[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu pedi mudança de velocidade e assim que foi concluído a minha internet caiu. Luz PON só faz piscar e a ONT não consegue autenticar com a central, mesmo a fibra estando com valores de sinal bons.

Conversei com um técnico e ele me disse que provavelmente removeram os dados do meu modem na central e daí o modem não consegue autenticar o GPON para liberar a conexão. Disse que nesse caso precisa de visita técnica mas acontece que está havendo uma manutenção massiva e não consigo abrir o chamado de visita.

É inacreditável.
liga no 10341 , suporte técnico pede pra falar com N2 (nivel 2), se algum desmiolado nao garantir, agradece e liga de novo, ate transferir pro N2 , dai voce tera tudo corrigido, so nao garanto protocolo ipv6 que é outra novela do globostop
 
Depende se for rede neutra ou não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A tim tem rede propria em MG, mas como aqui no DF tbm tem e expandiram pela V.tal então é capaz de ser.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive não só no meu estado mas tbm na minha cidade tem rede principal da Tim, consta até o nome dela na pagina de cobertura da IHS... aí começou a palhaçada de expandir tudo com a V.tal.
A I-Systems tem rede própria na região metropolitana de Belo Horizonte, não na região de Juiz de Fora.
 
liga no 10341 , suporte técnico pede pra falar com N2 (nivel 2), se algum desmiolado nao garantir, agradece e liga de novo, ate transferir pro N2 , dai voce tera tudo corrigido, so nao garanto protocolo ipv6 que é outra novela do globostop

Liguei, falei no nível 2 e foi a mesma desculpa: rede em manutenção e não deixa abrir solicitação de reparo.

Haja paciência.
 
Mais uma vez sem internet aqui (São Gonçalo/RJ) desde meia-noite. Liga pra lá e a resposta é sempre a mesma: manutenção com prazo de 8 horas.
De novo. Voltou ontem +- 14 horas e caiu hoje por volta das 18 horas.

Liguei e dessa vez não alegaram massiva. Marcaram visita pra amanhã de manhã.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De novo. Voltou ontem +- 14 horas e caiu hoje por volta das 18 horas.

Liguei e dessa vez não alegaram massiva. Marcaram visita pra amanhã de manhã.
Já fecharam o protocolo e cancelaram a visita. Liguei e alegaram manutenção. Prazo de oito horas. É Tim é flórida.
 
Última edição:
De novo. Voltou ontem +- 14 horas e caiu hoje por volta das 18 horas.

Liguei e dessa vez não alegaram massiva. Marcaram visita pra amanhã de manhã.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já fecharam o protocolo e cancelaram a visita. Liguei e alegaram manutenção. Prazo de oito horas. É Tim é flórida.
estragaram essa rede uma das melhores do Brasil, tudo pela soberba ( 5g )
 
De novo. Voltou ontem +- 14 horas e caiu hoje por volta das 18 horas.

Liguei e dessa vez não alegaram massiva. Marcaram visita pra amanhã de manhã.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já fecharam o protocolo e cancelaram a visita. Liguei e alegaram manutenção. Prazo de oito horas. É Tim é flórida.
A situação só piora.

Resposta no WhatsApp.


"Vi que você já possui um bilhete de defeito aberto com a gente.

Mas não se preocupe, ele já está sendo tratado e em breve você receberá informações sobre o andamento do seu atendimento.

A previsão de correção é de 24 horas."
 
A situação só piora.

Resposta no WhatsApp.


"Vi que você já possui um bilhete de defeito aberto com a gente.

Mas não se preocupe, ele já está sendo tratado e em breve você receberá informações sobre o andamento do seu atendimento.

A previsão de correção é de 24 horas."
liga sempre pra anotar protocolos:

10341 // tecle 5 (reclamaçao) // tecle 1 (timultrafibra) // cpf // protocolo // burrice artificial ( manutençao bla bla bla ate bla bla )

vai anotando protocolos isso força o trabalho deles, enquanto ficar so zap e furada
 
A situação só piora.

Resposta no WhatsApp.


"Vi que você já possui um bilhete de defeito aberto com a gente.

Mas não se preocupe, ele já está sendo tratado e em breve você receberá informações sobre o andamento do seu atendimento.

A previsão de correção é de 24 horas."
Depois de 18 horas a internet voltou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

liga sempre pra anotar protocolos:

10341 // tecle 5 (reclamaçao) // tecle 1 (timultrafibra) // cpf // protocolo // burrice artificial ( manutençao bla bla bla ate bla bla )

vai anotando protocolos isso força o trabalho deles, enquanto ficar so zap e furada
Eu faço isso. Até pq eu vou cancelar essa bosta se continuar assim. Foram 14 horas sem internet no domingo e mais 18 horas de ontem pra hoje. E hoje ainda é terça-feira.
 
Eu faço isso. Até pq eu vou cancelar essa bosta se continuar assim. Foram 14 horas sem internet no domingo e mais 18 horas de ontem pra hoje. E hoje ainda é terça-feira.
Se tiver alguma outra opção minimamente decente na área, acho que faz muito sentido só cancelar e evitar essas dores de cabeça.
 
Se tiver alguma outra opção minimamente decente na área, acho que faz muito sentido só cancelar e evitar essas dores de cabeça.
Aqui já tem Claro FIBRA mas no site ainda é HFC. A rede fibra tá ativa mas até agora, aqui na rua, só um morador instalou, pois fez migração HFC ==>>> FIBRA. Foi sugestão da atendente do suporte, já que o HFC estava com problemas constantes. Fica a impressão que ainda não está liberada para novas assinaturas.
 
Depois de 18 horas a internet voltou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu faço isso. Até pq eu vou cancelar essa bosta se continuar assim. Foram 14 horas sem internet no domingo e mais 18 horas de ontem pra hoje. E hoje ainda é terça-feira.
nessa experiencia desde dezembro do ano passado ate hoje, não deram desconto na fatura por interrupção, Tim vai ter prazo de validade!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui já tem Claro FIBRA mas no site ainda é HFC. A rede fibra tá ativa mas até agora, aqui na rua, só um morador instalou, pois fez migração HFC ==>>> FIBRA. Foi sugestão da atendente do suporte, já que o HFC estava com problemas constantes. Fica a impressão que ainda não está liberada para novas assinaturas.
faça a compra e alega que tem CTO em frente a sua casa... caso atendente firmar fibra + , nao aceite

-> claro fibra <-
 
Depois de 18 horas a internet voltou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu faço isso. Até pq eu vou cancelar essa bosta se continuar assim. Foram 14 horas sem internet no domingo e mais 18 horas de ontem pra hoje. E hoje ainda é terça-feira.
Estou observando o mesmo problema, e bate com o mesmo horário que o sinal retornou e parou aqui. Só que estou em São Paulo - Zona Leste - Jardim Helena/S.Miguel !

No momento a mensagem é essa;

"Vi que existe uma instabilidade na sua região.

Mas não se preocupe, vimos que o seu bilhete de defeito já está sendo tratado assim que o serviço normalizar, entraremos em contato para confirmar o funcionamento.

A previsão de correção é devido até 8 horas."
 
Eu pedi mudança de velocidade e assim que foi concluído a minha internet caiu. Luz PON só faz piscar e a ONT não consegue autenticar com a central, mesmo a fibra estando com valores de sinal bons.

Conversei com um técnico e ele me disse que provavelmente removeram os dados do meu modem na central e daí o modem não consegue autenticar o GPON para liberar a conexão. Disse que nesse caso precisa de visita técnica mas acontece que está havendo uma manutenção massiva e não consigo abrir o chamado de visita.

É inacreditável.

Comigo até agora nada de conseguir agendar com o técnico. Hoje liguei na Ouvidoria e nada também.

A impressão que tenho é que a TIM pode ter sido atacada por algum ransomware e afetado várias coisas da infra da empresa porque tudo isso que a TIM está passando não é normal.
 
Comigo até agora nada de conseguir agendar com o técnico. Hoje liguei na Ouvidoria e nada também.

A impressão que tenho é que a TIM pode ter sido atacada por algum ransomware e afetado várias coisas da infra da empresa porque tudo isso que a TIM está passando não é normal.
Quando a Internet retornou brevemente aqui, ela voltou sem a conf de ipv6. Abri chamado e em 2 horas o ipv6 começou à ser entregue. Neste momento. Fibra com sinal excelente, mas não fecha PPPoE, ainda no drama aqui.
 
Última edição:
Alguém de Salvador sem sinal, desde ontem estou sem sinal, só notei pq vi alguém reclamando no twitter, uso a TIM como backup, abri um chamado, sem sinal por enquanto!
 
voltou sabotagem grevista dos terceirizados da Tim:

ping alto, velocidade baixa:

image.png


crime aconteceu 6 da manha, antes acontecia 2 da madrugada!!! se nao e ficar com pre historico co PPPoE .... Ficar com navegaçao engasgando com lentidao...

VIVAAAAAA OI FIBRA VTAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :thinking:
 
Tim hoje aqui em Recife tá bem instável com uma quantidade de perda de pacotes considerável.
 
Tim hoje aqui em Recife tá bem instável com uma quantidade de perda de pacotes considerável.

Belo Horizonte - 09/05 às 16:30h
TIM Ultra Fibra bastante instável, perda de pacote para os DNS da Google e Cloudflare, muitas páginas não estão abrindo, usando neste momento os servidores DNS da GigaDNS.
 
pra galera que usa tim em porto alegre.
 
Tim hoje aqui em Recife tá bem instável com uma quantidade de perda de pacotes considerável.
Parece que deu uma estabilizada agora, vai entender.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo