[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S21, S21 Plus, S21 Ultra e S21 FE

SM-G991U1UES9EWI1, CSC versão G911U1OYM... XAA (EUA qualquer operadora)... Fiz de tudo, tentei subir varias ROM de outros paises, ROM G991B e nada!!! tentei subir a ROM dele americana modificando somente o arquivo CP (modem) e o CSC (dados do pais + arquivo PIT) colocando do Brasil e nada,so dava erro.. cheguei a conclusão que é impossivel alterar o firmware de um telefone USA sem que seja por ROM de la mesmo.. se alguem souber ajuda agradeço, pois estou sem sinal de GPS nesse telefone aqui no Brasil e o sinal de internet fica horrivel quando entro em alguma instalação... Obrigado
Não adianta fazer malabarismo com as roms, pois você tá com uma variante americana que usa Snapdragon ao contrário da variante vendida no Brasil que usa Exynos.

Sobre o GPS, deveria estar funcionando pois GPS não tem trava de região ou algo do tipo.

Sobre o 5G, sinto muito mas não irá funcionar. Essa variante não suporta nenhuma das bandas usadas no Brasil. Essa variante que você tem é aparelho de operadora dos USA.

Já o 4G, funcionará normalmente em todas as bandas.

E sobre o sinal ficar ruim quando entra em uma instalação, aí pode ser problema no aparelho ou culpa da operadora. Tem que ver o nível de sinal tá chegando no aparelho, qual é a operadora que tu tá usando, a frequência ao qual seu aparelho está conectando...
 
Não adianta fazer malabarismo com as roms, pois você tá com uma variante americana que usa Snapdragon ao contrário da variante vendida no Brasil que usa Exynos.

Sobre o GPS, deveria estar funcionando pois GPS não tem trava de região ou algo do tipo.

Sobre o 5G, sinto muito mas não irá funcionar. Essa variante não suporta nenhuma das bandas usadas no Brasil. Essa variante que você tem é aparelho de operadora dos USA.

Já o 4G, funcionará normalmente em todas as bandas.

E sobre o sinal ficar ruim quando entra em uma instalação, aí pode ser problema no aparelho ou culpa da operadora. Tem que ver o nível de sinal tá chegando no aparelho, qual é a operadora que tu tá usando, a frequência ao qual seu aparelho está conectando...
Opa, certo meu amigo.. ja ajudou bastante... Saberia dizer se eu colocar uma placa mãe de um S21 Brasil e entao eu resolveria todo o problema? Sobre o GPS, então não sei, as vezes a conexão da antena gps veio desencaixada da placa, talvez eu tenha q abri-lo pra verificar fisicamente.. sei la.. :( complicado!!! Obrigado meu amigo
 
Opa, certo meu amigo.. ja ajudou bastante... Saberia dizer se eu colocar uma placa mãe de um S21 Brasil e entao eu resolveria todo o problema? Sobre o GPS, então não sei, as vezes a conexão da antena gps veio desencaixada da placa, talvez eu tenha q abri-lo pra verificar fisicamente.. sei la.. :( complicado!!! Obrigado meu amigo
Cara, trocar a placa custaria metade ou praticamente o valor de um aparelho novo. Não faz sentido.

Tenta vender isso aí e compra a variante normal daqui ou outro aparelho.
 
Opa, certo meu amigo.. ja ajudou bastante... Saberia dizer se eu colocar uma placa mãe de um S21 Brasil e entao eu resolveria todo o problema? Sobre o GPS, então não sei, as vezes a conexão da antena gps veio desencaixada da placa, talvez eu tenha q abri-lo pra verificar fisicamente.. sei la.. :( complicado!!! Obrigado meu amigo

Não vale à pena pelo custo. O 5G não vai fazer tanta diferença assim na tua vida, se fizer, é melhor vender o aparelho.
 
Não vale à pena pelo custo. O 5G não vai fazer tanta diferença assim na tua vida, se fizer, é melhor vender o aparelho.
correto, o 5G não ligo, mas o GPS é importante, se eu conseguir ao menos que o GPS encontre sateltites fico com o telefone assim mesmo, é muito bom ele e só isso que me falta...
 
correto, o 5G não ligo, mas o GPS é importante, se eu conseguir ao menos que o GPS encontre sateltites fico com o telefone assim mesmo, é muito bom ele e só isso que me falta...

Pois é, mas como os colegas acima já falaram o GPS deveria funcionar. Não há qualquer impeditivo, então é provável que o aparelho esteja com problema.
 
Olá... estou desesperado já, comprei meu Galaxy S21 nos EUA e percebi que aqui no brasil ele não conecta na rede 5G e nao encontra nenhum sinal de GPS, nenhum satelite. Pensei que pudesse ser pelo fato da ROM ser americana, com isso, tentei instalar uma ROM brasil ZTO binario 9, mesmo binário da minha USA, porem da erro no Odim (Fail) , alguem saberia ajudar ou informar se telefones USA podem receber ROM de outro pais? obrigado
Lamento, mas deve estar com problema
 
Segue o meu feedback após 5 meses de uso do S21 FE, até o momento nada a reclamar tenho 81 apps instalados e o cel abre todos eles normalmente sem engasgos, aquecimento tenho as vezes somente quando o brilho está no máximo e usando câmera, aí esquenta... em relação a bateria ela otimiza os apps a medida que vc usa, se vc fica muito tempo sem usar determinado app o sistema joga ele como "suspenso" assim ele não fica rodando em segundo plano, e se ficar muito tempo mesmo (meses) sem abrir o app aí já vai para a "suspensão profunda" que é onde nem atualiza. Estou satisfeito com o aparelho apesar de ter pago caro 2700,00 no ML versão 8GB/256GB e sem ter o brinde do budslive apenas com o carregador de 25w que é muito bom, carrega em 40min, o desempenho está sendo satisfatório, para mim ele é um intermediário quase top se vc é um gamer mobile eu não recomendaria esse aparelho ele é bom apenas para uso casual...
 
Segue o meu feedback após 5 meses de uso do S21 FE, até o momento nada a reclamar tenho 81 apps instalados e o cel abre todos eles normalmente sem engasgos, aquecimento tenho as vezes somente quando o brilho está no máximo e usando câmera, aí esquenta... em relação a bateria ela otimiza os apps a medida que vc usa, se vc fica muito tempo sem usar determinado app o sistema joga ele como "suspenso" assim ele não fica rodando em segundo plano, e se ficar muito tempo mesmo (meses) sem abrir o app aí já vai para a "suspensão profunda" que é onde nem atualiza. Estou satisfeito com o aparelho apesar de ter pago caro 2700,00 no ML versão 8GB/256GB e sem ter o brinde do budslive apenas com o carregador de 25w que é muito bom, carrega em 40min, o desempenho está sendo satisfatório, para mim ele é um intermediário quase top se vc é um gamer mobile eu não recomendaria esse aparelho ele é bom apenas para uso casual...

Engraçado, eu nunca conheci pessoalmente nenhum usuário de celular que fosse gamer mesmo, da pesada
 
Segue o meu feedback após 5 meses de uso do S21 FE, até o momento nada a reclamar tenho 81 apps instalados e o cel abre todos eles normalmente sem engasgos, aquecimento tenho as vezes somente quando o brilho está no máximo e usando câmera, aí esquenta... em relação a bateria ela otimiza os apps a medida que vc usa, se vc fica muito tempo sem usar determinado app o sistema joga ele como "suspenso" assim ele não fica rodando em segundo plano, e se ficar muito tempo mesmo (meses) sem abrir o app aí já vai para a "suspensão profunda" que é onde nem atualiza. Estou satisfeito com o aparelho apesar de ter pago caro 2700,00 no ML versão 8GB/256GB e sem ter o brinde do budslive apenas com o carregador de 25w que é muito bom, carrega em 40min, o desempenho está sendo satisfatório, para mim ele é um intermediário quase top se vc é um gamer mobile eu não recomendaria esse aparelho ele é bom apenas para uso casual...

Valeu pelo feedback, li no fórum pra coletar informações sobre a versão 256/8GB e todos os posts foram positivos. Estive com um desse há algumas semanas, de lote recente fabricado em setembro, não vi nenhum problema ou instabilidade na unidade que testei. Os mais recentes vem com carregador de 25w na caixa e rodando Android 13.

A Samsung conseguiu ajustar esse modelo - se isso foi feito através de atualizações de software ou melhorias físicas em lotes recentes, não encontrei nenhuma informação a respeito.

Sobre jogos, mesma situação do @halvaro. O S21 FE roda no talo qualquer título AAA da Play Store, igual iPhone 13 e S22 que também tive. Em nenhum desses animei a jogar sério, a gente instala, fica impressionado com o desempenho e boa, depois de um tempo já fica de lado.
 
Boa noite meus amigos. Gostaria de recomendações para capa/cover para este aparelho, por gentileza. Já estou com ele a uns 2 meses, e, como desde que o comprei não usando capa, andei notando umas esquentadinhas, mas nada que tenha afetado o desempenho até agora. Em dias ou em lugares muito quentes, e a vezes usando certos Apps, o bichinho esquenta mesmo, por isso acabei desistindo de não usar cover! ::D Em geral satisfeito com o aparelho! Grande abraço a todos!
 
Boa noite meus amigos. Gostaria de recomendações para capa/cover para este aparelho, por gentileza. Já estou com ele a uns 2 meses, e, como desde que o comprei não usando capa, andei notando umas esquentadinhas, mas nada que tenha afetado o desempenho até agora. Em dias ou em lugares muito quentes, e a vezes usando certos Apps, o bichinho esquenta mesmo, por isso acabei desistindo de não usar cover! ::D Em geral satisfeito com o aparelho! Grande abraço a todos!
Eu uso capas da AMT e elas são muito boas mas infelizmente não tem site pro consumidor final, apenas para lojas de revenda. Da uma olhada no site da gorilla que as capas de lá costumam ser boas também.
 
Boa noite meus amigos. Gostaria de recomendações para capa/cover para este aparelho, por gentileza. Já estou com ele a uns 2 meses, e, como desde que o comprei não usando capa, andei notando umas esquentadinhas, mas nada que tenha afetado o desempenho até agora. Em dias ou em lugares muito quentes, e a vezes usando certos Apps, o bichinho esquenta mesmo, por isso acabei desistindo de não usar cover! ::D Em geral satisfeito com o aparelho! Grande abraço a todos!

To atrás de uma capa decente pro S21 FE. Em todos os outros aparelhos que tive as capas, mesmo as vagabundas de camelô duravam bastante, aqui no S21FE já não tem nem dois meses e a capinha já descolou a lateral :crycat:
 
Boa noite, alguem saberia dizer se o GPS do Galaxy S21 é integrado à placa mãe ou é uma antena ou um módulo a parte apenas conectado por algum cabo à placa? Ocorre que preciso trocar o meu GPS que não faz triangulação e gostaria de saber se alguem ja desmontou um, se a peça é substituível ou apenas adquirindo uma placa mão nova? obrigado
 
Cabou de sair att com mais de 1GB.
 
Cara. O S21 FE 8/256 ficou uma bosta total dos ultimos dois patches de segurança pra cá.

Esse foi definitivamente meu ultimo samsung/android.
 
Cara. O S21 FE 8/256 ficou uma bosta total dos ultimos dois patches de segurança pra cá.

Esse foi definitivamente meu ultimo samsung/android.
Conta mais detalhes do que acontece
 
Conta mais detalhes do que acontece
Sofrimento, parte I: Engasgos aleatórios. Pode acontecer a qualquer momento, sem motivo aparente, o celular simplesmente dá stuttering que chega a durar 1 minuto, completamente bizarro.

Sofrimento, parte II: Utilizar o celular nas redes moveis, tanto faz 4G ou 5G. Ele vai esquentando e drenando bateria a um ponto em que é preferível botar no modo economia de energia, com 4G e deixar esquecido no bolso até voltar pra casa.

Sofrimento, parte III: É uma das autonomias de bateria mais LIXO que eu já vi. Consegue durar ali suas 13-14h com 3.5h de tela no wireless, mas assim que vamos para o 4/5G, isso potencialmente cai pela metade. Já rolou caminhada com o strava + Spotify com a tela desligada e o celular no bolso, em que a bateria saiu de 100% pra 69% em 1h30.

Sofrimento, parte IV: Usar a câmera. Quer um forno? Abra a câmera e comece a gravar alguma coisa.

Bonus: O principal motivo que eu fiz a compra do telefone que foi o modo DeX, é completamente manco por conta do Exynos. É abrir 2 ou três apps com monitor externo ligado e já era, o bicho começa a ASSAR ali debaixo, tenho até medo de explodir alguma coisa.

Basicamente isso. Com o celular atualizado e ainda o trouxa aqui fez hard reset pra ver se ajudava, só fiz perder tempo. Devo tentar passar ele por 900 ~1k e pegar um Iphone 13 ou 14, to velho demais pra passar raiva por conta de cagada de empresa.

OBS: Eu tenho 100% certeza que é cagada no software por conta de eu ter ficado (mais ou menos) desde agosto sem atualizar e o celular estava liso. Foi pegar os ultimos dois updates e transformaram o celular num S4 mini. As vezes é o lançamento do S23 FE né, tem que cagar o antigo pra justificar a troca pro novo.
 
Última edição:
Sofrimento, parte I: Engasgos aleatórios. Pode acontecer a qualquer momento, sem motivo aparente, o celular simplesmente dá stuttering que chega a durar 1 minuto, completamente bizarro.

Sofrimento, parte II: Utilizar o celular nas redes moveis, tanto faz 4G ou 5G. Ele vai esquentando e drenando bateria a um ponto em que é preferível botar no modo economia de energia, com 4G e deixar esquecido no bolso até voltar pra casa.

Sofrimento, parte III: É uma das autonomias de bateria mais LIXO que eu já vi. Consegue durar ali suas 13-14h com 3.5h de tela no wireless, mas assim que vamos para o 4/5G, isso potencialmente cai pela metade. Já rolou caminhada com o strava + Spotify com a tela desligada e o celular no bolso, em que a bateria saiu de 100% pra 69% em 1h30.

Sofrimento, parte IV: Usar a câmera. Quer um forno? Abra a câmera e comece a gravar alguma coisa.

Bonus: O principal motivo que eu fiz a compra do telefone que foi o modo DeX, é completamente manco por conta do Exynos. É abrir 2 ou três apps com monitor externo ligado e já era, o bicho começa a ASSAR ali debaixo, tenho até medo de explodir alguma coisa.

Basicamente isso. Com o celular atualizado e ainda o trouxa aqui fez hard reset pra ver se ajudava, só fiz perder tempo. Devo tentar passar ele por 900 ~1k e pegar um Iphone 13 ou 14, to velho demais pra passar raiva por conta de cagada de empresa.

OBS: Eu tenho 100% certeza que é cagada no software por conta de eu ter ficado (mais ou menos) desde agosto sem atualizar e o celular estava liso. Foi pegar os ultimos dois updates e transformaram o celular num S4 mini. As vezes é o lançamento do S23 FE né, tem que cagar o antigo pra justificar a troca pro novo.
Exatamente por tudo o que eu passo na versão 6/128 e quem não tem o celular jura que é "impossível ser tão ruim quanto dizem". A diferença é que o meu sempre foi desse jeito, às vezes menos pior dependendo do patch. O meu no bolso às vezes parece que vai entrar em auto-combustão, não havia associado que poderia ser o 4G. Eu instalei a atualização de mais de 1 GB que chegou nos últimos dias e não notei piora, mas como disse, no meu caso sempre foi ruim mesmo. Pra não dizer que em 1 ano nada mudou um pouquinho pra melhor que seja, o aplicativo da câmera está travando menos e agora quando abro ele tem menos chances de matar o aplicativo de câmera (mas não raramente acontece). Nos dias intensamente quentes o celular estaciona em 40°C e dá picos de 45°C. Não jogo, não tenho aplicativos pesados, mas o processador e a otimização do software são dignos de amadorismo que não esperava depois de anos com um S9+. A bateria é horrível mesmo, já nem olho tempo de tela pra não me frustrar. Dormir com ele fora da tomada tendo que sair logo cedo no dia segunte é impossível porque a bateria vai em boa parte embora e a autonomia é tão baixa que você não pode ser dar ao luxo de sair com menos de 100%. A Samsung errou feio nesse aparelho e se o 8/256 parecia ter menos problemas, a atualização tratou logo de bagunçar o aparelho por completo. Tive o S9+, tenho um Tab S6 Lite e posso dizer de longe que o S21 FE parece de outra marca e não da mesma que os outros aparelhos. Esse pano não tem como passar.
 
O meu no bolso às vezes parece que vai entrar em auto-combustão, não havia associado que poderia ser o 4G.

É a mesma sensação que eu sinto. Tô na beira de uma viagem em que vou passar uns 10 dias em SP e já tava até imaginando a bateria acabando entre um metrô e outro.

Dormir com ele fora da tomada tendo que sair logo cedo no dia segunte é impossível porque a bateria vai em boa parte embora e a autonomia é tão baixa que você não pode ser dar ao luxo de sair com menos de 100%

É um celular que não dá pra confiar que vai conseguir utilizar durante meio periodo, complicado demais. Nem transformando ele num feature phone ajuda tanto.
 
Basicamente isso. Com o celular atualizado e ainda o trouxa aqui fez hard reset pra ver se ajudava, só fiz perder tempo. Devo tentar passar ele por 900 ~1k e pegar um Iphone 13 ou 14, to velho demais pra passar raiva por conta de cagada de empresa.
Imagino que vc vai alertar o trouxa que for comprar de tudo isso né
 
Imagino que vc vai alertar o trouxa que for comprar de tudo isso né

Se é que vai ter algum trouxa de pagar que seja 100 pilas nessa bagaça aqui né. Vou passar pra frente baratinho e ele que se vire com a garantia que vai até junho.
 
Se é que vai ter algum trouxa de pagar que seja 100 pilas nessa bagaça aqui né. Vou passar pra frente baratinho e ele que se vire com a garantia que vai até junho.
Já baixou de 1K pra 100,00 , kkkk, mas se ainda tá na garantia, menos mau
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo