[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Então, o equipamento que trouxeram foi um Askey rtf8115vw que veio até na caixa, mas nada tira da minha cabeça que eles reutilizam esses equipamentos. Que compraram da a China aos quilos todos sabem… agora o da Claro que eu tinha aguentava as minhas conexões, o problema lá é que estava tendo muitas quedas na minha região…

Terça feira chega um GPON da TpLink. Comprei após perceber que o Ax3 da Huawei consegue rotear o iptv também. Se tudo der certo, não usarei o router da Vivo! :)
Eu tive um Askey desse quando tinha tv+internet...Cara era algo surreal de ruim...Cheguei ao ponto de por um fan de 120mm em cima dele ...

Agora to com um Askey WIFI6 com 20 dispositivos entre eles alguns IOT e ta super tranquilo, tbm tem suporte a IPTV mas nao tenho contratado...Percebi que quando faço downloads em torrent + streaming ele da uma boa esquentada
 
Pessoal, me ligaram da vivo querendo saber pq dei nota baixa ao atendimento e falei que estava insatisfeito com as desculpas pra não instalar essa ONU Wi-Fi 6. A pessoal já passou pra um técnico vir na terça feira. Existem quantos modelos de Wi-Fi 6, seria só o askey e o mitra? Algum seria melhor que outro ou tudo a mesma coisa?
 
Uma vantagem do IP fixo é não desconectar a cada X horas/dias para renovar o IP, não sei se ainda fazem isso, mas isso me incomodava quando eu tinha GVT.

Fazem, aqui é geralmente coisa de 1x por semana com um tempo minúsculo de downtime.

Essa derrubada periódica do túnel PPPoE é que é xarope, mesmo. Já limpa a tabela de NAT e elimina todas as conexões estabelecidas de todas as aplicações. Em dispositivos IoT, você fica à mercê da robusteza (ou não) de cada implementação, rezando pra que eles se dêem conta que houve a desconexão (afinal o wireless continua up, mas as conexões abertas param de responder) e se reconectem rapidamente. Sem falar nos cenários mais críticos em que só intervindo para resolver, como quando acessando algum sistema remoto qualquer (um SSH, por exemplo).

No último monitoramento detalhado desse comportamento, em fevereiro desse ano, vi um downtime de apenas 4,63 segundos no túnel PPPoE (captura mostrada mais abaixo). Sim, é bem pouco. Mas como falei antes, a essa altura o estrago já tá feito, pouco importando se obtém um IP igual ou diferente do anterior.

Aqui isso tem acontecido em janelas que vão entre a madrugada até cedo da manhã, sempre que a sessão ultrapassa 8 dias (ou seja, a cada 8 dias em média).

qUxtwkl.png
 
Pessoal, me ligaram da vivo querendo saber pq dei nota baixa ao atendimento e falei que estava insatisfeito com as desculpas pra não instalar essa ONU Wi-Fi 6. A pessoal já passou pra um técnico vir na terça feira. Existem quantos modelos de Wi-Fi 6, seria só o askey e o mitra? Algum seria melhor que outro ou tudo a mesma coisa?
Os modelos MITRA tendem a esquentar menos.
 
.
 
Última edição:
Pois é… ontem ele saiu daqui deu uns 20min e caiu… aí já avisei ele e eles já passaram pra essa outra equipe aí… de noite e de madruga mudou os sintomas… ficava conectado cronometrado por 1h30 e daí caía… só voltava se reconectasse a fibra ou reiniciasse o HGU… hoje cedo falei com ele de novo e ele disse que já estava com essa outra equipe e que qualquer coisa era pra eu avisar ele. Última vez que reiniciei foi às 9:30… e até o momento não caiu mais… falei que no final da tarde eu mandava mensagem pra ele pra gente confirmar se parou mesmo ou não… vamos vendo né
Só voltando pra finalizar o relato, de fato não caiu mais o sinal desde sabado, então com ctz resolveram o pepino que era externo mesmo
 
Bom dia a todos,

Eu sou cliente da linha pós pago da vivo e devido a alguns problemas com meu plano atual vou ter que migrar para um plano chamado Vivo Total Familia 4 240gb + Fibra 500mb, entretanto eu já sou cliente da Claro via DOCSIS 3.1 e recentemente fiz o up pra 750mb que com overhead vem 1gb's de banda e sou super satisfeito com essa. Porém não tem jeito e vou ter que pegar a da VIVO de 500mb e irei ficar com os dois links de internet, mantendo a Claro como minha provedora primaria.

Minhas dúvidas são:

1. A vivo fornece acesso irrestrito as configurações do modem? Posso colocar em bridge, senha da PPPOE, alterações no wifi (desligar, canal, senha etc etc), vulgo eu posso fazer o que eu quiser de configuração?

2. É IPV4 Dinâmico real ou é CGNAT? Na minha claro eu tenho um IPV4 e IPV6 dinâmicos entretanto são só meus, não tenho CGNAT.

3. A qualidade da fibra em termos de latência é boa? Eu jogo online no meu desktop e minha latência na claro fica entre 80~100ms, tem chance de ficar menor que isso?

4. Como eu poderia agregar os dois links de internet de forma que fosse em Load Balance ou Failover? Eu já estou ciente dos dois routers da ASUS (RT-AX82U e RT-AX88U) já mexi em ambos e sei que ambos conseguem lidar com os cenários de DUAL-WAN, entretanto eu queria algum mais fácil de achar e mais barato se possível, eu gosto muito da TPLINK mas mesmo olhando o GX90 e o importado TPLINK AX11000 nenhum desses suporta dual-wan pra minha decepção. Então como eu poderia lidar com esse cenário para ter ambos links disponíveis em uma única rede e não separada como vai ser agora no início.

5. Ademais queria também saber a opinião de vocês em relação a qualidade dessa fibra, tecnicamente vai ser a primeira fibra no meu primeiro endereço que contrato depois da Claro, antes dela só tive ADSL da Oi de 1mb lá em 2009 kkk.

Muito obrigado.
 
Bom dia! Como estão?

Com essa nova promoção de R$ 50,00 da vivo por 300MB estou cogitando em mudar de operadora. Atualmente sou cliente da Tim, 500MB por R$ 94,50.

Minhas dúvidas: pessoal de Recife, a conexão da Vivo é boa? Via fibra até o modem mesmo?
A Vivo usa CCGNAT? Uso bastante torrent, então se eles usam CCGNAT fica inviável assinar.

Fui cliente Vivo até 2018. Antes era GVT, depois a Vivo comprou. Passei por uns perrengues danados com eles, mas a conexão era cobre. Mudei pra Tim em meados de 2018 via fibra e sempre foi muito satisfatório.
 
Bom dia! Como estão?

Com essa nova promoção de R$ 50,00 da vivo por 300MB estou cogitando em mudar de operadora. Atualmente sou cliente da Tim, 500MB por R$ 94,50.

Minhas dúvidas: pessoal de Recife, a conexão da Vivo é boa? Via fibra até o modem mesmo?
A Vivo usa CCGNAT? Uso bastante torrent, então se eles usam CCGNAT fica inviável assinar.

Fui cliente Vivo até 2018. Antes era GVT, depois a Vivo comprou. Passei por uns perrengues danados com eles, mas a conexão era cobre. Mudei pra Tim em meados de 2018 via fibra e sempre foi muito satisfatório.
Jogo que está ganhando não se mexe, mas se deseja arriscar, pelo menos não cancele a sua atual antes dos 7 dias de uso da Vivo.
 
Olá pessoal,

A minha avó tem no apartamento dela a Claro net virtua (cabo coaxial) e anda reclamando muito da instabilidade. Acontece que no prédio dela só possui a Claro ou a Vivo fibra(que tem 1 ano que chegou). Estou pensando em contratar para ela a vivo fibra 500 mega+ celular 50gb por R$180,00. Gostaria de saber como tem sido a experiência de quem tem e também quero saber se a vivo tem algum tipo de bloqueio para iptv (só não contratamos ainda por essa dúvida). Quero contratar a vivo fibra para o bairro de Ipanema no Rio de Janeiro.
Obrigado! ;)
 
Última edição:

Vivo 300MB por R$50/mês, pra quem quiser se aventurar na ouvidoria e baixar o valor da assinatura.
@Thominex Será que vale como Backup? heheheh nunca testei a Vivo, estou por fora de tudo, se pode bridge, se tem cgnat, se o roteador é desbloqueado, se cai muito... sei que atendimento é um dos piores "Empresa Vivo".
 
@Thominex Será que vale como Backup? heheheh nunca testei a Vivo, estou por fora de tudo, se pode bridge, se tem cgnat, se o roteador é desbloqueado, se cai muito... sei que atendimento é um dos piores "Empresa Vivo".
@Thominex Será que vale como Backup? heheheh nunca testei a Vivo, estou por fora de tudo, se pode bridge, se tem cgnat, se o roteador é desbloqueado, se cai muito... sei que atendimento é um dos piores "Empresa Vivo".
Vivo parece que acordou pro mercado de banda larga. Apesar da qualidade era cara demais quando não tinha promoção envolvida
 
@Thominex Será que vale como Backup? heheheh nunca testei a Vivo, estou por fora de tudo, se pode bridge, se tem cgnat, se o roteador é desbloqueado, se cai muito... sei que atendimento é um dos piores "Empresa Vivo".
Não faço a mínima ideia, visto que nunca tive internet da vivo em casa.
 
Como encontraram essa página com essa oferta (https://internet.vivo.com.br/ofertas/fibra/?movimento=ataque_300_500_600)? Consultando o domínio (Whois) parece tudo OK, registrado para a Telefônica Brasil, mas o layout tá completamente diferente do site atual (https://vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/para-casa/internet), telefone diferente, faltando informações de contato, da empresa como CNPJ, além de não pedir e nem informar qual cidade do cliente, que troço suspeito. Fiquei com medo de ser alguma tentativa de phishing e não tive coragem de preencher meus dados, tô curioso pra saber como acharam esse link aí.
 
Como encontraram essa página com essa oferta (https://internet.vivo.com.br/ofertas/fibra/?movimento=ataque_300_500_600)? Consultando o domínio (Whois) parece tudo OK, registrado para a Telefônica Brasil, mas o layout tá completamente diferente do site atual (https://vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/para-casa/internet), telefone diferente, faltando informações de contato, da empresa como CNPJ, além de não pedir e nem informar qual cidade do cliente, que troço suspeito. Fiquei com medo de ser alguma tentativa de phishing e não tive coragem de preencher meus dados, tô curioso pra saber como acharam esse link aí.
Um domínio da Vivo, já que a terminação é vivo.com.br. Provavelmente usado no ataque a base ou prospecção de novos clientes em áreas onde ela precisará disputar com muitas outras empresas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal,

A minha avó tem no apartamento dela a Claro net virtua (cabo coaxial) e anda reclamando muito da instabilidade. Acontece que no prédio dela só possui a Claro ou a Vivo fibra(que tem 1 ano que chegou). Estou pensando em contratar para ela a vivo fibra 500 mega+ celular 50gb por R$180,00. Gostaria de saber como tem sido a experiência de quem tem e também quero saber se a vivo tem algum tipo de bloqueio para iptv (só não contratamos ainda por essa dúvida). Quero contratar a vivo fibra para o bairro de Ipanema no Rio de Janeiro.
Obrigado! ;)
Olha, eu tenho exatamente esse combo Vivo Total, fibra de 500 com Móvel de 50GB, eu pago um pouco mais caro por ter pego antes do novo preço, então pago 200. Queda só teve 1 na semana que contratei e não mais. Lá no começo eu tive que chamar o suporte porque a velocidade tava com erro de perfil, chegava 480 Mega no máximo, mas foi solucionado e eu acho a Vivo Fibra muito boa, pra qualquer uso. Muito estável.
 
Como encontraram essa página com essa oferta (https://internet.vivo.com.br/ofertas/fibra/?movimento=ataque_300_500_600)? Consultando o domínio (Whois) parece tudo OK, registrado para a Telefônica Brasil, mas o layout tá completamente diferente do site atual (https://vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/para-casa/internet), telefone diferente, faltando informações de contato, da empresa como CNPJ, além de não pedir e nem informar qual cidade do cliente, que troço suspeito. Fiquei com medo de ser alguma tentativa de phishing e não tive coragem de preencher meus dados, tô curioso pra saber como acharam esse link aí.
eu so confio no site oficial
 
Olha, eu tenho exatamente esse combo Vivo Total, fibra de 500 com Móvel de 50GB, eu pago um pouco mais caro por ter pego antes do novo preço, então pago 200. Queda só teve 1 na semana que contratei e não mais. Lá no começo eu tive que chamar o suporte porque a velocidade tava com erro de perfil, chegava 480 Mega no máximo, mas foi solucionado e eu acho a Vivo Fibra muito boa, pra qualquer uso. Muito estável.
Muito obrigado pelo feedback, e sobre a minha segunda dúvida que perguntei, saberia me dizer se a vivo realiza algum bloqueio referente a isso? Pois a minha vó paga anualmente um app que roda na tv dela para os canais. Obrigado!
 
Fiz cadastro dos 300 e recebi email com confirmação do pedido com prazo 1 dia, recebi mensagem de whatsapp falando que não estava disponível a promoção para Campinas, ofereceu 500 por 120 e não acertei. Se não confirmar amanhã vou tentar consumidor.
 
Fiz cadastro dos 300 e recebi email com confirmação do pedido com prazo 1 dia, recebi mensagem de whatsapp falando que não estava disponível a promoção para Campinas, ofereceu 500 por 120 e não acertei. Se não confirmar amanhã vou tentar consumidor.
acontece isso mesmo em algumas cidades. manaus por exemplo tem 300mb por 100. no passado era 50
isso pelo site oficial
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo