[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Amigos, acabei de adquirir a fibra de 300MB nessa promo de R$50,00. O tecnico veio fazer a instalação e td OK. Antes era cliente Claro, porém com tecnologia ADSL. Eu sei q nessa tecnologia da Claro eles instalam um protetor DPS no cabo coaxial para evitar surtos eletricos na rede. Agora na fibra eu não sei se tem algum tipo de dispositivo de proteção q haja da msm forma. Alguém q saiba um pouco mais sobre o assunto pd confirmar se há alguma proteção na instalação da fibra? Pergunto isso pq, antes na minha conexão da Claro, o tecnico não tinha instalado esse DPS, e em um dia de tempestade caiu um raio aqui na rua e queimou meu modem e placa mãe, ai solicitei visita pra troca do equipamento e o tecnico confirmou q a rede estava sem a proteção e logo dps ele fez a instalação correta.
 
Os preços dessa promoção eram esses aqui:

F4Wg7MY.png
Diabos! Queria ter pego o de 600. Valeu pro estado de SP?
O link da de 300mb ainda funciona pra mim, dando uma coceira pra pedir.
 
Amigos, acabei de adquirir a fibra de 300MB nessa promo de R$50,00. O tecnico veio fazer a instalação e td OK. Antes era cliente Claro, porém com tecnologia ADSL. Eu sei q nessa tecnologia da Claro eles instalam um protetor DPS no cabo coaxial para evitar surtos eletricos na rede. Agora na fibra eu não sei se tem algum tipo de dispositivo de proteção q haja da msm forma. Alguém q saiba um pouco mais sobre o assunto pd confirmar se há alguma proteção na instalação da fibra? Pergunto isso pq, antes na minha conexão da Claro, o tecnico não tinha instalado esse DPS, e em um dia de tempestade caiu um raio aqui na rua e queimou meu modem e placa mãe, ai solicitei visita pra troca do equipamento e o tecnico confirmou q a rede estava sem a proteção e logo dps ele fez a instalação correta.
A sua instalação da Claro devia ser HFC (cabo coaxial). Na fibra não há necessidde de instalar proteção porque o que trafega nela é luz e não corrente elétrica, então não tem perigo de ocorrer uma descarga elétrica como pode ocorrer no cabo coaxial.
 
acho q falaram HGU, é o modem normal... a Vivo trabalha com as marcas Askey e Mitrastar e este ano lançaram a que tem Wifi6

de alguns meses para cá a Vivo começou a bloquear os equipamentos, até da pra colocar em bridge, da uma lida algumas paginas para trás, tem bastante gente falando os procedimentos
Quando vc diz modem normal quer dizer oq? É um Wi-Fi 5 então né.
Vai vir então uma dessas duas marcas: Askey e Mitrastar ?

Em relação ao Bridge se a Vivo está bloqueando tem como contornar esse bloqueio então? Pois se nao tiver nao vou querer, vou preferir ficar com a Tim Live que permite totalmente o Bridge
 
Diabos! Queria ter pego o de 600. Valeu pro estado de SP?
O link da de 300mb ainda funciona pra mim, dando uma coceira pra pedir.

Não sei, o código da promoção tá escrito "fibrasil", pode ser válido só para área da rede neutra.
 
@jacias Jaciel, meu chapa. Conseguiste a troca pelo HGU com Wifi6? Mitra ou Askey? Queria muito testar o Askey, apesar de terem falado que ao menos nas FW iniciais a HGU era toda quebrada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Endosso o que o amigo @j4nus falou. Muito provavelmente é erro de perfil e nos 500mb é muito comum acontecer se você migra pra essa velocidade, as vezes quando você é novo assinante e pega ela funciona bem, não sei qual o problema da Vivo. Quem consegue resolver para você é Visita Técnica, fale para o técnico que não está chegando nos 500 e qualquer coisa tente encontrar teste de velocidade de outros colegas do fórum que tem 500mb e chega tranquilamente nos 500. O camarada @jacias e @Alessandro Zavarov também tiveram esse problema lá atrás e resolveram com visita técnica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por enquanto somente essas duas!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual cidade amigo? Aqui para São Paulo já abre na página padrão só com 500, 700 e 1gb.
Será que você poderia tirar print? Deu uma coceira de liga lá pra assinar essa e qualquer coisa reclamar no consumidor mandando print, kkkkk.
Então, não solicitei ainda a troca pro HGU Wi-Fi 6 porque estou com uma fatura atrasada, assim que receber pago ela e ligo pra pra pedir a troca. Fatura em aberto o sistema não libera.

Sobre o erro de perfil, vou mandar pro rapaz aí um exemplo da minha conexão corrigida, isso pode ajudar ele a conseguir a correção, porque vão alegar muito os 80% da Anatel. Coisa que eu acho que já devia ter deixado de existir essa resolução.
 
Não sei, o código da promoção tá escrito "fibrasil", pode ser válido só para área da rede neutra.
Fiz a requisição no site dos 300mb, mandaram email dizendo estar em análise. Vamos ver! Qq coisa eu broco consumidor e tento os 600 já, rs.
 
arrumando "sarna p/ me coçar", solicitei a troca da hgu pela nova com wifi 6..... agendei a visita p/ domingo.... vamos ver
 
arrumando "sarna p/ me coçar", solicitei a troca da hgu pela nova com wifi 6..... agendei a visita p/ domingo.... vamos ver
Quando eu fiz o procedimento foi tranquilo, a única coisa que talvez o cara fique te chateando é caso você não ter plano 600mb pra cima ele não querer instalar. Aqui ele já verificou o plano e já pegou no carro a da Mitrastar e show.
 
A sua instalação da Claro devia ser HFC (cabo coaxial). Na fibra não há necessidde de instalar proteção porque o que trafega nela é luz e não corrente elétrica, então não tem perigo de ocorrer uma descarga elétrica como pode ocorrer no cabo coaxial.
Isso msm, usava coaxial aqui. Obrigado pela ajuda
 
Aqui no meu bairro a vivo instalou as caixas e tem gente usando a meses e não fizeram propaganda e nem passou ninguém oferecendo porque não sei
 
Aqui no meu bairro a vivo instalou as caixas e tem gente usando a meses e não fizeram propaganda e nem passou ninguém oferecendo porque não sei
Porque quando alguém vai comprar internet, a marca mais lembrada é a Vivo, então ela não precisa de muita propaganda pra vender. Como você mesmo disse, tem gente usando a meses sem mesmo ter passado consultor. Na minha rua aqui aconteceu parecido mas com a Claro. Chegou a infra, eu assinei, mas demorou muito para os consultores passarem. Quando passou já tinha eu e outro vizinho usando. Agora já tem mais gente.
 
Porque quando alguém vai comprar internet, a marca mais lembrada é a Vivo, então ela não precisa de muita propaganda pra vender. Como você mesmo disse, tem gente usando a meses sem mesmo ter passado consultor. Na minha rua aqui aconteceu parecido mas com a Claro. Chegou a infra, eu assinei, mas demorou muito para os consultores passarem. Quando passou já tinha eu e outro vizinho usando. Agora já tem mais gente.
Só não mudei porque pago 116 em 1 gb uso provedor giga+ antiga Sumicity, e pagar 120 em 500 é tenso
 
@KILLME olha as ideias da Vivo, fiz pedido naquela promoção de 50 reais e mandaram email hoje falando que não foi possível concluir o pedido pq tenho faturas em aberto sendo que nunca deixei uma fatura atrasar. Má vontade do caramba em vender no precinho kkkk
 
@KILLME olha as ideias da Vivo, fiz pedido naquela promoção de 50 reais e mandaram email hoje falando que não foi possível concluir o pedido pq tenho faturas em aberto sendo que nunca deixei uma fatura atrasar. Má vontade do caramba em vender no precinho kkkk
vc acho mesmo q seria facil? se quiser esse valor vai ter q partir pra consumidor.gov, Anatel, etc
 
Verdade recebi mesmo email e até verifiquei no app kkk
O pior foi migué que não estava disponível a promoção para cidade, só tinha 500 por 120
 
Opa pessoal, só para relatar aqui, que fui vitima dessa vez do famoso 'erro de perfil' hahaha
Já suspeitava um tempo que eu estava assim na verdade fiquei com erro quando migrei para o Vivo Total e peguei tudo da Vivo...
Só que depois que trocaram aqui o modem para o novo HGU WIFI 6, a instabilidade e conexão baixa ficou frequente.
Ai abri chamado na VIVO, técnico veio, ja fui explicando para ele detalhadamente ai ele ja percebeu que eu entendia das coisas e do cenário, ja ligou na central da vivo e pediu para recriar vlans no meu perfil e pronto, magica aconteceu e internet bateu acima dos 500mb, e tudo funcionando bem agora.
 
Só não mudei porque pago 116 em 1 gb uso provedor giga+ antiga Sumicity, e pagar 120 em 500 é tenso
O preço que você tá pagando na Giga+ por 1Gb tá ótimo, também não mudaria, mesmo sendo a Vivo chegando aí. Muita diferença. Se não me engano a antiga Sumicity só trabalha no CGNAT não é? Ou já aceitam tirar? Sempre leio muita reclamação sobre isso quando é sobre essa rede.
@KILLME olha as ideias da Vivo, fiz pedido naquela promoção de 50 reais e mandaram email hoje falando que não foi possível concluir o pedido pq tenho faturas em aberto sendo que nunca deixei uma fatura atrasar. Má vontade do caramba em vender no precinho kkkk

vc acho mesmo q seria facil? se quiser esse valor vai ter q partir pra consumidor.gov, Anatel, etc
Realmente, a Vivo não é nada fácil na questão de descontos. A não ser quando ela mesma lança as campanhas. Lembro de ter vendido muita fibra dela com campanhas muito boas, quando eu mesmo precisei contratar, nada dessas campanhas, mas sei que foi por conta da troca de sistema. Só o antigo permitia ofertas agressivas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa pessoal, só para relatar aqui, que fui vitima dessa vez do famoso 'erro de perfil' hahaha
Já suspeitava um tempo que eu estava assim na verdade fiquei com erro quando migrei para o Vivo Total e peguei tudo da Vivo...
Só que depois que trocaram aqui o modem para o novo HGU WIFI 6, a instabilidade e conexão baixa ficou frequente.
Ai abri chamado na VIVO, técnico veio, ja fui explicando para ele detalhadamente ai ele ja percebeu que eu entendia das coisas e do cenário, ja ligou na central da vivo e pediu para recriar vlans no meu perfil e pronto, magica aconteceu e internet bateu acima dos 500mb, e tudo funcionando bem agora.
Quando a pessoa é interessada na profissão dela e gosta de trabalhar direito, atender direito as pessoas, faz toda diferença. Esse tipo de funcionário que as empresas deveriam valorizar, mas sei que o ramo de técnicos e infra a valorização é quase inexistente e muita cobrança, salários baixos.
 
arrumando "sarna p/ me coçar", solicitei a troca da hgu pela nova com wifi 6..... agendei a visita p/ domingo.... vamos ver

dando continuidade ao meu pedido de troca do modem p/ hgu 6, hj de manhã a vivo (acho q era a icomon, a terceirizada q presta os antendimentos na minha região) ligou falando q tinha horário disponivel e se eu queria adiantar o atendimento.... falei q tinha compromisso, mas q se fosse p/ um horário próximo podia ser.... deu 10min o técnico tava no meu prédio com a hgu 6

só não foi "perfeito" o negócio pq a hgu q trouxeram tava bixada (q sorte a minha) e o técnico ficou mais de 1h tentando resolver com o suporte da vivo apostando q era outra coisa (o led da fibra ficava piscando vermelho)..... ele foi buscar outra hgu e não deu 2min-3min tdos os leds tavam azuis fixos

coloquei em bridge e, por enquanto, tá show (meu motivo p/ trocar foi economizar espaço por esse modelo ficar em pé e deu uma bela economizada colocando ela num canto)

queria o mitra, mas o técnico só tinha askey, então ficou ele mesmo (olhando pelo lado positivo, uma vantagem boba do askey é q o led da fibra fica estável mesmo em bridge, aí fica mais fácil identificar algum problema pelo led.... nos mitras q eu tive, o led fica piscando em bridge)

embed
 
arrumando "sarna p/ me coçar", solicitei a troca da hgu pela nova com wifi 6..... agendei a visita p/ domingo.... vamos ver
vixe boa sorte rs. nos atualize depois. Em casa vou continuando com meu plano e fatura. passo abril e ainda a fatura continua com o mesmo valor e degustação ainda funciona
 
Tentei contratar o plano Vivo Total (500 mega de vivo fibra+73 gb plano móvel) para o apartamento da minha avó por R$180,00 pelo site por 2x no site disse que eu em até 24 horas receberia um contato da vivo. Ninguém entrou em contato em 48h, daí eu resolvi ligar para a Vivo e a atendente simplesmente disse que não tem porta de fibra sobrando no prédio (18 andares, sendo 4 apartamentos por andar e a maioria usa a Claro devido a Vivo ter chegado há menos de 2 anos) para puxar para o apartamento! Pedi a ela para que tentasse mandar uma equipe para averiguar e tal, expliquei que no prédio só tem a opção de Claro (coaxial) ou Vivo e ela ficou de enviar um técnico ao local em até 72h, mas sinceramente acho que continuaremos reféns da porcaria da Claro com cabo coaxial que oscila o tempo todo e não chega perto dos 500 mega contratados nem via cabo:(.
 
Eu consegui 700MB por R$ 150,00, Capão da Canoa - RS. Porém não chega a velocidade contratada, já vieram aqui juntamente com o supervisor, ligaram para o CO, e dizem que está tudo correto, trocaram o HGU, tenho um mitra wifi6.

 
Eu consegui 700MB por R$ 150,00, Capão da Canoa - RS. Porém não chega a velocidade contratada, já vieram aqui juntamente com o supervisor, ligaram para o CO, e dizem que está tudo correto, trocaram o HGU, tenho um mitra wifi6.

fizeram o processo de recriar as vlans no seu perfil?
testando via cabo atinge a velocidade?
pois fazendo teste no wifi do iPhone não vai atingir a velocidade da fibra nunca, iPhone limita a velocidade, o correto é testar sempre no cabo em notebook para saber se estar tudo ok, se no cabo não atinge é problema de perfil
 
fizeram o processo de recriar as vlans no seu perfil?
testando via cabo atinge a velocidade?
pois fazendo teste no wifi do iPhone não vai atingir a velocidade da fibra nunca, iPhone limita a velocidade, o correto é testar sempre no cabo em notebook para saber se estar tudo ok, se no cabo não atinge é problema de perfil
No momento só tenho celular, mas muita gente colocou já teste no Wi-Fi batendo até mais que a velocidade contratada, sei que tem perca, mas o teste feito colocado no roteador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo