LineageOS

Danelon

Sonic, The Hedgehog!
Registrado
Pessoal, alguém aqui ainda usa custom rom?

Tava pensando em instalar a nova versão da LineageOS no meu Pocophone F1 pra dar uma nova vida pra ele e sair do lixo da MIUI. Mas ainda preciso aprender a instalar e perder o medo de brickar o aparelho, o que creio que não acontecerá se eu fizer tudo dentro dos conformes.

Me recomendaram essa LineageOS 21. Alguém sabe se presta?
 
Pensei que estava falando do jogo :haha:
 
Parei de usar em 2018 quando migrei pro IOS era boa no OnePlus.

Basicamente vc precisa desbloquear o bootloader , formatar , instalar a nova rom .
Não tem segredo e o que pode dar de errado é softlock ou softloop, aí você só precisa aprender a tirar o seu aparelho desses dois modos e consegue fazer o que quiser .
Já deixei um OnePlus 3t em bootloop por 3 semanas até conseguir desbrickar ele com um softwaremod que mexia no bootloader .
 
da uma pesquisada nos foruns xda
 
Parei de usar em 2018 quando migrei pro IOS era boa no OnePlus.

Basicamente vc precisa desbloquear o bootloader , formatar , instalar a nova rom .
Não tem segredo e o que pode dar de errado é softlock ou softloop, aí você só precisa aprender a tirar o seu aparelho desses dois modos e consegue fazer o que quiser .
Já deixei um OnePlus 3t em bootloop por 3 semanas até conseguir desbrickar ele com um softwaremod que mexia no bootloader .

É, vi que tem uma chance de dar problema, mesmo que vc faça tudo de acordo com o "manual". Vou pensar melhor e pesquisar mais porque não quero perder um aparelho que ainda funciona bem até hoje (apesar da BUGUI), mesmo sendo usado em modo soviético boa parte do tempo.
 
É, vi que tem uma chance de dar problema, mesmo que vc faça tudo de acordo com o "manual". Vou pensar melhor e pesquisar mais porque não quero perder um aparelho que ainda funciona bem até hoje (apesar da BUGUI), mesmo sendo usado em modo soviético boa parte do tempo.
Inutilizar é bem difícil , o máximo que vai acontecer é você não conseguir dar boot em sistema , mas dar softloop só se vc dar flash em rom bugada ou corrompida .

Se quiser desbloqueia o bootloader instala o twrp e instala o mesmo sistema , depois que se sentir mais confiante instala a lineage os que é basicamente um botão no twrp e ele faz tudo sozinho .
 
É, vi que tem uma chance de dar problema, mesmo que vc faça tudo de acordo com o "manual". Vou pensar melhor e pesquisar mais porque não quero perder um aparelho que ainda funciona bem até hoje (apesar da BUGUI), mesmo sendo usado em modo soviético boa parte do tempo.
Única coisa que você não pode fazer: bloquear novamente o bootloader. Com ele desbloqueado é muito difícil conseguir matar o aparelho, mas se bloquear, as chances são enormes.
 
Até achei que teria algum tópico destinado a custom rom, mas o povo parece não mexer muito nisso por aqui. Pesquisei Lineage e quase tudo que achei era sobre o jogo.
Acho que esse costume ficou no passado, é muito raro ver algo sobre isso hoje em dia, mas manda bala, se der problema não perde grande coisa
 
Hoje Custom rom está sendo um pouco menos falada nos fórums não especializados devido aos aparelhos estarem durando mais. (e ficando cada vez mais dificil manter roms)
As estaveis vão te trazer mais desempenho e bateria se souber escolher.

Mas Miui é realmente terrível, tive 3 Xiaomis e a primeira coisa que fazia ao tirar da caixa era instalar uma Lineage. (só comprava pelo hardware barato)

A chance de tu inutilizar o aparelho é muito baixa, até mesmo se corromper o bootloader os processadores da Qualcomm aceitam flashing por modo emergência.

Só preste atenção pra não excluir nenhuma partição, de resto só brincar.
 
É pessoal, vou dar uma pensada. Como o celular é meio velhinho, mas ainda é rápido até hoje ele meio que virou xodó rs

Mas um amigo deixou um S21 Plus comigo e falou que vende pra mim no precinho (R$ 1400, versão de 256gb em perfeito estado).
Aí tô pensando em pegar ele pra substituir o Pocophone F1.
Só tô dando uma testada pra ver se ele aguenta o uso meio soviético que o Pocophone F1 aguenta.
 
Hoje Custom rom está sendo um pouco menos falada nos fórums não especializados devido aos aparelhos estarem durando mais. (e ficando cada vez mais dificil manter roms)
As estaveis vão te trazer mais desempenho e bateria se souber escolher.

Mas Miui é realmente terrível, tive 3 Xiaomis e a primeira coisa que fazia ao tirar da caixa era instalar uma Lineage. (só comprava pelo hardware barato)

A chance de tu inutilizar o aparelho é muito baixa, até mesmo se corromper o bootloader os processadores da Qualcomm aceitam flashing por modo emergência.

Só preste atenção pra não excluir nenhuma partição, de resto só brincar.
O que exatamente te incomodava na MiUi, por que aqui em casa usamos por 3 anos, na verdade 1 ainda está em uso, e nunca tivemos nenhum problema, inclusive minha esposa que agora tem um Samsung sente falta de várias coisas do Xiaomi
 
O que exatamente te incomodava na MiUi, por que aqui em casa usamos por 3 anos, na verdade 1 ainda está em uso, e nunca tivemos nenhum problema, inclusive minha esposa que agora tem um Samsung sente falta de várias coisas do Xiaomi

Ah, isso eu queria saber...
A única mísera coisa que sinto falta na interface da Samsung que tem na MIUI é vc poder excluir a mensagem já na bandeja de notificações. Ou seja, um recurso totalmente supérfluo. Mas fiquei curioso pra saber o que a MIUI tem que a Samsung não tem e que faz tanta falta assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo