• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Montech A100 Lite - "Re-Case" - Relato

NFBNeto

Member
Registrado
Fala pessoal, resolvi criar esse tópico para passar minha experiência com esse gabinete, aí já fica também de dica pra quem não quer gastar muito e ter um gabinete com tudo que um bem mais caro tem.

Eu tenho usado muito meu PC mais antigo, principalmente para jogar com meu filho seguem as specs:

Asus Z97m Plus/BR
i7-4790k
EVGA GTX 970
16Gb Ram HyperX Fury 1866Mhz
Fonte EVGA 850W Bronze

Enfim, ele ainda estava no gabinete antigo, um PCyes Java Amarelo, lá na época dele era considerado bem moderno:

1qsQguf.jpg


Pra refrigeração da CPU tava usando inicialmente um Cooler Master de 120mm não me lembro o modelo, era bem antigo porém quando quebrei uma pá da hélice por acidente resolvi trocar por um Cooler Master Hyper H412:

Dizh6UV.jpg


A CPU estava batendo até 83ºC em pouco tempo de jogo, o gabinete é praticamente todo fechado na frente pois tem as baias para colocar drives de CD etc, bem como em cima é totalmente fechado.

Eu tinha um WaterCooler DeepCool Gammax 240T parado que comprei um tempo atrás, mas obviamente nesse gabinete não tem nem como colocar... sem muito espaço pra gerenciamento de cabos nem nada, além de feio demais que fica por dentro. justamente por ser tão fechado, tem um fluxo de ar muito ruim...

No começo eu não queria trocar.. queria deixar ele mais "combinando com a época dele" mas como eu disse, além do problema com a alta temperatura, também é muito chamativo. Aqui dá pra ver bem como não tem muito como fugir dos cabos pra todo lado...

yo6BmPg.jpg


Aí que achei em promoção um Montech Air 100 Lite, bem discreto pra combinar com o resto do setup e ficar com um visual mais sóbrio ... cheguei a ver uma review e elogiaram muito pelo preço e o que ele oferecia. Nunca tinha ouvido falar da marca, mas a idéia é melhorar o setup antigo sem gastar muito então resolvi pegar juntamente com uma pasta térmica de qualidade e instalar o meu WC 240mm..

zM3efpn.jpg


Fato curioso é que eu sempre ouço falar dessa pasta térmica Thermal Grizzly como uma das melhores, porém ouvi dizer que existem muitas falsificações da mesma, então entrei no site oficial da marca e procurei um revendedor autorizado aqui do Brasil e comprei 1g só que já era suficiente. Ela vem lacrada junto com um cartãozinho com um código pra você checar a autenticidade do produto. Eu nem estava sabendo desse negócio de falsificação até disso!!

Fc6lWq9.jpg


Me empolguei um pouco pra deixar o PC mais renovado e mais discreto, então queria me livrar dos cabos coloridos da fonte e comprei os cabos Sleeved da Rise Mode e já fica como aviso!!! Pelo menos na minha experiência:

NÃO RECOMENDO de maneira alguma esses cabos!!! Inclusive já iniciei todo o processo de devolução! Eles simplesmente não queria encaixar o de 24 pinos, insisti tanto que depois que desisti de todas as maneiras, fiquei até com receio de ter danificado o conector da minha fonte.. juro, tentei de tudo!! Com jeito, com força, cutucando .. não encaixava!!

Até podem falar que foi azar meu e o meu cabo de 24 pinos que estava com defeito só... pois é.. mas eu ia deixar pra tentar outra hora e acabei usei os outros cabos mesmo assim, porém meu PC não ligava de jeito nenhum, achei que eu tinha feito alguma besteira na montagem. Porém quando comecei a testar o que poderia ter sido, foi só eu tirar os Sleeved da VGA e ligar direito na fonte que o PC ligou! E olha que eles encaixaram direitinho sem força... Resumo, pelo menos comigo, o único que funcionou foi o da CPU que tratei logo de tirar em seguida para devolver o kit.

Uma pena!! Mas talvez tenha sido melhor, porque eu apanhei com os gerenciamento dos cabos sem a extensão já, imagina com! O gabinete é bem compacto.


00uMgtx.jpg


Bom o resultado "quase" final é que o PC ficou muito mais bonito, mesmo com a fonte com os cabos coloridos! Fazer o que?

00QIWWc.jpg


Ainda falta dar uma melhorada nesses cabos Pois o fundo do gabinete é bem vazado até então ficou aparecendo lá o SATA vermelho (pois é era o único que eu tinha com o conector reto que eu precisava)

Estou esperando um kit de 3 fans da Lian Li para completar aí eu dou mais uma mexida.. mas por enquanto está assim... inclusive tem a versão desse gabinete um pouco mais cara com controladora e 4 Fans ARGB, mas eu preferi pegar separado.. Na versão Lite ele vem com 2 Fans, uma na frente e uma atrás (pretas) mas eu substitui pela minha que estava nova da Cooler Master porque é PWM e deixar ela num perfil silencioso.

sfphwgC.jpg


O teclado eu havia trocado a pouco tempo também por esse bem simples da logitech sem firulas... Eu só jogo com joystick mesmo então está ótimo para o que eu estou buscando que é um setup mais "clean"

UuxfdTU.jpg


A conclusão é que valeu MUITO a pena essa pequena reforma no PC ... a CPU em Idle foi de 35ºC para 29ºC ... e em Full Load de 83ºC para absurdos 55ºC !!!! Isso porque tô usando somente uma fan provisória na frente.

Quanto ao gabinete Montech Air 100 lite, eu recomento e muito!! Não fica devendo nada para outras marcas mais "premium"!! Aliás eu achei até melhor em várias questões.. o painel de vidro abre como se fosse uma portinha com imã e fica muito fácil de mexer no interior, além do visual muito mais legal sem parafusos... O painel frontal com imã também sai muito fácil.. inclusive no geral achei tudo muito sólido e bem acabado.. melhor até do que meu Cooler Master H500P Mesh em alguns aspectos!

Assim que chegarem as Fans frontais eu vou dar mais uma mexida nos cabos e posto mais fotos dele completo e mais algumas do interior desse gabinete (baias para HDD, SSD etc)

Abraços!
 
Última edição:
parabens, bem bonito o desk

tem esse topico tb em outro Forum > https://forum.adrenaline.com.br/threads/seu-pc-por-dentro-1920x1080-usar-apenas-jpg.514199/page-705


Aqui eu uso sleeved da rise tb e hoje mesmo sofri com esse cabo +comprido da placa mae haha. Mas encaixei lá com uma luva de borracha nas 2 mãos, depois de uns 10minutos pegando de todo jeito possivel pra ergonomia.

Como minha fonte fica do lado direito e é encostada na placa mae atx eu meio que preciso ter isso pra fazer o arco do sleeved entrando na traseira do gabinete
 
O PC ficou muito bonito, parabéns pela apresentação.
 
parabens, bem bonito o desk

tem esse topico tb em outro Forum > https://forum.adrenaline.com.br/threads/seu-pc-por-dentro-1920x1080-usar-apenas-jpg.514199/page-705


Aqui eu uso sleeved da rise tb e hoje mesmo sofri com esse cabo +comprido da placa mae haha. Mas encaixei lá com uma luva de borracha nas 2 mãos, depois de uns 10minutos pegando de todo jeito possivel pra ergonomia.

Como minha fonte fica do lado direito e é encostada na placa mae atx eu meio que preciso ter isso pra fazer o arco do sleeved entrando na traseira do gabinete

Eu usei as luvas que uso pra andar de moto bem grossas porque minha mão já tava ficando esfolada.. mas aí desisti pois tava com medo de danificar o próprio conector da fonte ... De certa forma tive problema com todos os cabos porque mesmo o da CPU que deu certo, por ser muito duro e a curva ser maior, ficava pegando muito forte na fan do radiador...


Postei lá também mas só a foto dele pronto mesmo
 
Última edição:
A chapa do gabinete é reforçada ou é molenga? Realmente é bonitão, estou quase pegando um.
 
A chapa do gabinete é reforçada ou é molenga? Realmente é bonitão, estou quase pegando um.

É bem sólida, não é molenga não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Terminado já com as ventoinhas da Lian li...

eaaCIwy.jpg



Nunca tinha visto fans tão bonitas quanto essas que são de alumínio... A foto não ficou muito boa mas fica um aspecto bem bonito por conta do aro na cor do metal refletindo fica esse anel em volta parecendo aceso.

Como eu disse o painel da frente é só puxar que abre de boa, já que é preso com imã...

8VarT2V.jpg


E a controladora dos leds eu deixei aqui que é bem fácil por conta da lateral estilo "portinha" ... Embora serem ARGB, essa placa-mãe não tem os terminais ...

YjksWfE.jpg


Ah! Também dei um toque de acabamento colocando essas borrachinhas do outro gabinete nas portas USB...


izYM9JQ.jpg



Bom e é isso .. adorei fazer essa reforma com esse PC.. só de olhar pra ele assim já da mais gosto ... a idéia era gastar pouco e dar uma renovada nele e me surpreendi com a qualidade do gabinete que acabei gastando um pouco mais com as fans da Lian Li pois achei que merecia..

V2y5FMT.jpg


Edit: Ah! Também dei um toque de acabamento colocando essas borrachinhas do outro gabinete nas portas USB...


Abraços!
 
Última edição:
Show, parabens, praticamente outra maquina. :)


A CPU estava batendo até 83ºC em pouco tempo de jogo, o gabinete é praticamente todo fechado na frente pois tem as baias para colocar drives de CD etc, bem como em cima é totalmente fechado.

Eu tinha um WaterCooler DeepCool Gammax 240T parado que comprei um tempo atrás, mas obviamente nesse gabinete não tem nem como colocar... sem muito espaço pra gerenciamento de cabos nem nada, além de feio demais que fica por dentro. justamente por ser tão fechado, tem um fluxo de ar muito ruim...

No começo eu não queria trocar.. queria deixar ele mais "combinando com a época dele" mas como eu disse, além do problema com a alta temperatura, também é muito chamativo. Aqui dá pra ver bem como não tem muito como fugir dos cabos pra todo lado...
Tenho um Coolermaster Storm Tropper aqui parado justamente por causa disso, das baias nas frentes e a impossibilidade de conseguir colocar ventoinhas na frente, devido ao fato de precisar de algumas gaiolas especificas e praticamente nao achar mais as gaiolas a venda e quando acha é o olho da cara e apenas importando fez eu eu deixar ele de lado, nos anos 90/00 era otimo, pois tinhamos a necessidade de +1 hds, assim como os sistemas como um todo eram mais frios, mesmo utilizando SLI/Crossfire em alguns cenarios. Estes layouts novos resolveram muitos problemas cronicos que estes modelos mais antigos traziam, nao apenas a estetica melhorada.

Pelo o que eu vi tem um gap/distancia no ultimo slot ate a tampa da psu, sendo possivel vc incluir ventoinhas slim ou normal abaixo da placas de video.

Nao conhecia esta marca, bem parecido com o Macube da Deepcool porem com a frente aberta.
Por curiosidade, terminei esta semana de montar um setup parecido (gabinete matx) com algumas pecas que estavam paradas, inclusive com watercooler deste da Deepcool na qual comprei nao esperando muito mas achei excelente, especialmente pelo preco e pelas temperaturas alcancadas.
 
Esses gabinetes Montech parecem ser bem dahora e honestos. Quando eu estava pesquisando gabinete, lembro de ver alguns na Amazon do Estados Unidos e ficava de cara com a aparente qualidade de construção e recursos que eles ofereciam, alguns destes presentes apenas em gabinetes mais caros de marcas mais conhecidas, como Corsair por exemplo. Pesquisei por algum da marca aqui no Brasil, porém simplesmente não tinha.
Eis que compro um gabinete Raidmax bem mequetrefe, não muito depois aparecem diversas opções de Montech na terabyteshop kkkk sacanagem
 
Pelo o que eu vi tem um gap/distancia no ultimo slot ate a tampa da psu, sendo possivel vc incluir ventoinhas slim ou normal abaixo da placas de video.

Rapaz! não é que é mesmo? Eu nem tinha reparado... 😅😅
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses gabinetes Montech parecem ser bem dahora e honestos. Quando eu estava pesquisando gabinete, lembro de ver alguns na Amazon do Estados Unidos e ficava de cara com a aparente qualidade de construção e recursos que eles ofereciam, alguns destes presentes apenas em gabinetes mais caros de marcas mais conhecidas, como Corsair por exemplo. Pesquisei por algum da marca aqui no Brasil, porém simplesmente não tinha.
Eis que compro um gabinete Raidmax bem mequetrefe, não muito depois aparecem diversas opções de Montech na terabyteshop kkkk sacanagem

E eu comprei despretensiosamente já não esperando nada muito bem acabado... foi uma bela surpresa quando chegou!!
 
Comprei um Air 100 tb, versão branca. Rapaz, tirando 1 ITX que tive a algum tempo, nunca tive nada tão pequenino. kkk
Ele é bem jeitoso, mas por falta de experiencia com cases tão pequenos, foi um desafio arrumar tudo la dentro.
Gostei bastante, pintura boa, chapa Ok, acabamento bom e passa bem como um case "premium".
 
Bom tópico, esse gabinete lembra o meu S340 Elite com melhorias, como a frontal mesh e suporte no topo pra WaterCooler. O PC ficou muito bonito, e um i7 4790k+GTX970+16Gb dá pra brincar bastante. Ainda mais agora com Watercooler e melhor refrigeração geral das peças, dá pra fazer um incremento no overclock da CPU, memórias e GPU.
Eu trocaria aquele 120mm ali por um Lian li 120mm ARGB e fechando o conjunto com todos fans iguais, pois a iluminação interna dá um charme no PC, e fica no limite do "bonito" por assim dizer, pra não virar um carnaval.
Gosto bastante de usar aqui a cor #FF3300.

Uma fotinha rápida da FF3300 aqui.
 
Bom dia!

Sabe me dizer se cabe esse WC 240mm na frente? Na teoria, meu de 360mm cabe (pelas medidas), to louco pra pegar um desse...
 
É bem sólida, não é molenga não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Terminado já com as ventoinhas da Lian li...

eaaCIwy.jpg



Nunca tinha visto fans tão bonitas quanto essas que são de alumínio... A foto não ficou muito boa mas fica um aspecto bem bonito por conta do aro na cor do metal refletindo fica esse anel em volta parecendo aceso.

Como eu disse o painel da frente é só puxar que abre de boa, já que é preso com imã...

8VarT2V.jpg


E a controladora dos leds eu deixei aqui que é bem fácil por conta da lateral estilo "portinha" ... Embora serem ARGB, essa placa-mãe não tem os terminais ...

YjksWfE.jpg


Ah! Também dei um toque de acabamento colocando essas borrachinhas do outro gabinete nas portas USB...


izYM9JQ.jpg



Bom e é isso .. adorei fazer essa reforma com esse PC.. só de olhar pra ele assim já da mais gosto ... a idéia era gastar pouco e dar uma renovada nele e me surpreendi com a qualidade do gabinete que acabei gastando um pouco mais com as fans da Lian Li pois achei que merecia..

V2y5FMT.jpg


Edit: Ah! Também dei um toque de acabamento colocando essas borrachinhas do outro gabinete nas portas USB...


Abraços!
Qual o nome das fans da lian li ? bora digital ou bora digital lite ? abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo