[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Comigo até agora nada de conseguir agendar com o técnico. Hoje liguei na Ouvidoria e nada também.

A impressão que tenho é que a TIM pode ter sido atacada por algum ransomware e afetado várias coisas da infra da empresa porque tudo isso que a TIM está passando não é normal.

Liguei hoje cedo na Ouvidoria e uma atendente estava de muito bom humor. Ela conseguiu agendar o reparo mesmo com a manutenção massiva. Depois de 2 horas da ligação o técnico chegou e resolveu o problema. Aleluia.
 
o que alegou pra ti?

Que fizeram uma massiva e trocaram a minha porta entre a OLT e a CTO. No meu caso nem foi preciso fazer troca de porta na CTO porque a fibra já estava conectada corretamente na mesma porta desde a instalação. Fizeram algum ajuste remoto que não sei o que foi.
 
Que fizeram uma massiva e trocaram a minha porta entre a OLT e a CTO. No meu caso nem foi preciso fazer troca de porta na CTO porque a fibra já estava conectada corretamente na mesma porta desde a instalação. Fizeram algum ajuste remoto que não sei o que foi.
N2 fez atualizaçao do seu modem e ele so usou power meter pra ver seu sinal se nao esta atenuado desde RX como tambem no TX, pois a luz tem parametros separados de ida e volta, fico feliz que resolveu, se DER CRI CRI de novo
:thinking: relata pra nós
 
Também sou de BH, está muito ruim. Vários sites com lentidão, o ao vivo da globo.com nem carrega.

Eu moro na região de Venda Nova e apesar da rede ser "nova" eu sinto que entre 16h e 22h a lentidão é surreal, além de diversas perdas de pacote.

Agendei um técnico pra hoje, 10/05.
Sei que o problema não é local e sim na rede, se vai resolver eu também não sei, mas, pelo menos o técnico irá ouvir e aquilo que ele não souber, o mesmo irá informar aos seus superiores o que eu estou dizendo. É diferente do atendimento do callcenter que você diz que está perdendo pacote e ninguém sabe o que é isso, rs. Vamos ver!
 
Eu moro na região de Venda Nova e apesar da rede ser "nova" eu sinto que entre 16h e 22h a lentidão é surreal, além de diversas perdas de pacote.

Agendei um técnico pra hoje, 10/05.
Sei que o problema não é local e sim na rede, se vai resolver eu também não sei, mas, pelo menos o técnico irá ouvir e aquilo que ele não souber, o mesmo irá informar aos seus superiores o que eu estou dizendo. É diferente do atendimento do callcenter que você diz que está perdendo pacote e ninguém sabe o que é isso, rs. Vamos ver!

Atualização:

O Técnico não compareceu, MAS... entrei em contato no 10341 para reclamar do não comparecimento do técnico e a atendente me transferiu para o Suporte Nível 2 e para minha surpresa, o atendente entendia do assunto, expliquei ao mesmo os problemas que estavam ocorrendo, disse que estava realizando alguns procedimentos, pediu para eu aguardar e após um período, ele informou que havia trocado o meu contrato de servidor para algo mais próximo do meu endereço. Não sei se existe isso mesmo que ele falou, mas, até o momento 0% de perda de pacote e a latência para os DNS da Google e Cloudflare está dentro do normal para quem mora em BH (9~12ms).

Agora, esperar anoitecer pra ver se o problema continua ou se resolveu mesmo.
 
Tim hoje aqui em Recife tá bem instável com uma quantidade de perda de pacotes considerável.
aqui tbm, não chequei pacotes, mas daí hoje a tarde tá mesma coisa, caiu varias vezes e não carrega nada. Nesse exato momento pelo menos ta carregando, lentamente mas tá errhnnn e caiu de novo
 
Atualização:

O Técnico não compareceu, MAS... entrei em contato no 10341 para reclamar do não comparecimento do técnico e a atendente me transferiu para o Suporte Nível 2 e para minha surpresa, o atendente entendia do assunto, expliquei ao mesmo os problemas que estavam ocorrendo, disse que estava realizando alguns procedimentos, pediu para eu aguardar e após um período, ele informou que havia trocado o meu contrato de servidor para algo mais próximo do meu endereço. Não sei se existe isso mesmo que ele falou, mas, até o momento 0% de perda de pacote e a latência para os DNS da Google e Cloudflare está dentro do normal para quem mora em BH (9~12ms).

Agora, esperar anoitecer pra ver se o problema continua ou se resolveu mesmo.
Seu modem reiniciou com o bla bla bla dele?
 
Tim Fibra com bastante instabilidade em aqui em Recife hoje, desde o final da tarde. Sem conseguir acessar vários sites
Aqui caiu de vez:
W1etmgg.png


Vários outros amigos reclamando também, acho que a tim tá passando por belas dificuldades.
 
mais uma vez SEM PPPOE e SEM REDE MOVEIS

ligo do fixo setor de reclamação e a burrice artificial 😂 fala que estão com problema de segurança precisa falar com atendente ... fiquei 40 min esperando!!!!!

VIVA OI FIBRA VTAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:wtf:
 
mais uma vez SEM PPPOE e SEM REDE MOVEIS

ligo do fixo setor de reclamação e a burrice artificial 😂 fala que estão com problema de segurança precisa falar com atendente ... fiquei 40 min esperando!!!!!

VIVA OI FIBRA VTAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:wtf:
Sobrou aqui pra mim também, meu caro. Celular também está zerado. Sabe o que acho mais curioso disso tudo? As outras (Oi, Claro, Vivo) passam pelos mesmos "buracos quentes" que a Tim passa, só que só a Tim é que sofre mais do que todas juntas... desde os tempos do VDSL. Será que passaram mel na Tim para todo mundo querer foder a infra dela? A vida inteira da Tim eu ouço isso.

Um adendo: não sei se tem alguma relação, mas, esta noite eu passei um pouco insone, e por volta das 4:40 da manhã eu ainda estava assistindo TV, que é cabeada diretamente na Claro. O sinal despencou com tudo nessa hora, como já havia passado e muito do horário de dormir, apenas desliguei e tentei dormir. Pelo pouco que lembro, acho que a Tim estava funcionando... porém, apenas leds acesos não querem dizer nada, sabe como é.

Agora aqui pela manhã, tudo normal na Claro.
 
podemos mudar nome da TIM para TIMVELOX 🤣
Depois dessa mensagem que eu mandei ela ficou aparentemente estável por mais de 12h, teve apenas uma queda rápida de 5 min umas 2 horas atrás mas até agora parece ok.
 
Sobrou aqui pra mim também, meu caro. Celular também está zerado. Sabe o que acho mais curioso disso tudo? As outras (Oi, Claro, Vivo) passam pelos mesmos "buracos quentes" que a Tim passa, só que só a Tim é que sofre mais do que todas juntas... desde os tempos do VDSL. Será que passaram mel na Tim para todo mundo querer foder a infra dela? A vida inteira da Tim eu ouço isso.

Um adendo: não sei se tem alguma relação, mas, esta noite eu passei um pouco insone, e por volta das 4:40 da manhã eu ainda estava assistindo TV, que é cabeada diretamente na Claro. O sinal despencou com tudo nessa hora, como já havia passado e muito do horário de dormir, apenas desliguei e tentei dormir. Pelo pouco que lembro, acho que a Tim estava funcionando... porém, apenas leds acesos não querem dizer nada, sabe como é.

Agora aqui pela manhã, tudo normal na Claro.
quando a burrice artificial pediu pra falar com atendente por motivo de segurança e depois liguei de outro aparelho e fui fazendo, fazendo ... veio a mensagem manutenção e prazo....

estão sabotando e a Tim e mais sensível de todas

nessa brincadeira se durar mais uma semana , todos irao pra oi fibra e vivo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois dessa mensagem que eu mandei ela ficou aparentemente estável por mais de 12h, teve apenas uma queda rápida de 5 min umas 2 horas atrás mas até agora parece ok.
aqui na minha regiao e mais gambiarra da tim , as antenas ERBs ficam sem sinal ( sem rede movel )
 
Problema de internet é complicado pois vai muito de região. No meu caso a Tim esta excelente, tenho o plano com o Netflix ainda, não troco por nada, não sei o que é quedas falhas etc por anos ja.

Teste de velociade no wifi em roteador propio:

16242765899.png
 
Problema de internet é complicado pois vai muito de região. No meu caso a Tim esta excelente, tenho o plano com o Netflix ainda, não troco por nada, não sei o que é quedas falhas etc por anos ja.

Teste de velociade no wifi em roteador propio:

16242765899.png
tu és de qual bairro ai em sampa?
 
Problema de internet é complicado pois vai muito de região. No meu caso a Tim esta excelente, tenho o plano com o Netflix ainda, não troco por nada, não sei o que é quedas falhas etc por anos ja.

Teste de velociade no wifi em roteador propio:

16242765899.png
Também não tenho que reclamar, poucas vezes tive quedas do serviço.
 
Problema de internet é complicado pois vai muito de região. No meu caso a Tim esta excelente, tenho o plano com o Netflix ainda, não troco por nada, não sei o que é quedas falhas etc por anos ja.

Teste de velociade no wifi em roteador propio:

16242765899.png
É aquele negócio... qualquer coisa em que não se faça cagadas, não trará problemas (teoricamente). Aqui nos tempos do VDSL a coisa mais rara era dar fora, de forma grave apenas duas vezes em que roubaram cabeamento, levaram 6 dias para consertar o primeiro caso, e no segundo apenas meio dia para resolver. Enquanto em outras áreas dava problema aos cachos, aqui nem cócegas. Vou fazer 8 anos de assinante.

Mudou para a fibra, e agora é isso que você pode ler aí. Por isso que digo, quando funciona, é uma internet muito boa. Precisou de suporte ou outra coisa? Tá f*****! E neste último tem sistematicamente piorado, se ela não é uma das piores neste quesito, é a pior.
E não elogie muito não, porque o "departamento vai dar merda" pode ouvir isso e expedir um ofício para você também entrar no time :coolface:.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo