelo o que entendi. Teve atualização nele?
Já testou com outro cabo de rede, só por desencargo de consciência?
Já ligou o computador direto, sem roteador, no cabo e testou?

Eu sei que é chato. Mas se tirarmos essas questões do caminho, você vai poder dizer para o suporte "já fiz isso e não deu diferença".
Porque o teste de velocidade para outros lugares fica bom? Faz um agora, para algum outro provedor. Aqui pertinho mesmo - Rio, São Gonçalo...
Assim a gente verifica se é a rede da Predial que está entupida, ou se o problema é diferente.
Então, após a manutenção no meu prédio, eu ainda estava utilizando o Modem Zyxel concedido pela Predialnet, porém, o Upload começou a ficar baixo dessa forma. Com isso, resolvi remover o Zyxel e usar direto o meu TP-Link Deco M5, porém, o resultado foi o mesmo. (Continuo usando o meu TP-Link Deco M5 para tudo, o Zyxel está guardado dentro do armário).
Já testei em dois computadores e um notebook. Todos cabeados e com placa de rede Gigabit.
O TP-Link já recebeu várias atualizações, porém, o Upload nunca mais melhorou a partir do dia 08/08 (dia que houve a manutenção no meu prédio).
Além do cabo que eu uso CAT6, já testei com outro cabo CAT6 e um cabo CAT5e. Os resultados são sempre os "mesmos".
Também já liguei o computador direto no cabo da Predialnet e fiz a conexão PPPoE, porém, o Upload baixo se manteve.
O que complica a situação é que eu estava trabalhando no momento em que fizeram a manutenção aqui no prédio, então não sei exatamente onde ou o que mexeram.. Inclusive tentei perguntar aos porteiros/zelador, porém, também não souberam responder onde foi mexido.
 
Mas o upload fica baixo para a internet inteira? Ou só para o speedtest da Predialnet?
Até onde consegui observar, apenas no speedtest da Predialnet. Em alguns outros testes parece se sair bem, já em outros, parece oscilar. Porém não sei dizer se é da rede ou se é do servidor que estou testando..
 
Se outros Speedtest funcionam bem, já podemos eliminar uma montanha de coisas - inclusive a rede do seu prédio. Afinal ela é a mesma, tanto para o Speed da Predial quanto para o Speed dos outros.
 
Se outros Speedtest funcionam bem, já podemos eliminar uma montanha de coisas - inclusive a rede do seu prédio. Afinal ela é a mesma, tanto para o Speed da Predial quanto para o Speed dos outros.
Resultados do Speedtest efetuados agora.
Na seguinte ordem: Linkten Comunicação Ltda - VNET - CRUISER - LESTE TELECOM - Claro net virtua.
OBS: todos os servidores são de Niterói.
Os resultados parecem todos ok, exceto o da Leste e da Claro que o Download ficou baixo.
14070714812.png
14070718882.png
14070720762.png
14070722654.png
14070724709.png
 
Resultados do Speedtest efetuados agora.
Na seguinte ordem: Linkten Comunicação Ltda - VNET - CRUISER - LESTE TELECOM - Claro net virtua
Os resultados parecem todos ok, exceto o da Leste e da Claro que o Download ficou baixo.
14070714812.png
14070718882.png
14070720762.png
14070722654.png
14070724709.png
Viu? Progressos! :D

O problema é em algum lugar entre você e os servidores Speedtest da Predial. Sabemos que os servidores em si estão bons - eu testei e a coisa andou. Sabemos que a sua rede está boa - o resto da internet funciona nela e os seus outros testes do Speedtest mostram isso.

Agora é encher o saco do suporte. Mostrar esta thread, e explicar a eles que a sua rota até os servidores Speedtest da Predialnet está ruim - apesar da sua rede estar boa. O bom é que você não precisa se preocupar com a navegação - ela está funcionando. O chato é que sem resolver isso não dá para usar os provedores de Speedtest da Predial.

Mas é interesse deles resolver o problema - quando mais não seja, por causa da quantidade de chamados desnecessários que isso gera: suporte custa caro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo