Lian Li O11 Air Mini <Relato/Desabafo + Textão>

NFBNeto

Member
Registrado
Fala pessoal! Bom, como o título já diz o lance é compartilhar meus pensamentos que tive recentemente, mas só agora resolvi fazer algo a respeito.

As vezes fico olhando pro meu setup que um dia já foi TOP (Assinatura PC#1) e me incomoda um pouco ver que depois de relativamente ultrapassado.. ele parece mais um trambolho do que aquela máquina poderosa.

Já passei da fase do arrependimento de gastar tanto dinheiro montando ele na empolgação, gastando com peças caras com recursos que nunca vou usar, ou só por ser de marca X ou Y.

Não estou reclamando da performance.. acho que nessa parte me atende mais do que 100% do que preciso é só mesmo esse lance da aparência...

Por isso, resolvi buscar uma maneira de simplificar, mas sempre acabo esbarrando no fator de ter escolhido padrão ATX.. não tem muita opção de gabinete que vá deixar mais discreto uma placa mãe desse tamanho e cheguei a considerar procurar alguma placa Z390 em mATX ou até ITX mas não acho, quando acho é caro demais mesmo usado... Também pensei que poderia nem ser uma "Z".. poderia ser uma B360 pq nem faço OC, mas aí além de perder o XMP, faço o que com a Z390 caríssima? Aí só ia aumentar meu arrependimento de ter gastado tudo que gastei.

Bom, falei tudo isso só pra chegar a dizer que a melhor solução foi comprar um Lian Li O11 Air Mini.. acho que não tem nenhum gabinete mais compacto e discreto que esse pra ATX. Troca a altura por um pouco mais de largura pra caber tudo.

Atualmente o PC está num Cooler Master H500P Mesh... Não tenho reclamações em relação a acabamento, funcionalidades e fluxo de ar. Ele é bonito, mas muito grande na minha opinião e muito chamativo. O primeiro sinal de que estava me incomodando foi quando desliguei os RGBs pra ficar mais discreto, mas não resolveu muita coisa...

Enfim, criei esse tópico apenas pra desabafar mesmo e compartilhar! PCzão grande com aquela ATX enorme só fica legal quando é top de linha na minha opinião.. a grande maioria das pessoas tá mais que bem servida com mATX, mesmo os mais exigentes... digo ainda que o padrão mini ITX deveria ter muito mais opções e mais baratos (chipsets B e H). Dificilmente alguém usa mais que 1xPCIE pra VGA, 1xPCIE pro M.2 e 2 slots de RAM.. o resto pode ser umas portas SATA que tá de bom tamanho.

Assim como fiz em outro tópico mais antigo, vou postando fotos com o processo de repaginação no visual do meu PC pra quem quiser acompanhar e serve de opinião sobre o Lian Li O11 Air Mini que curiosamente eu já havia pensado nesse case antes, mas nunca achava pra vender, só recentemente que vi disponível.

Agora resta saber o que farei com o Cooler Master.. pra guardar é ruim e acredito ser meio difícil de vender.


Montech A100 Lite <- taí o link do tópico do meu outro "Re-Case"

Abraços!!!
 
Última edição:
Obviamente uma mobo ATX não cabe em cases muito pequeno, pois vai ser necessário um case de ao menos 7 baias.
Mas há inúmeros gabinetes menores que comportam, aqui de exemplo tenho desde sempre uma mobo ATX em um Pichau gadit que é um case "pequeno" que cabe tudo e ocupa menos espaço.

Mas acho que entendi bem seu ponto de vista que... muitas das vezes gastamos muito mais dinheiro por firulas que no fim não vai dar desempenho nenhum a mais e só serve para inflar Ego.
Em particular sempre pé no chão nesses quesitos e o que me fez ver isso foi justamente placas de som.... muito anos atrás tinha neura de ter placa de som para som melhor e etc e por fim aprendi que para meus ouvidos com um bom fone, um mero DAC/AMP USB de 100 reais com um bom fone me dava a mesma qualidade custando 10~15x menos que uma placa de som "TOP" que se consegue comprar em solo BR.

Aprendizado esse que me fez gastar caro em FANS feias da Noctua que me trás muita mais eficiência e menos ruídos que muitas FANS coloridas e bonitas que com pouco tempo de uso começa a dar defeito em rolamento. Não acho feias... tem seu charme... mas realmente são bonitas esteticamente? Não... já cansei de ouvir..."que ventoinha feia pra car#... parece que você jogou M#rda no seu pc.
Mas no fim, o que importa pra mim é que to com as FANS a uns 8 anos , não fazem barulho e são eficientes (e antes delas... já tive várias outras bonitinhas que estragavam rapidamente e no fim gastei muito mais dinheiro do que investi nas noctua.

Atualmente minha mobo tem um defeito no conector USB 3.0 frontal.... estou com ela a uns 7~8 anos e já deve ter uns 5~6 anos que esse conector está estragado... poderia ter trocado a mobo por causa disso? poderia... mas vou gastar ai 500~600 reais em uma mobo nova por causa de 1 porta USB 3.0 frontal? tenho ainda umas 4~5 portas usb disponíveis que nem uso....

Sobre a Venda do Gabinete... aqui na região tem vários grupos de compra e venda de hardware e periféricos de PC... pessoal vende de tudo... acredito que exista... se existir.. tenho certeza que vende rapidamente esse case... que inclusive já foi modelo que sempre achei lindo mas nunca comprei justamente por... ser grande demais.
 
Tenho o o11 Air Mini. Estou extremamente satisfeito.

E o que eu pensei foi parecido com o seu relato: o11 Dynamic e afins, acho muito grande e eu não gosto de gabinetes estilo aquário e lotados de RGB. (isso é meu gosto pessoal)
E os Mini-ATX são muito pequenos e boa parte deles podem ter problemas de arrefecimento, de achar peças pequenas como GPU e cooler, etc. Mini-ATX pra ficar legal tem que ser bem projetado e pensado.

Já tive todas as vibes: PC topado de RGB e luzes, já tive mini-atx, hoje minha vibe tá minimalista. Meu PC é full black sem RGB nem nada (acredito que vc tenha chegado na mesma vibe que eu KKKK).

O Mini Air Ele não é tão pequeno igual o nome sugere. Ele tem dimensões "satisfatórias" que atendem até setups mais carregados. Ele é menor que o o11 Dynamic porém tá longe de ser um mini ATX.

Suporta placa-mãe E-ATX, GPU de 362mm, suporta GPU vertical, WC até de 280mm, air cooler de 17cm de altura. Enfim, esse gabinete suporta hardwares parrudos sem ser tão gigante.

Enfim, tem todos os mimos dos Lian Li porém é um pouco mais baixo.
 
Atualmente possuo um montech air 1000 premium que é um bom gabinete, porém estava atrás de algo mais discreto e esse o11 Air Mini é bem o que eu queria.

Tenho um wc da lian li de 240mm que deu defeito e fizeram rma e curti a qualidade da marca
 
Opa, valeu pelos comentário.. pensei que ia ficar no vácuo aqui no post rsrs... Eu ainda vou atualizar conforme for fazendo essa montagem do PC.. ainda não chegaram todas as peças. Faltam as ventoinhas, pois quando montei o H500p, fui tudo de 140mm, então não dá pra aproveitar muito..

Obviamente uma mobo ATX não cabe em cases muito pequeno, pois vai ser necessário um case de ao menos 7 baias.
Mas há inúmeros gabinetes menores que comportam, aqui de exemplo tenho desde sempre uma mobo ATX em um Pichau gadit que é um case "pequeno" que cabe tudo e ocupa menos espaço.

Acho nem só questão do tamanho do O11 Air mini, sei que ele não é tão pequeno assim.. mas ele tem esse visual mais simplista..

Mas acho que entendi bem seu ponto de vista que... muitas das vezes gastamos muito mais dinheiro por firulas que no fim não vai dar desempenho nenhum a mais e só serve para inflar Ego.
Em particular sempre pé no chão nesses quesitos e o que me fez ver isso foi justamente placas de som.... muito anos atrás tinha neura de ter placa de som para som melhor e etc e por fim aprendi que para meus ouvidos com um bom fone, um mero DAC/AMP USB de 100 reais com um bom fone me dava a mesma qualidade custando 10~15x menos que uma placa de som "TOP" que se consegue comprar em solo BR.

Aprendizado esse que me fez gastar caro em FANS feias da Noctua que me trás muita mais eficiência e menos ruídos que muitas FANS coloridas e bonitas que com pouco tempo de uso começa a dar defeito em rolamento. Não acho feias... tem seu charme... mas realmente são bonitas esteticamente? Não... já cansei de ouvir..."que ventoinha feia pra car#... parece que você jogou M#rda no seu pc.
Mas no fim, o que importa pra mim é que to com as FANS a uns 8 anos , não fazem barulho e são eficientes (e antes delas... já tive várias outras bonitinhas que estragavam rapidamente e no fim gastei muito mais dinheiro do que investi nas noctua.

Com certeza, eu tava numa fase de "vou montar o PC mais top", coisa que nunca tinha feito.. ainda mais quando começa a acompanhar canais de hardware, aí bate o marketing das coisas e ganha a gente.. só depois que vem o arrependimento e esquecemos que a aparência em si do PC pode sim importar, mas não mais do que o desempenho... Tem coisas que se gasta muito por marcas mais de "grife" do que qualidade..

No caso da Noctua, concordo que são de altíssima qualidade. "Se pá" , as melhores.. mas ainda assim acho caro demais.. esse visual de prótese que elas tem, já virou meio que o próprio marketing deles.. do tipo industrial.. "Aqui é engenharia, sem firula de luzinha". Não deixa de ser um apelo também e uma marca registada.

As vezes a gente acaba gastando também com componente Overkill, nem sempre só estética.. placas-mãe, excesso de ram, fontes de 1600w, SSD com velocidades absurdas etc...

Sobre a Venda do Gabinete... aqui na região tem vários grupos de compra e venda de hardware e periféricos de PC... pessoal vende de tudo... acredito que exista... se existir.. tenho certeza que vende rapidamente esse case... que inclusive já foi modelo que sempre achei lindo mas nunca comprei justamente por... ser grande demais.

Eu tenho muita dificuldade de vender as coisas, se eu trabalhasse com vendas já tava passando fome.. não tenho saco e nem gosto.. eu tenho muita peça de hardware guardada.. umas confesso que nem quero me desfazer outras só coloquei de volta na caixa e tá lá guardada... Coolers de CPU, fans de tudo que é tipo, placa de vídeo, placa mãe com processador e memória, periféricos..

Onde acho esses grupos? Cara, rede social eu não uso nada dessas mais comuns.. (facebook, instagram etc) .. sei que muita gente vende em facebook e eu mal sei usar.. ia ser muito bom mesmo ter um lugar mais próprio, mais nichado pra isso do que simplesmente sair largando nos OLX da vida que da um medo do caramba de anunciar e levar golpe.

Tenho o o11 Air Mini. Estou extremamente satisfeito.

E o que eu pensei foi parecido com o seu relato: o11 Dynamic e afins, acho muito grande e eu não gosto de gabinetes estilo aquário e lotados de RGB. (isso é meu gosto pessoal)
E os Mini-ATX são muito pequenos e boa parte deles podem ter problemas de arrefecimento, de achar peças pequenas como GPU e cooler, etc. Mini-ATX pra ficar legal tem que ser bem projetado e pensado.

Já tive todas as vibes: PC topado de RGB e luzes, já tive mini-atx, hoje minha vibe tá minimalista. Meu PC é full black sem RGB nem nada (acredito que vc tenha chegado na mesma vibe que eu KKKK).

O Mini Air Ele não é tão pequeno igual o nome sugere. Ele tem dimensões "satisfatórias" que atendem até setups mais carregados. Ele é menor que o o11 Dynamic porém tá longe de ser um mini ATX.

Suporta placa-mãe E-ATX, GPU de 362mm, suporta GPU vertical, WC até de 280mm, air cooler de 17cm de altura. Enfim, esse gabinete suporta hardwares parrudos sem ser tão gigante.

Enfim, tem todos os mimos dos Lian Li porém é um pouco mais baixo.

Eu até gosto de alguma coisa acessa no PC.. só pra avisar que ele "tá vivo lá" .. tipo a bomba do cooler.. ventoinhas de cima e as memórias.. pra mim tá de bom tamanho daí pra menos..

Não é tão pequeno, mas perto do outro vai parecer!

hG5xaVt.jpeg



Atualmente possuo um montech air 1000 premium que é um bom gabinete, porém estava atrás de algo mais discreto e esse o11 Air Mini é bem o que eu queria.

Tenho um wc da lian li de 240mm que deu defeito e fizeram rma e curti a qualidade da marca

Meu outro setup é um montech também um Air 100 que é pra mATX .. Eu simplesmente me apaixonei pelo visual discreto dele.. por isso a minha escolha foi o Air mini.. porque ele é só essa caixa preta .. no caso preferi ele ao Montech maior por ser ATX.. aí ficaria muito alto.. que é o que tem mais me incomodado no gabinete grande ATX, a altura.. então como ele é mais largo, acho que vai ficar bem legal com as dimensões mais distribuídas.

...............

Bom o PC tá no momento assim:

Qvl7ToT.jpg


9NZww8o.jpg


Já desativei alguns RGBs e agora tô deixando ele mais "apagado" .. até o wallpaper do windows eu deixei um bem mais simples..

Também tirei 2 modulos de RAM ficando com "apenas" 32Gb que usei num outro PC

OoZYDZ1.jpeg


A tela da GPU apagada fica mais feia do que se colocar alguma coisa.. então só lá a temperatura da GPU tá bom... mesmo pq eu tenho esse treco aqui que dispensa ter que olhar pra tela da GPU... que também é uma baita de uma firula esse negócio mas já dá pra sentir a vibe consumista que eu tava quando montei o PC..

bzlGFva.jpeg


A GPU foi daquelas que paguei por mais estética e menos desempenho.. tinha 3080 com o preço próximo dessa 3070 "super premium" .. e o tonto aqui foi de 3070 ...

Bom, conforme eu for montado, vou colocando aqui os passos.. não quero fazer com pressa e não ficar do jeito que quero.. quero limpar a poeira acumulada, fazer um cable managment legal e tudo mais... e aí teria que estar disposto a ficar sem PC um dia ou dois, fora os percalços que sempre podem acontecer quando a gente mexe no negócio que tá quieto né? Sempre erra alguma coisa e vem aquela sensação de ter mexido onde não devia.. rsrsrsrs...

Abraços!!!
 
Última edição:
Meu desktop atual está num Lian Li O11D EVO branco, com AIO Lian Li 360 e 16 Fans Lian Li de 120mm... tudo branco, tudo com luz, etc...
Até 10 dias atrás eu estava estudando uma maneira de migrar para um "full black sem RGB algum", mas aí o demônio colocou uma promoção de um gabinete da Corsair que eu era apaixonado desde que foi lançado... o 7000 (um Full Tower gigante), mas no momento que comprei até pensei em pegar o 7000D que é com frente mesh e sem luzes, mas acabei pegando o 7000X que é todo vidro fumê e com RGB (esse case, apesar de vidro, possui boas entradas de ar), daí o mesmo demônio me apresentou para o novo sistema de conexão da Corsair, o iCue Link que meio que pegou a ideia das Uni Fan da Lian Li e deu uma melhorada... já era, acabei comprando também um AIO 420mm e mais 4 Fans desse novo padrão... morri numa grana.
Finalmente estou saindo do branco e migrando para o black, no dia que não quiser luzes, deixo apagado, mas no dia que quiser, estão lá!
Também sou da Engenharia...
 
Última edição:
Obviamente uma mobo ATX não cabe em cases muito pequeno, pois vai ser necessário um case de ao menos 7 baias.
Mas há inúmeros gabinetes menores que comportam, aqui de exemplo tenho desde sempre uma mobo ATX em um Pichau gadit que é um case "pequeno" que cabe tudo e ocupa menos espaço.

Mas acho que entendi bem seu ponto de vista que... muitas das vezes gastamos muito mais dinheiro por firulas que no fim não vai dar desempenho nenhum a mais e só serve para inflar Ego.
Em particular sempre pé no chão nesses quesitos e o que me fez ver isso foi justamente placas de som.... muito anos atrás tinha neura de ter placa de som para som melhor e etc e por fim aprendi que para meus ouvidos com um bom fone, um mero DAC/AMP USB de 100 reais com um bom fone me dava a mesma qualidade custando 10~15x menos que uma placa de som "TOP" que se consegue comprar em solo BR.

Aprendizado esse que me fez gastar caro em FANS feias da Noctua que me trás muita mais eficiência e menos ruídos que muitas FANS coloridas e bonitas que com pouco tempo de uso começa a dar defeito em rolamento. Não acho feias... tem seu charme... mas realmente são bonitas esteticamente? Não... já cansei de ouvir..."que ventoinha feia pra car#... parece que você jogou M#rda no seu pc.
Mas no fim, o que importa pra mim é que to com as FANS a uns 8 anos , não fazem barulho e são eficientes (e antes delas... já tive várias outras bonitinhas que estragavam rapidamente e no fim gastei muito mais dinheiro do que investi nas noctua.

Atualmente minha mobo tem um defeito no conector USB 3.0 frontal.... estou com ela a uns 7~8 anos e já deve ter uns 5~6 anos que esse conector está estragado... poderia ter trocado a mobo por causa disso? poderia... mas vou gastar ai 500~600 reais em uma mobo nova por causa de 1 porta USB 3.0 frontal? tenho ainda umas 4~5 portas usb disponíveis que nem uso....

Sobre a Venda do Gabinete... aqui na região tem vários grupos de compra e venda de hardware e periféricos de PC... pessoal vende de tudo... acredito que exista... se existir.. tenho certeza que vende rapidamente esse case... que inclusive já foi modelo que sempre achei lindo mas nunca comprei justamente por... ser grande demais.
Sou totalmente leigo nessa questão de DAC, poderia me recomendar uma boa opção?

Possuo uma caixinha de som USB da redragon gs570 se não me engano e um fone hyperx cloud core wireless via dongle USB, a DAC no meu caso serviria para esses perifericos?
 
essa vibe de mudança vai do desgaste, como tudo na vida
hoje quer isso, futuramente quer outra coisa
o avanço na idade também pode "simplificar" as coisas etc...
 
Eu tenho muita dificuldade de vender as coisas, se eu trabalhasse com vendas já tava passando fome.. não tenho saco e nem gosto.. eu tenho muita peça de hardware guardada.. umas confesso que nem quero me desfazer outras só coloquei de volta na caixa e tá lá guardada... Coolers de CPU, fans de tudo que é tipo, placa de vídeo, placa mãe com processador e memória, periféricos..

Onde acho esses grupos? Cara, rede social eu não uso nada dessas mais comuns.. (facebook, instagram etc) .. sei que muita gente vende em facebook e eu mal sei usar.. ia ser muito bom mesmo ter um lugar mais próprio, mais nichado pra isso do que simplesmente sair largando nos OLX da vida que da um medo do caramba de anunciar e levar golpe.
Aqui na região tem vários grupos de WhatsApp mesmo, inclusive alguns desses grupos vivem disso, fazendo revenda de hardwares.
No caso da Noctua, concordo que são de altíssima qualidade. "Se pá" , as melhores.. mas ainda assim acho caro demais.. esse visual de prótese que elas tem, já virou meio que o próprio marketing deles.. do tipo industrial.. "Aqui é engenharia, sem firula de luzinha". Não deixa de ser um apelo também e uma marca registada.
São realmente caras. Mas hoje já tem outras FANS com RGB custando mesmo preço delas.
Aqui o meu problema era durabilidade e ruído.... as anteriores ou faziam ruído que me incomodava ou estragavam pouco mais de 1 ano de uso. Então considerando a quantidade de anos que já possuo elas e estão zeradas.... foi um bom investimento.

Na epoca não tinha o modelo "cinza" se não optaria por elas.... mas confesso que acho o marrom charmoso kkkk
Sou totalmente leigo nessa questão de DAC, poderia me recomendar uma boa opção?

Possuo uma caixinha de som USB da redragon gs570 se não me engano e um fone hyperx cloud core wireless via dongle USB, a DAC no meu caso serviria para esses perifericos?
Neste caso como tudo ai já é USB não faria muito sentido.
Por exemplo aqui uso este modelo: https://tinyurl.com/2fsncr8b
Depois de gastar facil uns 4~5K com placas de som... apenas para testar... concluir que esse DAC/AMP baratinho me entrega a mesma qualidade.... e ainda posso carregar onde for.

Nos tópicos de som... tem muita informações sobre com mais embasamento e de pessoas que realmente são experts no assunto.
 
Neste caso como tudo ai já é USB não faria muito sentido.
Por exemplo aqui uso este modelo: https://tinyurl.com/2fsncr8b
Depois de gastar facil uns 4~5K com placas de som... apenas para testar... concluir que esse DAC/AMP baratinho me entrega a mesma qualidade.... e ainda posso carregar onde for.

Nos tópicos de som... tem muita informações sobre com mais embasamento e de pessoas que realmente são experts no assunto.
Existem alguns sistemas de som que abrem mão de um DAC/AMP… minhas caixas S880DB vem com processamento e amplificadores embutidos
 
Na epoca não tinha o modelo "cinza" se não optaria por elas.... mas confesso que acho o marrom charmoso kkkk

Sim, elas tem aquela cara de funcional mesmo... inclusive quase, mas quase mesmo eu peguei essa aqui (que tá com 1h só de fim de promoçao) na terabyte pra colocar como a Fan traseira do meu O11 Air mini... mas aí eu pensei melhor e ia ser gastar a toa.. o gabinete já vem com uma PWM inclusive.. ia ser mais uma peça de hardware acumulada aqui.. que aliás acho que o que mais tenho guardado, são fans

xYkZnga.png


Eu já comprei essas daqui pra colocar em cima como exaustão (ainda não chegaram).. Lian-li Bora Lite.. tenho as Bora digital no outro PC que pelo que entendi a única diferença é que a Digital tem conexões ARGB proprietárias que vão num Hub. Já essas Lite são padrão 4 pinos.. são ótimas fans, silenciosas e de uma construção muito boa.. o aro dela é todo em alumínio.

cooler-fan-lian-li-bora-lite-black-120mm-rgb-br-lite-120-3-black_1591625999_g.jpg


As duas de 140 (também PWM) que bem com o gabinete na frente vão para baixo ou vão só sair mesmo, ainda estou pensando.. não quero o gabinete atolado de fans.. e como eu AIO é de 280, não tem outro lugar pra colocar nesse gabinete a não ser na frente.. e por ser da Corsair tem todo esse lance chato de ser tudo "casado" .. as fans não ligam nos headers da placa mãe.. e sim na USB interna da placa mãe... ainda bem que tem bastante conexão nessa Z390, senão ia perder a conexão da frente se quisesse ligar o AIO .. a Corsair é bem chata com essas coisas de querer ser grifezinha de hardware...

Abraços!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

essa vibe de mudança vai do desgaste, como tudo na vida
hoje quer isso, futuramente quer outra coisa
o avanço na idade também pode "simplificar" as coisas etc...

Exatamente.. já me surpreende eu gostar de games ainda.. também tem o lance de "modinha" ... os hardwares começam com as marcas mais caras fazendo esses componentes mais chamativos pra dar aquele ar de qualidade superior e depois vem a enxurrada de produtos mais vagabundos cheio de luzes e "overdesigns" aí satura e agora estamos na onda mais minimalista.. meu filho mesmo com seus 12 anos trocou o teclado e mouse RGB dele por um desses pequenos mais claros e sem nada de RGB...

A vantagem do RGB é poder desligar eles.. mas nem sempre funciona.. por exemplo as memórias Corsair vengeance se desligar ficam com um aspecto bem esquisito com aquela barra de leds translúcida desligada.. mas uma coisa que acho legal na Corsair, pelo menos nos componentes que tenho, é que dá pra você atribuir um tipo de iluminação em nível de hardware sem depender do iCue.. aí o PC já liga da forma que você deixou...

Os outros componentes.. Placa-mãe e quase tudo a ela conectado + alguns periféricos.. iniciam com uma iluminação padrão... aí só depois que iniciar o app deles no windows que entra o que você deixou... um saco... a Razer mesmo (meu mouse e caixas de som) .. só entra depois de um bom tempo que inicia o PC e o padrão é ficar ciclando em arco-íris a cor dos leds até entrar o synapse .. terrível...
 
Última edição:
Exatamente.. já me surpreende eu gostar de games ainda.. também tem o lance de "modinha" ... os hardwares começam com as marcas mais caras fazendo esses componentes mais chamativos pra dar aquele ar de qualidade superior e depois vem a enxurrada de produtos mais vagabundos cheio de luzes e "overdesigns" aí satura e agora estamos na onda mais minimalista.. meu filho mesmo com seus 12 anos trocou o teclado e mouse RGB dele por um desses pequenos mais claros e sem nada de RGB...
Falando em games... eu eu o diga... este ano estou chegando aos 30. E...quando você casa...tem filhos e passa a trabalhar para ter uma vida "tranquila" a sua família... jogar já não parece tão divertido.
Tenho o PC da assinatura e não pretendo mexer nele tão cedo. A uns 5 anos atrás conseguia ficar tranquilamente 8~12 horas direto jogando...atualmente se eu ficar 1~2 horas é muito e mesmo assim faço várias pausas e nem é porque a esposa atrapalha e nem nada é simplesmente por não ter mais "saco" pra jogar como tinha antes.. Animes/Series era algo que assistia todo os dias e vários... hoje em dia só acompanho One Piece e mesmo assim as vezes fico uns 2 meses sem assistir e ler o manga e depois assisto de uma vez só.

Placa de Vídeo mesmo não passava 2~3 anos sem upgrade.... minha 6600xt atual só não é mais velha... pois a minha 5700 resolveu morrer misteriosamente. Processador só sai do 1700 pois conseguir vender ele com preço bom e na época desembolsei nem 300 reais de diferença (comprei no lançamento dele praticamente, o preço girava em torno de 1200~1300 reais, hoje o mesmo está muito mais barato) e o ganho foi grande de desempenho... se não, capaz que nem teria feito esse up.

Acredito que upgrade agora em PC mesmo... devo fazer daqui uns 2~3 anos só e isso se eu não parar de jogar de vez mesmo...porque ai já parto para um notebook para apenas fazer meus cursos, especializações e talvez até lá, quem sabe já tenha começado meu mestrado.
 
Falando em games... eu eu o diga... este ano estou chegando aos 30. E...quando você casa...tem filhos e passa a trabalhar para ter uma vida "tranquila" a sua família... jogar já não parece tão divertido.
Tenho o PC da assinatura e não pretendo mexer nele tão cedo. A uns 5 anos atrás conseguia ficar tranquilamente 8~12 horas direto jogando...atualmente se eu ficar 1~2 horas é muito e mesmo assim faço várias pausas e nem é porque a esposa atrapalha e nem nada é simplesmente por não ter mais "saco" pra jogar como tinha antes.. Animes/Series era algo que assistia todo os dias e vários... hoje em dia só acompanho One Piece e mesmo assim as vezes fico uns 2 meses sem assistir e ler o manga e depois assisto de uma vez só.

Placa de Vídeo mesmo não passava 2~3 anos sem upgrade.... minha 6600xt atual só não é mais velha... pois a minha 5700 resolveu morrer misteriosamente. Processador só sai do 1700 pois conseguir vender ele com preço bom e na época desembolsei nem 300 reais de diferença (comprei no lançamento dele praticamente, o preço girava em torno de 1200~1300 reais, hoje o mesmo está muito mais barato) e o ganho foi grande de desempenho... se não, capaz que nem teria feito esse up.

Acredito que upgrade agora em PC mesmo... devo fazer daqui uns 2~3 anos só e isso se eu não parar de jogar de vez mesmo...porque ai já parto para um notebook para apenas fazer meus cursos, especializações e talvez até lá, quem sabe já tenha começado meu mestrado.

Eu já passei dos 30, animes eu parei praticamente antes dos 20 anos.
Jogar vai da disposição, vontade e jogos cativantes.
 
Obviamente uma mobo ATX não cabe em cases muito pequeno, pois vai ser necessário um case de ao menos 7 baias.
Mas há inúmeros gabinetes menores que comportam, aqui de exemplo tenho desde sempre uma mobo ATX em um Pichau gadit que é um case "pequeno" que cabe tudo e ocupa menos espaço.

Mas acho que entendi bem seu ponto de vista que... muitas das vezes gastamos muito mais dinheiro por firulas que no fim não vai dar desempenho nenhum a mais e só serve para inflar Ego.
Em particular sempre pé no chão nesses quesitos e o que me fez ver isso foi justamente placas de som.... muito anos atrás tinha neura de ter placa de som para som melhor e etc e por fim aprendi que para meus ouvidos com um bom fone, um mero DAC/AMP USB de 100 reais com um bom fone me dava a mesma qualidade custando 10~15x menos que uma placa de som "TOP" que se consegue comprar em solo BR.

Aprendizado esse que me fez gastar caro em FANS feias da Noctua que me trás muita mais eficiência e menos ruídos que muitas FANS coloridas e bonitas que com pouco tempo de uso começa a dar defeito em rolamento. Não acho feias... tem seu charme... mas realmente são bonitas esteticamente? Não... já cansei de ouvir..."que ventoinha feia pra car#... parece que você jogou M#rda no seu pc.
Mas no fim, o que importa pra mim é que to com as FANS a uns 8 anos , não fazem barulho e são eficientes (e antes delas... já tive várias outras bonitinhas que estragavam rapidamente e no fim gastei muito mais dinheiro do que investi nas noctua.

Atualmente minha mobo tem um defeito no conector USB 3.0 frontal.... estou com ela a uns 7~8 anos e já deve ter uns 5~6 anos que esse conector está estragado... poderia ter trocado a mobo por causa disso? poderia... mas vou gastar ai 500~600 reais em uma mobo nova por causa de 1 porta USB 3.0 frontal? tenho ainda umas 4~5 portas usb disponíveis que nem uso....

Sobre a Venda do Gabinete... aqui na região tem vários grupos de compra e venda de hardware e periféricos de PC... pessoal vende de tudo... acredito que exista... se existir.. tenho certeza que vende rapidamente esse case... que inclusive já foi modelo que sempre achei lindo mas nunca comprei justamente por... ser grande demais.

Eu removi RGB dos meus computadores novos. Chega. Esses fans da Corsair sao o olho da cara! Daqui para frente, apenas ventoinhas e coolers da Arctic ou Deepcool.
Tamb'em parei de comprar coisas apenas da Asus. Chega de pagar taxa Asus por um suporte tecnico de merda.
E pecas usadas, comprei uma 3080 usada por um bom preco em vez de gastar o dobro em uma 4070.
 
Eu já passei dos 40 ... meu primeiro PC .. ou melhor.. o PC da casa era exatamente esse daqui... não sabia nem o que acontecia dentro.. só sabia que meu amigo falava que era melhor que o 486 dele... era um Pentium 75mhz

1024px-IBM_Aptiva_2144-M51.jpg


Falando em games... eu eu o diga... este ano estou chegando aos 30. E...quando você casa...tem filhos e passa a trabalhar para ter uma vida "tranquila" a sua família... jogar já não parece tão divertido.
Tenho o PC da assinatura e não pretendo mexer nele tão cedo. A uns 5 anos atrás conseguia ficar tranquilamente 8~12 horas direto jogando...atualmente se eu ficar 1~2 horas é muito e mesmo assim faço várias pausas e nem é porque a esposa atrapalha e nem nada é simplesmente por não ter mais "saco" pra jogar como tinha antes.. Animes/Series era algo que assistia todo os dias e vários... hoje em dia só acompanho One Piece e mesmo assim as vezes fico uns 2 meses sem assistir e ler o manga e depois assisto de uma vez só.

Placa de Vídeo mesmo não passava 2~3 anos sem upgrade.... minha 6600xt atual só não é mais velha... pois a minha 5700 resolveu morrer misteriosamente. Processador só sai do 1700 pois conseguir vender ele com preço bom e na época desembolsei nem 300 reais de diferença (comprei no lançamento dele praticamente, o preço girava em torno de 1200~1300 reais, hoje o mesmo está muito mais barato) e o ganho foi grande de desempenho... se não, capaz que nem teria feito esse up.

Acredito que upgrade agora em PC mesmo... devo fazer daqui uns 2~3 anos só e isso se eu não parar de jogar de vez mesmo...porque ai já parto para um notebook para apenas fazer meus cursos, especializações e talvez até lá, quem sabe já tenha começado meu mestrado.

Eu confesso que tenho bastante tempo livre até... mesmo com mulher, filho e enteada. Meu problema não é nem esse.. é que acho que fico saturado mesmo.. é gamepass, é steam.. pensa novamente em como era que eu jogava tendo uns bons 20 anos a mais.. qualquer coisa era novidade. Eu to no momento jogando só Diablo 4. Não ligo mais pra reviews bombardeando os games.. eu só vou lá e jogo. Se me der prazer eu continuo jogando sem problemas.. Antes eu meio que me importava mais com a opinião dos Reviewers e youtubers da vida. Ficava meio sem opinião.

Comprei Demon Souls pro PS3 só pelas screenshots que vi no Play-Asia de onde comprava todos meus games de console bem baratos (nem sei se existe hoje ainda) ... Game esse que ninguém nem sabia que existia e joguei centenas de horas pra depois virar o que a franquia Souls virou.. continuo gostando de todos eles até Elden Ring..

Entendo que esse lance de indústria dos games, microtransações e tudo mais pode afetar muito a qualidade dos games.. mas penso que afeta mais porque as pessoas se deixam levar.. to jogando como mencionei, Diablo 4 sem gastar nada mais do que o game em si... e não to sentindo falta de nada...

Desculpas meio desvirtuar o tópico.. mas ainda não comecei a montar o PC.. bom, o título já diz (desabafo+Relato+textão) .. então tá valendo.. e mesmo pq, o tópico é meu mesmo.. rsrsrsrsr.. zoeira...

Eu removi RGB dos meus computadores novos. Chega. Esses fans da Corsair sao o olho da cara! Daqui para frente, apenas ventoinhas e coolers da Arctic ou Deepcool.
Tamb'em parei de comprar coisas apenas da Asus. Chega de pagar taxa Asus por um suporte tecnico de merda.
E pecas usadas, comprei uma 3080 usada por um bom preco em vez de gastar o dobro em uma 4070.

Então, como eu falei anteriormente.. eu até gosto de uma ou outra luzinha no PC.. desapeguei mas ainda não cheguei a querer voltar a ter PC todo fechado.. mas se hoje fosse montar um do zero.. eu iria de mini ITX fácil .. aí também, zero RGB..

Eu tenho um carinho enorme pela Deepcool.. tenho um AIO dela que adoro.. eu acho que é a marca que não fica atrás em nada em qualidade das mais famosas e não é tão caro quanto... eu fui de Lian li nas ventoinhas.. mas isso depois de devolver as Fans DeepCool que já tinha comprado.. mas isso pq eu não vi que elas não são RGB .. Elas eram com led coloridos o tempo todo.. aí não dava.. Eu vi essa foto e geralmente quando mostra a fan colorida é pq é RGB ou ARGB .. mas essa daí é colorida diretão.. não dá nem pra desligar.. eu devia ter suspeitado pelo preço..

61hlRkWVKdL._AC_UF894,1000_QL80_DpWeblab_.jpg


Abraços!!

Próximo post eu compartilho mais umas fotos.. fica mais "legal" de ver.. é que esse ecrevi no note do tampo e nem me lembro do meu login do site que hospedo as imagens 😅
 
Sobre a questão do gabinete, eu tenho quebrado a cabeça.

Me apaixonei pelo O11 Dynamic RGB, por ser um gabinete robusto e que sobreviverá a builds por muitas gerações.

Todavia, ele parece ser um gabinete MUITO grande, e se ficaria bom num quarto dedicado para o PC, na sala de casa, que é o único local disponível que eu tenho, ele certamente ficaria desproporcional.

Então estou quase optando por um O11 Dynamic Mini que, se não é exatamente pequeno, é compacto o suficiente sem perder o espaço necessário para o que eu estou planejando.

Sobre o RGB, será meu primeiro PC, e acho a parafernalha legal. No final, quando não se quiser usar o RGB basta desligar, opção esta não disponível com as builds sem RGB nenhum.
 
Eu já passei dos 30, animes eu parei praticamente antes dos 20 anos.
Jogar vai da disposição, vontade e jogos cativantes.
One Piece só não paro porque realmente como praticamente acompanho os lançamentos, não me demanda tempo...

Mas animes no geral... desde os meus 22~23 anos fui só parando... tenho um colega do mundo dos jogos... que eventualmente ele me manda alguns comentários de animes da temporada e simplesmente nem sei do que ele está falando.

Estou para ver a 2ª temp de Halo e já tem mais de mês que to falando que vou ver e não tanko sentar/deitar e assistir.
 
Sobre a questão do gabinete, eu tenho quebrado a cabeça.

Me apaixonei pelo O11 Dynamic RGB, por ser um gabinete robusto e que sobreviverá a builds por muitas gerações.

Todavia, ele parece ser um gabinete MUITO grande, e se ficaria bom num quarto dedicado para o PC, na sala de casa, que é o único local disponível que eu tenho, ele certamente ficaria desproporcional.

Então estou quase optando por um O11 Dynamic Mini que, se não é exatamente pequeno, é compacto o suficiente sem perder o espaço necessário para o que eu estou planejando.

Sobre o RGB, será meu primeiro PC, e acho a parafernalha legal. No final, quando não se quiser usar o RGB basta desligar, opção esta não disponível com as builds sem RGB nenhum.

Eu já tinha pensado no air mini tem um tempo, porém só achava pra vender o branco... então meio que desencanei de gabinetes no geral.. comecei a ver novamente depois que vi uma build com um Razer Tomahawk.. eu curti demais, embora pareça grande também mas tinha um visual bem legal mais clean do que meu CM H500P.. mas pra minha surpresa.. também não tem pra vender aqui .. e também sei que a Razer é pior que a Corsair pra cobrar caro demais pelos seus produtos...

800_1.jpg


Nas buscas acabei achando o Lian li O11 Dynamic Razer Edition, achei legal mas essa frente toda de vidro não curto e também uma versão do O11 Air mini que a Lian li fez pra Redragon que basicamente é um AIR mini com menos "air" pq a frente é de vidro no lugar do mesh mas aceita fonte ATX.. seria um meio termo entre o mini que só aceita fonte SFX e o air mini..
 
O mini Redragon era minha primeira opção, até eu descobrir que ele não suporta nativamente (não sem muitas gambiarras) WC de 280 na lateral, que é o que pretendia colocar nele.

Então restou o Dynamic Mini normal mesmo. Até comprei fonte SFX. A droga é que na parte superior onde fica as conexões a Lian Li usou uma faixa dr acrílico ao invés de alumínio como no resto do case, o que dá uma brochura.

Só ainda não comprei pq tenho a esperança de a Lian Li mostrar uma versão do Dynamic Mini na Computex. Vou esperar para ver o que rola antes de comprar.
 
O mini Redragon era minha primeira opção, até eu descobrir que ele não suporta nativamente (não sem muitas gambiarras) WC de 280 na lateral, que é o que pretendia colocar nele.

Então restou o Dynamic Mini normal mesmo. Até comprei fonte SFX. A droga é que na parte superior onde fica as conexões a Lian Li usou uma faixa dr acrílico ao invés de alumínio como no resto do case, o que dá uma brochura.

Só ainda não comprei pq tenho a esperança de a Lian Li mostrar uma versão do Dynamic Mini na Computex. Vou esperar para ver o que rola antes de comprar.

É, aí é um problema já que o Redragon é um Air mini sem a frente mesh, te tira a única opção restante pra um AIO de 280.. só caberia o radiador embaixo mesmo caso não fosse um AIO com a bomba junto ao bloco.. teria que ser um custom WC...

Se eu não tivesse gastado tanto no meu de 280 da Corsair eu sem problemas pegava um novo de 240 e tacava ele em cima como é minha primeira opção, porém ainda assim no caso de ATX precisa comprar uns suportes que a Lian Li vende a parte e aí acho improvável achar pra vender por aqui pra variar...

No O11 AIR mini acho que vai ficar legal o radiador na frente vamos ver como vai ficar na questão de temperatura.. que eu sinceramente acho que vai ficar melhor do que no meu H500P Mesh.. pois embora seja muito espaçoso com duas fans de 200mm na frente, o topo dele é quase todo fechado... e é uma pena.. já que essa é a versão voltada mais pro fluxo de ar, deveriam ter deixado o topo em mesh também.. considerando ainda que, com o radiador lá, você nem vai ver nada..

acredito que quase ninguém use radiador na frente do H500P e esse teto transparente livre pra ver alguma coisa, pois isso significaria em ter que tirar as de 200mm da frente e perder elas pois não teria onde realocar

28548115_10155484171293865_1327633443_o.jpg
 
Chegaram os componentes restantes.. agora só arrumar tempo pra começar a montar ...

Comprei as fans na Terabyte. Sei que são fans já mais antigas e fora de linha, mas minha nossa.. onde eles guardavam isso? Num porão? Não iria criar caso só pela embalagem mas confesso que não gostei de receber nessas condições:

8wczzDg.jpeg


Bom, mas pelo menos todo o conteúdo estava em perfeitas condições:

zNQOW4x.jpeg


zZmfxqX.jpeg


Interessante que elas são RGB e não ARGB.. então o conector não é 5v de 3 pinos e sim 12v de 4 pinos.. é um modelo mais antigo mesmo.. a grande maioria hoje é tudo ARGB.. mas pra mim está ótimo para o que quero...

BSVkBIn.jpeg


Comprei também esse fan hub da Deepcool.. que é alimentado via SATA.. sei que é meio overkill usar um negócio desses.. um terminal daria conta tranquilamente das 3. Cada fan tem 0.17amp, sendo que cada terminal da placa mãe suporta 1amp... então dava e sobraria... porém considerando que ainda tem a fan traseira + as duas na parte debaixo.. eu posso ligar todas elas nesse hub e usar apenas um terminal.. fica mais fácil de controlar todas juntas num único perfil e também fica mais fácil pra organizar os cabos (espero)..

tettgmu.jpeg


Bom, é só isso.. tá meio lento o processo pq ando sem coragem pra começar a mexer em tudo.. mas pelo menos já estão todos os componentes aqui.. caso eu não invente mais nada..

Abraços!!!
 
Mobo ATX é complicado de achar gabinete compacto mesmo.
Eu tô sofrendo pra achar um gabinete pequeno que comporte minha VGA nova (353mm). Maioria é tudo trambolho (Lian Li são lindos mas parecem gigantes).
Se tiverem recomendações também agradeço!
 
Mobo ATX é complicado de achar gabinete compacto mesmo.
Eu tô sofrendo pra achar um gabinete pequeno que comporte minha VGA nova (353mm). Maioria é tudo trambolho (Lian Li são lindos mas parecem gigantes).
Se tiverem recomendações também agradeço!

Não com relação a VGA.. mas no meu caso da Mobo ATX.. uma das cases que se tem falado muito por ser compacta e caber é a Cooler Master qube 500 .. tem a 300 também se não me engano que é pra mATX

71aKCLl7wcL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg


Eu gostei até, cheguei a ficar na duvida... mas prefiro o visual da Lian Li ...
 
Mobo ATX é complicado de achar gabinete compacto mesmo.
Eu tô sofrendo pra achar um gabinete pequeno que comporte minha VGA nova (353mm). Maioria é tudo trambolho (Lian Li são lindos mas parecem gigantes).
Se tiverem recomendações também agradeço!
Da uma olhada no O11 Dynamic Mini, ele parece ser o que vc procura. Muito provavelmente será o o meu gabinete de escolha.
 
Não com relação a VGA.. mas no meu caso da Mobo ATX.. uma das cases que se tem falado muito por ser compacta e caber é a Cooler Master qube 500 .. tem a 300 também se não me engano que é pra mATX

71aKCLl7wcL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg


Eu gostei até, cheguei a ficar na duvida... mas prefiro o visual da Lian Li ...

Pesquisei aqui e o Q300 (menor para mATX que é meu caso) é um forno. Aparentemente essa chapa de metal cheio de furo que usam no mesh bloqueia uma grande parte do vento.

Da uma olhada no O11 Dynamic Mini, ele parece ser o que vc procura. Muito provavelmente será o o meu gabinete de escolha.

Infelizmente ele só aceita fontes SFX, e não pretendo trocar a minha por agora :pepe:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo