Pode passar o tempo que for, esse gabinete é lindo demais!!
Tenho o meu desde 2016, unico mal é que ele suja demais
fala
@yurizinho182 , boa noite.
Então, estava as voltas de como fixar o filtro de car nas entradas do gabinete e consegui algo bem legal.
Eu sempre usei filtro de ar condicionado nos gabinetes pois são mais eficientes que a tela original que vem e segura menos o ar.
Como as minhas fans são controladas pela CPU, fiz um teste colocando a CPU em 100% para esquentar e as fans acionarem. Pelas minhas configs, as frontais chegam a 100% quando o CPU passa de 75c, o que não é muito distante para esse meu CPU com chiclete.
Com as fans a 100%, coloquei a mão dentro do gabiente para sentir o fluxo de ar sem qualquer tipo de obstaculo. Coloquei o filtro original e caiu MUTIO o fluxo de ar... SNa sequencia coloquei a grade frontal com o filtro fixado nela mesmo... Caiu o fluxo de ar, mas caiu muito menos que o original.
Acredito que essa diferença se dá por 2 motivos, sendo o primeiro pelo próprio filtro sendo de melhor qualidade. O segundo motivo é que o filtro não fica COLADO na fan como de costuma, ele fica com um espaço de aproximadamente 2cm, o que deixa a fan com mais espaço para respirar.
Coloquei também o filtro na parte superior do gabinete para evitar que a poeira do ambiente caia dentro do gabinete pela tela mesh.
Segue as fotos:
Filtro no topo do gabiente:
Filtro fixado na grade frontal:
O visual fica um pouco diferente. Acho legal que dá uma amenizada no brilho das fans, deixando mais homogeneo.
Qualquer duvida estou a disposição!